Em Goiânia, pessoas se unem para proteger cães vítimas de maus-tratos

No Setor Marista, voluntárias recolhem animais das ruas e levam para canil. Delegado de Formosa diz que crime contra Yorkshire já está comprovado.

4.5 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 4.50 (1 Voto)

No Setor Marista, voluntárias recolhem animais das ruas e levam para canil. Delegado de Formosa diz que crime contra Yorkshire já está comprovado.

Cachorro recolhido na rua é um dos 15 disponíveis para adoção (Foto: Reprodução / TV Anhanguera)Cachorro recolhido na rua é um dos 15 disponíveis para adoção (Foto: Reprodução / TV Anhanguera)Comoveu gente do Brasil inteiro a imagem de um cachorro espancado pela própria dona, em Formosa, cidade goiana no Entorno do Distrito Federal (confira o vídeo abaixo) . O sofrimento de seres indefesos, como o cãozinho da raça Yorkshire mobiliza gente como as protetoras independentes dos animais, em Goiânia.

Instaladas em um canil no Setor Marista, donas de casa se uniram a um veterinário para resgatar das ruas cachorros em situação de risco. Atualmente contam 15 cães, todos abandonados ou vítimas de maus-tratos. Depois que chegam ao local, eles recebem cuidados, carinho e são encaminhados a uma nova família.

São cães como Feliz, um vira-lata espancado pelo dono que teve a coluna fraturada. Hoje, ele ainda manca, mas brinca alegre no gramado do canil. Em pouco mais de um ano, 60 cachorros foram encaminhados à adoção após passarem pelo local.

"A gratidão que os animais têm pelo que fazemos por eles é imensa. Eles são fantásticos", resume Rita Azem, uma das protetoras independentes.

Crime comprovado

Em exemplo oposto ao das protetoras, o vídeo onde uma enfermeira de Formosa aparece espancando um cachorro da raça yorkshire, divulgado na internet, causa polêmica há dois dias. Nele, a mulher aparece agredindo o animal na frente da filha, uma menina de 2 anos. As imagens foram deixadas na Delegacia Regional de Formosa e o crime está sendo investigado há cerca de um mês.

Assista ao vídeo

Polícia promete investigar crime contra a criança que viu agressão a cachorro. De acordo com o delegado de Formosa (GO), Carlos Firmino Dantas, a polícia está averiguando se há crime contra a criança que presenciou as cenas de violência. (YouTube)

A situação da enfermeira pode ser agravada porque a agressão ocorreu na frente da criança. "A materialidade do crime ambiental já está comprovada. Estamos agora averiguando se há crime contra a criança. Se ela sofreu maus-tratos ou algum constrangimento", disse o delegado Carlos Firmino Dantas, responsável pelo caso.

Maltratar animais é crime previsto no artigo 32 da Lei Federal nº.9.605/98, com detenção de três meses a um ano e multa. A pena é aumentada em um terço em caso de morte do animal.

Fonte: G1

 

Classificação Geral (0)

0 de 5 estrelas

Postar comentário

Anexos

termos e condições.
  • Nelcy Pimentel Soares

    Olá, moro em Aparecida e trabalho em um Escola Municipal, havia uma empresa asfaltando o bairro onde trabalho, os homens fizeram um cercado de arame para colocar os materiais, eles também almoçavam ali, notei que havia um cão que sempre estava junto deles todos os dias. Agora foram embora e abandonaram ele ali, acho que esta doente, qdo passo esta sempre deitado no portão de madeira que eles fizeram, já tentei me aproximar dele mais rosnou pra mim, esta fraco e debilitado. Gostaria muito que voces o resgatasse, não posso ficar com ele pois ja tenho uma cadela e dois gatos. Se ele continuar lá por mais tempo vai morrer. O endereço é Rua Turim esq/com Av: Itália Jd. Florença Aparecida de Goiania, em frente a Escola M. Cora Coralina. Obrigado.

    Selecionar e copiar URL:
    Compartilhar nas redes:
  • Adriano

    Acabei de ver um cãozinho que foi atropelado e estava sofrendo muito. Ele está em um lote vago na Av. Leste Oeste entre as ruas Quintino Bocaiuva e José Hermano, no setor Campinas.

