Governador Wellington Dias homenageia APIPA em seu aniversário de 55 anos

O governador Wellington Dias escolheu a APIPA, como entidade homenageada em seu aniversário de 55 anos. Wellington Dias realiza festas beneficentes, há 15 anos, para celebrar seu aniversário, sempre apoiando instituições piauienses.

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

O governador Wellington Dias escolheu a APIPA, como entidade homenageada em seu aniversário de 55 anos. Wellington Dias realiza festas beneficentes, há 15 anos, para celebrar seu aniversário, sempre apoiando instituições piauienses.

O governador Wellington Dias comemorou o seu aniversário de 55 anos, na manhã deste domingo (5), no Parque Potycabana, em Teresina, junto à Associação Piauiense de Amor e Proteção aos Animais (APIPA). Este ano a Instituição foi a escolhida para ser homenageada e receber as contribuições no dia da celebração de mais um ano de vida do chefe do executivo, que, no evento, esteve ao lado de familiares e autoridades políticas do Estado.

Ao lado da secretária de educação e primeira-dama, Rejane Dias, o governador Wellington Dias fez uma oração e celebrou junto com os filhos Iasmin, Daniele, Vinicius, Jairo e da neta Júlia.

Comemorar junto a uma instituição piauiense já é uma tradição de Wellington Dias. "Passei a fazer isso há 15 anos e geralmente escolhemos entidades que cuidam de pessoas que necessitam. Hoje resolvemos fazer diferente e dar nossa colaboração à APIPA, que se dedica a cuidar dos animais que não têm um lar. Um trabalho admirável, importante e necessário", destacou o governador.

Assista ao vídeo / TV Assembleia

Governador Wellington Dias recebe camisa da APIPA. (Foto: Jane Haddad / Facebook)Governador Wellington Dias recebe camisa da APIPA. (Foto: Jane Haddad / Facebook)

Aniversário do governador Wellington Dias - Potycabana, 05/03/17. (Fotos: Yala Sena / Cidadeverde.com)

Para o secretário de Governo, Merlong Solano, que esteve presente no evento e deu a sua contribuição, a iniciativa é criativa e oportuna. "É uma instituição que precisa de apoio, tanto dos poderes, quanto da sociedade em geral. Vemos diariamente situações de maus-tratos e abandono de animais, ao mesmo tempo em que não sabemos como ajudar. A opção é colaborando para que a APIPA realize o trabalho de resgate e proteção. Portanto, os presentes que daríamos ao governador serão revertidos em doações para a entidade", disse o gestor.

Isabel Moura, diretora financeira e uma das fundadoras da APIPA, comentou a importância da iniciativa e agradeceu o apoio. "Recebemos esse presente com muito entusiasmo e alegria, um carinho especial, porque a associação desenvolve um trabalho muito árduo e muito difícil, e o governador teve essa sensibilidade. Eu sei que no aniversário dele, ele escolhe uma entidade todos os anos e que esse ano nós fomos agraciados. Estamos felizes demais, com essa atitude de generosidade. Veio num excelente momento, pois estamos vivendo uma crise financeira muito pesada", afirmou.

Isabel ressaltou ainda que já havia pedido ao governador um centro cirúrgico para a associação e a criação de uma delegacia para investigar maus-tratos aos animais. "São quase 10 anos de luta e a gente não teve uma ajuda governamental muito efetiva, nem prefeitura e nem Estado nesses anos todos e agora tá se aproximando, inclusive fizemos um pedido ao governador, na época ainda da candidatura, de um centro cirúrgico pra APIPA, porque a gente precisa e vai facilitar, e ele entendeu isso. Pedimos também, na época, uma delegacia especializada, que está num processo já quase pra sair. Então, estamos vendo que é uma pessoa sensível à causa animal. Nós precisamos de políticas públicas pró-animal", disse.

Sobre o centro cirúrgico, Wellington Dias reiterou que já existe um projeto pronto. “Estamos trabalhando um projeto, infelizmente o Estado tem uma burocracia ‘chata’ que temos que cumprir. Mas o projeto ficou pronto e a gente deve estar tratando da aquisição dos equipamentos do centro cirúrgico, junto com a APIPA”, falou.

Segundo a vice-presidente da APIPA, Daniela Ramos, o convite de Wellington Dias surpreendeu e motivou a todos os envolvidos com a Associação. "Dependemos apenas de ajuda de pessoas que se sensibilizam com a causa e esta iniciativa veio em boa hora, vamos quitar muitos débitos do abrigo. O governador se comprometeu ainda em fazer um Centro Cirúrgico para socorrer os animais doentes. Ficamos felizes em poder contar com o olhar público", pontuou.

