Dicas: animais de estimação e festas de final de ano

Tutores precisam ter cuidado redobrado com os animais em época festiva. Temos que ter muita atenção com os nossos animais, de como estão reagindo, por onde andam e o que estão fazendo.

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Tutores precisam ter cuidado redobrado com os animais em época festiva.

Estamos em um mês delicioso, de muitas festas, presentes, viagens, alegrias e casa cheia. Adoramos muito tudo isso, pensamos em cada detalhe para deixar todos os nossos familiares felizes e satisfeitos, os cuidados com as crianças redobram e com os animais não deve ser diferente. Por isso, temos que ter muita atenção com os nossos animais, de como estão reagindo, por onde andam e o que estão fazendo.

Para reforçar, quem vai viajar é bom lembrar sobre os cuidados que devem ter com os bichos, se forem deixar o animal, deve analisar o hotelzinho, a procedência, as indicações e visitar o local. Se optar por deixar na casa, orientar a pessoa que será responsável pelo animal de que ele não pode ficar muito tempo sozinho e que deve se sentir confortável na ausência do tutor. Para quem vai levar o animal na viagem, não se esqueça de levar o atestado de saúde e carteira de vacinação e sempre transportar o animal de maneira segura e confortável. Não deixe nada pra última hora, planeje com antecedência e sem preocupações.

Cuidados com chocolates, panetones, frutas secas, castanhas e outras delícias tradicionais das ceias e almoços em família, que podem ser perigosos para os animais. Essa grande oferta de alimentos fazem com que essa época tenha grande incidência de intoxicação alimentar. E o mesmo ocorre com bebidas, pois algumas pessoas costumam esquecer copos cheios de bebidas em lugares de fácil acesso, e não somente o açúcar do refrigerante que pode fazer mal, mas o álcool também, pois ele é absorvido rapidamente pelo aparelho digestivo dos pets e metabolizado no fígado.

É necessário cuidar também de lâmpadas, objetos decorativos colocados nas árvores de natal, fitas, sacolas, plásticos e presentes que ficam no chão. Não deixe nada desses objetos em fácil acesso ao animal, é possível morderem os fios de lâmpadas, com risco de choques, de engolir os materiais e até de morte do bicho.

Atente-se a queima de fogos de artifícios, muitos cães têm medo devido à sensibilidade deles e pelo ouvido super apurado. O barulho de um foguete é equivalente à explosão de uma bomba para um cão. Muitos cães com medo do barulho e que estão sozinhos em casa passam mal, fogem e até ficam perdidos. Portanto, evite deixar o cão sozinho, a presença do tutor é a melhor maneira de tranquiliza-lo durante a queima de fogos.

E por fim, uma dica fundamental para animais que se estressam com facilidade e não estão acostumados com eventos em casa, é deixá-lo em um cômodo confortável e arejado, separado de toda a movimentação, com caminha, alimento, água e todos os objetos a que ele está acostumado.

Os animais são seres dependentes de nossas atitudes, cuide bem de quem você ama. Tenha um Natal Feliz e um Ano Novo com muito amor entre você, seus animais e sua família!

Com informações de A Tribuna MT

 

Classificação Geral (0)

0 de 5 estrelas

Postar comentário

Anexos

termos e condições.
  • NENHUM COMENTÁRIO POSTADO
    SEJA O PRIMEIRO!

Mais Dicas

Comentários

Comenta-se que o Piaui é pura ignorancia.......tõ fora!!!!
Domingo, 23 Jul 2017, 2:17   
O mundo precisa de mudanças de paradigma urgente!!! não acredito que uma criança...
Sábado, 22 Jul 2017, 19:24   
Ana
Elas ainda não foram encontradas?
Sábado, 22 Jul 2017, 10:18   
Nao entendo por que o mundo esta tao traiçoeiro ultimamente podia chegar um home...
Sexta, 21 Jul 2017, 23:12   
Quero criar um cachorro pequeno, ainda tem filhote?
Sexta, 21 Jul 2017, 15:16   
Parceiros Colaboradores
  • Restaurante Tomato
  • Pet House
  • Pet of Dreams
  • Criar Centro Veterinário
  • JC Adestrador
  • Clin Pet Veterinária

Newsletter

Assine a nossa Newsletter para receber os informativos da APIPA.
Cadastre-se agora. É gratuito!

Seja um sócio da APIPA

Associando-se à APIPA você vai estar praticando uma importante ação em benefício dos animais desprotegidos.

Seja um voluntário da APIPA

Venha colocar em prática as suas habilidades e o seu talento, em benefício dos animais carentes. Saiba como...