APIPA é uma ONG sediada em Teresina, PI

Pessoa jurídica de direito privado e sem fins lucrativos. Nossa instituição tem por finalidade proteger e assistir animais carentes por meio de trabalho voluntário. Seja, você também, um voluntário da APIPA. Esperamos por você!

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Budi, o adorável bebê orangotango cuja história terrível chocou o mundo, está aprendendo habilidades que lhe serão essenciais quando ele for liberado de volta à floresta.

O orangotango Budi foi resgatado pela International Animal Rescue (IAR) de uma gaiola de galinha em Bornéu, na Indonésia. Ele foi criado como um animal doméstico durante seus primeiros meses de vida e alimentado apenas com leite condensado, o que o deixou extremamente desnutrido e precisando desesperadamente de cuidados.

Leia mais...

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

A medida passa a valer a partir de 15 de junho, poucos dias antes do festival, que vinha matando anualmente cerca de 10 mil cães para consumo de sua carne.

De acordo com um comunicado da Humane Society International (HSI), o governo de Yulin, na China, prepara-se para proibir restaurantes, vendedores ambulantes e comerciantes de vender carne de cachorro no festival que acontece todo ano para comemorar a chegada do solstício de verão. Infelizmente o consumo de carne de gatos e outras espécies ainda será permitido.

Leia mais...

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Após perder seu tutor, cadela foi acorrentada e confinada durante 5 anos, tendo que arrancar uma das patas para livrar-se de correntes, nos EUA.

Uma cadela precisou arrancar a própria pata para livrar-se das correntes que a prendiam. O caso foi divulgado na última semana, pela organização Stray Rescue of St. Louis, que fica em Missouri, EUA, através de vídeos publicados em redes sociais.

Leia mais...

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

A ex-atriz francesa, hoje ativista da causa animal, alerta que o candidato centrista Emmanuel Macron é contra as associações de defesa dos animais.

A atriz francesa Brigitte Bardot, de 82 anos, pediu nesta terça-feira (2), aos amantes dos animais para que não votem no centrista Emmanuel Macron no segundo turno das eleições presidenciais na França, alegando que seu programa não apresenta nenhuma possível melhoria para a vida dos animais.

Leia mais...

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Os resultados do estudo comprovam aquilo que vemos na prática: os cães e seus tutores são pares sociais e influenciam um ao outro na maneira como lidam com o estresse.

A BBC Brasil publicou recentemente um artigo no qual afirma que cientistas conseguiram provar um detalhe importante na personalidade dos cachorros e dos seus tutores. Quer saber qual? Descubra agora!

Leia mais...

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Nova lei aprovada pelo Legislativo aumenta as multas e penas de prisão para quem comercializar, consumir e possuir carne desses animais.

Taiwan se transformará em poucas semanas no primeiro país asiático a proibir explicitamente o consumo de carne de cachorro e de gato em seu território. O Legislativo da ilha aprovou na terça-feira (11) uma emenda à Lei de Proteção aos Animais que proíbe a matança destes dois tipos de animal de estimação para o consumo de sua carne. Também aumenta as penas para os que infringirem a lei e comercializarem esse produto, que podem até mesmo acabar na prisão.

Leia mais...

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

#NotJust4Easter: ativistas fazem campanha contra a venda de coelhos e pintinhos durante a Páscoa, nos EUA.

Coelhos não são apenas para o período da Páscoa. Essa é a mensagem que a organização Space Coast Animals Rights espera transmitir para as pessoas que planejam comprar coelhos ou pintinhos para oferecer como presentes durante o feriado.

Leia mais...

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

A angústia dos ursos forçados a andar de bicicleta e jogar basquete em shows de circo, nos EUA.

Ursos pardos amordaçados e presos a uma trela são obrigados a andar de bicicleta e a se equilibrar sobre barris, em terríveis e ridículos shows de circo, enquanto são aplaudidos por inocentes crianças, acompanhadas e conduzidas por seus imbecilizados pais.

Leia mais...

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Morre a tartaruga que ingeriu 915 moedas (5kg) jogadas por visitantes de um parque, na Tailândia. Animal era mantido como escravo, explorado para entreter turistas.

A tartaruga marinha que havia engolido 915 moedas no lago onde vivia na cidade de Sri Racha, na Tailândia, e que foi resgatada por veterinários no começo do mês, morreu nesta terça-feira, dia 21. Segundo a equipe da Universidade de Chulalongkorn de Bangcoc, a morte de 'Bank', fêmea de 25 anos, aconteceu devido ao envenenamento do seu sangue, causado pelos cinco quilos de metal que estavam em seu estômago.

Leia mais...

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Tartaruga marinha mantida em cativeiro e explorada para entretenimento de turistas, na Tailândia, é submetida a cirurgia para retirada de 915 moedas de seu estômago.

Veterinários de Bangcoc operaram, nesta segunda-feira (6), uma tartaruga marinha de 25 anos chamada Bank, cuja 'indigesta dieta' é resultado da imbecilidade dos muitos turistas que buscaram fortuna, durante anos, jogando moedas em seu tanque, localizado na cidade de Sri Racha, na Região Leste do país. Tailandeses acreditam que jogar moedas em locais com tartarugas traga longevidade.

Leia mais...

Últimas No Mundo

Comentários

quero adotar um pinche, se voces tiverem
Quinta, 22 Jun 2017, 8:29   
Sr. Jorge, se a situação do animal é grave e se ninguém o socorreu, provavelment...
Segunda, 19 Jun 2017, 5:45   
Preciso que alguém resgate uma cachorrinha que foi atropelada na avenida Itararé...
Domingo, 18 Jun 2017, 14:13   
Sra. RAQUEL, não perca tempo, denuncie. Junte o que puder, fotos, vídeos, testem...
Quinta, 15 Jun 2017, 5:16   
Boa tarde!
Me sentindo revoltada!
Tenho há tres anos sete gatos na minha resid...
Quarta, 14 Jun 2017, 13:43   
Parceiros Colaboradores
  • Restaurante Tomato
  • Pet House
  • Pet of Dreams
  • Criar Centro Veterinário
  • Hotel Pet Arca de Noé
  • JC Adestrador
  • Clin Pet Veterinária

Newsletter

Assine a nossa Newsletter para receber os informativos da APIPA.
Cadastre-se agora. É gratuito!

Seja um sócio da APIPA

Associando-se à APIPA você vai estar praticando uma importante ação em benefício dos animais desprotegidos.

Seja um voluntário da APIPA

Venha colocar em prática as suas habilidades e o seu talento, em benefício dos animais carentes. Saiba como...