All for Joomla The Word of Web Design

APIPA é uma ONG sediada em Teresina, PI

Pessoa jurídica de direito privado e sem fins lucrativos. Nossa instituição tem por finalidade proteger e assistir animais carentes por meio de trabalho voluntário. Seja, você também, um voluntário da APIPA. Esperamos por você!

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

O vereador Dr. Lázaro apresenta indicativo de lei na Câmara de Teresina que busca criar 'atendimento veterinário móvel' para os cães e gatos do município.

Em sessão na manhã desta terça-feira (19) na Câmara Municipal de Teresina, o vereador Dr. Lázaro (PPS) apresentou um Indicativo de Projeto de Lei que dispõe sobre a criação de atendimento médico veterinário móvel para cães e gatos na capital.

Leia mais...

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Ajude a Associação Mata Ciliar na manutenção do seu relevante trabalho de reabilitação dos animais silvestres que são vítimas da degradação ambiental e de outras ações perversas do ser humano.

A Associação Mata Ciliar, de Jundiaí (SP), precisa de sua ajuda para manter o atendimento a cerca de 800 animais silvestres que são vítimas de atropelamento, eletrocussão em fios de alta tensão, tráfico, queimadas, caça e desmatamento. O Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) da Associação existe há mais de 22 anos na cidade e recebe uma média de 10 animais por dia.

Leia mais...

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

APIPA recebe doação de ração do Pet Shop Vida Animal, que realizou uma campanha de coleta de alimentos para o abrigo em parceria com o fabricante de rações Magnus.

Em evento realizado neste sábado (16), a Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais (APIPA) recebe as doações do Pet Shop Vida Animal e do fabricante de rações Magnus, que fizeram uma criativa parceria com objetivo de coletar rações para o nosso abrigo de animais carentes. A campanha, iniciada em fevereiro, arrecadou as doações feitas pelos clientes da loja, que recebiam um cupom por cada quilo de ração doado, que os habilitava a concorrer no sorteio de um Kit de Produtos Magnus. Todo o alimento coletado e doado destinou-se aos cães e gatos acolhidos por esta Entidade.

Leia mais...

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Um imbecil, que responde pelo nome de Pedro Barbosa Miranda, amarra um cachorrinho a uma motocicleta e o arrasta pelas ruas da cidade de Imperatriz, MA. Testemunhas intercedem pelo inocente e gravam vídeo.

A Polícia Civil de Imperatriz, a 626 km de São Luís, MA, prendeu nesta quinta-feira (14) Pedro Barbosa Miranda, de 39 anos. Este facínora foi flagrado nesta quarta-feira (13) arrastando um indefeso cachorrinho, amarrado numa motocicleta, pelas ruas da cidade.

Leia mais...

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Em 14 de março comemora-se no Brasil o 'Dia Nacional dos Animais', quando se realizam ações voltadas à proteção animal e conscientização da sociedade.

Giovanni di Pietro di Bernardone, popularmente conhecido como São Francisco de Assis, é mundialmente conhecido por sua contemplação e preocupação com a Natureza, sendo considerado o santo patrono dos animais e do meio ambiente. Por esta razão, durante um congresso ambiental sediado em Florença (Itália, 1931) foi instituído o dia que a igreja católica comemora o dia de São Francisco de Assis (04 de outubro) como o Dia Mundial dos Animais. Além desta data, o Brasil instituiu o dia 14 de março como Dia Nacional dos animais, sendo ainda comemorados o Dia da Adoção Animal (em 17 de agosto) e o Dia da Libertação Animal (em 18 de outubro).

Leia mais...

5 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 5.00 (1 Voto)

Rita Lee lança em julho o livro 'Amiga ursa — uma história triste, mas com final feliz', que conta a vida da ursinha Marsha (Rowena), destinado ao público infantil.