    Selecionar e copiar URL:
    Compartilhar nas redes:
  • Anne Stela Sena Santos

    Boa noite. Moro no st água Branca. Em frente ao um futuro parque. Em baixo de uma árvore seca que foi cortada está uma cadela parida. Tenho a alimentado e dado vitaminas. Fiz um abrigo nas ela rejeitou. Tem chovido muito e ela fica ensopada. Está bem debilitada. Acredito que tenha apenas um filhote. Só escuto o chorinho de um. Ela precisa de resgate urgente. Não posso ficar com ela. Já tenho um cachorro.

    Selecionar e copiar URL:
    Compartilhar nas redes:
  • Flávia pinheiro dia santos

    Bom dia , tenho 2 cachorras q apareceu na minha porta debilitada e com ferimentos cuidei delas esta aqui a 3 meses não consigo doador para elas , preciso de um local pra elas pq não quero deixar elas na rua e não posso ficar com elas 62 99867573

    Selecionar e copiar URL:
    Compartilhar nas redes:
  • Sônia Augusta da Silva

    Ajuda para cachorro abandonado na rua aqui em Goiânia. Encontrei o cachorro abandonado na rua com fome,molhado e já com sinais de doente. Ontem ele gritava e arrastava no chão de tanta dor. O vizinho levou ele para a unica clinica de plantão, a Clinica Pluto( telefone (62) 32416556 ou 32420598) Hoje o veterinario ligou informando o preço do tratamento e que tem de ir busca-lo. Não encontro o rapaz que o levou e nem tenho condições de pagar a clinica. Estou pedindo a ajuda de todos que gostam de animais para poder pagar a clinica, e se alguém de Goiânia poder busca_lo para mim,agradeço muito. Se alguém poder pagar a clinica o valor é 350,00, é a Clinica Pluto, AV. Dep. Jamel Cecílio 2025-setor Pedro Ludovico. O cachorro foi internado em meu nome Sônia Augusta da Silva, Banco Santander 033 Agencia 3137-Poupança 60018882-1 Sônia Augusta da Silva Meu telefone é (62)35656362 Meu endereço é Rua R.46, Q.45, L.36-Conjunto Itatiaia I-CEP:7469710-Goiânia-GO

    de Goiânia, Goiânia - State of Goiás, Brazil
    Selecionar e copiar URL:
    Compartilhar nas redes:
  • Pollyanna Bueno

    Bom dia! Meu nome é Pollyanna resgatei uma cadela, mandei tosar mas ela precisa de um veterinario e não tenho cpndições de pagar e nem de ficar com ela, me ajudem o que eu faço,meu telefone é 32711283

    Selecionar e copiar URL:
    Compartilhar nas redes:
  • Flavia

    Olá boa tarde. Apareceu um cachorrinho na minha rua. Creio wue foi abandonado, não tenho condições de ficar com ele.mas precido de ajuda para ele.. por favor
    Me ajudem .ele esta velhinho tomando sol e chuva.precisa de ajuda

    Selecionar e copiar URL:
    Compartilhar nas redes:
  • mary correa rosa

    Olá meu nome é Meire, encontrei dois filhotes aproximadamente de dois meses, com muitos maus tratos,muito magros e com sarnas por todo corpo,naõ tenho condições de ficar com eles.Levei veterinario vacinou e comprei os remedios.Mas tenho cachorro de tres anos, que esta trancado no quarto, pq esta atacando eles..Eu cuido de uma idosa com esquizofrenia ela fica direto pegando nos cachorros, o que eu pudi fazer fiz, peço ajuda de vocês..fone para contato..62..81,538951..obrigada.

    Selecionar e copiar URL:
    Compartilhar nas redes:
  • Tânia Mara de Sousa

    Olá eu faço resgates de cães já muitos anos e estou com uma
    cadela que foi atropelada e está sem andar,Eu não tenho mais condição
    financeira de cuidar dela, pois já pedi ajuda poara tantos e não tive
    retorno.Tenho um casal de filhotes nascidos no dia 17 de Setembro.
    Por favor preciso de ajuda.Preciso de um abrigo para ajuda-lá e
    para os filhotes.
    Atenciosamente estou agurdando.

    Selecionar e copiar URL:
    Compartilhar nas redes:
  • Sara

    Olá Boa noite
    Eu encontrei um fila brasileiro abandonado em uma lote todo murado fiquei com dó e peguei, porém eu engravidei e fui fazer os exames de rotina constou em um deles a doença de cachorro agora não posso Mais ficar com ele queria ver oque posso fazer para entregar ele para uma adoção pois não consegui encontrar ninguém que queira cuidar dele. Me ajudem ja estou com 3 meses de gestação e vou ter que ficar repetindo este exames. Não sei oque faço meu número 6293153516

    Selecionar e copiar URL:
    Compartilhar nas redes:
  • Everaldo

    Boa Tarde!
    Estou com um caozinho que achei, mas nao posso ficar com ele, nao posso deixar ele na rua me ajudem por favor!

