All for Joomla The Word of Web Design

Dicas: vacinas que os filhotes devem receber no primeiro ano de vida

menos, que a inoculação do agente infeccioso (vírus ou bactéria), sem sua potência total, no corpo do animal ou ser humano, promovendo assim, a produção de anticorpos contra aquele determinado agente.

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Todas as vacinas devem ser sempre administradas por um médico veterinário.

A vacina é o carro chefe na prevenção contra inúmeras doenças existentes. Para o melhor entendimento, a vacina é, nada mais nada menos, que a inoculação do agente infeccioso (vírus ou bactéria), sem sua potência total, no corpo do animal ou ser humano, promovendo assim, a produção de anticorpos contra aquele determinado agente. É importante lembrar que a vacina só é recomendada à administração quando o animal gozar de excelente saúde.

Ao contrário do que muitos imaginam, a vacinação não é uma prática tão simples a ser feita. Como comentado anteriormente, só pode ser administrada a vacinação em um animal que esteja com uma boa saúde, sendo necessária a avaliação por um médico veterinário antes do ato. Quando a maioria dos animais nasce, recebe anticorpos através do leite materno, onde fica imunizada até um certo período de sua vida.

A primeira vacinação do cão deve ser feita aos seus 45 dias de vida, onde o mesmo deve ser levado a um profissional habilitado. A vacina recomendada, para o animal receber nessa idade, é uma que cubra as principais doenças a que ele é susceptível, tais como:

  • Cinomose: É uma doença viral altamente contagiosa que acomete somente cachorros. Essa moléstia ataca o sistema nervoso dos animais, levando, em muitos casos, a degenerações irreversíveis e, freqüentemente, a casos de óbito.
  • Vírus da Parvovírose: A parvovirose é um vírus que acomete principalmente cães mais novos (filhotes). Essa doença causa distúrbios gastroentéricos levando o animal em pouco tempo a um quadro de desidratação severa.
  • Hepatite: Causada por um vírus altamente contagioso, a hepatite, compromete a função hepática do animal, levando-o em muitos casos à óbito.
  • Vírus da Parainfluenza: Também conhecida como "Tosse dos canis", a Parainfluenza é uma enfermidade que acontece geralmente no inverno. Acomete o trato respiratório do animal, fazendo com que haja um comprometimento severo do mesmo.
  • Leptospirose: A Leptospirose é uma doença com a qual se deve ter bastante atenção, por se tratar de uma zoonose (doença transmitida do animal para o ser humano). É transmitida através da urina de roedores, como o rato.
  • Anti-rábica: Uma vacina extremamente importante, que também o cão filhote não pode deixar de tomar. No entanto, essa vacina não pode ser administrada antes dos 3 meses de vida do cão.

Assista ao vídeo / TV Morena

Vacinas devem ser administradas em quaisquer animais, inclusive nos cães. É importante que todos tenham a consciência de que os animais de estimação são membros da família e não apenas objetos. As zoonoses são doenças de suma importância na esfera da saúde pública e, por isso, devem ser evitadas. É importante que os animais sejam vacinados anualmente em um protocolo escolhido pelo médico veterinário. Jamais vacine seu animal sem o acompanhamento de um profissional habilitado, pois a vacina administrada de forma errada pode vir a fazer bastante mal ao seu pet. Consulte sempre um profissional médico veterinário.

Com informações do Portal do Dog

 

Anúncio da APIPA | 22/JANEIRO/2019

Ajude agora! Falta RAÇÃO para GATOS no Abrigo da APIPA

Amigo da APIPA, nosso abrigo está sem estoque de RAÇÃO para GATOS (quase ZERADO) e precisamos alimentar mais de 230 bichanos (adultos e filhotes). Ajude esses inocentes para que o alimento não lhes faltem, fazendo a sua doação de RAÇÃO para GATOS agora, pois a fome não espera! Informações com Isabel (86) 99951-0201 e Jane (86) 99924-1818.
Veja post no Facebook

Classificação Geral (0)

0 de 5 estrelas

Postar comentário

Anexos

termos e condições.
  • NENHUM COMENTÁRIO POSTADO
    SEJA O PRIMEIRO!

Mais Dicas

Comentários

Quero um filhote de pug,desde o ano de 2018 que tô procurando um filhotinho mais...
Terça, 22 Jan 2019, 12:54   
Gostaria de fazer a doação de uma cachorro. Como faço.
Quarta, 16 Jan 2019, 21:29   
- boa noite
Me mudei recentemente numa casa no Eden, casa do lado tem dois c...
Terça, 15 Jan 2019, 21:09   
ola ,bom dia!
meu nome e Regina Flora ,residente da rua Amalia Fernandes Rodrig...
Quarta, 9 Jan 2019, 8:33   
Senhor Ennio campeão eu quero adotar este dálmata
Terça, 8 Jan 2019, 6:39   
Parceiros Colaboradores
  • Restaurante Tomato
  • Pet House
  • Pet of Dreams
  • Criar Centro Veterinário
  • JC Adestrador
  • Clin Pet Veterinária

Newsletter

Assine a nossa Newsletter para receber os informativos da APIPA.
Cadastre-se agora. É gratuito!

Seja um sócio da APIPA

Associando-se à APIPA você vai estar praticando uma importante ação em benefício dos animais desprotegidos.

Seja um voluntário da APIPA

Venha colocar em prática as suas habilidades e o seu talento, em benefício dos animais carentes. Saiba como...