All for Joomla The Word of Web Design

Vai viajar? Encontre a hospedagem certa para seu pet

Confira as dicas e os cuidados para a melhor escolha de hospedagem para o seu pet com a garantia de que vai deixar seu peludo em boas mãos. Em feriados prolongados, como na Semana Santa, é comum que as pessoas queiram viajar para curtir aquela folga da melhor maneira possível. Daí, vem aquela pergunta: onde deixar o pet?

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Confira as dicas e os cuidados para a melhor escolha de hospedagem para o seu pet com a garantia de que vai deixar seu peludo em boas mãos.

Em feriados prolongados, como na Semana Santa, é comum que as pessoas queiram viajar para curtir aquela folga da melhor maneira possível. Mas isto também pode ser motivo de preocupação quando se tem um bichinho de estimação para cuidar, pois nem sempre é possível levá-lo junto no passeio. Daí, vem aquela pergunta: onde deixar o pet? Nestas ocasiões, uma das maiores preocupações dos tutores responsáveis é a hospedagem de seus pets, principalmente quando se trata de segurança e qualidade, afinal, ele é um membro da família.

Assim sendo, é preciso critério ao escolher um local de hospedagem que garanta conforto e segurança para o seu amiguinho. E isto requer pesquisa, atenção e cautela. Deve-se escolher com bastante cuidado este lugar, pois a separação das pessoas com quem o pet convive e a mudança para um ambiente estranho pode gerar stress no animal, sendo importante que se contrate bons serviços e profissionais qualificados, que possam garantir o devido bem-estar para o animal hospedado.

Conhecendo antes o local da hospedagem

Uma maneira de viajar sem peso na consciência e preocupação é conhecer o hotel ou o lugar da hospedagem de cachorros que você pretende deixar o seu amigão sem marcar horário, para verificar todas as condições e avaliar se é realmente o que você procura. E levar o seu pet nesta ocasião é melhor ainda, pois ele dará dicas a você de ter gostado ou não do local, além de já ir se familiarizando com o ambiente, caso seja lá que ele irá ficar.

Saiba tudo sobre a hospedagem

Um recinto bonito ou preços altos nem sempre são sinônimos de qualidade. Claro que há opções para todos, mas há itens fundamentais que você precisa perguntar antes de confiar que uma equipe cuide do seu pet enquanto você estiver fora. “Ele ficará em um quarto sozinho ou coletivo? Ele poderá ficar com seus brinquedinhos preferidos? Ficará solto durante o dia, caso seja dócil? Caso sim, os outros cachorros que ficarão também são mansos e haverá supervisão? E se ele for bravo, como será o tratamento para ele?”.

Estas são algumas das muitas indagações que você deve fazer ao averiguar sobre a hospedagem de cães. A limpeza também é muito importante, já que se em casa ele é acostumado com asseio, esse padrão deve ser seguido por lá, com os espaços higienizados com produtos específicos para animais todos os dias.

A mesma rotina na alimentação

Muitos se esquecem, entretanto, a comida também deve ser levada em conta na seleção do hotelzinho ou pet shop que seu amigo ficará instalado. Eles devem seguir o hábito do animal, ou seja, alimentá-lo nos horários de costume e com a ração adequada (o tipo de ração que o seu pet está habituado a comer).

Portanto, ao contratar o serviço, também já deixe combinado que levará a alimentação dele, a qual muitas vezes é uma ração especial, uma comida diferente (como no caso de um cão idoso, que come papinhas feitas de maneira específica), e o estabelecimento de hospedagem de cães deve possuir cozinha, freezer e micro-ondas para o uso exclusivo deles.

Por fim, certifique-se de que eles somente aceitam animais com as carteirinhas comprovando as vacinas em dia e passem produtos de pulgas e carrapatos em todos, para que o seu peludo volte para casa feliz e saudável do mesmo jeito que foi!

