APIPA é uma ONG sediada em Teresina, PI

Pessoa jurídica de direito privado e sem fins lucrativos. Nossa instituição tem por finalidade proteger e assistir animais carentes por meio de trabalho voluntário. Seja, você também, um voluntário da APIPA. Esperamos por você!

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Abandono animal acontece por motivos fúteis e não só os cães e gatos são vítimas deste flagelo, também os que são escravizados e explorados para tracionar carroças, em Teresina.

Nas dependências de instituições públicas, praças, parques, estradas, etc. Os espaços escolhidos por pessoas que praticam o abandono de animais domésticos são múltiplos e a atitude, que quase sempre condena os animais à morte, já se tornou hábito em Teresina. Os motivos para o abandono também são diversificados, mas como observa a defensora de animais e diretora da Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais (APIPA), Jane Hadhad, os argumentos usados como motivo para tal ato criminoso são os mais absurdos e injustificáveis possíveis.

Leia mais...

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Mais um Arraiá Pet acontece em Teresina para ajudar o abrigo da APIPA. Amigos unidos numa corrente de amor, solidarizam-se em prol de animais carentes.

O III Arraiá Pet, maravilhoso evento beneficente em prol de animais carentes, promovido pela Emporium Cães e Gatos, aconteceu neste sábado (17) em Teresina. Quem se fez presente à festança, além de aproveitar as deliciosas comidas típicas veganas, à disposição no local, pôde também fazer a sua doação aos animais do abrigo da Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais (APIPA). Neste cenário junino, permeado pela solidariedade dos amigos, a Associação vendeu os seus produtos e coletou os donativos oferecidos aos quase 400 cães e gatos carentes assistidos pela Entidade.

Leia mais...

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Felinos que habitam a cercania da UFPI, em Teresina, são assassinados em série, o que pressupõe ação de psicopata serial killer. A advogada Rubenita Lessa fala sobre o caso.

Vários gatos aparecem mortos na Rua Dirce de Oliveira, próximo à Universidade Federal do Piauí, Zona Leste de Teresina. Os misteriosos atos de crueldade estão assustando os habitantes da região, principalmente àqueles que tutelam animais de estimação. Revoltados, moradores relatam as ocorrências ao Jornal do Piauí e apontam diversos felinos mortos no mesmo trecho, o que leva a crer que animais estejam sendo vítimas da ação criminosa de algum assassino em série.

Leia mais...

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Sábado, 17 de junho, a partir das 17h começa a queimar a fogueira do III Arraiá Pet em prol da APIPA, promovido pelo Emporium Cães e Gatos.

O Emporium Cães e Gatos realiza, dia 17 de junho (sábado), às 17 horas, o III Arraiá Pet em prol dos animais carentes assistidos pela Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais (APIPA). Neste arraial beneficente vai ter barraca com comidas típicas vegetarianas e veganas. O local vai funcionar, também, como ponto de coleta de doações para o abrigo, onde estaremos arrecadando rações para cães e gatos, produtos de limpeza, jornais e medicamentos veterinários. Aproveitando o espaço, como já habitual, a APIPA vai colocar à venda os seus produtos. Leve o seu pet e participe desta ação para ajudar os animais.

Leia mais...

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Alunos da Faculdade ESTÁCIO|CEUT realizam exposição de ensaio fotográfico com os animais carentes do abrigo da APIPA, no Parque Nova Potycabana, em Teresina.

Um ensaio fotográfico pet intitulado 'AMOR QUE NÃO TEM PREÇO', com um nobre objetivo: a adoção. Assim, 30 animais carentes do abrigo da Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais (APIPA) foram clicados por alunos do Curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade ESTÁCIO|CEUT, para uma exposição com bichinhos resgatados do abandono e que estão à espera de um lar.

Leia mais...

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Jiboia invade residência à procura de uma presa, colocando moradores em pânico, pois no local havia um bebê recém-nascido. A bióloga Jacqueline Lustosa fez o resgate da serpente.

