All for Joomla The Word of Web Design

APIPA é uma ONG sediada em Teresina, PI

Pessoa jurídica de direito privado e sem fins lucrativos. Nossa instituição tem por finalidade proteger e assistir animais carentes por meio de trabalho voluntário. Seja, você também, um voluntário da APIPA. Esperamos por você!

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Biólogo especialista em ursos vem a Teresina para fazer laudo sobre situação de Marscha, exigência do Governo do Estado e do Ministério Público para que se proceda acordo judicial para realização da transferência.

A semana deve ser decisiva para a transferência da ursa Marsha do Parque Estadual Zoobotânico, em Teresina. ONGs de Brasília, através da Confederação Brasileira de Proteção aos Animais, intermedeiam a vinda de um especialista em ursos para avaliar o estado de saúde do animal. Segundo Juliana Paz, coordenadora do Núcleo de Defesa dos Direitos dos Animais da OAB-PI, o parecer é a única pendência para a ida da ursa a um santuário de animais em São Paulo.

Leia mais...

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

O Projeto Corta-Fogo é uma ação que visa alertar e conscientizar acerca do uso indevido do fogo. Somente este ano já foram registrados 848 focos de incêndio no Estado. No período B-R-O-BRÓ (temperaturas elevadas) há um significativo incremento nas ocorrências de queimadas e incêndios florestais, o que ocasiona prejuízos irreparáveis ao meio ambiente.

O Projeto Corta-Fogo é desenvolvido pelo Ministério Público do Estado do Piauí (MP/PI) em parceria com o Corpo de Bombeiros, Batalhão de Policiamento Ambiental, Prefeitura de Teresina, Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e Superintendência de Desenvolvimento Rural (SDR). Nos meses em que são registradas as temperaturas mais elevadas no Piauí, entre setembro e dezembro, período conhecido popularmente como B-R-O-BRÓ, sempre há um crescimento significativo das ocorrências de queimadas e incêndios florestais, ocasionados pela combinação entre fatores naturais (clima seco, baixa umidade do ar e ventilação intensa) e a ação humana (uso indiscriminado do fogo). A iniciativa foi lançado pelo MP/PI nesta sexta-feira (13) com objetivo de alertar e conscientizar a população urbana e rural sobre este problema que ocorre no Piauí, pretendendo atuar na prevenção e combate.

Leia mais...

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

A castração aparece como a forma mais eficaz de prevenir e controlar importantes doenças, tais como: tumores, infecções, displasia, epilepsia, hemofilia, doenças venéreas, etc.

A esterilização precoce é realizada antes de o animal alcançar sua maturidade sexual. Apesar da polêmica que provoca entre os tutores de bichos de estimação, esse procedimento mostra-se bastante eficaz no combate à superpopulação de cães de rua, sendo também determinante na prevenção e controle de muitas doenças degenerativas.

Leia mais...

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Boca a boca funciona? Quando fazer a massagem cardíaca? Profissionais da Faculdade de Medicina Veterinária da USP explicam quais sinais precisam ser observados na hora de agir para salvar seu companheiro.

Se seu cachorro desmaiar ou passar mal, é possível observar os sinais para entender qual é a melhor forma de responder à emergência e salvá-lo. Profissionais que atendem à comunidade no centro cirúrgico da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de São Paulo (USP) ensinam como um tutor pode agir numa situação perigosa para salvar a vida do seu cão. Seguindo as dicas, as chances de sobrevivência sem lesão são maiores (vídeo).

Leia mais...

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Para sair de férias, deve-se planejar com antecedência para que as mudanças na rotina do pet não resultem em prejuízos à sua saúde, segurança e bem-estar, incluindo-o na viagem ou não.

Com a chegada das férias escolares, muitas famílias decidem sair da rotina e viajar para o tão merecido descanso. Independente do destino escolhido, o período exige planejamento, especialmente quando há pets na casa. Muitos tutores ficam em dúvida quanto a levar ou não o animal na viagem, principalmente quando se trata de roteiros internacionais, já que implica em uma grande mudança nos hábitos do pet.

Leia mais...

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

A shitzu Mel passa por vão na grade da sacada e cai de uma altura de 30 metros. Vizinho que viu a cadela em apuros tenta apará-la conseguindo amortecer a queda.