Hospedando seu pet em Teresina

Em Teresina, algumas clínicas veterinárias também trabalham com hospedagem para pets. A opção é uma ótima ideia para quem vai viajar e não pode ou não quer levar o animal. Antes de fazer as malas é preciso saber algumas coisas:

A primeira delas é estar atento ao cartão de vacinação do animal. O bichinho deve estar em dias com as vacinas contra virose, raiva e tosse dos canis. Os tutores de pets devem também prestar atenção se eles estão vermifugados e protegidos contra pulgas e carrapatos. Os cuidados são importantes para garantir que o animal não adoeça ou mesmo acabe contagiando outros pets.

Se tiver tudo certinho, o próximo passo é procurar um hotel para animais e, se possível, visitar o local antes.

Sobre a estadia, as clínicas que têm o serviço oferecem hospedagens em canis individuais e há diária com ou sem ar-condicionado. Além disso, tem a hora da recreação, quando os hóspedes de quatro patas são soltos para interagirem com outros pets. Os machos são separados das fêmeas e os de pequeno porte dos grandalhões.

Ao deixar o animal, o tutor pode optar por incluir a alimentação na bagagem do pet ou deixar isso também incluso na hospedagem. Na Capital, o custo mais baixo da diária está em torno de R$ 45.

Então, se você tem um pet e não pode levá-lo na viagem, a dica é procurar logo um hotel para animais, pois a demanda aumenta bastante em feriados prolongados e você corre o risco de ficar sem um lugar para deixar o seu.

Se não tem como hospedar seu pet em um hotel, a dica é deixá-lo em casa mesmo, mas sempre sob os cuidados de um adulto. Assim, todos ficarão bem e poderão aproveitar o feriado com tranquilidade.

Ouça o áudio da matéria

ADOTE UM ANIMAL CARENTE!

Para adotar um amiguinho em Teresina, PI, conheça o abrigo de animais carentes da APIPA.

CNPJ: 10.216.609/0001-56 | APIPA® - ASSOCIAÇÃO PIAUIENSE DE PROTEÇÃO E AMOR AOS ANIMAIS
Rua Trinta e Oito, 1041 - Loteamento Vila Uruguai - Bairro Uruguai (próximo à UNINOVAFAPI)
Teresina, PI - CEP 64073-167 - (86) 98846-8020 - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - MAPA
Horário de visitação: das 14 às 16 horas, todos os dias, inclusive feriados.

Com informações do Bicharada

Classificação Geral (0)

0 de 5 estrelas

Postar comentário

Anexos

termos e condições.

Pessoas nesta conversa

  • Elenice

    Gostaria de saber se tem hotel para deixar minha gatinha pois irei viajar é não tenho cm quem deixar ?

    Selecionar e copiar URL:
    Compartilhar nas redes:

Mais Dicas

Comentários

Oi queria saber se vcs resgata animais que estão sendo maltratados,minha visinha...
Quinta, 21 Mar 2019, 14:56   
Bom dia, você é de qual cidade? Tenho interesse!
Quinta, 21 Mar 2019, 10:31   
Me ajudem por favor.
Quinta, 21 Mar 2019, 0:30   
Olá Boa noite! Eu tenho um cãozinho e ele ta fomitando demais... Queria a ajuda ...
Quinta, 21 Mar 2019, 0:29   
Tenho um Rotweiler e um Pastor - caso tenha interesse. 9.9902-7821.
Quarta, 20 Mar 2019, 16:45   
Parceiros Colaboradores
  • Restaurante Tomato
  • Pet House
  • Pet of Dreams
  • Criar Centro Veterinário
  • JC Adestrador
  • Clin Pet Veterinária

Newsletter

Assine a nossa Newsletter para receber os informativos da APIPA.
Cadastre-se agora. É gratuito!

Seja um sócio da APIPA

Associando-se à APIPA você vai estar praticando uma importante ação em benefício dos animais desprotegidos.

Seja um voluntário da APIPA

Venha colocar em prática as suas habilidades e o seu talento, em benefício dos animais carentes. Saiba como...