All for Joomla The Word of Web Design

APIPA é uma ONG sediada em Teresina, PI

Pessoa jurídica de direito privado e sem fins lucrativos. Nossa instituição tem por finalidade proteger e assistir animais carentes por meio de trabalho voluntário. Seja, você também, um voluntário da APIPA. Esperamos por você!

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Guarda responsável são todas as ações que envolvem cuidar bem do animal, provendo alimentação adequada, abrigo, saúde, atenção, segurança, entre outros cuidados que visem o bem-estar do pet. Construir um mundo onde humanos e animais vivam em harmonia é responsabilidade de todos. Faça a sua parte.

A guarda responsável faz pets mais felizes e também ajuda a evitar que mais animais sofram nas ruas. Ao vacinar e esterilizar seu animal de estimação, você evita que outros sejam mortos por programas de controle de população animal cruéis e desumanos. Cuidar de um cachorro, ou de um gato, é um compromisso para toda a vida do animal, que pode variar entre 10 e 15 anos. A pessoa que acolhe um animal deve ter a responsabilidade de assegurar seu bem-estar. A sua falta de comprometimento pode levar ao abandono do pet, agravando ainda mais o problema da superpopulação de animais de rua nas comunidades.

Leia mais...

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Ofereça a sua ajuda aos inocentes do abrigo da APIPA. Animais vivenciam situação lamentável e Entidade sofre na busca de solução para contornar dificuldade financeira.

A Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais (APIPA) enfrenta, mais uma vez, preocupantes dificuldades financeiras para manter seu abrigo de animais funcionando, situação lamentável que se repete a cada período de férias, sobretudo nos meses de dezembro e janeiro, quando há um decréscimo considerável nas contribuições que a entidade recebe dos associados e uma significativa redução nas doações provenientes de amigos e colaboradores. Tudo isto leva o abrigo a um estado de progressivo desabastecimento e carência, o que compromete gravemente o bem-estar dos animais assistidos por nossa instituição, causando-lhes intenso sofrimento.

Leia mais...

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Os voluntários do grupo pedem a colaboração de todos para arrecadar fundos para promover melhorias na chácara onde vivem os animais.

A Liga das Patinhas, que resgata animais abandonados em Uberlândia, MG, está precisando de ajuda para conseguir reformar uma chácara que precisa de muitos reparos e que atualmente serve de abrigo para os animais. Os voluntários do grupo realizam um trabalho de alta relevância na cidade e proporcionam assistência a muitos animais que estão em situação de risco. Para realizar os melhoramentos no local, os voluntários do grupo criaram uma vaquinha online, por meio da qual estão arrecadando fundos para arcar com as despesas. Ajude nesta ação solidária.

Leia mais...

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Acontece no próximo sábado, 20 de janeiro, um grande protesto contra o embarque cruel de bovinos vivos no Porto de Santos. Ações judiciais foram movidas com objetivo de barrar este segundo embarque e os próximos programados para este ano.

Uma grande manifestação contra o embarque cruel de bovinos vivos no Porto de Santos será realizada no dia 20 de janeiro, às 14h, com a presença de vários grupos de defesa dos animais, cidadãos de Santos e outras cidades do Estado de São Paulo. O objetivo é chamar a atenção da sociedade civil e do poder público quanto a possíveis práticas irregulares dessa operação e condições degradantes em que os animais são submetidos antes e durante a viagem marítima até a Turquia, no continente asiático.

Leia mais...

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Responsável por alertar sobre a chegada do vírus da febre amarela à cidade de São Paulo, a população de macacos bugios do Horto Florestal acaba sendo exterminada pela doença.

Todas as 17 famílias de macacos bugios (Alouatta guariba clamitans) que habitavam o Parque Horto Florestal, na Zona Norte da cidade de São Paulo, foram exterminadas pela febre amarela. Ao todo, 86 macacos morreram após contrair o vírus da doença. Tragédia ambiental lamentável, as mortes destes inocentes ajudaram a moldar a estratégia paulista de bloqueio do vírus ao contágio de seres humanos.

Leia mais...

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

A cadela Pitomba foi resgatada pela APIPA em situação de emergência, precisando fazer cirurgia de piometra. Seu estado de saúde é bastante grave.

