Vídeo de mulher agredindo cão é investigado pela polícia em GO

A agressão foi filmada e o vídeo, divulgado no YouTube. Nas imagens, uma mulher agride o cão na frente de uma criança. O animal chega a ser arremessado para o alto e preso dentro de um balde.

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Suspeita apresentou-se com advogado à delegacia, mas não depôs. Agressões são feitas em frente a uma criança e causam polêmica na web.

Cãozinho foi torturado até a morte. (Imagem: Reprodução / G1)Cãozinho foi torturado até a morte. (Imagem: Reprodução / G1)A Polícia Civil de Formosa, cidade de Goiás localizada no Entorno do Distrito Federal, abriu inquérito há 25 dias para investigar uma denúncia anônima de maus-tratos a um cachorro que aparenta ser da raça Yorkshire. Segundo o delegado que investiga o caso, Carlos Firmino Dantas, o cachorro morreu.

A agressão foi filmada e o vídeo, divulgado no YouTube. Nas imagens, uma mulher agride o cão na frente de uma criança. O animal chega a ser arremessado para o alto e preso dentro de um balde.

Segundo o delegado, a mulher se apresentou na delegacia acompanhada de um advogado, mas não prestou depoimento. O G1 buscou contato com a responsável pelo cão através dos telefones divulgados juntamente com a denúncia na internet.

Assista ao vídeo

Mulher é flagrada torturando cãozinho até a morte, em Formosa (GO). Uma enfermeira foi filmada espancando um cachorro da raça yorkshire diante da filha. As imagens foram parar na internet. A polícia já ouviu o depoimento da mulher, que pode ser presa. (Jornal Hoje - 16/12 / YouTube)

O G1 esteve na casa onde a mulher vive com o marido e uma filha, a que aparece na gravação. O apartamento estava fechado e ninguém atendeu à campainha. Policiais que estiveram pela manhã na casa da mulher para pedir que ela evitasse aparecer em público devido à repercussão negativa do caso também não encontraram ninguém no apartamento.

O marido da mulher, que é médico, foi trabalhar de manhã em um posto de saúde da cidade, mas deixou de atender às 10h e suspendeu as consultas agendadas para o período da tarde. Na quinta-feira à noite, a equipe de reportagem conversou por telefone com uma mulher que, no início, disse ter uma filha com o mesmo nome citado na investigação. Mas, após ver o vídeo, negou que ela fosse sua filha.

O delegado Dantas disse que um inquérito foi aberto no dia 21 de novembro após a polícia ter recebido uma denúncia anônima e uma cópia do vídeo da agressão ao animal. Segundo ele, a dona do cachorro afirmou que agrediu o animal porque estava em um "mau dia".

O vídeo mostra a mulher chutando o cachorro e jogando o animal no chão. A gravação foi feita do alto, do que aparenta ser um andar com vista para a área de serviço da casa da mulher.

O vídeo de 3min26seg registra três momentos distintos, e a mulher aparece com roupas diferentes na gravação. O cachorro não se mexe depois das agressões. A mulher chega a colocar um balde sobre o animal.

Delegado da 1ª Delegacia de Formosa (GO), Carlos Firmino Dantas. (Foto: Rafaela Céo / G1)Delegado da 1ª Delegacia de Formosa (GO), Carlos Firmino Dantas. (Foto: Rafaela Céo / G1)Dantas disse que a pena prevista por maus-tratos pode chegar a até dois anos, caso a mulher seja processada e condenada. Como as agressões ocorreram em frente a uma criança, ele disse que a mulher pode ainda ser denunciada com base no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O caso provocou repercussão nas redes sociais. O vídeo, publicado na quarta (14), teve mais de 320 mil visualizações até por volta das 10h desta sexta.

No Twitter, a vereadora Heloísa Helena (PSOL), que é ex-senadora e cumpre mandato atual na Câmara Municipal de por Maceió, anunciou que serão formalizadas ações no Ministério Público e defendeu a aprovação de lei contra maus-tratos dos animais.

O vereador Elias Vaz de Andrade (PSOL) anunciou que vai entrar com representação na delegacia-geral de Formosa nesta manhã.

Vizinhos descrevem suspeita de matar cão como 'supertranquila'

Vídeo mostra mulher maltratando animal; polícia diz que cão morreu. 'às vezes ela não matou o cachorro por querer', afirmou uma vizinha.

