Vídeo de mulher agredindo cão é investigado pela polícia em GO

A agressão foi filmada e o vídeo, divulgado no YouTube. Nas imagens, uma mulher agride o cão na frente de uma criança. O animal chega a ser arremessado para o alto e preso dentro de um balde.

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Suspeita apresentou-se com advogado à delegacia, mas não depôs. Agressões são feitas em frente a uma criança e causam polêmica na web.

Cãozinho foi torturado até a morte. (Imagem: Reprodução / G1)Cãozinho foi torturado até a morte. (Imagem: Reprodução / G1)A Polícia Civil de Formosa, cidade de Goiás localizada no Entorno do Distrito Federal, abriu inquérito há 25 dias para investigar uma denúncia anônima de maus-tratos a um cachorro que aparenta ser da raça Yorkshire. Segundo o delegado que investiga o caso, Carlos Firmino Dantas, o cachorro morreu.

A agressão foi filmada e o vídeo, divulgado no YouTube. Nas imagens, uma mulher agride o cão na frente de uma criança. O animal chega a ser arremessado para o alto e preso dentro de um balde.

Segundo o delegado, a mulher se apresentou na delegacia acompanhada de um advogado, mas não prestou depoimento. O G1 buscou contato com a responsável pelo cão através dos telefones divulgados juntamente com a denúncia na internet.

Assista ao vídeo

Mulher é flagrada torturando cãozinho até a morte, em Formosa (GO). Uma enfermeira foi filmada espancando um cachorro da raça yorkshire diante da filha. As imagens foram parar na internet. A polícia já ouviu o depoimento da mulher, que pode ser presa. (Jornal Hoje - 16/12 / YouTube)

O G1 esteve na casa onde a mulher vive com o marido e uma filha, a que aparece na gravação. O apartamento estava fechado e ninguém atendeu à campainha. Policiais que estiveram pela manhã na casa da mulher para pedir que ela evitasse aparecer em público devido à repercussão negativa do caso também não encontraram ninguém no apartamento.

O marido da mulher, que é médico, foi trabalhar de manhã em um posto de saúde da cidade, mas deixou de atender às 10h e suspendeu as consultas agendadas para o período da tarde. Na quinta-feira à noite, a equipe de reportagem conversou por telefone com uma mulher que, no início, disse ter uma filha com o mesmo nome citado na investigação. Mas, após ver o vídeo, negou que ela fosse sua filha.

O delegado Dantas disse que um inquérito foi aberto no dia 21 de novembro após a polícia ter recebido uma denúncia anônima e uma cópia do vídeo da agressão ao animal. Segundo ele, a dona do cachorro afirmou que agrediu o animal porque estava em um "mau dia".

O vídeo mostra a mulher chutando o cachorro e jogando o animal no chão. A gravação foi feita do alto, do que aparenta ser um andar com vista para a área de serviço da casa da mulher.

O vídeo de 3min26seg registra três momentos distintos, e a mulher aparece com roupas diferentes na gravação. O cachorro não se mexe depois das agressões. A mulher chega a colocar um balde sobre o animal.

Delegado da 1ª Delegacia de Formosa (GO), Carlos Firmino Dantas. (Foto: Rafaela Céo / G1)Delegado da 1ª Delegacia de Formosa (GO), Carlos Firmino Dantas. (Foto: Rafaela Céo / G1)Dantas disse que a pena prevista por maus-tratos pode chegar a até dois anos, caso a mulher seja processada e condenada. Como as agressões ocorreram em frente a uma criança, ele disse que a mulher pode ainda ser denunciada com base no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O caso provocou repercussão nas redes sociais. O vídeo, publicado na quarta (14), teve mais de 320 mil visualizações até por volta das 10h desta sexta.

No Twitter, a vereadora Heloísa Helena (PSOL), que é ex-senadora e cumpre mandato atual na Câmara Municipal de por Maceió, anunciou que serão formalizadas ações no Ministério Público e defendeu a aprovação de lei contra maus-tratos dos animais.

O vereador Elias Vaz de Andrade (PSOL) anunciou que vai entrar com representação na delegacia-geral de Formosa nesta manhã.

Vizinhos descrevem suspeita de matar cão como 'supertranquila'

Vídeo mostra mulher maltratando animal; polícia diz que cão morreu. 'às vezes ela não matou o cachorro por querer', afirmou uma vizinha.

