All for Joomla The Word of Web Design

Como preparar a casa para a chegada do cachorro

Trazer para casa um novo filhote é realmente uma das maiores alegrias da vida. Preparações “pré-filhote” e as primeiras 24 horas bem planejadas podem dar àquele pacotinho de pelos a promessa de um bom começo e realizar seus sonhos de ter um cão de família perfeito.

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

O que fazer e o que comprar para a chegada do cachorro em casa.

Trazer para casa um novo filhote é realmente uma das maiores alegrias da vida. Preparações “pré-filhote” e as primeiras 24 horas bem planejadas podem dar àquele pacotinho de pelos a promessa de um bom começo e realizar seus sonhos de ter um cão de família perfeito.

Antes do grande dia

Depois que as conversas familiares tenham levado a um acordo sobre a idade e a raça do cachorro que todos desejam, fica mais fácil determinar onde conseguir o cão: sempre prefira adotar animais carentes de um abrigo público ou privado (não compre). A partir daí, a família deve seguir a programação:

  • Quem vai levar o filhote para usar o jornal ou o quintal e quando?
  • Quem ficará encarregado de alimentá-lo três ou quatro vezes por dia?
  • Quem marcará consultas com o veterinário para vacinação e controle de parasitas?

Além disso, dedique um tempo para criar uma lista de vocabulários que todos irão usar para orientar seu cão. Se a mãe disser “pra baixo” quando o filhote subir no sofá e o pai disser “pra baixo” quando quiser que o cachorro deite, o resultado será um cão muito confuso! Manter uma agenda e uma lista de vocabulário por escrito evita confusões e ajudará o cão nas caminhadas, sonecas e outras atividades que envolvem a criação de cães.

Depois disso, elaborar uma lista de compras e suplementos: tigela para água e comida, brinquedos de morder, material de higiene, coleira, etiqueta de identificação, caixa de transporte e neutralizador de odores. Comprar com antecedência permite encomendar por atacado ou ir a uma loja de porte grande sem a pressão das necessidades urgentes do cachorro.

Teste a área onde seu jovem cão passará a maior parte do tempo durante os primeiros meses. Para isso você pode ter que esconder fios soltos e cabos elétricos nos rodapés, armazenar produtos químicos em prateleiras altas; remover plantas, tapetes e objetos quebráveis; preparação da caixa de transporte e instalação de grades de bebê. Assim que isso estiver pronto, deite no chão e verifique o local mais uma vez do ponto de vista do cachorro.

Se tiver crianças, separe um tempo extra para estabelecer algumas regras: Não sobrecarregue o cão no primeiro dia, não tente dominá-lo ou fazer grandes cenas para apresentá-lo na vizinhança. Agora você pode ir buscar seu filhote.

Começando com a pata direita

Quando buscar seu cão, lembre-se de perguntar quando foi que ele comeu. Reproduza essa mesma rotina por pelo menos alguns dias para evitar dificuldades gástricas. Se desejar mudar a marca da ração, faça a mudança ao longo de uma semana adicionando uma parte da ração nova no meio da ração antiga por alguns dias. Depois, mude para metade até chegar a uma parte da antiga para três da nova.

Desde o começo, a coerência é importante. No caminho, o filhote deve ir no banco de trás, seja no colo de alguém ou, de preferência, em uma caixa de transporte.

Em casa, deixe os amigos em cima do ansioso recém-chegado e crianças correndo atrás dele pela casa e logo haverá limpeza pra fazer – e o arrependimento de não ter ensinado o cachorrinho desde o começo. Ao invés disso, leve-o para a área onde fará suas necessidades imediatamente.

A partir daí, siga em frente com seu planejamento para alimentação, higiene, sonecas, exercícios e brincadeiras. A partir do Dia Um, seu cão irá precisar de tempo com a família e breves períodos de confinamento solitário. A solidão pode ser novidade para os novos cães, então é provável que ele vocalize descontentamento. Não corra para confortá-lo ou você pode criar um monstro. “Puxa, se ao fazer barulho eles chegam correndo, talvez mais choramingos sejam necessários pra chamar a atenção de novo,” conclui o cão. Dê a ele atenção por bom comportamento, como roer um brinquedo ou descansar tranquilamente.

Fazer tudo certo desde o começo, evita confusões. Preparando devidamente seu filhote, você estará a um passo do cachorro dos seus sonhos.

Assista ao vídeo / Tudo Sobre Cachorros

Adotar animais de abrigos ou das ruas é salvar vidas. Lembre-se disso e não compre animais, pois há milhões deles à espera de uma chance. Não fomente a crueldade das fábricas de filhotes, pois, para aumentarem seus lucros, criadores (exploradores cruéis) de cães submetem matrizes a maus-tratos e comprometem a saúde dos filhotes, que são vendidos pela internet e em pet shops.

Assista ao vídeo / TV Liberal

Para adotar um amiguinho em Teresina, PI, conheça o abrigo de animais carentes da APIPA.

CNPJ: 10.216.609/0001-56 | APIPA® - ASSOCIAÇÃO PIAUIENSE DE PROTEÇÃO E AMOR AOS ANIMAIS
Rua Trinta e Oito, 1041 - Loteamento Vila Uruguai - Bairro Uruguai (próximo à UNINOVAFAPI)
Teresina, PI - CEP 64073-167 - (86) 98846-8020 - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - MAPA
Horário de visitação: das 14 às 16 horas, todos os dias, inclusive feriados.

Com informações do Tudo Sobre Cachorros

 

Classificação Geral (0)

0 de 5 estrelas

Postar comentário

Anexos

termos e condições.
  • NENHUM COMENTÁRIO POSTADO
    SEJA O PRIMEIRO!

Mais Dicas

Comentários

ANA
Por favor nescessito de ajuda ,mudou um ser na minha rua ,ela sai e deixa o cach...
Quinta, 21 Mar 2019, 23:54   
Oi queria saber se vcs resgata animais que estão sendo maltratados,minha visinha...
Quinta, 21 Mar 2019, 14:56   
Bom dia, você é de qual cidade? Tenho interesse!
Quinta, 21 Mar 2019, 10:31   
Me ajudem por favor.
Quinta, 21 Mar 2019, 0:30   
Olá Boa noite! Eu tenho um cãozinho e ele ta fomitando demais... Queria a ajuda ...
Quinta, 21 Mar 2019, 0:29   
Parceiros Colaboradores
  • Restaurante Tomato
  • Pet House
  • Pet of Dreams
  • Criar Centro Veterinário
  • JC Adestrador
  • Clin Pet Veterinária

Newsletter

Assine a nossa Newsletter para receber os informativos da APIPA.
Cadastre-se agora. É gratuito!

Seja um sócio da APIPA

Associando-se à APIPA você vai estar praticando uma importante ação em benefício dos animais desprotegidos.

Seja um voluntário da APIPA

Venha colocar em prática as suas habilidades e o seu talento, em benefício dos animais carentes. Saiba como...