Assista ao vídeo

Mulher que agrediu e matou cão diz que nada vai acontecer com ela. A enfermeira Camila Corrêa, que foi flagrada num vídeo torturando um cãozinho da raça yorkshire, lançou um desafio na internet. Em seu Twitter, ela mostra não ter medo de denúncias e xingamentos e garante que nada vai acontecer. (DFTV 2ª Edição - 16/12 / YouTube)

Vizinhos da mulher suspeita de espancar e matar um cachorro da raça yorkshire a descrevem como "calma", "boa pessoa" e "supertranquila".

O G1 esteve duas vezes nesta sexta-feira (16) no edifício onde a suspeita mora, no começo da manhã e no início da tarde, mas o apartamento dela estava fechado e ninguém atendeu ao interfone.

A reportagem tentou falar com moradores de todos os outros cinco apartamentos do prédio de dois andares onde mora a mulher – dois falaram com o G1, um não quis dar declarações e outros dois não atenderam ao interfone.

Moradora do mesmo andar da mulher, Annelise Maschke afirmou que mudou para o prédio no mesmo dia que a suspeita de maltratar e matar o cão, em junho passado.

"Ela é minha vizinha de porta. é uma pessoa supertranquila, muito calma. A filha dela parece ser feliz, uma menina que brinca e conversa bastante. Nunca ouvi nada e nem sabia que ela tinha cachorro. Ela nunca falou sobre isso", disse.

Uma mulher que mora do outro lado da rua, que não quis se identificar, afirmou que a suspeita é "boa pessoa" e que mantinha uma relação cordial com ela. Ela disse achar que o caso tenha sido um mal-entendido. "às vezes ela não matou o cachorro por querer", afirmou.

Um vizinho que mora no mesmo prédio da suspeita, no entanto, disse que já tinha ouvido barulho do cachorro chorando. Ele não quis se identificar e falou com a reportagem pelo interfone do prédio.

O marido da suspeita, um médico que trabalha em posto de saúde da cidade, também não foi encontrado em seu local de trabalho. Funcionários que estiveram com ele pela manhã informaram que o médico estava "nervoso".

"Tinha visto o vídeo na internet ontem [quinta-feira], não sabia que era a mulher dele. Agora, faz sentido o jeito que ele estava hoje pela manhã", comentou uma funcionária do posto de saúde.

O médico deixou o plantão por volta das 10h e suspendeu as consultas agendadas para a tarde, segundo a funcionária de outro posto.

Ministério Público

Prédio em Formosa onde mora suspeita de agredir e matar cachorro. (Foto: Rafaela Céo / G1)Prédio em Formosa onde mora suspeita de agredir e matar cachorro. (Foto: Rafaela Céo / G1)A agressão ao animal foi filmada e o vídeo, divulgado no YouTube. Nas imagens, a mulher agride o cão na frente de uma criança. O animal chega a ser arremessado para o alto e preso dentro de um balde. Segundo a polícia, o cão morreu.

O Ministério Público de Goiás informou ao G1 que só deve decidir se oferece denúncia contra a mulher após a conclusão do inquérito policial. Dependendo do resultado da investigação, o MP pode pedir novas diligências.

O delegado que investiga o caso, Carlos Firmino Dantas, disse que a pena prevista por maus-tratos pode chegar a até dois anos, caso a mulher seja processada e condenada. Como as agressões ocorreram em frente a uma criança, ele disse que a mulher pode ainda ser denunciada com base no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Mobilização nacional: Petição para caso do yorkshire atinge mais de 245 mil assinaturas em 24h

Está havendo uma comoção nacional por conta deste ato bárbaro que aconteceu em Goiás, em que uma pessoa de forma monstruosa agrediu um animal sem piedade até a morte.

Assista ao vídeo / YouTUBE

Flagrante de crueldade: Enfermeira mata cão yorkshire a pancadas em GO. (YouTUBE)

Em menos de 24h, mais de 245 mil pessoas já assinaram a petição online criada para pedir uma punição justa contra a agressora que espancou e matou o próprio cão na frente de uma criança.

A legislação brasileira ainda aplica penas brandas a quem pratica crime de crueldade contra animais. Segundo a advogada de causa animal Vanice Teixeira Orlandi, a polícia iniciou a investigação, mas, como o caso de crueldade animal é considerado de pequeno potencial ofensivo, a pessoa não deverá responder a processo. "O que acontece é que o promotor propõe a transação penal, que é um acordo. Nesse acordo é imposta alguma pena restritiva de direitos, uma multa baixa, uma prestação de serviços. A pessoa se livra do processo e o fato de ela celebrar esse acordo não implica num reconhecimento de culpa", explica Vanice, advogada e presidente da União Internacional Protetora dos Animais (UIPA).