Aos 71 anos, Rita Lee pode ter desistido de gravar discos e fazer shows, mas continua em cena. Após o fenomenal sucesso comercial da autobiografia lançada pela artista em 2016, o livro de contos Dropz (2017) e a publicação que expõe fotos e textos inéditos da artista multimídia, o livro FavoRita (2018), a cantora, compositora e escritora paulistana volta com pompa ao mercado editorial, mantendo o ritmo de um livro por ano.

Leia mais...

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Compreenda a importância dos animais de estimação no bem-estar geral do seu filho.

As crianças passam por estágios distintos e críticos de desenvolvimento à medida que amadurecem e crescem desde a infância até a adolescência e idade adulta. O principal papel dos pais é orientar seus filhos durante esses períodos da vida e garantir uma educação adequada. E é aí que seus animais de estimação também podem ajudar.

Leia mais...

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Os recorrentes crimes de abandono e maus-tratos contra animais em Teresina. Confira entrevistas com a protetora Isabel Moura, voluntária da APIPA, e com Edenilza Viana, titular da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente.

Sair de férias e curtir feriados prolongados é ótimo. Mas, quem vai cuidar dos pets da casa? Levar junto quase ninguém quer porque dá trabalho. Hotelzinho para cães, por exemplo, nem todo mundo pode ou quer pagar. Então, o que fazer com eles? Diante deste dilema, muita gente de má índole age de forma irresponsável e cruel, abandonando os seus cães e outros animais de estimação na rua, à beira da estrada (já no meio da viagem) ou os largando no quintal de casa mesmo, com bastante água e ração, que se misturam com as fezes após algum tempo. Muitas vezes, deixando até desprovidos de água, sem comida e ainda acorrentados. Estes são somente alguns exemplos de como a maldade humana afeta, de forma vil e cruel, os indefesos animais de estimação submetidos à tutela de gente perversa e sem escrúpulos.

Leia mais...

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Você sabe quando fazer a troca da ração que o seu filhote de cão come? Entenda esta importante questão relacionada à nutrição do seu cãozinho.

Os cães necessitam de uma alimentação de excelente qualidade para um crescimento saudável. Sabendo disso, as indústrias pets brasileiras criaram vários tipos de ração, de acordo, é claro, com a necessidade de cada animal. É extremamente comum ouvirmos na rotina clínica veterinária tutores perguntarem sobre que ração comprar para seus cães, como também, em que idade trocar a ração de filhote para de adultos.

Leia mais...

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

TSE homologa resultado de plebiscito que decidiu contra a prática exploratória perversa que coloca inocentes animais em regime de escravidão em Petrópolis. Atividade abusiva explora cavalos na tração de charretes para entreter turistas.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) homologou, por maioria, nesta terça-feira (26) o resultado do plebiscito que aprovou a rejeição do uso de tração animal nos passeios turísticos de charretes em Petrópolis, na Região Serrana do Rio.

Leia mais...

Subcategorias

Comentários

Oi queria saber se vcs resgata animais que estão sendo maltratados,minha visinha...
Quinta, 21 Mar 2019, 14:56   
Bom dia, você é de qual cidade? Tenho interesse!
Quinta, 21 Mar 2019, 10:31   
Me ajudem por favor.
Quinta, 21 Mar 2019, 0:30   
Olá Boa noite! Eu tenho um cãozinho e ele ta fomitando demais... Queria a ajuda ...
Quinta, 21 Mar 2019, 0:29   
Tenho um Rotweiler e um Pastor - caso tenha interesse. 9.9902-7821.
Quarta, 20 Mar 2019, 16:45   
Parceiros Colaboradores
  • Restaurante Tomato
  • Pet House
  • Pet of Dreams
  • Criar Centro Veterinário
  • JC Adestrador
  • Clin Pet Veterinária

Newsletter

Assine a nossa Newsletter para receber os informativos da APIPA.
Cadastre-se agora. É gratuito!

Seja um sócio da APIPA

Associando-se à APIPA você vai estar praticando uma importante ação em benefício dos animais desprotegidos.

Seja um voluntário da APIPA

Venha colocar em prática as suas habilidades e o seu talento, em benefício dos animais carentes. Saiba como...