Assista ao vídeo

Mulher que agrediu e matou cão diz que nada vai acontecer com ela. A enfermeira Camila Corrêa, que foi flagrada num vídeo torturando um cãozinho da raça yorkshire, lançou um desafio na internet. Em seu Twitter, ela mostra não ter medo de denúncias e xingamentos e garante que nada vai acontecer. (DFTV 2ª Edição - 16/12 / YouTube)

Vizinhos da mulher suspeita de espancar e matar um cachorro da raça yorkshire a descrevem como "calma", "boa pessoa" e "supertranquila".

O G1 esteve duas vezes nesta sexta-feira (16) no edifício onde a suspeita mora, no começo da manhã e no início da tarde, mas o apartamento dela estava fechado e ninguém atendeu ao interfone.

A reportagem tentou falar com moradores de todos os outros cinco apartamentos do prédio de dois andares onde mora a mulher – dois falaram com o G1, um não quis dar declarações e outros dois não atenderam ao interfone.

Moradora do mesmo andar da mulher, Annelise Maschke afirmou que mudou para o prédio no mesmo dia que a suspeita de maltratar e matar o cão, em junho passado.

"Ela é minha vizinha de porta. é uma pessoa supertranquila, muito calma. A filha dela parece ser feliz, uma menina que brinca e conversa bastante. Nunca ouvi nada e nem sabia que ela tinha cachorro. Ela nunca falou sobre isso", disse.

Uma mulher que mora do outro lado da rua, que não quis se identificar, afirmou que a suspeita é "boa pessoa" e que mantinha uma relação cordial com ela. Ela disse achar que o caso tenha sido um mal-entendido. "às vezes ela não matou o cachorro por querer", afirmou.

Um vizinho que mora no mesmo prédio da suspeita, no entanto, disse que já tinha ouvido barulho do cachorro chorando. Ele não quis se identificar e falou com a reportagem pelo interfone do prédio.

O marido da suspeita, um médico que trabalha em posto de saúde da cidade, também não foi encontrado em seu local de trabalho. Funcionários que estiveram com ele pela manhã informaram que o médico estava "nervoso".

"Tinha visto o vídeo na internet ontem [quinta-feira], não sabia que era a mulher dele. Agora, faz sentido o jeito que ele estava hoje pela manhã", comentou uma funcionária do posto de saúde.

O médico deixou o plantão por volta das 10h e suspendeu as consultas agendadas para a tarde, segundo a funcionária de outro posto.

Ministério Público

Prédio em Formosa onde mora suspeita de agredir e matar cachorro. (Foto: Rafaela Céo / G1)Prédio em Formosa onde mora suspeita de agredir e matar cachorro. (Foto: Rafaela Céo / G1)A agressão ao animal foi filmada e o vídeo, divulgado no YouTube. Nas imagens, a mulher agride o cão na frente de uma criança. O animal chega a ser arremessado para o alto e preso dentro de um balde. Segundo a polícia, o cão morreu.

O Ministério Público de Goiás informou ao G1 que só deve decidir se oferece denúncia contra a mulher após a conclusão do inquérito policial. Dependendo do resultado da investigação, o MP pode pedir novas diligências.

O delegado que investiga o caso, Carlos Firmino Dantas, disse que a pena prevista por maus-tratos pode chegar a até dois anos, caso a mulher seja processada e condenada. Como as agressões ocorreram em frente a uma criança, ele disse que a mulher pode ainda ser denunciada com base no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Mobilização nacional: Petição para caso do yorkshire atinge mais de 245 mil assinaturas em 24h

Está havendo uma comoção nacional por conta deste ato bárbaro que aconteceu em Goiás, em que uma pessoa de forma monstruosa agrediu um animal sem piedade até a morte.

Assista ao vídeo / YouTUBE

Flagrante de crueldade: Enfermeira mata cão yorkshire a pancadas em GO. (YouTUBE)

Em menos de 24h, mais de 245 mil pessoas já assinaram a petição online criada para pedir uma punição justa contra a agressora que espancou e matou o próprio cão na frente de uma criança.