    Selecionar e copiar URL:
    Compartilhar nas redes:
  • Oi meu nome e ivone tenho um casal de cachorros com 4 filhotes e nao tenho condiçoes de cuidar dele...queria saber onde tem uma ong que pode me ajudar ou msm um canil...
    Obrigado

    Selecionar e copiar URL:
    Compartilhar nas redes:
  • geni faustino

    amigos tem uma cadela na av. arao de souza no bairro indepencia manssoes em ap. de goiania, ela esta gravida, esta pra ter os cachorrinhos na rua, ela foi abandonada, ela passa fome frio e sede,ela esta enfrente uma casa de raçao, gente socorro para esse animal, pq Deus confiou no homem para cuidar dos nossos animais
    quando o mundo foi destruido pelo diluvio, Deus mandou q noe colocasse um casal de cada animal, na arca pq o Senhor confiou no homem para cuidas dos animais, gente socorro

    Selecionar e copiar URL:
    Compartilhar nas redes:
  • Alanna

    Oi meu nome e Alanna e moro em Goiânia ! Na rua em frente a minha casa tem uma cadela com seu filhotes dentro de um bueiro,e preciso de ajuda, não tem como eu cuidar deles pois tenho dois cachorros. Esta muito triste de ver ! Então preciso encontrar alguém que cuide deles,por favor me ajude e ajude eles.

    Selecionar e copiar URL:
    Compartilhar nas redes:
  • lorena ribeiro

    Oi meu nome e lorena apareceu um cachorrinho aqui em casa e nao posso ficar com ele estou com do de colocar na rua por favor se puderem ne ajudar meu Telefone 6293271669 moro bo capuava

    Selecionar e copiar URL:
    Compartilhar nas redes:
  • Walter de Almeida

    Tenho conhecimento de um gato que foi atropelado vai fazer dois dias, ele não está bem e os donos não tem condições de levar a um veterinário. Alguém teria um modo de ajudar? Ele precisa ser levado a um veterinário. Obrigado
    Fone: 9263-1307

    Selecionar e copiar URL:
    Compartilhar nas redes:
  • Flávia de Souza Araújo

    Boa noite. Preciso de ajuda, no bairro onde moro tem muita construção e eles pegam cachorros para vigiarem a obra e depois soltam a própria sorte. Fora as pessoas que mudam e abandonam seus animais como lixo, só na rua da minha casa tem três cachorros que a pessoa mudou e os deixou e uns 10 gatos. Eu estou dando comida e água, mas estou tendo problemas com meus vizinhos. Qdo não matam os gatos e jogam na minha porta, soltam bombinhas nos cachorros e os machucam. Um deles está c a orelha toda infeccionada devido a espancamento. Me ajudem!!!

    Selecionar e copiar URL:
    Compartilhar nas redes:
  • guiomar

    oi meu nome e guiomar moro no novo mundo encontrei um cachorrinho que tinha sido atropelado levei p o veterinario porem n tem como eu ficar com ele pois moro em apartamento e aqui n e permitido ter cachorros por esse motivo gostaria da ajuda de vcs. aguardo retorno

    Selecionar e copiar URL:
    Compartilhar nas redes:
  • bibianyso_@hotmail.com

    Oi meu nome é Ibiany moro no residencial Center Ville tem um cachorro aqui na minha rua que esta abandonado ele fica na porta da casa de um vizinho o dia todo é sol chuva e ele está lá não posso leva-lo para minha casa pois tenho uma bebê em casa mas quero muito ajuda-lo a encontrar um dono a história dele é que o dono dele morreu num acidente de moto e agora ele fica na porta da casa onde o dono dele morava ele é docil por favor me ajudem a encontrar um dono pra ele meu numero é 30875382

    Selecionar e copiar URL:
    Compartilhar nas redes:
  • Elizeth Resende

    Olá! Meu nome é Elizeth Resende, moro na cidade de Aparecida de Goiânia!
    Há dois anos apareceu no meu portão uma cadela vira-latas toda machucada, ela ficou três dias de frente ao portão e vendo que ela não iria embora resolvir colocá-la para dentro de casa e mesmo sem condições financeiras cuidei dos ferimentos dela com os remédios que tinha em casa! Depois de uns meses ela melhorou, mas sinto que ela precisa passar por um veterinário pois acho que ela deve ter alguns problemas de saúde e eu não tenho condições de pagar uma consulta, pois moro de aluguel e estou desempregada! Também em breve estaremos mudando de casa e nessa casa não aceitam animais! Será que vocês podem me ajudar?