Reação contra as brechas favoráveis à impunidade

Neste momento, o deputado estadual Feliciano Filho conta que está enviando ao procurador geral do estado de Goiás duas solicitações. "A primeira é para que este caso por ele seja tratado de forma exemplar e esta criminosa seja punida", afirma o deputado.

"A segunda solicitação é de que ele institua no estado de Goiás, um grupo especial de promotores para cuidar da causa animal da mesma forma que conseguimos aqui no estado de São Paulo com muita luta e empenho pessoal. Existem dois projetos de lei de minha autoria tramitando para aumentar a punição às pessoas que cometem atos de crueldade contra os animais. O primeiro trata-se do PL 7199/2010 que está para ser votado na ordem do dia em Brasília e que foi protocolado pela bancada do PV a meu pedido. Se aprovado for, aumentará a pena do artigo 32 da lei 9.605 e os criminosos realmente serão punidos. O segundo trata-se do PL849/11, que está tramitando na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e estabelece uma multa alta para as pessoas que cometem crueldade contra animais sem prejuízo às leis federais criminais vigentes", declara Feliciano, reforçando que está atuando tanto na esfera estadual como na federal para que os crimes cometidos contra animais não fiquem impunes.

Fonte: G1

 

Deixe seu comentário aqui

Postar comentário

0 / 1000 Tamanho do Texto
Seu texto deve conter entre 10 e 1000 caracteres
termos e condições.
  • Se não tiver justiça, ela e outras pessoas como ela terão sempre essas atituldes absurdas e inaceitaveis....Queremos justiça.

  • Essa mulher é uma louca se ela teve a coragem de fazer isso com o cachorrinho indefeso imagine o que ela fezia com os pacientes dela! E a filha dela meu deus! Tomara que ela fique longe da filhinha dela,pois, essa aí é uma desquilibrada e seria capaz até mesmo de agredir a própria filha!

  • Cibele


    em resposta a  Carol Pinho Denunciar

    Nada justifica o que ela fez sera que algo vai acontecer chega de impunidade!!!!!!
    Bandida duente a filha corre perigo perto desse monstro de pessoa!!!!!

  • Apaixonada por animais!!!

    Denunciar

    " Um absurdo, essa mulher é uma fria! Eu que amo de paixão os meus ' filhotes ' fiquei revoltada viu. Ela tem mesmo é que ser PUNIDA!

  • tomara deus que essa monstra seja realmente punida aqui na justiça da terra,ou seja que as autoridades competentes e a sociedade brasileira não deixem este caso ser esquecido facilmente,que essa coisa saia impune pelo crime que cometeu, que ela sirva realmente de exemplo seja devidamente punida nos tramites da lei dos homens, porque concerteza perante alei de DEUS ela vai ter o que merece.Há se vai.

  • INDIGNADO COM O bRASIL

    Denunciar

    eu acho que deviam ser severos tb com POLíTICOS Q FAZEM MAL A TODOS O BRASILEIROS direta ou indiretamente. claro judiar doa animal é errado mas deveriam punir tb com LEI SEVERAS todos estes bandidos e tantos vagabundos que temos á solta neste pais, devido a falhas nas leis. por que não fazem um abaixo assinado pra reduzirem os juros, o salario dos parlamentares as falcatruas do governo... enquanto todos estamos preocupados com o cãozinho e a mulher, estão votando na cãmara um aumento salarial pra eles próprios...

  • Essa MALUCA tem que MORRER!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    TOMARA QUE FAÇAM COM ELA O QUE ELA FEZ COM O CACHORRO!!!!!!
    E NÃO VAI DEMORAR ........... É MELHOR ELA FICAR ESPERTA NA RUA!
    SABEMOS ONNDE ELA MORA , SE NÃO FOU PRESA , MORRERÁ!!
    SE A JUSTIÇA NÃO FIFAZER NADA, AS PESSOAS FAZEM.... NO BRASIL SEMPRE É ASSIM!!!