A legislação brasileira ainda aplica penas brandas a quem pratica crime de crueldade contra animais. Segundo a advogada de causa animal Vanice Teixeira Orlandi, a polícia iniciou a investigação, mas, como o caso de crueldade animal é considerado de pequeno potencial ofensivo, a pessoa não deverá responder a processo. "O que acontece é que o promotor propõe a transação penal, que é um acordo. Nesse acordo é imposta alguma pena restritiva de direitos, uma multa baixa, uma prestação de serviços. A pessoa se livra do processo e o fato de ela celebrar esse acordo não implica num reconhecimento de culpa", explica Vanice, advogada e presidente da União Internacional Protetora dos Animais (UIPA).

Reação contra as brechas favoráveis à impunidade

Neste momento, o deputado estadual Feliciano Filho conta que está enviando ao procurador geral do estado de Goiás duas solicitações. "A primeira é para que este caso por ele seja tratado de forma exemplar e esta criminosa seja punida", afirma o deputado.

"A segunda solicitação é de que ele institua no estado de Goiás, um grupo especial de promotores para cuidar da causa animal da mesma forma que conseguimos aqui no estado de São Paulo com muita luta e empenho pessoal. Existem dois projetos de lei de minha autoria tramitando para aumentar a punição às pessoas que cometem atos de crueldade contra os animais. O primeiro trata-se do PL 7199/2010 que está para ser votado na ordem do dia em Brasília e que foi protocolado pela bancada do PV a meu pedido. Se aprovado for, aumentará a pena do artigo 32 da lei 9.605 e os criminosos realmente serão punidos. O segundo trata-se do PL849/11, que está tramitando na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e estabelece uma multa alta para as pessoas que cometem crueldade contra animais sem prejuízo às leis federais criminais vigentes", declara Feliciano, reforçando que está atuando tanto na esfera estadual como na federal para que os crimes cometidos contra animais não fiquem impunes.

Fonte: G1

 

Classificação Geral (0)

0 de 5 estrelas

Postar comentário

Anexos

termos e condições.
  • marlene

    Incrível como certas pessoas defendem monstros como esse.
    CADEIA é muito pouco.
    Ela tinha que ser espancada da mesma forma...
    É uma pena vivermos em um país onde as leis favorecem a escória da sociedade.
    LAMENTÁVEL....

    Selecionar e copiar URL:
    Compartilhar nas redes:
  • mayara

    coloca essa filha da (x) na minha frente pra ver se eu nao faço o mesmo com a cara dela.. monstroooooooooooooooooooooooooo... vai se tratar.. f

    Selecionar e copiar URL:
    Compartilhar nas redes:
  • tania aparecida evangelista

    sem meias palavras VAGABUNDA, imprestavel doe o cachoro ordinaria, se pendure em um poste e se mate, sua existencia na terra esta dispensada...sua vagabunda, a se vc fosse minha visinha voce ia virar minha cachorinha, eu iria te dar tanto carinho como vc da a esse pobre animal, vagalllllllllll

    Selecionar e copiar URL:
    Compartilhar nas redes:
  • viviana

    ela tem que sofrer em dobro ate a morte mais na cadeia das piores , cada as leis ja assinei baixo assinados para todos os que cometerom crimem nestos ultimos meses algúm politico que goste de animais vai ter que defender a eles

    Selecionar e copiar URL:
    Compartilhar nas redes:
  • maria silva

    Bom que alguém tenha gravado tudo e tenha tido a coragem de denunciar. Para um Brasil onde a justiça é lenta temos que pressionar mais vezes assim. De um lado temos uma mulher pobre que perde sua casa na enchente e tenta salvar o seu cão da morte. De outro lado uma mulher formada, de boa situação financeira que mata seu cão. Me poupe gente rica estressada vai pagar o psicólogo ao invés de matar cãozinho. Mas calma não precisamos matar ela, esta justiça pertence a Deus. Mas devemos sim e muito cobrar da justiça um postura correta pois não é sem motivo que ela diga que nada vai acontecer. Então , enfermeira vc deve se esta a todo o Brasil sim, pois nós vivemos em sociedade. Eu tive que pedir a meus familiares pra desligar o televisor pois eu sentia nojo diante de tal brutalidade. Deus nos ajude a vencer mais esta tragédia no Brasil.

