All for Joomla The Word of Web Design

Dicas: saiba escolher o brinquedo certo para a diversão do seu animal

Gastar energia e se divertir com seu tutor são alguns fatores positivos que o brinquedo pode proporcionar ao seu animal. Mas não é só isso. Ele pode conceder uma vida saudável ao seu bichinho.

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

'Um brinquedo nunca substituirá um passeio, e vice versa', diz veterinário.

Gastar energia e se divertir com seu tutor são alguns fatores positivos que o brinquedo pode proporcionar ao seu animal. Mas não é só isso. Ele pode conceder uma vida saudável ao seu bichinho. Porém, logo surge uma dúvida: Qual brinquedo serve para o meu animal? Para garantir uma boa diversão e menos estresse à ele, algumas dicas devem ser seguidas.

De acordo com o veterinário clínico Marcio Silva, os brinquedos precisam variar conforme a idade, o porte físico e o temperamento do animal. Esses são procedimentos válidos na hora da escolha.

Para filhotes, quando estão em fase de troca de dentes, deve-se ter um cuidado maior. "O ideal é oferecer mordedores de látex, bolinhas maciças, ou algo bem leve que não machuque os seus dentes, como biscoitinhos", afirma. Com os adultos, os tutores terão uma variação maior de opções. Osso grande de nó, mordedores com plásticos mais fortes e cordas. "Vale lembrar que não se deve dar osso de galinha, pois pode ocasionar alguma perfuração no estômago do animal", alerta o veterinário.

Com os idosos, o cuidado volta a ser bem maior, como no caso dos filhotes. Eles são mais velhos e já estão com o metabolismo mais vagaroso, por isso já não estão tão aptos para brincadeiras. Portanto, é aconselhável o uso de brinquedos leves e macios, já que estarão, também, com problemas dentários. "Mantenha o cuidado em dobro nos idosos, mas não o deixe sem diversão só porque o animal está mais velho", acrescenta Marcio.

É fundamental observar o temperamento do animal porque, caso o tutor escolha um brinquedo que faça barulho para o seu animal agitado, isso o deixará ainda mais estressado. Pensando nisso, a auxiliar administrativa Samantha Cavalcante, de 25 anos, optou por brinquedos de acordo com a idade e comportamento do seu cãozinho Floy, de 4 anos. "Diariamente eu mantenho a brincadeira com ele para deixá-lo feliz e animado. Mesmo o Floy sendo calmo, devido a sua idade, procuro mantê-lo saudável", diz.

Apesar de auxiliar bastante no decorrer dos anos do animal, não se deve esquecer que, para auxiliar na vida saudável dele, as caminhadas e os passeios também são necessários. "Um brinquedo nunca substituirá um passeio, e vice versa", reforça o veterinário.

Fonte: Pernambuco.com

 

Anúncio da APIPA | 22/JANEIRO/2019

Ajude agora! Falta RAÇÃO para GATOS no Abrigo da APIPA

Amigo da APIPA, nosso abrigo está sem estoque de RAÇÃO para GATOS (quase ZERADO) e precisamos alimentar mais de 230 bichanos (adultos e filhotes). Ajude esses inocentes para que o alimento não lhes falte, fazendo a sua doação de RAÇÃO para GATOS agora, pois a fome não espera! Informações com Isabel (86) 99951-0201 e Jane (86) 99924-1818.
Veja post no Facebook

Classificação Geral (0)

0 de 5 estrelas

Postar comentário

Anexos

termos e condições.

Pessoas nesta conversa

  • Zequinha

    O meu só gosta de brincar de bola :p

    Selecionar e copiar URL:
    Compartilhar nas redes:

Mais Dicas

Comentários

Bom dia, eu nao moro no Brasil e ja estou proximo a viajar para o exterior,???
...
Quinta, 14 Fev 2019, 15:42   
Vcs estão tendo filhote de 6 meses medio porte ou grande porte, pode ser médio p...
Quarta, 13 Fev 2019, 8:49   
Bom dia quero saber se vcs tem cachorro de médio a grande porte pra adoção
Terça, 12 Fev 2019, 8:40   
Que na rua da lagoa jaguaquara tem uma casa com um cachorro todo motratado o cac...
Sábado, 9 Fev 2019, 11:48   
oi gostaria de saber se vocês poderia resgata um cachorros macho de rua ele esta...
Sábado, 9 Fev 2019, 11:32   
Parceiros Colaboradores
  • Restaurante Tomato
  • Pet House
  • Pet of Dreams
  • Criar Centro Veterinário
  • JC Adestrador
  • Clin Pet Veterinária

Newsletter

Assine a nossa Newsletter para receber os informativos da APIPA.
Cadastre-se agora. É gratuito!

Seja um sócio da APIPA

Associando-se à APIPA você vai estar praticando uma importante ação em benefício dos animais desprotegidos.

Seja um voluntário da APIPA

Venha colocar em prática as suas habilidades e o seu talento, em benefício dos animais carentes. Saiba como...