All for Joomla The Word of Web Design

Por que os gatos trazem animais mortos para casa?

Se você tem um bichano em casa há um bom tempo, provavelmente já se deparou com alguns animais mortos embaixo da sua cama, no corredor, na sala ou como "presente" a seus pés. Especialistas afirmam que quando seu gato leva animais mortos para casa, ele está agindo como uma espécie de provedor e professor, ensinando e cuidando de você da forma que ele sabe.

4.5 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 4.50 (1 Voto)

Especialistas afirmam que quando seu gato leva animais mortos para casa, ele está agindo como uma espécie de provedor e professor, ensinando e cuidando de você da forma que ele sabe.

Se você tem um bichano em casa há um bom tempo, provavelmente já se deparou com alguns animais mortos embaixo da sua cama, no corredor, na sala ou como "presente" a seus pés. E eles variam, vão desde ratos e hamsters até passarinhos e pombas mais graúdas. Se você entra em algum cômodo e vê penas espalhadas pelo chão, sabe que é hora de procurar onde o seu gatinho escondeu a presa.

Muitas pessoas, obviamente com pouco conhecimento no assunto, acham que os gatos são assassinos frios e sem sentimento. Para este tipo de pessoa, só um aviso: você precisa conhecer melhor os felinos.

Vamos por partes. Para começo de conversa, os gatinhos (fofinhos ou não) são caçadores naturais. Ou seja, seus instintos de sobrevivência são mais "aflorados". Um estudo recente mostrou que os bichanos matam bilhões de pequenos animais todos os anos nos EUA — entre 1,4 e 3,7 bilhões de pássaros e cerca de 6,9 a 20,7 bilhões de mamíferos. Contudo, tais números não provam que eles são malvados, mas sim que possuem grande capacidade de sobrevivência.

De acordo com outras pesquisas, os gatos tornaram-se dóceis e domesticáveis há cerca de 10 mil anos. Por ser "pouco tempo", eles ainda mantêm muitos instintos de seus ancestrais mais selvagens, como as entranhas preparadas para digerir a carne crua.

Chegando ao ponto

Mesmo assim, muitos gatos domésticos simplesmente matam pássaros e ratos e não comem a carne. Ou ainda, eles não os matam — só deixam a presa enlouquecida de tanta patada que recebe, para depois entregá-la de presente aos filhotes, com objetivo de ensiná-los a caçar. E são as fêmeas que possuem esse tipo de comportamento mais comumente.

Quando selvagens, as gatinhas mamães ensinam os filhotes a comer, trazendo animais mortos ou machucados para casa. Então, mesmo como bichos domésticos, os gatos não perderam esses instintos de sobrevivência. Ainda sem um filhote para ensinar, eles precisam passar a sua sabedoria de caça para alguém. E este alguém torna-se você.

Largando animais mortos inteiros na sua cama ou quarto, o seu gato está simplesmente agindo como seu professor ou "protetor", pois convive com você e nunca o viu pegando ratos ou pássaros. E, por achar que esta é uma prática que você deve saber, tenta ensiná-lo.

No final das contas, o seu bichano só quer o seu bem. E essa atitude apenas mostra como ele possui um instinto de sobrevivência altamente evoluído. Pronto, vá lá abraçar o seu gatinho depois de descobrir isso.

ADOTE UM ANIMAL CARENTE!

Para adotar um amiguinho em Teresina, PI, conheça o abrigo de animais carentes da APIPA.

CNPJ: 10.216.609/0001-56 | APIPA® - ASSOCIAÇÃO PIAUIENSE DE PROTEÇÃO E AMOR AOS ANIMAIS
Rua Trinta e Oito, 1041 - Loteamento Vila Uruguai - Bairro Uruguai (próximo à UNINOVAFAPI)
Teresina, PI - CEP 64073-167 - (86) 98846-8020 - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - MAPA
Horário de visitação: das 14 às 16 horas, todos os dias, inclusive feriados.

Com informações do Mega Curioso

Classificação Geral (0)

0 de 5 estrelas

Postar comentário

Anexos

termos e condições.
  • NENHUM COMENTÁRIO POSTADO
    SEJA O PRIMEIRO!

Mais Dicas

Comentários

ANA
Por favor nescessito de ajuda ,mudou um ser na minha rua ,ela sai e deixa o cach...
Quinta, 21 Mar 2019, 23:54   
Oi queria saber se vcs resgata animais que estão sendo maltratados,minha visinha...
Quinta, 21 Mar 2019, 14:56   
Bom dia, você é de qual cidade? Tenho interesse!
Quinta, 21 Mar 2019, 10:31   
Me ajudem por favor.
Quinta, 21 Mar 2019, 0:30   
Olá Boa noite! Eu tenho um cãozinho e ele ta fomitando demais... Queria a ajuda ...
Quinta, 21 Mar 2019, 0:29   
Parceiros Colaboradores
  • Restaurante Tomato
  • Pet House
  • Pet of Dreams
  • Criar Centro Veterinário
  • JC Adestrador
  • Clin Pet Veterinária

Newsletter

Assine a nossa Newsletter para receber os informativos da APIPA.
Cadastre-se agora. É gratuito!

Seja um sócio da APIPA

Associando-se à APIPA você vai estar praticando uma importante ação em benefício dos animais desprotegidos.

Seja um voluntário da APIPA

Venha colocar em prática as suas habilidades e o seu talento, em benefício dos animais carentes. Saiba como...