    Selecionar e copiar URL:
    Compartilhar nas redes:
  • Lilith

    Amigos, vamos torcer que a justiça seja feitta! Agora, se nada acontecer com esse demônio, vocês daí de GO, façam a parte de vocês! Li que ela deve ter outros cães, não sei. ELES PRECISAM SER RETIRADOS DELA O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL!
    Ela não vai ter sossego psicológico, vai ser importunada pela própria consciência. Deus sabe como agir!
    E se você, algum familiar seu, amigos ou etc, estiverem lendo, passem para ela essas palavras: sua nojenta, gorda, mal amada, SEUS DIAS E SUAS NOITES SERÃO TERRÍVEIS. E VC NÃO VAI AGUENTAR A PRESSÃO! ASSIM SEJA!

    Selecionar e copiar URL:
    Compartilhar nas redes:
  • VANESSA


    em resposta a  Lilith

    essa mulher e uma montra ,tomara que perde a guarda de sua filha se ela fez isso com um pobre animal imagina com sua filha na hora da raiva ou ate mesmo com um paciente pois ela nao se diz infermeira.mas DEUS VAI FAZER JURTIÇA

    Selecionar e copiar URL:
    Compartilhar nas redes:
  • JOAO

    Essa MALUCA tem que MORRER!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    TOMARA QUE FAÇAM COM ELA O QUE ELA FEZ COM O CACHORRO!!!!!!
    E NÃO VAI DEMORAR ........... É MELHOR ELA FICAR ESPERTA NA RUA!
    SABEMOS ONNDE ELA MORA , SE NÃO FOU PRESA , MORRERÁ!!
    SE A JUSTIÇA NÃO FIFAZER NADA, AS PESSOAS FAZEM.... NO BRASIL SEMPRE É ASSIM!!!

    Selecionar e copiar URL:
    Compartilhar nas redes:
  • viviana


    em resposta a  JOAO

    ela tem que sofrer em dobro ate a morte mais na cadeia das piores , cada as leis ja assinei baixo assinados para todos os que cometerom crimem nestos ultimos meses algúm politico que goste de animais vai ter que defender a eles

    Selecionar e copiar URL:
    Compartilhar nas redes:
  • INDIGNADO COM O bRASIL

    eu acho que deviam ser severos tb com POLíTICOS Q FAZEM MAL A TODOS O BRASILEIROS direta ou indiretamente. claro judiar doa animal é errado mas deveriam punir tb com LEI SEVERAS todos estes bandidos e tantos vagabundos que temos á solta neste pais, devido a falhas nas leis. por que não fazem um abaixo assinado pra reduzirem os juros, o salario dos parlamentares as falcatruas do governo... enquanto todos estamos preocupados com o cãozinho e a mulher, estão votando na cãmara um aumento salarial pra eles próprios...

    Selecionar e copiar URL:
    Compartilhar nas redes:
  • silvana.

    tomara deus que essa monstra seja realmente punida aqui na justiça da terra,ou seja que as autoridades competentes e a sociedade brasileira não deixem este caso ser esquecido facilmente,que essa coisa saia impune pelo crime que cometeu, que ela sirva realmente de exemplo seja devidamente punida nos tramites da lei dos homens, porque concerteza perante alei de DEUS ela vai ter o que merece.Há se vai.

    Selecionar e copiar URL:
    Compartilhar nas redes:
  • Apaixonada por animais!!!

    " Um absurdo, essa mulher é uma fria! Eu que amo de paixão os meus ' filhotes ' fiquei revoltada viu. Ela tem mesmo é que ser PUNIDA!

    Selecionar e copiar URL:
    Compartilhar nas redes:
  • Carol Pinho

    Essa mulher é uma louca se ela teve a coragem de fazer isso com o cachorrinho indefeso imagine o que ela fezia com os pacientes dela! E a filha dela meu deus! Tomara que ela fique longe da filhinha dela,pois, essa aí é uma desquilibrada e seria capaz até mesmo de agredir a própria filha!

    Selecionar e copiar URL:
    Compartilhar nas redes:
  • Cibele


    em resposta a  Carol Pinho

    Nada justifica o que ela fez sera que algo vai acontecer chega de impunidade!!!!!!
    Bandida duente a filha corre perigo perto desse monstro de pessoa!!!!!

    Selecionar e copiar URL:
    Compartilhar nas redes:
  • adriana

    Se não tiver justiça, ela e outras pessoas como ela terão sempre essas atituldes absurdas e inaceitaveis....Queremos justiça.

