All for Joomla The Word of Web Design

APIPA é uma ONG sediada em Teresina, PI

Pessoa jurídica de direito privado e sem fins lucrativos. Nossa instituição tem por finalidade proteger e assistir animais carentes por meio de trabalho voluntário. Seja, você também, um voluntário da APIPA. Esperamos por você!

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Já pensou que existem coisas para fazer em 2019 que podem melhorar a vida do seu cachorro?

As pessoas costumam focar as metas de ano novo muito nelas mesmas. 'Vou trabalhar mais', 'vou viajar', 'vou emagrecer'. Tudo bem ter metas para você. Mas também é legal pensar em coisas para fazer em 2019 para o seu peludo, pois é possível melhorar a vida dele. E se você já não faz essas coisas, seria legal tê-las como meta para este ano. Confira algumas dicas.

Leia mais...

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

A APIPA recebe doação de um sistema de câmeras de segurança adquirido por meio de campanha promovida pelo Pet Center Hotel, realizada em dezembro.

Campanha de arrecadação fundos promovida pelo Pet Center Hotel adquire um sistema de câmeras de segurança que é doado à Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais (APIPA). Esta ação de solidariedade, que se realiza durante o mês de dezembro, tenta resolver um grave problema vivenciado pela Entidade, que são as práticas recorrentes de abandono de animais maltratados e doentes na porta do abrigo. Equipamento vai possibilitar a geração de provas contra tais atos criminosos praticados por pessoas sem escrúpulos, servindo também para proporcionar mais segurança para o local.

Leia mais...

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Protetora responsável pelo Lar de Naná, um abrigo para cães carentes situado em Timon (MA), busca adoção para 15 cachorros adultos. Maria Luzia sofre com problemas de saúde e dificuldades financeiras para manter o local. Ajude!

Um abrigo que acolhe cães das ruas em Timon, no Maranhão, está realizando uma campanha de adoção para os 15 cachorros mantidos no local. O Lar de Naná, como é conhecido o abrigo, iniciou a campanha após a responsável pelo local, Maria Luzia Batista, apresentar problemas de saúde e, consequentemente, não ter mais condições de cuidar dos animais.

Leia mais...

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Você pretende tutelar animal de estimação? Adotar cachorro ou gato é um compromisso de longo prazo e envolve uma decisão responsável e consciente.

É comum quando alguém se interessa em adotar um animalzinho de uma ONG ou um abrigo receber um questionário de adoção. São perguntas como: 'Há alguém em sua casa alérgico a pelos?'; 'Seus familiares estão de acordo com a adoção?'; 'O que fará com o animal quando viajar?'. O objetivo é avaliar se o candidato a adotante está apto ou não para levar um pet para casa. Esse cuidado minimiza as chances de devolução ou um futuro abandono do cão ou gato.

Leia mais...

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Fiocruz aponta a mandelonitrila como um novo caminho contra a leishmaniose. Substância derivada de frutas é capaz de eliminar o parasita e reduzir a longevidade do inseto transmissor. Doença avança no Brasil.

Uma pesquisa da Fiocruz aponta um novo caminho contra a leishmaniose: em vez de atacar o inseto transmissor (flebotomíneos ou mosquito-palha) do parasita, a ideia é combater o próprio parasita dentro do intestino do inseto.

Leia mais...

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

O PLS 542/2018 regula a guarda compartilhada de animais de estimação nos casos de dissolução do casamento ou da união estável de casais.

Tramita na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) projeto apresentado pela senadora Rose de Freitas (Pode-ES) que regula a guarda compartilhada de animais de estimação nos casos de dissolução do casamento ou da união estável de casais (PLS 542/2018).

Leia mais...

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Após ter sido enterrado vivo, num ato bárbaro de extrema crueldade, cãozinho idoso com saúde bastante debilitada e com suspeita de doença degenerativa (cinomose) é resgatado por ONG em Alagoas.

Um cachorro de porte grande e muito debilitado foi resgatado nesta terça-feira (8) após ter sido enterrado vivo, em Barra de São Miguel, no Litoral Sul de Alagoas. Segundo o Projeto Acolher, que divulgou imagens do resgate em rede social, o animal estava em um buraco, em um terreno baldio, e foi localizado por moradores da região, que ouviram seu choro. Uma das fotos exibidas pela ONG mostra que ele tinha uma corda amarrada na pata.

Leia mais...

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Convivência entre animais e crianças pode ser saudável e trazer benefícios, mas cuidados devem ser tomados. A interação pode dar imunidade contra doenças, como as alergias. Tanto o bichinho quanto a criança desenvolvem mais amor e sensibilidade.

Ter animal de estimação dentro de casa quando se tem filhos pequenos pode ser assustador. A despesa dobrada e as dificuldades que podem surgir no convívio entre um bichinho e a criança, fazem famílias pensarem duas vezes antes de acolher um gato ou cachorro. Mas segundo especialistas, o convívio entre crianças e um animalzinho pode ser saudável e trazer benefícios.

Leia mais...

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

A médica-veterinária Liziè Buss destaca a importância do animal ter sempre companhia e ressalta que a solidão, para os cães, pode ocasionar sofrimento e resultar em severos danos à saúde do bicho.

Chega o período de férias escolares, as famílias aproveitam para viajar com as crianças. Os pets, quando não seguem junto com os seus tutores, precisam de cuidados especiais neste período de separação. De acordo com a médica-veterinária Liziè Buss, da Comissão de Bem-Estar Animal do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), a recomendação, de modo geral, é que os animais de estimação não fiquem sozinhos e tenham sempre a companhia de uma pessoa.

Leia mais...

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Os aprimoramentos legislativos que buscam aumento das penas para crimes praticados contra animais continuarão em discussão no Parlamento federal em 2019.

Mais punições para quem maltrata animais, com responsabilização de estabelecimentos coniventes com agressões e também para quem comete zoofilia. Os aprimoramentos legislativos estão em discussão no Parlamento, em várias propostas que devem continuar a ser analisadas pelos senadores e deputados, mesmo com a mudança de legislatura em fevereiro de 2019.

Leia mais...

Subcategorias

Comentários

Quero um filhote de pug,desde o ano de 2018 que tô procurando um filhotinho mais...
Terça, 22 Jan 2019, 12:54   
Gostaria de fazer a doação de uma cachorro. Como faço.
Quarta, 16 Jan 2019, 21:29   
- boa noite
Me mudei recentemente numa casa no Eden, casa do lado tem dois c...
Terça, 15 Jan 2019, 21:09   
ola ,bom dia!
meu nome e Regina Flora ,residente da rua Amalia Fernandes Rodrig...
Quarta, 9 Jan 2019, 8:33   
Senhor Ennio campeão eu quero adotar este dálmata
Terça, 8 Jan 2019, 6:39   
Parceiros Colaboradores
  • Restaurante Tomato
  • Pet House
  • Pet of Dreams
  • Criar Centro Veterinário
  • JC Adestrador
  • Clin Pet Veterinária

Newsletter

Assine a nossa Newsletter para receber os informativos da APIPA.
Cadastre-se agora. É gratuito!

Seja um sócio da APIPA

Associando-se à APIPA você vai estar praticando uma importante ação em benefício dos animais desprotegidos.

Seja um voluntário da APIPA

Venha colocar em prática as suas habilidades e o seu talento, em benefício dos animais carentes. Saiba como...