Diretores de escolas públicas municipais de Petrópolis recebem treinamento

No último dia 24 de outubro, 107 diretores de escolas do município de Petrópolis, no Rio de Janeiro, receberam o curso de Educação Humanitária em Bem-Estar Animal (EHBEA), na Faculdade de Medicina Arthur Sá Earp.

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

No último dia 24 de outubro, 107 diretores de escolas do município de Petrópolis, no Rio de Janeiro, receberam o curso de Educação Humanitária em Bem-Estar Animal (EHBEA), na Faculdade de Medicina Arthur Sá Earp. O objetivo foi capacitar os educadores, incentivando-os a introduzir o tema em suas escolas ou a apoiarem os professores que já estão trabalhando com o Programa.

© WSPA Brasil© WSPA Brasil

A abertura da capacitação foi feita pela Gerente de Desenvolvimento da WSPA, Elizabeth Mac Gregor; pelo Dr. Ricardo Tamella, representando a Faculdade de Medicina Arthur Sá Earp; por Esmeralda Collares, representando a Coordenadoria de Educação Ambiental e a Secretaria de Educação; e por Ana Cristina Ribeiro, presidente da ONG AnimaVida, parceira da WSPA em Petrópolis, e que viabilizou o curso na cidade.

Segundo Ana Cristina Ribeiro, a Faculdade de Medicina de Petrópolis, que foi mais uma vez anfitriã do curso, está disposta a apoiar o Programa de Educação Humanitária em Bem-Estar Animal da WSPA: "A proposta é que as escolas próximas de quatro postos de saúde sob a gestão da faculdade recebam o apoio da instituição caso implementem nosso programa educativo, envolvendo também os agentes de saúde desses postos", disse Ana.

Elisa Lima, Orientadora Pedagógica da Escola Municipal Dr. Paula Buarque, após fazer o curso destacou a importância de desenvolver o tema Bem-Estar Animal entre as crianças: "Compreendi que tratar o assunto bem-estar animal como forma de resgatar valores é uma possibilidade rica e viável de transformar e conscientizar a sociedade sobre a necessidade de melhorarmos o relacionamento dos indivíduos para um desenvolvimento saudável", observou com entusiasmo.

A capacitação é parte do Programa "Primeiros Conceitos em Bem-Estar Animal" da WSPA, atualmente presente em 20 municípios de 8 estados brasileiros. O objetivo da Educação Humanitária em Bem-Estar Animal é estimular a compaixão, o senso de justiça e o respeito pelos animais e pelas pessoas através do conhecimento e compreensão de valores relacionados ao envolvimento do ser humano na vida dos animais.

Saiba mais sobre o Programa "Primeiros Conceitos em Bem-Estar Animal".

Fonte: WSPA Brasil

 

Classificação Geral (0)

0 de 5 estrelas

Postar comentário

Anexos

termos e condições.
  • NENHUM COMENTÁRIO POSTADO
    SEJA O PRIMEIRO!

Últimas No Brasil

Comentários

quero adotar um pinche, se voces tiverem
Quinta, 22 Jun 2017, 8:29   
Sr. Jorge, se a situação do animal é grave e se ninguém o socorreu, provavelment...
Segunda, 19 Jun 2017, 5:45   
Preciso que alguém resgate uma cachorrinha que foi atropelada na avenida Itararé...
Domingo, 18 Jun 2017, 14:13   
Sra. RAQUEL, não perca tempo, denuncie. Junte o que puder, fotos, vídeos, testem...
Quinta, 15 Jun 2017, 5:16   
Boa tarde!
Me sentindo revoltada!
Tenho há tres anos sete gatos na minha resid...
Quarta, 14 Jun 2017, 13:43   
Parceiros Colaboradores
  • Restaurante Tomato
  • Pet House
  • Pet of Dreams
  • Criar Centro Veterinário
  • Hotel Pet Arca de Noé
  • JC Adestrador
  • Clin Pet Veterinária

Newsletter

Assine a nossa Newsletter para receber os informativos da APIPA.
Cadastre-se agora. É gratuito!

Seja um sócio da APIPA

Associando-se à APIPA você vai estar praticando uma importante ação em benefício dos animais desprotegidos.

Seja um voluntário da APIPA

Venha colocar em prática as suas habilidades e o seu talento, em benefício dos animais carentes. Saiba como...