All for Joomla The Word of Web Design

Dicas Importantes

Pessoa jurídica de direito privado e sem fins lucrativos. Nossa instituição tem por finalidade proteger e assistir animais carentes por meio de trabalho voluntário. Seja, você também, um voluntário da APIPA. Esperamos por você!

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Compreenda a importância dos animais de estimação no bem-estar geral do seu filho.

As crianças passam por estágios distintos e críticos de desenvolvimento à medida que amadurecem e crescem desde a infância até a adolescência e idade adulta. O principal papel dos pais é orientar seus filhos durante esses períodos da vida e garantir uma educação adequada. E é aí que seus animais de estimação também podem ajudar.

Leia mais...

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Você sabe quando fazer a troca da ração que o seu filhote de cão come? Entenda esta importante questão relacionada à nutrição do seu cãozinho.

Os cães necessitam de uma alimentação de excelente qualidade para um crescimento saudável. Sabendo disso, as indústrias pets brasileiras criaram vários tipos de ração, de acordo, é claro, com a necessidade de cada animal. É extremamente comum ouvirmos na rotina clínica veterinária tutores perguntarem sobre que ração comprar para seus cães, como também, em que idade trocar a ração de filhote para de adultos.

Leia mais...

5 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 5.00 (1 Voto)

As coleiras com GPS já não são mais novidade no mundo pet. Com tecnologia de ponta, facilita na busca e rápida localização de um animal perdido.

O GPS (Sistema Global de Posicionamento), está disponível aos tutores de animais de estimação, para possibilitar a localização dos bichinhos perdidos. As coleiras com GPS também podem ser utilizadas para acompanhar os animais que estão passeando ou realizando algum tipo de atividade fora de casa.

Leia mais...

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Saiba que tipo de cuidado é essencial com as patas de cachorro durante o verão e no resto do ano.

Alegres e divertidos, os cães adoram brincar com seus tutores e explorar diferentes ambientes. No entanto, as patas de cachorro, que dão todo o suporte para as mais diversas brincadeiras e atividades, nem sempre recebem o cuidado que merecem por parte dos tutores de pets, e essa displicência no cuidado com essa região específica do corpo dos animais pode trazer uma série de consequências bastante incômodas e desagradáveis.

Leia mais...

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Você também pode resgatar um pet abandonado e ajudá-lo a ter um lar e uma vida feliz. Confira as dicas e orientações.

As práticas do abandono de animais de estimação no Brasil já se banalizaram. As redes sociais ajudam a disseminar as informações e os milhares de pedidos de resgate para animais abandonados. Infelizmente, quem paga um preço muito alto pela omissão de cuidados é o bicho, que, sem voz, sempre precisa contar com as ações dos humanos de boa vontade para defendê-lo.

Leia mais...

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Já pensou que existem coisas para fazer em 2019 que podem melhorar a vida do seu cachorro?

As pessoas costumam focar as metas de ano novo muito nelas mesmas. 'Vou trabalhar mais', 'vou viajar', 'vou emagrecer'. Tudo bem ter metas para você. Mas também é legal pensar em coisas para fazer em 2019 para o seu peludo, pois é possível melhorar a vida dele. E se você já não faz essas coisas, seria legal tê-las como meta para este ano. Confira algumas dicas.

Leia mais...

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Você pretende tutelar animal de estimação? Adotar cachorro ou gato é um compromisso de longo prazo e envolve uma decisão responsável e consciente.

É comum quando alguém se interessa em adotar um animalzinho de uma ONG ou um abrigo receber um questionário de adoção. São perguntas como: 'Há alguém em sua casa alérgico a pelos?'; 'Seus familiares estão de acordo com a adoção?'; 'O que fará com o animal quando viajar?'. O objetivo é avaliar se o candidato a adotante está apto ou não para levar um pet para casa. Esse cuidado minimiza as chances de devolução ou um futuro abandono do cão ou gato.

Leia mais...

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Convivência entre animais e crianças pode ser saudável e trazer benefícios, mas cuidados devem ser tomados. A interação pode dar imunidade contra doenças, como as alergias. Tanto o bichinho quanto a criança desenvolvem mais amor e sensibilidade.

Ter animal de estimação dentro de casa quando se tem filhos pequenos pode ser assustador. A despesa dobrada e as dificuldades que podem surgir no convívio entre um bichinho e a criança, fazem famílias pensarem duas vezes antes de acolher um gato ou cachorro. Mas segundo especialistas, o convívio entre crianças e um animalzinho pode ser saudável e trazer benefícios.

Leia mais...

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

A médica-veterinária Liziè Buss destaca a importância do animal ter sempre companhia e ressalta que a solidão, para os cães, pode ocasionar sofrimento e resultar em severos danos à saúde do bicho.

Chega o período de férias escolares, as famílias aproveitam para viajar com as crianças. Os pets, quando não seguem junto com os seus tutores, precisam de cuidados especiais neste período de separação. De acordo com a médica-veterinária Liziè Buss, da Comissão de Bem-Estar Animal do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), a recomendação, de modo geral, é que os animais de estimação não fiquem sozinhos e tenham sempre a companhia de uma pessoa.

Leia mais...

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Animais de estimação jamais devem ser usados como presente, pois são vidas que merecem cuidado e respeito. Não fomente o comércio cruel que explora vidas inocentes.

Você é apaixonado por animal de estimação e tem a brilhante ideia de presentear uma pessoa querida com um gato ou um cachorro. Calma. Por mais que a intenção seja boa, você estará indo por um caminho equivocado.

Leia mais...

Mais Dicas

Comentários

ANA
Por favor nescessito de ajuda ,mudou um ser na minha rua ,ela sai e deixa o cach...
Quinta, 21 Mar 2019, 23:54   
Oi queria saber se vcs resgata animais que estão sendo maltratados,minha visinha...
Quinta, 21 Mar 2019, 14:56   
Bom dia, você é de qual cidade? Tenho interesse!
Quinta, 21 Mar 2019, 10:31   
Me ajudem por favor.
Quinta, 21 Mar 2019, 0:30   
Olá Boa noite! Eu tenho um cãozinho e ele ta fomitando demais... Queria a ajuda ...
Quinta, 21 Mar 2019, 0:29   
Parceiros Colaboradores
  • Restaurante Tomato
  • Pet House
  • Pet of Dreams
  • Criar Centro Veterinário
  • JC Adestrador
  • Clin Pet Veterinária

Newsletter

Assine a nossa Newsletter para receber os informativos da APIPA.
Cadastre-se agora. É gratuito!

Seja um sócio da APIPA

Associando-se à APIPA você vai estar praticando uma importante ação em benefício dos animais desprotegidos.

Seja um voluntário da APIPA

Venha colocar em prática as suas habilidades e o seu talento, em benefício dos animais carentes. Saiba como...