    Selecionar e copiar URL:
    Compartilhar nas redes:

ÚLTIMAS NO BRASIL

PL determina combate aos maus-tratos con…

 21/09/16   19 No Brasil

A luta pela proteção e defesa dos animais na capital paraibana ganhou mais um reforço. Trata-se do Projeto de Lei (PL) 1549/2016, de autoria do vereador Marmuthe Cavalcanti (PSD), presidente...

Mais+

Brasil terá santuário de elefantes na Ch…

 19/09/16   37 No Brasil

O 'Santuário de Elefantes Brasil' é uma nova organização sem fins lucrativos que vai ajudar a transformar as vidas e o futuro dos elefantes cativos na América do Sul. A história...

Mais+

Comércio cruel: filhote tem pênis cortad…

 18/09/16   263 No Brasil

Barbárie: exploradores cruéis cortam pênis de filhotinho de cão para vendê-lo como fêmea, em site de anúncio. Cãozinho passava por segunda cirurgia, na tarde desta quinta (15), em SP, para...

Mais+

Lei proíbe agressores de cães e gatos de…

 16/09/16   53 No Brasil

Entra em vigor, em SP, a Lei 16.308/16, que tira a guarda de animais domésticos de pessoas que comprovadamente cometam maus-tratos. Qualquer pessoa que comprovadamente cometer maus-tratos contra animais domésticos que...

Mais+

Oficial de Justiça encontra 25 cães mort…

 15/09/16   78 No Brasil

Cadáveres são encontrados em casa alugada por mulher que se diz protetora de animais. Ela afirma que não havia mais cachorros na casa, pois tinha transferido os animais. Uma cena chocou...

Mais+

Cão agredido por velha no ES é adotado e…

 14/09/16   58 No Brasil

Cachorro foi adotado pelo biomédico Carlos Ambrósio, que doou exames do cachorro durante o tratamento. Antes de seguir para o novo lar, cão será castrado. Após 49 dias internado em uma...

Mais+

Peça teatral que explorava animais é alv…

 13/09/16   42 No Brasil

Ativistas invadem palco de peça que explorava galos, em cena, e tentam resgatar animais. Lei municipal proíbe uso de animais em espetáculos e Teatro do SESC é multado. Um grupo de...

Mais+

Betty Gofman fala sobre sua mania de ado…

 11/09/16   65 No Brasil

Menina chama enquanto escrevo. Precisa de mim. Está surda. Na casa em que nasci, o bicho veio não para aprender, mas para ensinar. Minha irmã Clarisse, com dificuldade de andar, aprendeu...

Mais+

DEPA: criada a Delegacia Eletrônica de P…

 10/09/16   77 No Brasil

Após diversas manifestações de ativistas e protetores nas redes sociais, governo de SP sanciona lei que cria a DEPA. Depois de aprovada na Assembleia Legislativa e após várias manifestações de apoio...

Mais+

MILTEFORAN: medicamento que trata a leis…

 09/09/16   580 No Brasil

O Brasileish (Grupo de Estudos sobre Leishmaniose Animal) consegue liberação para a comercialização, no Brasil, do MILTEFORAN, uma das drogas mais utilizadas na Europa para o tratamento da Leishmaniose em...

Mais+

SUIPA tem conta desbloqueada e OAB quer …

 08/09/16   59 No Brasil

Conta da SUIPA foi desbloqueada, mas instituição continua precisando de ajuda. A SUIPA teve a conta desbloqueada no final da tarde da última terça-feira (6). A informação é do Presidente da...

Mais+

V Congresso Mundial de Bioética e Direit…

 07/09/16   80 No Brasil

O evento acontece nos dias 26, 27 e 28 de outubro de 2016, na Sede da OAB-PR, em Curitiba, Paraná. O Instituto Abolicionista Animal (IAA) e a OAB-PR, em parceria com...