  • viviana


    em resposta a  JOAO Denunciar

    ela tem que sofrer em dobro ate a morte mais na cadeia das piores , cada as leis ja assinei baixo assinados para todos os que cometerom crimem nestos ultimos meses algúm politico que goste de animais vai ter que defender a eles

  • Amigos, vamos torcer que a justiça seja feitta! Agora, se nada acontecer com esse demônio, vocês daí de GO, façam a parte de vocês! Li que ela deve ter outros cães, não sei. ELES PRECISAM SER RETIRADOS DELA O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL!
    Ela não vai ter sossego psicológico, vai ser importunada pela própria consciência. Deus sabe como agir!
    E se você, algum familiar seu, amigos ou etc, estiverem lendo, passem para ela essas palavras: sua nojenta, gorda, mal amada, SEUS DIAS E SUAS NOITES SERÃO TERRÍVEIS. E VC NÃO VAI AGUENTAR A PRESSÃO! ASSIM SEJA!

  • VANESSA


    em resposta a  Lilith Denunciar

    essa mulher e uma montra ,tomara que perde a guarda de sua filha se ela fez isso com um pobre animal imagina com sua filha na hora da raiva ou ate mesmo com um paciente pois ela nao se diz infermeira.mas DEUS VAI FAZER JURTIÇA

Carregar Mais

ÚLTIMAS NO BRASIL

Veterinário é impedido pelo CRMV-SP de r…

 04/02/16   34 No Brasil

Veterinário desabafa na WEB após ser impedido, pelo CRMV-SP, de realizar consultas gratuitas em sua clínica, em São Carlos, SP. Um projeto que durou apenas alguns dias: no última dia 23...

Mais+

Geladeira do bem: comida e água tratada …

 03/02/16   57 No Brasil

Instalada em praça pública, 'Geladeira do Bem' oferece comida e água tratada para animais de rua, no interior de SP. Foi de um vídeo na internet que Lilian Luisa Pissolati teve...

Mais+

Dicas: saiba o que fazer quando o cachor…

 02/02/16   39 No Brasil

Seu cachorro tem comportamento bagunceiro? Identifique os níveis de comportamento destrutivo em cães e os sinais clínicos de cada um. Antes de iniciar qualquer processo, o melhor a fazer é procurar...

Mais+

Sites reúnem 'babás de pets' que hospeda…

 01/02/16   31 No Brasil

Perfis de anfitriões garantem atenção e carinho para o pet em tempo integral. Tutores pagam entre R$ 25 a R$ 45 por noite de hospedagem. Quando chegam as férias, quem tem...

Mais+

Lei incentiva adoção de animais dando de…

 28/01/16   100 No Brasil

Tutores recebem o benefício depois de um ano com o animal. O desconto pode chegar a 20%, se forem adotados dois animais. No primeiro trimestre de 2016 deve começar a funcionar...

Mais+

ONG denuncia incêndio criminoso em abrig…

 25/01/16   91 No Brasil

Incêndio criminoso carboniza cerca de 20 animais que estavam abrigados, de forma improvisada, à porta de um hospital desativado, em Bayeux, PB. Pelo menos 20 animais, entre cães e gatos, morreram...

Mais+

Dicas: como encontrar gatos perdidos

 21/01/16   125 No Brasil

É difícil, porém, não impossível, recuperar gatos que se perderam, às vezes, semanas ou meses depois. O que complica o processo de recuperação do animal é o mito de que "os...

Mais+

Veterinário explica por que nutrição nat…

 16/01/16   143 No Brasil

Em entrevista, especialista explica os benefícios da 'nutrição natural funcional e preventiva' para cães. Embora as rações industrializadas, segundo as normas, devam ser equilibradas conforme as necessidades de cada animal, respeitando...

Mais+

Comentários

Parabéns pelo trabalho de vcs!! Lutando sempre pelos nossos amigos animais!!!
Sexta, 5 Fev 2016, 17:25   
Eu entendo, obrigado pela atenção, espero que as coisas melhorem ai
Sexta, 5 Fev 2016, 17:24   
Se a a briga de galo que tem regulamentos e normas é proibido sendo um esporte m...
Sexta, 5 Fev 2016, 16:27   
ola mi chamo luis felipe estou dando este comentario em forma de denucia minha...
Sexta, 5 Fev 2016, 11:04   
preciso de ajuda tenho uma cachorra que esta sofrendo muito me ajude por favor
Quarta, 3 Fev 2016, 16:34   

ANIMAIS PARA ADOÇÃO

Gato Romeu

 01/07/15 Gatos para adoção

O Gato Romeu (adulto) está disponível para adoção. Ele é castrado e espera por você, no abrigo da APIPA.