    Selecionar e copiar URL:
    Compartilhar nas redes:

ÚLTIMAS NO BRASIL

Isso também já foi cultura! Em que sécul…

 30/11/16   33 No Brasil

Campanha contra as práticas cruéis, como vaquejada, rodeio, uso de pele, zoológico, testes, pecuária e todo tipo de 'cultura' que explora os animais, sob pretexto de que é para beneficiar...

Mais+

Jumentos estão sendo assassinados e suas…

 12/11/16   231 No Brasil

Três carretas com 154 jumentos são apreendidas na BR-235, Norte da BA. Outros 300 jegues são apreendidos em fazenda. As peles dos animais seriam traficadas para a China. Cerca de 300...

Mais+

Manifestação Nacional Crueldade Nunca Ma…

 08/11/16   127 No Brasil

Domingo, 27 de novembro, junte-se a esta luta. Cadastre a sua cidade para participar da Manifestação Nacional 'Crueldade Nunca Mais', contra rodeios e vaquejadas. Senadores e deputados querem mudar a Constituição...

Mais+

Denúncia: uma eficiente arma contra os m…

 31/10/16   129 No Brasil

Confira entrevista com Mara Moscoso, chefe da Unidade Estratégica de Direitos dos Animais, no DF. O programa Revista Brasília (Rádio Nacional de Brasília) do dia 24 de outubro/16 convidou a chefe...

Mais+

Justiça do Ceará suspende vaquejada em S…

 29/10/16   125 No Brasil

Decisão tem caráter liminar e fundamenta-se na sentença do STF, que derrubou lei do Ceará que regulamentava a vaquejada. Desobediência gera multa de R$ 100 mil, ao dia. A Justiça do...

Mais+

Causa animal: conheça a ativista Natháli…

 25/10/16   148 No Brasil

A ativista Nathália Rodrigues fala de seu trabalho em defesa dos animais carentes, em Manaus, AM. No ativismo pela causa animal, em Manaus (AM), Nathália Rodrigues emociona-se ao falar do combate...

Mais+

Seu cachorro sabe quando você está prest…

 21/10/16   109 No Brasil

Estudo, apresentado na USP, concluiu que a comunicação acontece mais vezes quando existe contato visual entre a pessoa e o animal. Além de se comunicarem visualmente com seus tutores, os cães...

Mais+

Elefantas Guida e Maia inauguram santuár…

 16/10/16   176 No Brasil

Elefantas são resgatadas após sofrerem mais de 40 anos de escravidão, obrigadas a trabalhos forçados, sendo torturadas em circo. Agora, Guida e Maia voltam à natureza. Depois de mais de 40...

Mais+

Ministério Público do Ceará orienta prom…

 14/10/16   144 No Brasil

Orientação é que promotores ajuízem ações civis públicas. Decisão do STF derrubou lei do CE que regulamentava a prática no Estado. O Ministério Público do Ceará expediu orientação aos promotores de...

Mais+

Pesquisa inédita revela qual é o cachorr…

 10/10/16   267 No Brasil

O VIRA-LATA é o cão mais querido do país, revela pesquisa. Mais de 108 mil registros de cães foram analisados, considerando nome, idade, raça e sexo do animal. O vira-lata é...

Mais+

UIPA comemora fim das vaquejadas no Cear…

 08/10/16   264 No Brasil

"Foi uma luta de 20 anos", diz ativista sobre o fim das vaquejadas, no Ceará. O STF proibiu a vaquejada, considerando que é uma prática cruel, que inflige sofrimento aos...

Mais+

STF julga INCONSTITUCIONAL lei cearense …

 07/10/16   274 No Brasil

Por 6 votos a 5, os ministros da mais alta corte do país declararam que a prática criminosa denominada de vaquejada é inconstitucional, por submeter seres inocentes à tortura, à...

Mais+

Comentários

ELLEN, converse com o pessoal da APIPA, talvez você consiga uma carona. Quem sab...
Terça, 6 Dez 2016, 23:52   
eu gostaria de ser voluntária, mas é muito longe da minha casa. Vocês têm algum ...
Terça, 6 Dez 2016, 12:11   
Oi faço parte do escoteiro Carlos Pereira de Araújo mais conhecido como CPA eu...
Sábado, 3 Dez 2016, 20:05   
Onde é quando tem castração móvel??? Quero castrar minha pinscher de 1 ano Belo ...
Quinta, 1 Dez 2016, 14:43   
eu já adotei 4 gatos ai um já morreu os outros estão muito bem; mas tenho uma d...
Quinta, 1 Dez 2016, 13:40   

ANIMAIS PARA ADOÇÃO

Cadela Lili

 01/07/15 Cães para adoção

A Cadela Lili (adulta) está disponível para adoção. Ela ainda será castrada e espera por você, no abrigo da APIPA.

