All for Joomla The Word of Web Design

Vai viajar? Pense na segurança e bem-estar do seu pet

Com a chegada das férias escolares, muitas famílias decidem sair da rotina e viajar para o tão merecido descanso. Independente do destino escolhido, o período exige planejamento, especialmente quando há pets na casa. Muitos tutores ficam em dúvida quanto a levar ou não o animal na viagem.

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Para sair de férias, deve-se planejar com antecedência para que as mudanças na rotina do pet não resultem em prejuízos à sua saúde, segurança e bem-estar, incluindo-o na viagem ou não.

Com a chegada das férias escolares, muitas famílias decidem sair da rotina e viajar para o tão merecido descanso. Independente do destino escolhido, o período exige planejamento, especialmente quando há pets na casa. Muitos tutores ficam em dúvida quanto a levar ou não o animal na viagem, principalmente quando se trata de roteiros internacionais, já que implica em uma grande mudança nos hábitos do pet.

De acordo com Daniela Baccarin, médica veterinária, as mudanças na rotina do pet devem ser bem planejadas para que não haja prejuízos à sua saúde. Tanto os animais que viajam com seus tutores, como os que ficam em hotéis ou com conhecidos, precisam ter à sua disposição um ambiente com estrutura e espaço adequados para recebê-los. Sua alimentação deve ser respeitada, bem como o horário de suas medicações, no caso daqueles que fazem algum tipo de tratamento.

"É essencial que o pet esteja protegido contra doenças, já que as chances de ter contato com outros animais nessas circunstâncias são maiores. Portanto, a vacinação é primordial, bem como a adoção de medidas preventivas de longa duração contra pulgas e carrapatos", afirma Daniela. Para que a proteção seja efetiva, recomenda-se que o tutor consulte o seu veterinário e adote os cuidados com pelo menos uma semana de antecedência da viagem.

Além disso, é preciso certificar-se de que o animal poderá manter alguns de seus hábitos diários, como a hora do passeio e de repouso. Isso porque, se o pet ficar o dia todo preso em um novo ambiente, poderá ficar deprimido. O inverso, que acontece quando o animal fica em um ambiente com muitos estímulos, pode lhe causar ansiedade. "Verifique se o cachorro ou gato terá uma rotina minimamente parecida com a que ele tem no seu dia a dia", aponta a especialista.

Escolha e perfil

Ainda segundo Daniela, é preciso considerar o que é melhor para o animal de acordo com o seu perfil. Gatos, por exemplo, têm mais dificuldade de se adaptar às mudanças na rotina, sendo, portanto mais indicado deixá-los sob a responsabilidade de alguém que possa alimentá-los e interagir um pouco com eles na própria casa, ou em outro ambiente semelhante.

Já os cachorros têm mais facilidade de se adaptar às mudanças, mas também exigem mais atenção e suporte do tutor. Viagens com muitos passeios programados e que exigem longas horas de voos podem não ser tão benéficas a eles. Hotéis e cuidadores especializados podem ser uma boa opção, mas sempre pesquise por referências antes de contratá-los.

Independente da escolha, garanta que o seu animal usará durante todo o período uma coleira de identificação, que pode ser de grande valia caso o pet fuja ou se perca. Vale ainda lembrar que a segurança do ambiente que o animal permanecerá deve ser checada: verifique se os portões são seguros e se há telas nas janelas para evitar quedas em ambientes mais altos.

Confira dicas de hotéis para pets em Teresina. Cidade já possui estabelecimentos especializados que oferecem hospedagem que inclui uma série de outros serviços e atividades de lazer para os bichinhos (vídeo).

Assista ao vídeo / TV Assembleia

ADOTE UM ANIMAL CARENTE!

Para adotar um amiguinho em Teresina, PI, conheça o abrigo de animais carentes da APIPA.

CNPJ: 10.216.609/0001-56 | APIPA® - ASSOCIAÇÃO PIAUIENSE DE PROTEÇÃO E AMOR AOS ANIMAIS
Rua Trinta e Oito, 1041 - Loteamento Vila Uruguai - Bairro Uruguai (próximo à UNINOVAFAPI)
Teresina, PI - CEP 64073-167 - (86) 98846-8020 - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - MAPA
Horário de visitação: das 14 às 16 horas, todos os dias, inclusive feriados.

Com informações do Cruzeiro do Sul

Anúncio da APIPA | 04/JULHO/2018

URGENTE - Falta RAÇÃO no Abrigo da APIPA

Amigos da APIPA, nosso abrigo passa por situação de emergência, o estoque de RAÇÃO está zerado. Ajude-nos agora - a fome não espera! Sobrevivendo somente de DOAÇÕES e sem recursos para pagar funcionários e custear despesas veterinárias, a Entidade suplica por AJUDA. Mais informações com Isabel Moura (86) 99951-0201 e Jane Haddad (86) 99924-1818.
VEJA POST NO FACEBOOK

Classificação Geral (0)

0 de 5 estrelas

Postar comentário

Anexos

termos e condições.
  • NENHUM COMENTÁRIO POSTADO
    SEJA O PRIMEIRO!

Mais Dicas

Comentários

Boa tarde! vocês funcionam aos domingos?
Quinta, 19 Jul 2018, 17:07   
Boa Tarde
Aqui na Rua Vicente Leoneti nª 70
Jardim São Marcos
Tem um cachorro...
Sábado, 14 Jul 2018, 17:06   
Preciso de ajuda com minha cadela colocando pus pela vagina
Sábado, 14 Jul 2018, 10:27   
Tenho uma.gatinha fêmea,infelizmente não posso mais ficar com ela,pois estou com...
Quinta, 12 Jul 2018, 11:11   
Boa Tarde
Morro em Soracaba Sp
Quero fazer uma denuncia de maltrato com um ca...
Segunda, 9 Jul 2018, 10:27   
Parceiros Colaboradores
  • Restaurante Tomato
  • Pet House
  • Pet of Dreams
  • Criar Centro Veterinário
  • JC Adestrador
  • Clin Pet Veterinária

Newsletter

Assine a nossa Newsletter para receber os informativos da APIPA.
Cadastre-se agora. É gratuito!

Seja um sócio da APIPA

Associando-se à APIPA você vai estar praticando uma importante ação em benefício dos animais desprotegidos.

Seja um voluntário da APIPA

Venha colocar em prática as suas habilidades e o seu talento, em benefício dos animais carentes. Saiba como...