APIPA é uma ONG sediada em Teresina, PI

Pessoa jurídica de direito privado e sem fins lucrativos. Nossa instituição tem por finalidade proteger e assistir animais carentes por meio de trabalho voluntário. Seja, você também, um voluntário da APIPA. Esperamos por você!

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Abandono animal acontece por motivos fúteis e não só os cães e gatos são vítimas deste flagelo, também os que são escravizados e explorados para tracionar carroças, em Teresina.

Nas dependências de instituições públicas, praças, parques, estradas, etc. Os espaços escolhidos por pessoas que praticam o abandono de animais domésticos são múltiplos e a atitude, que quase sempre condena os animais à morte, já se tornou hábito em Teresina. Os motivos para o abandono também são diversificados, mas como observa a defensora de animais e diretora da Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais (APIPA), Jane Hadhad, os argumentos usados como motivo para tal ato criminoso são os mais absurdos e injustificáveis possíveis.

Leia mais...

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Mais um Arraiá Pet acontece em Teresina para ajudar o abrigo da APIPA. Amigos unidos numa corrente de amor, solidarizam-se em prol de animais carentes.

O III Arraiá Pet, maravilhoso evento beneficente em prol de animais carentes, promovido pela Emporium Cães e Gatos, aconteceu neste sábado (17) em Teresina. Quem se fez presente à festança, além de aproveitar as deliciosas comidas típicas veganas, à disposição no local, pôde também fazer a sua doação aos animais do abrigo da Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais (APIPA). Neste cenário junino, permeado pela solidariedade dos amigos, a Associação vendeu os seus produtos e coletou os donativos oferecidos aos quase 400 cães e gatos carentes assistidos pela Entidade.

Leia mais...

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Emenda Constitucional 96 (PEC da vaquejada): Fórum Animal aciona STF para derrubar Emenda que legaliza prática criminosa que afronta a Constituição Brasileira.

O Fórum Animal entrou com um ajuizamento de Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) contra Emenda Constitucional 96, aprovada pelo Congresso Nacional. Conhecida como PEC da Vaquejada, essa Emenda implicou na mudança do artigo 225 da Constituição Federal, que passou a ter um parágrafo que determina que, na categoria de patrimônio cultural, práticas desportivas com animais não têm caráter de crueldade.

Leia mais...

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Felinos que habitam a cercania da UFPI, em Teresina, são assassinados em série, o que pressupõe ação de psicopata serial killer. A advogada Rubenita Lessa fala sobre o caso.

Vários gatos aparecem mortos na Rua Dirce de Oliveira, próximo à Universidade Federal do Piauí, Zona Leste de Teresina. Os misteriosos atos de crueldade estão assustando os habitantes da região, principalmente àqueles que tutelam animais de estimação. Revoltados, moradores relatam as ocorrências ao Jornal do Piauí e apontam diversos felinos mortos no mesmo trecho, o que leva a crer que animais estejam sendo vítimas da ação criminosa de algum assassino em série.

Leia mais...

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Instituto Luísa Mell acolhe os animais que foram resgatados da Cracolândia por Dona Graça.

O Instituto Luísa Mell realizou uma mega operação para resgatar 70 animais na região de São Paulo conhecida como Cracolândia. Depois dos dependentes químicos serem expulsos da área, os cães e gatos ficaram abandonados no local, sendo depois resgatados por Dona Graça, que segurou todo o fardo sozinha e abriu as portas de sua pensão para mais de 100 animais.

Leia mais...

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Hospital Veterinário do Recife (HVR) realiza 142 atendimentos, em seu primeiro dia de funcionamento.

Teve início, nesta segunda-feira (12), o atendimento no Hospital Veterinário do Recife (HVR). A expectativa é de realizar 2200 atendimentos por mês, entre exames de raio-X, vacinação e algumas cirurgias mais simples. Sete veterinários irão integrar a equipe do Hospital. Poderão ser atendidos casos de baixa e média complexidade, além de emergências.

Leia mais...

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Para ajudar os tutores que buscam melhorar a qualidade de vida dos pets, o especialista Alexandre Merlo indica quais são as causas mais comuns de alergias e coceiras.

Cada vez mais os cães ganham um espaço considerável nos lares das famílias brasileiras. Com este aumento de afeto, os níveis de preocupação e cuidados também se elevam. Neste sentido, as clínicas veterinárias passam a receber mais animais nos atendimentos dos mais diversos tipos de situações. Contudo, de acordo com uma pesquisa feita pela companhia global de saúde animal, Zoetis, a coceira em cães é um problema frequente e aflige, pelo menos, 40% dos animais que vão ao veterinário.

Leia mais...

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Sábado, 17 de junho, a partir das 17h começa a queimar a fogueira do III Arraiá Pet em prol da APIPA, promovido pelo Emporium Cães e Gatos.

O Emporium Cães e Gatos realiza, dia 17 de junho (sábado), às 17 horas, o III Arraiá Pet em prol dos animais carentes assistidos pela Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais (APIPA). Neste arraial beneficente vai ter barraca com comidas típicas vegetarianas e veganas. O local vai funcionar, também, como ponto de coleta de doações para o abrigo, onde estaremos arrecadando rações para cães e gatos, produtos de limpeza, jornais e medicamentos veterinários. Aproveitando o espaço, como já habitual, a APIPA vai colocar à venda os seus produtos. Leve o seu pet e participe desta ação para ajudar os animais.

Leia mais...

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Primeiro hospital veterinário público do Nordeste é inaugurado no Recife, hoje, às 9h.

Primeira unidade pública municipal voltada à saúde dos animais no Norte e Nordeste, o Hospital Veterinário do Recife (HVR) é inaugurado nesta quinta-feira (8) pela prefeitura. Os serviços serão iniciados com três consultórios, uma sala de cirurgia, sala de pós-operatório, laboratório e sala de diagnóstico por imagem.

Leia mais...

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

A prefeitura de São Paulo delega seu trabalho para uma cidadã humilde. Maria das Graças não tem mais condições de cuidar dos animais resgatados e pede ajuda.

A paraibana Marias das Graças Bernardino, de 57 anos, mora na região da Cracolândia há quinze anos. No sobrado da Alameda Dino Bueno, na Luz, também aluga quartos para três pensionistas.

Leia mais...

Subcategorias

Comentários

quero adotar um pinche, se voces tiverem
Quinta, 22 Jun 2017, 8:29   
Sr. Jorge, se a situação do animal é grave e se ninguém o socorreu, provavelment...
Segunda, 19 Jun 2017, 5:45   
Preciso que alguém resgate uma cachorrinha que foi atropelada na avenida Itararé...
Domingo, 18 Jun 2017, 14:13   
Sra. RAQUEL, não perca tempo, denuncie. Junte o que puder, fotos, vídeos, testem...
Quinta, 15 Jun 2017, 5:16   
Boa tarde!
Me sentindo revoltada!
Tenho há tres anos sete gatos na minha resid...
Quarta, 14 Jun 2017, 13:43   
Parceiros Colaboradores
  • Restaurante Tomato
  • Pet House
  • Pet of Dreams
  • Criar Centro Veterinário
  • Hotel Pet Arca de Noé
  • JC Adestrador
  • Clin Pet Veterinária

Newsletter

Assine a nossa Newsletter para receber os informativos da APIPA.
Cadastre-se agora. É gratuito!

Seja um sócio da APIPA

Associando-se à APIPA você vai estar praticando uma importante ação em benefício dos animais desprotegidos.

Seja um voluntário da APIPA

Venha colocar em prática as suas habilidades e o seu talento, em benefício dos animais carentes. Saiba como...