Mais+

Cadela Valentina

 01/07/15 Cães para adoção

A Cadela Valentina (adulta) está disponível para adoção. Ela é castrada e espera por você, no abrigo da APIPA.

Mais+

Gato Romeu

 01/07/15 Gatos para adoção

O Gato Romeu (adulto) está disponível para adoção. Ele é castrado e espera por você, no abrigo da APIPA.

Mais+

Cadela Vani

 01/07/15 Cães para adoção

A Cadela Vani está disponível para adoção. Ela é castrada e espera por você, no abrigo da APIPA.

Mais+

Gata Melissa

 01/07/15 Gatos para adoção

A Gata Melissa (adulta) está disponível para adoção. Ela é castrada e espera por você, no abrigo da APIPA.

Mais+

Caramelo

 01/07/15 Cães para adoção

Caramelo está disponível para adoção. Ele é castrado e espera por você, no abrigo da APIPA.

Mais+

Gata Xuxu

 01/07/15 Gatos para adoção

A Gata Xuxu (adulta) está disponível para adoção. Ela é castrada e espera por você, no abrigo da APIPA.

Mais+

Cadela Mascarada

 20/04/16 Cães para adoção

A cadela Mascarada está disponível para adoção e espera ansiosa por um tutor. Ela é saudável e dócil, além de ser muito charmosa. Para adotar a Mascarada, compareça ao Abrigo...

Mais+

Cadela Lucinha

 01/07/15 Cães para adoção

A Cadela Lucinha (adulta) está disponível para adoção. Ela é castrada e espera por você, no abrigo da APIPA.

Mais+

Neguinho

 01/07/15 Cães para adoção

Neguinho está disponível para adoção. Ele é castrado e espera por você, no abrigo da APIPA.

Mais+

Cadela Esmeralda

 30/04/15 Cães para adoção

Heterocromia ocular é uma alteração genética rara que faz com que um indivíduo tenha um olho de cada cor. E esta é Esmeralda, uma bela cadela SRD, que nasceu assim! Ela...

Mais+

Benjamin

 01/07/15 Cães para adoção

Benjamin está disponível para adoção. Ele é castrado e espera por você, no abrigo da APIPA.

Mais+

Lobo

 04/07/15 Cães para adoção

O cachorro Lobo (adulto) está disponível para adoção. Ele ainda será castrado e espera por você, no abrigo da APIPA.

Mais+

Gatinho Castrado

 20/04/16 Gatos para adoção

Esse é o Gatinho Castrado que era tutelado por uma senhora idosa que foi internada num asilo. Ele, agora, precisa de proteção e amparo de um novo tutor e espera...

Mais+

Gata Pandora

 01/07/15 Gatos para adoção

A Gata Pandora (adulta) está disponível para adoção. Ela é castrada e espera por você, no abrigo da APIPA.

Mais+

Cadela Amora

 01/07/15 Cães para adoção

A Cadela Amora (adulta) está disponível para adoção. Ela é castrada e espera por você, no abrigo da APIPA.

Mais+

Gata Yumi

 01/07/15 Gatos para adoção

A Gata Yumi (adulta) está disponível para adoção. Ela é castrada e espera por você, no abrigo da APIPA. Yumi é deficiente visual e precisa de cuidados.

Mais+
Parceiros Colaboradores
  • Pet House
  • Pet of Dreams
  • Criar Centro Veterinário
  • Clin Pet Veterinária
  • Hotel Pet Arca de Noé
  • JC Adestrador

Newsletter

Assine nossa Newsletter para receber informativos da APIPA. Cadastre-se agora !
captcha

Seja um sócio da APIPA

Associando-se à APIPA você vai estar praticando uma importante ação em benefício dos animais desprotegidos.

Seja um voluntário da APIPA

Venha colocar em prática as suas habilidades e o seu talento, em benefício dos animais carentes. Saiba como...