Cobra Jiboia é encontrada no teto da cozinha de uma casa localizada no bairro Mocambinho, Zona Norte de Teresina. O réptil, que media cerca de um metro e meio, assustou os moradores da residência, onde dormia um bebê recém-nascido, e a bióloga Jacqueline Lustosa foi acionada para fazer o resgate do réptil.

Leia mais...

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Domingo, 4 de junho, tem Reggae Animal Solidário com o Pancadão BERTSOM, no Tropical Bebidas. Participe dessa muvuca beneficente em benefício dos peludinhos da APIPA.

A Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais (APIPA) convida os amigos para o Reggae Animal Solidário promovido pelo Pancadão BERTSOM, que acontece no dia 4 de junho (domingo), a partir das 17 horas, no Tropical Bebidas. Participe dessa muvuca beneficente para ajudar os nossos animais carentes.

Leia mais...

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Um sujeito perverso, um tal de Adriano Alencar, corta as duas orelhas de seu cachorro com facão, após o bicho latir e chorar com fome. Animal teria ficado três dias amarrado e sem receber alimentos.

Um homem foi preso neste sábado (20) em Monsenhor Gil, no Piauí, por praticar crueldade contra animais. Adriano Alves de Alencar, 19 anos, foi preso em flagrante após deixar de alimentar seus cães e, posteriormente, cortar as orelhas de um deles com um facão.

Leia mais...

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Mais de 7 mil alunos serão motivados para um despertar de conscientização ambiental, sendo sensibilizados acerca do grave problema que é o tráfico de animais silvestres e suas zoonoses.

Em 22 de maio é celebrado o Dia Internacional da Biodiversidade. Para marcar a data difundindo ações que podem contribuir para a preservação ambiental, a Prefeitura de Teresina, em parceria com o IBAMA-PI, lançaram o projeto Jandaia Sol, que vai sensibilizar mais de 7 mil alunos da rede municipal sobre o combate ao tráfico de animais silvestres e suas zoonoses. O lançamento aconteceu, nesta segunda-feira (22), no Centro de Formação Odilon Nunes e contou com a presença de dezenas estudantes das Escolas Municipais Eurípedes de Aguiar e Padre Ângelo Imperialli, duas das dez unidades de ensino contempladas na primeira etapa do projeto.

Leia mais...

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Amigo, ofereça a sua ajuda doando alguns materiais para obra que visa melhoramentos no abrigo de animais carentes da APIPA.

A Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais (APIPA) solicita a doação de materiais de construção (lista abaixo) para obra que vai levar à melhoria das condições de vida dos animais, no abrigo da Entidade. Mais uma vez, precisamos e pedimos a solidariedade dos amigos.

Leia mais...

Últimas No Piauí

Comentários

quero adotar um pinche, se voces tiverem
Quinta, 22 Jun 2017, 8:29   
Sr. Jorge, se a situação do animal é grave e se ninguém o socorreu, provavelment...
Segunda, 19 Jun 2017, 5:45   
Preciso que alguém resgate uma cachorrinha que foi atropelada na avenida Itararé...
Domingo, 18 Jun 2017, 14:13   
Sra. RAQUEL, não perca tempo, denuncie. Junte o que puder, fotos, vídeos, testem...
Quinta, 15 Jun 2017, 5:16   
Boa tarde!
Me sentindo revoltada!
Tenho há tres anos sete gatos na minha resid...
Quarta, 14 Jun 2017, 13:43   
Parceiros Colaboradores
  • Restaurante Tomato
  • Pet House
  • Pet of Dreams
  • Criar Centro Veterinário
  • Hotel Pet Arca de Noé
  • JC Adestrador
  • Clin Pet Veterinária

Newsletter

Assine a nossa Newsletter para receber os informativos da APIPA.
Cadastre-se agora. É gratuito!

Seja um sócio da APIPA

Associando-se à APIPA você vai estar praticando uma importante ação em benefício dos animais desprotegidos.

Seja um voluntário da APIPA

Venha colocar em prática as suas habilidades e o seu talento, em benefício dos animais carentes. Saiba como...