Para colaborar de forma mais efetiva na causa da proteção aos animais, o Governo do Estado, através da Secretaria de Segurança Pública (SSP), irá inaugurar a Delegacia Especializada de Proteção aos Animais, que funcionará na Potycabana. "Estamos finalizando a reforma estrutural da sede e acredito que ainda em março a delegacia esteja em pleno funcionamento. No mesmo local serão instaladas as delegacias do silêncio e do meio ambiente", esclareceu o secretário Fábio Abreu.

Aniversário do governador Wellington Dias - Potycabana 05/03/17. (Fotos: Marcelo Cardoso / GP1)

A APIPA

Com quase 10 anos de existência, a APIPA é uma entidade sem fins lucrativos que tem como objetivo promover campanhas educativas visando à conscientização da sociedade quanto aos direitos dos animais, além de assistir, defender e proteger estes entes indefesos.

A APIPA sobrevive coletando e recebendo doações em dinheiro, rações, medicamentos veterinários, materiais de limpeza e outras doações de pessoas solidárias e de sócio-contribuintes. São promovidos eventos beneficentes, como bingos, rifas, bazares, jantares dançantes e campanhas específicas para angariar recursos para atender às suas necessidades.

Atualmente existem cerca de 400 animais acolhidos pela APIPA. A maioria, com histórico de sofrimento, resgatada do abandono. Após serem acolhidos pela Associação, estes animais são tratados e disponibilizados para adoção. Os que não conseguem adoção continuam no abrigo da Entidade, onde podem ser apadrinhados e assistidos em suas necessidades.

A APIPA agradece ao governador Wellington Dias, em nome dos entes que protegemos, por seu grandioso gesto de solidariedade em prol de nossa entidade. Agrademos também a todos que participaram na realização desta maravilhosa ação beneficente, aos que se fizeram presentes ao evento e pelas doações recebidas. Agradecemos a todos, em nome dos animais carentes, entes amados e protegidos por esta Entidade.

A APIPA sobrevive unicamente de doações. Ofereça a sua ajuda e um pouquinho do seu amor!

Contas Bancárias da APIPA (doações)*

CNPJ: 10.216.609/0001-56

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Agência: 0855
Operação: 013
Conta Poupança: 83090-0

BANCO DO BRASIL
Agência: 3507-6
Conta Corrente: 57615-8

Outras formas de ajudar a APIPA

CNPJ: 10.216.609/0001-56 | APIPA® - ASSOCIAÇÃO PIAUIENSE DE PROTEÇÃO E AMOR AOS ANIMAIS
Rua Trinta e Oito, 1041 - Loteamento Vila Uruguai - Bairro Uruguai (próximo à UNINOVAFAPI)
Teresina, PI - CEP 64073-167 - (86) 98846-8020 - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - MAPA
Horário de visitação: das 14 às 16 horas, todos os dias, inclusive feriados.

Com informações do Portal AZ e GP1

Classificação Geral (0)

0 de 5 estrelas

Postar comentário

Anexos

termos e condições.
  • NENHUM COMENTÁRIO POSTADO
    SEJA O PRIMEIRO!

Últimas No Piauí

Comentários

quero adotar um pinche, se voces tiverem
Quinta, 22 Jun 2017, 8:29   
Sr. Jorge, se a situação do animal é grave e se ninguém o socorreu, provavelment...
Segunda, 19 Jun 2017, 5:45   
Preciso que alguém resgate uma cachorrinha que foi atropelada na avenida Itararé...
Domingo, 18 Jun 2017, 14:13   
Sra. RAQUEL, não perca tempo, denuncie. Junte o que puder, fotos, vídeos, testem...
Quinta, 15 Jun 2017, 5:16   
Boa tarde!
Me sentindo revoltada!
Tenho há tres anos sete gatos na minha resid...
Quarta, 14 Jun 2017, 13:43   
Parceiros Colaboradores
  • Restaurante Tomato
  • Pet House
  • Pet of Dreams
  • Criar Centro Veterinário
  • Hotel Pet Arca de Noé
  • JC Adestrador
  • Clin Pet Veterinária

Newsletter

Assine a nossa Newsletter para receber os informativos da APIPA.
Cadastre-se agora. É gratuito!

Seja um sócio da APIPA

Associando-se à APIPA você vai estar praticando uma importante ação em benefício dos animais desprotegidos.

Seja um voluntário da APIPA

Venha colocar em prática as suas habilidades e o seu talento, em benefício dos animais carentes. Saiba como...