All for Joomla The Word of Web Design

Cuidados de higiene que devemos ter com objetos dos pets

Manter os potes de água e comida, as caminhas e os brinquedos dos animais limpos ajuda a evitar problemas de saúde tanto nos pets quanto nos tutores. Além dos cuidados com a higiene corporal, existem outras providências que se deve tomar com relação aos hábitos que conduzem ao bem-estar e à saúde dos animais. A higiene, para ser completa, deve estender-se também aos objetos dos pets.

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Manter os potes de água e comida, as caminhas e os brinquedos dos animais limpos ajuda a evitar problemas de saúde tanto nos pets quanto nos tutores.

Já conhecemos os cuidados que devemos ter com a higiene dos animais, como dar banhos regularmente e escovar os pelos e os dentes, além de estar sempre com a medicação contra vermes e parasitas em dia para mantermos os nossos amiguinhos peludos saudáveis. Mas existem outras providências que se deve tomar com relação aos hábitos que conduzem ao bem-estar e à saúde dos animais. O que muita gente não percebe é que esses cuidados não devem ser feitos apenas com o animal em si. A higiene, para ser completa, deve estender-se também aos objetos dos pets.

Destacamos 3 cuidados fundamentais com os objetos dos animais que vão ajudar a manter o bem-estar e a saúde dos peludos e também de toda a família.

1 Potes de comida e água

Assim como nós sempre lavamos nossos copos, pratos e talheres, a limpeza dos potes de comida e água dos pets também deve ser feita com bastante frequência. Sempre que comem e bebem água, os cachorros acabam deixando um pouco de saliva nos potes, e isso propicia a proliferação de bactérias que podem causar problemas de saúde nos animais e até nos tutores.

Além disso, como na maioria dos casos, esses potes ficam no chão e diversos insetos podem ter acesso a eles com bastante facilidade. Por isso também é importante sempre trocar a água dos potes e nunca deixar a comida ali exposta por muito tempo.

Lembre-se de separar os materiais de limpeza, como esponja e panos, que for usar para lavar e limpar os potes dos cães e gatos.

2 Caminhas, panos e almofadas

Pensando no conforto dos animais, muitos tutores providenciam caminhas, almofadas ou paninhos para os cães e gatos dormirem mais aconchegados. Não existe nenhum problema nisso, contanto que esses itens também estejam sempre limpos.

Além de acumular pelos, baba do animal, resquícios de comida e até ovos de pulgas, as caminhas, almofadas e paninhos podem esconder também outras sujeiras e parasitas que podem causar alergias e problemas de saúde nos animais.

Para evitar problemas e manter tudo limpinho, o ideal é lavar e deixar secar muito bem todos esses itens, com regular frequência.

3 Brinquedos

Nós recomendamos sempre trocar os brinquedos dos animais que já têm algum tempo de uso. Isso é necessário tanto para que eles não enjoem do brinquedo quanto por conta dos perigos que itens velhos podem trazer aos pets.

É importante enfatizar, porém, que a troca dos brinquedos deve ser feita também para manter a higiene, evitar a proliferação de bactérias e fungos e, consequentemente, problemas de saúde nos animais e humanos que costumam manusear esses brinquedos, que também devem ser lavados e limpos com frequência para evitar contaminações e manter sua durabilidade.

Com informações do Portal do Dog

Anúncio da APIPA | 09/JANEIRO/2019

Ajude agora! Falta RAÇÃO para GATOS no Abrigo da APIPA

Amigo, nosso abrigo passa por situação de emergência. O estoque de RAÇÃO para GATOS está ZERADO e precisamos alimentar 182 bichanos todos os dias. Ajude-nos agora, pois a fome não espera! Mais informações com Isabel Moura (86) 99951-0201 e Jane Haddad (86) 99924-1818.
Veja post no Facebook

Classificação Geral (0)

0 de 5 estrelas

Postar comentário

Anexos

termos e condições.
  • NENHUM COMENTÁRIO POSTADO
    SEJA O PRIMEIRO!

Mais Dicas

Comentários

Gostaria de fazer a doação de uma cachorro. Como faço.
Quarta, 16 Jan 2019, 21:29   
- boa noite
Me mudei recentemente numa casa no Eden, casa do lado tem dois c...
Terça, 15 Jan 2019, 21:09   
ola ,bom dia!
meu nome e Regina Flora ,residente da rua Amalia Fernandes Rodrig...
Quarta, 9 Jan 2019, 8:33   
Senhor Ennio campeão eu quero adotar este dálmata
Terça, 8 Jan 2019, 6:39   
Que tipo devtrataneto
Domingo, 6 Jan 2019, 7:44   
Parceiros Colaboradores
  • Restaurante Tomato
  • Pet House
  • Pet of Dreams
  • Criar Centro Veterinário
  • JC Adestrador
  • Clin Pet Veterinária

Newsletter

Assine a nossa Newsletter para receber os informativos da APIPA.
Cadastre-se agora. É gratuito!

Seja um sócio da APIPA

Associando-se à APIPA você vai estar praticando uma importante ação em benefício dos animais desprotegidos.

Seja um voluntário da APIPA

Venha colocar em prática as suas habilidades e o seu talento, em benefício dos animais carentes. Saiba como...