Mais+

Cadela Rhiana

 01/07/15 Cães para adoção

A Cadela Rhiana (adulta) está disponível para adoção. Ela ainda será castrada e espera por você, no abrigo da APIPA.

Mais+

Cadela Valentina

 01/07/15 Cães para adoção

A Cadela Valentina (adulta) está disponível para adoção. Ela é castrada e espera por você, no abrigo da APIPA.

Mais+

Cadela Vani

 01/07/15 Cães para adoção

A Cadela Vani está disponível para adoção. Ela é castrada e espera por você, no abrigo da APIPA.

Mais+

Cadela Juma

 01/07/15 Cães para adoção

A Cadela Juma (adulta) está disponível para adoção. Ela ainda será castrada e espera por você, no abrigo da APIPA.

Mais+

Caramelo

 01/07/15 Cães para adoção

Caramelo está disponível para adoção. Ele é castrado e espera por você, no abrigo da APIPA.

Mais+

Cadela Vitória

 06/05/15 Cães para adoção

Quem se lembra da história da cadelinha Vitória? Vítima de crueldade, Vitória foi resgatada pela APIPA após ter sua pata dianteira decepada por um facão. Cadela passou por cirurgia e se...

Mais+

Cadela Esmeralda

 30/04/15 Cães para adoção

Heterocromia ocular é uma alteração genética rara que faz com que um indivíduo tenha um olho de cada cor. E esta é Esmeralda, uma bela cadela SRD, que nasceu assim! Ela...

Mais+

Gata Xuxu

 01/07/15 Gatos para adoção

A Gata Xuxu (adulta) está disponível para adoção. Ela é castrada e espera por você, no abrigo da APIPA.

Mais+

Miguel

 01/07/15 Cães para adoção

O cachorro Miguel (adulto) está disponível para adoção. Ele é castrado e espera por você, no abrigo da APIPA.

Mais+

Benjamin

 01/07/15 Cães para adoção

Benjamin está disponível para adoção. Ele é castrado e espera por você, no abrigo da APIPA.

Mais+

Lázaro

 01/07/15 Cães para adoção

O cachorro Lázaro (adulto) está disponível para adoção. Ele é castrado e espera por você, no abrigo da APIPA.

Mais+

Cadela Lucinha

 01/07/15 Cães para adoção

A Cadela Lucinha (adulta) está disponível para adoção. Ela é castrada e espera por você, no abrigo da APIPA.

Mais+

Cadela Amora

 01/07/15 Cães para adoção

A Cadela Amora (adulta) está disponível para adoção. Ela é castrada e espera por você, no abrigo da APIPA.

Mais+

Gata Pandora

 01/07/15 Gatos para adoção

A Gata Pandora (adulta) está disponível para adoção. Ela é castrada e espera por você, no abrigo da APIPA.

Mais+

Gata Yumi

 01/07/15 Gatos para adoção

A Gata Yumi (adulta) está disponível para adoção. Ela é castrada e espera por você, no abrigo da APIPA. Yumi é deficiente visual e precisa de cuidados.

Mais+

Cadela Lili

 01/07/15 Cães para adoção

A Cadela Lili (adulta) está disponível para adoção. Ela ainda será castrada e espera por você, no abrigo da APIPA.

Mais+

Lobo

 04/07/15 Cães para adoção

O cachorro Lobo (adulto) está disponível para adoção. Ele ainda será castrado e espera por você, no abrigo da APIPA.

Mais+

Gata Melissa

 01/07/15 Gatos para adoção

A Gata Melissa (adulta) está disponível para adoção. Ela é castrada e espera por você, no abrigo da APIPA.

Mais+

Cadela Panthufa

 09/12/15 Cães para adoção

A cadelinha Panthufa está disponível para adoção e anseia por um tutor amoroso. Ela é castrada, saudável e dócil, além de ser muito linda. Para adotar a Panthufa, faça contato...

Mais+

 

Parceiros Colaboradores
agradecemos aos nossos surpreendentes queridos parceiros

Newsletter

Assine nossa Newsletter para receber informativos da APIPA. Cadastre-se agora !
captcha

Seja um sócio da APIPA

Associando-se à APIPA você vai estar praticando uma importante ação em benefício dos animais desprotegidos.

Seja um voluntário da APIPA

Venha colocar em prática as suas habilidades e o seu talento, em benefício dos animais carentes. Saiba como...