All for Joomla The Word of Web Design

Dicas: conheça quatro razões para conversar com seu cachorro

Conversar com o cão é uma coisa boa, porque pessoas que conversam com seus cachorros tendem a ter uma ligação mais forte com eles.

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Pessoas que conversam com seus cachorros têm uma ligação mais forte com eles.

Você conversa com seu cachorro? Algumas pessoas te chamam de louco por isso? Fique tranquilo, conversar com o cão é uma coisa boa, porque pessoas que conversam com seus cachorros tendem a ter uma ligação mais forte com eles.

Então, deixe a vergonha de lado! Conheça 4 razões para você continuar (ou começar) a conversar com seu cachorro:

  1. Alguns cachorros entendem algumas palavras – Algumas palavras e frases que usamos com frequência ao falar com nossos cães podem ser entendidas por eles. Eles conseguem associar perfeitamente algumas palavras com situações cotidianas. Muitos cães entendem quando dizemos "banho", "passear" ou "comida".
  2. Muitos cães entendem o que estamos dizendo mesmo sem entender as palavras – Estudos sugerem que os sons que os humanos fazem demonstravam emoções antes mesmo de começarmos a falar. Além disso, dizem que 80% do significado de nossa linguagem vem da nossa expressão corporal e tom de voz, mais do que as palavras propriamente ditas. Então, muitas vezes, os cachorros conseguem entender o que estamos dizendo através da linguagem corporal e o tom de voz que usamos.
  3. Conversar com o cachorro ajuda as relações humanas e a saúde – Conversar com seu cachorro pode te ajudar a se abrir, falar sobre seus problemas e também ajudar as pessoas a discutirem o relacionamento. Crianças conseguem falar com os cães sem ter medo de serem julgadas, como acontece quando conversam com amigos ou adultos.
  4. É bom para o cachorro – Existem diversas maneiras de se relacionar com seu cachorro, mas, geralmente, pessoas que conversam com seus cães costumam ter uma ligação mais forte com eles.

Estudo revela que os cães entendem quando falamos com eles

A Universidade de Sussex fez um estudo que revelou que os cães entendem o que os humanos falam. Todo mundo que tem cachorro deve perceber que realmente parece que eles estão entendendo nossas palavras, certo? Os pesquisadores de Sussex confirmaram que os cães conseguem entender as palavras que usamos pra ensinar comandos a eles.

A pesquisa foi feita com 250 cachorros para avaliar como eles respondiam aos comandos falados. O teste comprovou que os cães, de fato, usam partes diferentes do cérebro para entender palavras e também o tom que a pessoa está falando, para se comunicar com o cão.

Ainda não se pode afirmar o quanto os cães entendem nossa linguagem verbal complexa, mas o estudo comprovou que os cães compreendem o conteúdo da nossa língua de uma forma bem parecida com os humanos.

Com informações do Portal do Dog

Anúncio da APIPA | 03/NOVEMBRO/2018

Ajude agora! Falta JORNAL no abrigo da APIPA

Amigos, estamos sem jornal no nosso abrigo. Precisamos, com urgência, deste item de primeira necessidade. Ajude-nos agora, sem jornal não há vida digna no abrigo. Mais informações com Isabel Moura (86) 99951-0201 e Jane Haddad (86) 99924-1818..
Confira Post no Facebook

Classificação Geral (0)

0 de 5 estrelas

Postar comentário

Anexos

termos e condições.
  • NENHUM COMENTÁRIO POSTADO
    SEJA O PRIMEIRO!

Mais Dicas

Comentários

Gostaria de adotar um filhote de poodle...
Desde já agradeço.
Quinta, 8 Nov 2018, 16:07   
Boa noite! Estou doando um rotiwiller, de 8 anos em perfeita saúde, pois minha f...
Domingo, 4 Nov 2018, 22:07   
Minha vizinha mantém um cachorro preso 34 horas por dia ele faz barulhos ensurde...
Domingo, 4 Nov 2018, 6:34   
Oi onde eu encontro vocês em Sorocaba
Pois tenho uma denuncia a fazer perto de...
Sexta, 2 Nov 2018, 20:37   
Queria um filhote de gato que seja macho. pode ser qualquer raça.
Sexta, 2 Nov 2018, 17:05   
Parceiros Colaboradores
  • Restaurante Tomato
  • Pet House
  • Pet of Dreams
  • Criar Centro Veterinário
  • JC Adestrador
  • Clin Pet Veterinária

Newsletter

Assine a nossa Newsletter para receber os informativos da APIPA.
Cadastre-se agora. É gratuito!

Seja um sócio da APIPA

Associando-se à APIPA você vai estar praticando uma importante ação em benefício dos animais desprotegidos.

Seja um voluntário da APIPA

Venha colocar em prática as suas habilidades e o seu talento, em benefício dos animais carentes. Saiba como...