Pedimos aos amigos que ajudem a custear o tratamento desta cadelinha abandonada que foi resgatada pela APIPA e que precisa com urgência fazer cirurgia de piometra, pois seu estado de saúde é bastante grave e foi necessário interná-la, pois Pitomba morreria se não recebesse este atendimento emergencial. Viemos aqui, mais uma vez, recorrer à generosidade dos amigos para amparar este ser inocente que sofre. Por favor, não deixem de participar desta ação solidária visando minimizar o sofrimento desta cadelinha.

Leia mais...

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Gato Rajado é fotografado 'chorando' e comove internautas em redes sociais. Abandono de animais no HVU é prática comum entre tutores negligentes, que tentam justificar o ato criminoso alegando não dispor de recursos para arcar com despesas resultantes de atendimento dos pets no hospital.

As lágrimas do gato Rajado comoveram muitos internautas quando sua foto, 'chorando', foi compartilhada em rede social. É que o bichinho foi abandonado no Hospital Veterinário Universitário (HVU), localizado no campus da Universidade Federal do Piauí (UFPI), em Teresina. O local enfrenta um problema que, além de ser um crime, é um ato de descaso e de extrema crueldade com os animais. Como Rajado, muitos cães e gatos ficam abandonados por seus tutores quando são internados no HVU, pois estes não voltam para buscá-los.

Leia mais...

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Instituições de proteção animal e a polícia estão acusando vários tutores negligentes que estão deixando seus cães e outros animais domésticos congelarem até a morte durante a rigorosa onda de frio que atinge os Estados Unidos.

Muito está sendo falado sobre a rigorosa onda de frio que está atingindo os Estados Unidos, incluindo regiões que não costumam sofrer tanto com baixas temperaturas e vindo de forma ainda mais forte em outros locais onde a população já está acostumada com neve.

Leia mais...

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Uma guloseima aqui, outra ali: muitos tutores acabam exagerando na hora de alimentar o animal de estimação, causando obesidade e doenças. Entenda por que não se deve conquistar o pet pelo estômago.

Se visto de cima, seu cachorro ou gato tiver a aparência de um tonel, você precisa admitir que seu animal de estimação está gordo demais. Na Alemanha, por exemplo, entre 40% e 60% dos pets estão acima do peso, e a tendência dessa taxa é de alta.

Leia mais...

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

As protetoras independentes Luna Karoline e Shayana Camelo dão lição de amor salvando cães e gatos carentes que vivenciam situação de risco em Teresina.

Dedicar 365 dias do ano à causa animal. Isso ainda é pouco para os protetores de animais, pessoas que abdicam dos raros momentos de folga e até mesmo do tempo e dinheiro que não têm, para cuidar de bichinhos de rua. Em Teresina (PI) há uma verdadeira corrente do bem formada por gente que tem em comum o amor incondicional pelos bichos. Muitas destas pessoas são anônimas, que de alguma forma querem ajudar e contribuem na medida do possível. Outras são voluntárias que se dedicam dia e noite em prol da causa.

Leia mais...

Subcategorias

Comentários

val
bom dia eu gostaria de saber se aqui em Fortaleza tem o trabalho de vocês porque...
Terça, 23 Jan 2018, 9:27   
QUERO UM CACHORRO DE RAÇA PEQUINÊS DE PREFERÊNCIA QUE SEJA UM FILHOTE, SEM DISTI...
Segunda, 22 Jan 2018, 12:05   
Boa noite aqui no jd são Camilo tem um cavalo caiu no córrego e precisa de ajud...
Domingo, 21 Jan 2018, 18:29   
Os repelentes pra humanos servem também pra uso no cachorro ?
Domingo, 21 Jan 2018, 11:42   
Os repelentes que nós humanos usamos servem também pra uso no cachorro ?
Domingo, 21 Jan 2018, 11:41   
Parceiros Colaboradores
  • Restaurante Tomato
  • Pet House
  • Pet of Dreams
  • Criar Centro Veterinário
  • JC Adestrador
  • Clin Pet Veterinária

Newsletter

Assine a nossa Newsletter para receber os informativos da APIPA.
Cadastre-se agora. É gratuito!

Seja um sócio da APIPA

Associando-se à APIPA você vai estar praticando uma importante ação em benefício dos animais desprotegidos.

Seja um voluntário da APIPA

Venha colocar em prática as suas habilidades e o seu talento, em benefício dos animais carentes. Saiba como...