Mais+

Comentários

Oi muito lindo esse projeto de vocês,gostaria muito de ajudar mas infelizmente n...
Sexta, 23 Set 2016, 13:20   
Bom dia.
Estive acompanhando o caso e fico muito feliz com o restabelecimento ...
Quinta, 22 Set 2016, 8:55   
Senhor Ivan, por gentileza, faça o depósito diretamente numa conta bancária da A...
Terça, 20 Set 2016, 3:40   
Interessante. Tentei fazer uma doação em dinheiro pelo Itaú Bank Line mas transa...
Segunda, 19 Set 2016, 22:45   
Boa noite,

Acabei de fazer uma doação (19/09/16), após ver o estado lamentáv...
Segunda, 19 Set 2016, 19:06   

ANIMAIS PARA ADOÇÃO

Caramelo

 01/07/15 Cães para adoção

Caramelo está disponível para adoção. Ele é castrado e espera por você, no abrigo da APIPA.

Mais+

Gato Romeu

 01/07/15 Gatos para adoção

O Gato Romeu (adulto) está disponível para adoção. Ele é castrado e espera por você, no abrigo da APIPA.

Mais+

Benjamin

 01/07/15 Cães para adoção

Benjamin está disponível para adoção. Ele é castrado e espera por você, no abrigo da APIPA.

Mais+

Neguinho

 01/07/15 Cães para adoção

Neguinho está disponível para adoção. Ele é castrado e espera por você, no abrigo da APIPA.

Mais+

Gata Xuxu

 01/07/15 Gatos para adoção

A Gata Xuxu (adulta) está disponível para adoção. Ela é castrada e espera por você, no abrigo da APIPA.

Mais+

Gata Yumi

 01/07/15 Gatos para adoção

A Gata Yumi (adulta) está disponível para adoção. Ela é castrada e espera por você, no abrigo da APIPA. Yumi é deficiente visual e precisa de cuidados.

Mais+

Gata Pandora

 01/07/15 Gatos para adoção

A Gata Pandora (adulta) está disponível para adoção. Ela é castrada e espera por você, no abrigo da APIPA.

Mais+

Cadela Lucinha

 01/07/15 Cães para adoção

A Cadela Lucinha (adulta) está disponível para adoção. Ela é castrada e espera por você, no abrigo da APIPA.

Mais+

Lobo

 04/07/15 Cães para adoção

O cachorro Lobo (adulto) está disponível para adoção. Ele ainda será castrado e espera por você, no abrigo da APIPA.

Mais+

Cadela Amora

 01/07/15 Cães para adoção

A Cadela Amora (adulta) está disponível para adoção. Ela é castrada e espera por você, no abrigo da APIPA.

Mais+

Gata Melissa

 01/07/15 Gatos para adoção

A Gata Melissa (adulta) está disponível para adoção. Ela é castrada e espera por você, no abrigo da APIPA.

Mais+

Cadela Valentina

 01/07/15 Cães para adoção

A Cadela Valentina (adulta) está disponível para adoção. Ela é castrada e espera por você, no abrigo da APIPA.

Mais+

Cadela Esmeralda

 30/04/15 Cães para adoção

Heterocromia ocular é uma alteração genética rara que faz com que um indivíduo tenha um olho de cada cor. E esta é Esmeralda, uma bela cadela SRD, que nasceu assim! Ela...

Mais+

Cadela Mascarada

 20/04/16 Cães para adoção

A cadela Mascarada está disponível para adoção e espera ansiosa por um tutor. Ela é saudável e dócil, além de ser muito charmosa. Para adotar a Mascarada, compareça ao Abrigo...

Mais+

Cadela Lili

 01/07/15 Cães para adoção

A Cadela Lili (adulta) está disponível para adoção. Ela ainda será castrada e espera por você, no abrigo da APIPA.

Mais+

Cadela Vani

 01/07/15 Cães para adoção

A Cadela Vani está disponível para adoção. Ela é castrada e espera por você, no abrigo da APIPA.

Mais+

Gatinho Castrado

 20/04/16 Gatos para adoção

Esse é o Gatinho Castrado que era tutelado por uma senhora idosa que foi internada num asilo. Ele, agora, precisa de proteção e amparo de um novo tutor e espera...

Mais+
Parceiros Colaboradores
  • Pet House
  • Pet of Dreams
  • Criar Centro Veterinário
  • Clin Pet Veterinária
  • Hotel Pet Arca de Noé
  • JC Adestrador

Newsletter

Assine nossa Newsletter para receber informativos da APIPA. Cadastre-se agora !
captcha

Seja um sócio da APIPA

Associando-se à APIPA você vai estar praticando uma importante ação em benefício dos animais desprotegidos.

Seja um voluntário da APIPA

Venha colocar em prática as suas habilidades e o seu talento, em benefício dos animais carentes. Saiba como...