All for Joomla The Word of Web Design

GPS para pets: monitore seu amiguinho onde ele esteja

O GPS (Sistema Global de Posicionamento), está disponível aos tutores de animais de estimação, para possibilitar a localização dos bichinhos perdidos. As coleiras com GPS também podem ser utilizadas para acompanhar os animais que estão passeando ou realizando algum tipo de atividade fora de casa.

5 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 5.00 (1 Voto)

As coleiras com GPS já não são mais novidade no mundo pet. Com tecnologia de ponta, facilita na busca e rápida localização de um animal perdido.

O GPS (Sistema Global de Posicionamento), está disponível aos tutores de animais de estimação, para possibilitar a localização dos bichinhos perdidos. As coleiras com GPS também podem ser utilizadas para acompanhar os animais que estão passeando ou realizando algum tipo de atividade fora de casa.

O sistema de GPS está sendo usado com muito sucesso para juntar animais perdidos a seus tutores. Existem algumas marcas de GPS próprias para animais. O sistema possui duas partes: o rastreador, que é usado pelo tutor para localizar o seu animal, e o dispositivo chip GPS, um pingente, que é acrescentado em alguma parte do animal. Algumas coleiras com GPS vêm com o chip na própria coleira, outros são pingentes que podem ser colocados no arreio ou coleira.

O tutor pode recorrer ao uso do GPS por vários motivos, sendo comum o uso do dispositivo para localizar animais perdidos. Em uma viagem aérea, o chip ajuda a evitar que o seu animalzinho vá parar em um voo errado, por exemplo. As coleiras de GPS tendem a ser muito precisas. Usam o mesmo sistema de tecnologia de rastreamento de alta precisão que os de mapeamento de automóveis e os sistemas de mapas de GPS de celulares. O dispositivo utiliza satélites para a localização.

Diferença entre GPS e microchip de identificação

O microchip de identificação funciona como um 'cartão de identidade' do animal, reunindo as suas informações mais importantes, que incluem foto do pet, nome e endereço do tutor, entre outras. Para que um animal (perdido) seja identificado, é necessário que se utilize um aparelho que faz a detecção e leitura do microchip, ou seja, o animal precisa ser escaneado.

O GPS para cães transmite muito mais confiança do que os microchips de identificação, pois possui sistema de rastreamento que pode encontrar rapidamente um animal perdido em qualquer lugar do mundo. O sistema de GPS costuma vir acoplado nas coleiras, dando ao tutor a opção de baixar um aplicativo no celular, por meio do qual é feito o monitoramento em tempo real da localização do animal, sendo este um recurso bastante útil para se utilizar em casos de fugas ou situações similares.

ADOTE UM ANIMAL CARENTE!

Para adotar um amiguinho em Teresina, PI, conheça o abrigo de animais carentes da APIPA.

CNPJ: 10.216.609/0001-56 | APIPA® - ASSOCIAÇÃO PIAUIENSE DE PROTEÇÃO E AMOR AOS ANIMAIS
Rua Trinta e Oito, 1041 - Loteamento Vila Uruguai - Bairro Uruguai (próximo à UNINOVAFAPI)
Teresina, PI - CEP 64073-167 - (86) 98846-8020 - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - MAPA
Horário de visitação: das 14 às 16 horas, todos os dias, inclusive feriados.

Com informações do CachorroGato

Anúncio da APIPA | 22/JANEIRO/2019

Ajude agora! Falta RAÇÃO para GATOS no Abrigo da APIPA

Amigo da APIPA, nosso abrigo está sem estoque de RAÇÃO para GATOS (quase ZERADO) e precisamos alimentar mais de 230 bichanos (adultos e filhotes). Ajude esses inocentes para que o alimento não lhes falte, fazendo a sua doação de RAÇÃO para GATOS agora, pois a fome não espera! Informações com Isabel (86) 99951-0201 e Jane (86) 99924-1818.
Veja post no Facebook

Classificação Geral (0)

0 de 5 estrelas

Postar comentário

Anexos

termos e condições.
  • NENHUM COMENTÁRIO POSTADO
    SEJA O PRIMEIRO!

Mais Dicas

Comentários

Bom dia, Luciana. Infelizmente não temos mais vaga.
Quinta, 21 Fev 2019, 9:00   
Bom dia, Aline. Infelizmente não temos mais vaga.
Quinta, 21 Fev 2019, 8:59   
Bom dia, Alexandre! Temos sim. Venha nos visitar e conhecer o nosso abrigo.
Quinta, 21 Fev 2019, 8:53   
Bom dia, eu nao moro no Brasil e ja estou proximo a viajar para o exterior,???
...
Quinta, 14 Fev 2019, 15:42   
Vcs estão tendo filhote de 6 meses medio porte ou grande porte, pode ser médio p...
Quarta, 13 Fev 2019, 8:49   
Parceiros Colaboradores
  • Restaurante Tomato
  • Pet House
  • Pet of Dreams
  • Criar Centro Veterinário
  • JC Adestrador
  • Clin Pet Veterinária

Newsletter

Assine a nossa Newsletter para receber os informativos da APIPA.
Cadastre-se agora. É gratuito!

Seja um sócio da APIPA

Associando-se à APIPA você vai estar praticando uma importante ação em benefício dos animais desprotegidos.

Seja um voluntário da APIPA

Venha colocar em prática as suas habilidades e o seu talento, em benefício dos animais carentes. Saiba como...