Uma cadela de um ano e meio foi salva após cair do 9º andar de um prédio no Bairro Jardim Nova Aliança, Zona Sul de Ribeirão Preto (SP), em 28 de junho. O animal foi salvo pelo morador de um edifício vizinho, que correu para ajudar depois de avistá-la em apuros da varanda do apartamento.

Leia mais...

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Nesta sexta, assista ao jogo do Brasil e curta a Dandinha em apresentação beneficente para ajudar a APIPA no 'Ar Livre Espaço Cultural', em Teresina.

Que tal assistir ao jogo 'Brasil x Bélgica' e ajudar a APIPA ao mesmo tempo? Nesta sexta-feira (6) vai rolar no 'Ar Livre Espaço Cultural' (@EspacoArLivre) apresentação beneficente da nossa querida cantora Dandinha, que vai estar, mais uma vez, oferecendo o seu amor e dedicando o seu talento aos animais carentes assistidos pela Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais - APIPA, com bilheteria 100% doada à nossa Entidade. O Ar livre abre a partir das 13h e você terá vários plus para o seu conforto e diversão. Contamos com a sua participação.

Leia mais...

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Animais abandonados desfrutam de bebedouro e um comedouro em estrutura montada em frente ao restaurante. População humana carente pode pegar alimentos numa barraca ao lado, que serve também de posto de recolhimento de agasalhos.

Um restaurante de Realengo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, criou uma forma de ajudar moradores de rua e animais carentes abandonados. A ação, realizada em duas frentes, tem um bebedouro e um comedouro para cães e gatos, além de um posto de recolhimento de agasalhos e de doação de comida para a população humana mais carente que habita o bairro.

Leia mais...

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Jack das Cobras resgata bebê preguiça que estava morrendo sufocado em meio a combate mortal de animais adultos da espécie.

A diretora do Jardim Botânico de Teresina, a ambientalista Jacqueline Lustosa (Jack das Cobras), teve que providenciar, às pressas, o resgate de um bebê preguiça de dois meses de idade que estava prestes a morrer sufocado entre os corpos de dois machos adultos da espécie que se agarravam ferozmente numa briga. O incidente inusitado aconteceu nesta quinta-feira (28) e chamou a atenção de funcionários daquele parque, localizado na Zona Norte da capital. Conforme relatou a ambientalista, este tipo de briga quase sempre termina em morte de um animal envolvido. Neste caso, o filhote que estava entre os dois adultos também morreria, sufocado, se não fosse socorrido a tempo.

Leia mais...

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Os cães não podem ingerir todos os tipos de bebidas, pois algumas podem ser prejudiciais para o sistema digestivo deles, como as de chocolate. As bebidas saudáveis para o seu cão que descrevemos neste artigo podem prevenir lesões celulares e fortalecer o sistema imunológico.

Você sabia que é possível aumentar a hidratação do seu cão ao incluir bebidas saudáveis ​​e deliciosas em sua dieta? Seu melhor amigo pode aproveitar o sabor e os benefícios nutricionais dos sucos naturais de frutas e vegetais. A seguir, convidamos você a conhecer algumas receitas requintadas de bebidas saudáveis ​​para os nossos cães.

Leia mais...

Subcategorias

Comentários

Boa tarde! vocês funcionam aos domingos?
Quinta, 19 Jul 2018, 17:07   
Boa Tarde
Aqui na Rua Vicente Leoneti nª 70
Jardim São Marcos
Tem um cachorro...
Sábado, 14 Jul 2018, 17:06   
Preciso de ajuda com minha cadela colocando pus pela vagina
Sábado, 14 Jul 2018, 10:27   
Tenho uma.gatinha fêmea,infelizmente não posso mais ficar com ela,pois estou com...
Quinta, 12 Jul 2018, 11:11   
Boa Tarde
Morro em Soracaba Sp
Quero fazer uma denuncia de maltrato com um ca...
Segunda, 9 Jul 2018, 10:27   
Parceiros Colaboradores
  • Restaurante Tomato
  • Pet House
  • Pet of Dreams
  • Criar Centro Veterinário
  • JC Adestrador
  • Clin Pet Veterinária

Newsletter

Assine a nossa Newsletter para receber os informativos da APIPA.
Cadastre-se agora. É gratuito!

Seja um sócio da APIPA

Associando-se à APIPA você vai estar praticando uma importante ação em benefício dos animais desprotegidos.

Seja um voluntário da APIPA

Venha colocar em prática as suas habilidades e o seu talento, em benefício dos animais carentes. Saiba como...