All for Joomla The Word of Web Design

Dicas Importantes

Pessoa jurídica de direito privado e sem fins lucrativos. Nossa instituição tem por finalidade proteger e assistir animais carentes por meio de trabalho voluntário. Seja, você também, um voluntário da APIPA. Esperamos por você!

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

A castração aparece como a forma mais eficaz de prevenir e controlar importantes doenças, tais como: tumores, infecções, displasia, epilepsia, hemofilia, doenças venéreas, etc.

A esterilização precoce é realizada antes de o animal alcançar sua maturidade sexual. Apesar da polêmica que provoca entre os tutores de bichos de estimação, esse procedimento mostra-se bastante eficaz no combate à superpopulação de cães de rua, sendo também determinante na prevenção e controle de muitas doenças degenerativas.

Leia mais...

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Boca a boca funciona? Quando fazer a massagem cardíaca? Profissionais da Faculdade de Medicina Veterinária da USP explicam quais sinais precisam ser observados na hora de agir para salvar seu companheiro.

Se seu cachorro desmaiar ou passar mal, é possível observar os sinais para entender qual é a melhor forma de responder à emergência e salvá-lo. Profissionais que atendem à comunidade no centro cirúrgico da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de São Paulo (USP) ensinam como um tutor pode agir numa situação perigosa para salvar a vida do seu cão. Seguindo as dicas, as chances de sobrevivência sem lesão são maiores (vídeo).

Leia mais...

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Para sair de férias, deve-se planejar com antecedência para que as mudanças na rotina do pet não resultem em prejuízos à sua saúde, segurança e bem-estar, incluindo-o na viagem ou não.

Com a chegada das férias escolares, muitas famílias decidem sair da rotina e viajar para o tão merecido descanso. Independente do destino escolhido, o período exige planejamento, especialmente quando há pets na casa. Muitos tutores ficam em dúvida quanto a levar ou não o animal na viagem, principalmente quando se trata de roteiros internacionais, já que implica em uma grande mudança nos hábitos do pet.

Leia mais...

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Os cães não podem ingerir todos os tipos de bebidas, pois algumas podem ser prejudiciais para o sistema digestivo deles, como as de chocolate. As bebidas saudáveis para o seu cão que descrevemos neste artigo podem prevenir lesões celulares e fortalecer o sistema imunológico.

Você sabia que é possível aumentar a hidratação do seu cão ao incluir bebidas saudáveis ​​e deliciosas em sua dieta? Seu melhor amigo pode aproveitar o sabor e os benefícios nutricionais dos sucos naturais de frutas e vegetais. A seguir, convidamos você a conhecer algumas receitas requintadas de bebidas saudáveis ​​para os nossos cães.

Leia mais...

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Conheça como evitar os riscos que uma infestação por pulgas e carrapatos pode trazer aos felinos.

Cães e gatos têm personalidades bastante distintas. Enquanto os cachorros são definidos como fiéis companheiros do homem, os gatos tendem a ser mais independentes e agirem por conta própria, mesmo reconhecendo e amando o seu tutor. Essa característica dos felinos torna-os muito mais livres, principalmente pelos hábitos noturnos que os levam a sair de casa e procurar diversão na rua. Quem tem um gato sabe que muitas vezes eles passam dias sem aparecer em casa, ao ponto de preocupar toda a família, e depois voltam como se nada tivesse acontecido.

Leia mais...

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Bastante comum e incômoda, a dermatite em cães pode ter causas e tratamentos variados. Doença pode ser desencadeada por agentes que você pode ter em casa.

Os problemas de pele e a dermatite em cães estão entre os principais e mais comuns problemas na vida de pets caninos. Podendo ser causada por diferentes fatores e desencadear consequências de gravidades variadas, esse tipo de alergia que causa bastante irritação e incômodo na vida dos cachorros, felizmente, também tem muitas formas de prevenção e cura.

Leia mais...

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Descubra que tipo de fator pode influenciar no sono felino e entenda por que há alguns gatos que dormem tanto.

Quem é tutor de um felino ou é familiar com os hábitos desse animal já sabe que o sono dos bichanos é um tema que pode render muita discussão. De hábitos noturnos, os felinos podem passar a noite toda em busca de novidades e atividades para se ocupar e, no entanto, durante o dia os gatos dormem por muitas e muitas horas a fio, chegando a preocupar seus tutores com tantas horas de sono e descanso.

Leia mais...

4.5 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 4.50 (1 Voto)

Especialistas afirmam que quando seu gato leva animais mortos para casa, ele está agindo como uma espécie de provedor e professor, ensinando e cuidando de você da forma que ele sabe.

Se você tem um bichano em casa há um bom tempo, provavelmente já se deparou com alguns animais mortos embaixo da sua cama, no corredor, na sala ou como "presente" a seus pés. E eles variam, vão desde ratos e hamsters até passarinhos e pombas mais graúdas. Se você entra em algum cômodo e vê penas espalhadas pelo chão, sabe que é hora de procurar onde o seu gatinho escondeu a presa.

Leia mais...

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Entrevista com o psicólogo Jean Marlos Pinheiro Borba, que fala sobre as diversas formas de convivência e interação entre pessoas e animais de estimação e os benefícios destas relações para os seres humanos.

O convívio com animais de estimação só traz benefícios para a saúde física e psicológica dos seres humanos. Mas a relação entre homem e animal deve ser interativa, para ser benéfica para ambos, pet e tutor. Os animais oferecem companhia e amor, sem as exigências dos seres humanos, além de aceitarem seus tutores sem nenhum julgamento. Estes saudáveis e estreitos relacionamentos criam vínculos fortes e duradouros. Os benefícios, em termos de saúde física e/ou mental entre humanos e bichos têm sido cada vez mais relatados na atualidade.

Leia mais...

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

A incidência de tosse e gripe nos pets cresce principalmente no outono e inverno. Daí a importância de imunizá-los para prevenir as doenças do trato respiratório.

Na semana passada foi um corre-corre aos postos de saúde em busca da vacinação contra a Influenza A, que protege os humanos contra a gripe. Mas, você sabia que doenças respiratórias também são comuns em pets nesse período, quando as chuvas ainda ocorrem com certa frequência? Senão, é bom ficar atento aos sinais que seu bichinho pode apresentar, como tosse e gripe.

Leia mais...

Mais Dicas

Comentários

Boa tarde! vocês funcionam aos domingos?
Quinta, 19 Jul 2018, 17:07   
Boa Tarde
Aqui na Rua Vicente Leoneti nª 70
Jardim São Marcos
Tem um cachorro...
Sábado, 14 Jul 2018, 17:06   
Preciso de ajuda com minha cadela colocando pus pela vagina
Sábado, 14 Jul 2018, 10:27   
Tenho uma.gatinha fêmea,infelizmente não posso mais ficar com ela,pois estou com...
Quinta, 12 Jul 2018, 11:11   
Boa Tarde
Morro em Soracaba Sp
Quero fazer uma denuncia de maltrato com um ca...
Segunda, 9 Jul 2018, 10:27   
Parceiros Colaboradores
  • Restaurante Tomato
  • Pet House
  • Pet of Dreams
  • Criar Centro Veterinário
  • JC Adestrador
  • Clin Pet Veterinária

Newsletter

Assine a nossa Newsletter para receber os informativos da APIPA.
Cadastre-se agora. É gratuito!

Seja um sócio da APIPA

Associando-se à APIPA você vai estar praticando uma importante ação em benefício dos animais desprotegidos.

Seja um voluntário da APIPA

Venha colocar em prática as suas habilidades e o seu talento, em benefício dos animais carentes. Saiba como...