All for Joomla The Word of Web Design

Faça coisas em 2019 para melhorar a vida do seu cachorro

Já pensou que existem coisas para fazer em 2019 que podem melhorar a vida do seu cachorro? Pense em coisas para fazer em 2019 para o seu peludo, pois é possível melhorar a vida dele. E se você já não faz essas coisas, seria legal tê-las como meta para este ano.

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Já pensou que existem coisas para fazer em 2019 que podem melhorar a vida do seu cachorro?

As pessoas costumam focar as metas de ano novo muito nelas mesmas. 'Vou trabalhar mais', 'vou viajar', 'vou emagrecer'. Tudo bem ter metas para você. Mas também é legal pensar em coisas para fazer em 2019 para o seu peludo, pois é possível melhorar a vida dele. E se você já não faz essas coisas, seria legal tê-las como meta para este ano. Confira algumas dicas.

Passear mais

Tem gente que já passeia o suficiente com o cão. Se você for um desses, está de parabéns. Mas tem gente que não passeia regularmente com o cão. Ou passeia muito pouco, bem a baixo da necessidade que o cãozinho apresenta.

Se você não está passeando o suficiente, ou se seu cão apresenta um comportamento destruidor ou muito agitado. Nesta situação indicamos que reveja sua rotina, pois entre as coisas para fazer em 2019 está passear mais com seu cão.

Brincar mais

Às vezes chegar cansado demais do trabalho, jogar-se no sofá e não tirar um tempo para brincar com o peludo, que fica correndo feliz e pedindo sua atenção, é comum. Quem nunca passou por isso provavelmente não tem um trabalho muito exigente.

Mas não é algo que deva virar rotina. Você precisa ter um tempo para brincar com o seu cão. Além de ser ótimo para a saúde dele, vai estreitar mais os laços de amor entre vocês. Então, neste ano, procure ter mais tempo para brincar mais com seu melhor amigo.

Levar ele ao parque

A maioria dos cães ama atividades ao ar livre. Correr, brincar com outros cães. Brincar na grama e na terra. Isso é ótimo para os cães. Então entre as coisas para fazer em 2019 e melhorar a vida do seu cão, está levá-lo ao parque.

Pode ser que você não tenha muito tempo. Ou a logística atrapalhe essa ideia. Mas você pode tirar um dia no mês para fazer esse esforço e levar o peludo. Pode acreditar que a alegria dele vai fazer valer a pena.

Guardar dinheiro para emergências

Sim, guardar dinheiro para emergências com o peludo está entre as nossas ideias de metas para este ano. Isso porque muitos tutores podem ser pegos de surpresa com uma doença ou machucado e aí não sabem o que fazer para cuidar do peludo.

Infelizmente esse é um dos grandes motivos de abandono. Alguns tutores desprovidos de consciência, quando não têm mais condições de cuidar do peludo, acabam por desistir do bicho tentando passar a responsabilidade para entidades que prestam assistência a animais, e, quando não conseguem, abandonam o pobrezinho à própria sorte, nas ruas. Nós não estamos dizendo que você vai fazer isso com seu amiguinho, pois queremos acreditar que você ama o seu cachorrinho e quer o melhor para ele.

Então é melhor prevenir-se e montar uma reservinha para cuidar do seu peludo da melhor forma possível, caso algum imprevisto aconteça.

Consultar o veterinário

Se você é aquele tipo de tutor que leva o peludo no veterinário uma vez perdida, pra tomar aquela vacina ou quando aparece alguma coisa diferente como uma feridinha ou se ele demonstrar estar passando mal, hora de mudar isso aí.

Sabemos que muita gente também é desleixada com a própria saúde, mas isso não é desculpa. Você precisa cuidar da saúde dos peludos e da sua também, ou seja, precisa estar bem para poder cuidar do seu cão.

Então leve o peludo em 2019 para fazer exames de rotina e faça os seus também. É bom criar esse hábito e fazer isso todos os anos.

Melhorar os equipamentos de passeio

Se você ainda usa enforcador, é bom mudar isso agora. Mas, se você apenas está achando que os aparelhos que tem não são mais eficientes, pode esperar um pouquinho mais. Peitoral e guia adequados ajudam muito tornando o passeio melhor, reduzindo os puxões e melhorando a qualidade de vida do seu cão.

A gente recomenda o peitoral tipo easy walk. Aquele onde a guia é atada na parte da frente do peitoral, bem no peito do cão. Isso faz ele ser virado para o lado se ele tentar te puxar. Assim ajuda a reduzir os puxões.

ADOTE UM ANIMAL CARENTE!

Para adotar um amiguinho em Teresina, PI, conheça o abrigo de animais carentes da APIPA.

CNPJ: 10.216.609/0001-56 | APIPA® - ASSOCIAÇÃO PIAUIENSE DE PROTEÇÃO E AMOR AOS ANIMAIS
Rua Trinta e Oito, 1041 - Loteamento Vila Uruguai - Bairro Uruguai (próximo à UNINOVAFAPI)
Teresina, PI - CEP 64073-167 - (86) 98846-8020 - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - MAPA
Horário de visitação: das 14 às 16 horas, todos os dias, inclusive feriados.

Com informações do Web Cachorros

Anúncio da APIPA | 22/JANEIRO/2019

Ajude agora! Falta RAÇÃO para GATOS no Abrigo da APIPA

Amigo da APIPA, nosso abrigo está sem estoque de RAÇÃO para GATOS (quase ZERADO) e precisamos alimentar mais de 230 bichanos (adultos e filhotes). Ajude esses inocentes para que o alimento não lhes falte, fazendo a sua doação de RAÇÃO para GATOS agora, pois a fome não espera! Informações com Isabel (86) 99951-0201 e Jane (86) 99924-1818.
Veja post no Facebook

Classificação Geral (0)

0 de 5 estrelas

Postar comentário

Anexos

termos e condições.
  • NENHUM COMENTÁRIO POSTADO
    SEJA O PRIMEIRO!

Mais Dicas

Comentários

Bom dia, Luciana. Infelizmente não temos mais vaga.
Quinta, 21 Fev 2019, 9:00   
Bom dia, Aline. Infelizmente não temos mais vaga.
Quinta, 21 Fev 2019, 8:59   
Bom dia, Alexandre! Temos sim. Venha nos visitar e conhecer o nosso abrigo.
Quinta, 21 Fev 2019, 8:53   
Bom dia, eu nao moro no Brasil e ja estou proximo a viajar para o exterior,???
...
Quinta, 14 Fev 2019, 15:42   
Vcs estão tendo filhote de 6 meses medio porte ou grande porte, pode ser médio p...
Quarta, 13 Fev 2019, 8:49   
Parceiros Colaboradores
  • Restaurante Tomato
  • Pet House
  • Pet of Dreams
  • Criar Centro Veterinário
  • JC Adestrador
  • Clin Pet Veterinária

Newsletter

Assine a nossa Newsletter para receber os informativos da APIPA.
Cadastre-se agora. É gratuito!

Seja um sócio da APIPA

Associando-se à APIPA você vai estar praticando uma importante ação em benefício dos animais desprotegidos.

Seja um voluntário da APIPA

Venha colocar em prática as suas habilidades e o seu talento, em benefício dos animais carentes. Saiba como...