APIPA é uma ONG sediada em Teresina, PI

Pessoa jurídica de direito privado e sem fins lucrativos. Nossa instituição tem por finalidade proteger e assistir animais carentes por meio de trabalho voluntário. Seja, você também, um voluntário da APIPA. Esperamos por você!

3.75 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 3.75 (2 Votos)

Sempre denuncie os maus-tratos. Essa é a melhor maneira de combater os crimes contra animais. Quem presencia o ato é quem deve denunciar. Deve haver testemunha, fotos e tudo que puder comprovar o alegado. Não tenha medo. Denunciar é um ato de cidadania.

Leia mais...

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Imagem: WSPA Brasil

A Leishmaniose visceral canina é uma doença grave que acomete vários mamíferos, transmitida por um protozoário que tem o nome científico de Leishmania chagasi (infantum). O seu principal transmissor (vetor) é um inseto (flebotomíneo), da espécie Lutzomyia longipalpis, também conhecido como "mosquito palha". O contágio em cães e no homem ocorre através da picada do inseto infectado.

Leia mais...

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

O objetivo é informar a classe veterinária sobre as particularidades desta zoonose.

Leishmaniose Visceral Canina - Um manual para o clínico veterinário. (© WSPA)Manual produzido pela WSPA para o clínico veterinário sobre Leishmaniose Visceral Canina e que contou com a revisão técnica da Associação Brasileish. Esta é a primeira ação, fruto de nossa recém parceria com as associações Brasileish e ANCLIVEPA-BR , por um controle humanitário da LVC no Brasil.

Leia mais...

3 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 3.00 (4 Votos)

O que é a Raiva?

Cão vacinado contra a Raiva é identificado na campanha Coleiras Vermelhas. (© WSPA)A raiva é uma doença grave causada por um vírus que ataca o sistema nervoso (cérebro, medula espinhal e nervos) dos animais mamíferos.

O vírus é temporariamente eliminado principalmente pela saliva do animal doente e, geralmente, é transmitido quando o animal infectado morde, arranha profundamente ou lambe a pele lesionada de um outro animal ou pessoa.

Leia mais...

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

O que mais impressiona nas fotos, abaixo, não é a beleza em que se transformaram os animais, mas sim a mudança do olhar de cada um deles! Percebam como o amor de quem se dedica a um animal abandonado é retribuído com seu olhar de felicidade e gratidão eterna!

Leia mais...

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

CRIAÇÃO DE UMA DELEGACIA ESPECIALIZADA EM CRIMES CONTRA OS ANIMAIS DOMÉSTICOS E DOMESTICADOS E AO MEIO AMBIENTE EM TERESINA - PIAUÍ

Para: Governador do Estado do Piauí

Criação da Delegacia de Proteção Animal em TeresinaComo em qualquer outra grande metrópole, a Cidade de Teresina tem uma quantidade extraordinária de animais domésticos abandonados, sofrendo maus tratos todos os dias. Como uma polícia sobrecarregada como a nossa poderia oferecer proteção eficaz a esta enorme e crescente população de animais domésticos sem ter tal propósito como seu foco? Além disso, como poderia esta mesma Polícia preparar a totalidade do contingente policial às peculiaridades inerentes a proteção dos animais? É considerando tais circunstâncias que pleiteamos a organização de um Setor Especializado no Atendimento de Ocorrências sobre Crueldade Contra Animais (Delegacia de Proteção Animal) na Cidade de Teresina.

Leia mais...

5 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 5.00 (1 Voto)

LEI 5.971 DE 24/02/2010 (Estadual - Piauí)
Dispõe sobre o reconhecimento de utilidade pública estadual da Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais - APIPA e dá outras providências.

LEI 3.914 DE 14/09/2009 (Municipal de Teresina - PI)
Reconhece de utilidade pública municipal a Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais - APIPA

Leia mais...

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

SILVESTRE NÃO É PET! - Um documentário inédito, gravado no Brasil, discute a questão da posse de animais silvestres em áreas urbanas e no convívio com pessoas.

ANIMAIS: SERES SENCIENTES - O vídeo procura mostrar que, de acordo com as mais recentes pesquisas científicas, todos os animais vertebrados (mamíferos, aves, répteis, anfíbios, peixes) são seres sencientes, ou seja, capazes de sentir dor, medo, prazer, alegria e estresse – além de terem memória e até saudade.

Leia mais...

Comentários

meu dog alemão foi diagnosticado há 2 meses com leishimaniose, apresentou apenas...
Sábado, 29 Abr 2017, 22:46   
meu dog alemão foi diagnosticado há 2meses com leishimaniose, apresentou apenas...
Sábado, 29 Abr 2017, 22:37   
Tenho um chow-Chow quero doar estou sem condições de tratar dele por motivo fina...
Sábado, 29 Abr 2017, 15:56   
Quero entregar um chow chow pra doação,ele é manso, carinhoso e não estou com co...
Sábado, 29 Abr 2017, 15:52   
Excelente explicação! gostei
http://comocuidardecachorro.com
Quinta, 27 Abr 2017, 16:11   
Parceiros Colaboradores
  • Pet House
  • Pet of Dreams
  • Criar Centro Veterinário
  • Clin Pet Veterinária
  • Hotel Pet Arca de Noé
  • JC Adestrador

Newsletter

Assine a nossa Newsletter para receber os informativos da APIPA.
Cadastre-se agora. É gratuito!

Seja um sócio da APIPA

Associando-se à APIPA você vai estar praticando uma importante ação em benefício dos animais desprotegidos.

Seja um voluntário da APIPA

Venha colocar em prática as suas habilidades e o seu talento, em benefício dos animais carentes. Saiba como...