APIPA é uma ONG sediada em Teresina, PI

Pessoa jurídica de direito privado e sem fins lucrativos. Nossa instituição tem por finalidade proteger e assistir animais carentes por meio de trabalho voluntário. Seja, você também, um voluntário da APIPA. Esperamos por você!

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

A campanha #NadaFofo foi criada pelo Projeto Esperança Animal (PEA), com objetivo de conscientizar acerca do comércio abusivo de cães de raça, privilegiando a adoção de animais carentes.

Quem nunca passou na frente de uma loja de animais (pet shop) e viu um filhotinho de cachorro lindo e se encheu de amor por ele? A vontade de levar para casa é grande, porém, o que nem todos sabem é o que o animalzinho teve de passar, o cruel sofrimento que o inocente teve que suportar e como ocorre todo o processo para que ele chegue até a vitrine da loja de animais.

Leia mais...

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Aprovado o Projeto de lei 706/2012, que restringe a utilização de animais em atividades de ensino no Estado de São Paulo.

Nesta quinta-feira, 22 de junho, o PL 706/2012, do deputado estadual Feliciano Filho, foi aprovado no plenário da ALESP – Assembleia Legislativa de São Paulo e agora depende da sanção do governador. Se transformado em lei, o PL 706 poderá promover São Paulo ao status de primeiro Estado do mundo onde ficará proibido o uso de cobaias no ensino.

Leia mais...

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Emenda Constitucional 96 (PEC da vaquejada): Fórum Animal aciona STF para derrubar Emenda que legaliza prática criminosa que afronta a Constituição Brasileira.

O Fórum Animal entrou com um ajuizamento de Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) contra Emenda Constitucional 96, aprovada pelo Congresso Nacional. Conhecida como PEC da Vaquejada, essa Emenda implicou na mudança do artigo 225 da Constituição Federal, que passou a ter um parágrafo que determina que, na categoria de patrimônio cultural, práticas desportivas com animais não têm caráter de crueldade.

Leia mais...

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Instituto Luísa Mell acolhe os animais que foram resgatados da Cracolândia por Dona Graça.

O Instituto Luísa Mell realizou uma mega operação para resgatar 70 animais na região de São Paulo conhecida como Cracolândia. Depois dos dependentes químicos serem expulsos da área, os cães e gatos ficaram abandonados no local, sendo depois resgatados por Dona Graça, que segurou todo o fardo sozinha e abriu as portas de sua pensão para mais de 100 animais.

Leia mais...

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Hospital Veterinário do Recife (HVR) realiza 142 atendimentos, em seu primeiro dia de funcionamento.

Teve início, nesta segunda-feira (12), o atendimento no Hospital Veterinário do Recife (HVR). A expectativa é de realizar 2200 atendimentos por mês, entre exames de raio-X, vacinação e algumas cirurgias mais simples. Sete veterinários irão integrar a equipe do Hospital. Poderão ser atendidos casos de baixa e média complexidade, além de emergências.

Leia mais...

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Primeiro hospital veterinário público do Nordeste é inaugurado no Recife, hoje, às 9h.

Primeira unidade pública municipal voltada à saúde dos animais no Norte e Nordeste, o Hospital Veterinário do Recife (HVR) é inaugurado nesta quinta-feira (8) pela prefeitura. Os serviços serão iniciados com três consultórios, uma sala de cirurgia, sala de pós-operatório, laboratório e sala de diagnóstico por imagem.

Leia mais...

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

A prefeitura de São Paulo delega seu trabalho para uma cidadã humilde. Maria das Graças não tem mais condições de cuidar dos animais resgatados e pede ajuda.

A paraibana Marias das Graças Bernardino, de 57 anos, mora na região da Cracolândia há quinze anos. No sobrado da Alameda Dino Bueno, na Luz, também aluga quartos para três pensionistas.

Leia mais...

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

CÚMULO DA INDECÊNCIA: deputados sem escrúpulos transformam país em republiqueta de quinta categoria, ao legalizar prática medieval de exploração animal. Qual avaliação de grandeza tem a corrupção e a mediocridade do parlamento brasileiro?

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (31), em segundo turno, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 304/17, que considera as vaquejadas como práticas não cruéis. O texto, que já havia sido aprovado em primeiro turno, altera a Constituição para estabelecer que não são consideradas cruéis as atividades desportivas que utilizem animais, desde que sejam registradas como bem de natureza imaterial integrante do patrimônio cultural brasileiro e garantam o bem-estar dos animais. A proposta, que foi aprovada por 373 votos a favor, 50 contra e 6 abstenções, segue agora para promulgação.

Leia mais...

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Você pode contribuir para melhorar as condições em que esses animais são criados. Exija uma legislação que proíba práticas ultrapassadas e cruéis – como mutilações e gestação em gaiola, já banidas em outros países.

O Brasil é o 4º maior produtor de carne suína do mundo. Em questões de bem-estar animal, porém, o nosso país ainda fica para trás. Milhões de porcas passam a vida toda em gaiolas, sem espaço suficiente para se mover. Leitões sofrem mutilações cruéis em seus primeiros dias de vida.

Leia mais...

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Homem grava vídeo, num apelo emocionado, pedindo ajuda para cuidar de quase 100 animais carentes, em Belo Horizonte.

Franklin Oliveira, 48, é um protetor de animais da cidade de Belo Horizonte. Ele divulgou um vídeo emocionado, nesta quarta-feira (24), pedindo ajuda para manter os 96 cães e gatos carentes assistidos por ele, em Belo Horizonte. Franklin diz que não consegue custear, sozinho, as altas despesas com alimentação e saúde dos animais.

Leia mais...

Últimas No Brasil

Comentários

Comenta-se que o Piaui é pura ignorancia.......tõ fora!!!!
Domingo, 23 Jul 2017, 2:17   
O mundo precisa de mudanças de paradigma urgente!!! não acredito que uma criança...
Sábado, 22 Jul 2017, 19:24   
Ana
Elas ainda não foram encontradas?
Sábado, 22 Jul 2017, 10:18   
Nao entendo por que o mundo esta tao traiçoeiro ultimamente podia chegar um home...
Sexta, 21 Jul 2017, 23:12   
Quero criar um cachorro pequeno, ainda tem filhote?
Sexta, 21 Jul 2017, 15:16   
Parceiros Colaboradores
  • Restaurante Tomato
  • Pet House
  • Pet of Dreams
  • Criar Centro Veterinário
  • JC Adestrador
  • Clin Pet Veterinária

Newsletter

Assine a nossa Newsletter para receber os informativos da APIPA.
Cadastre-se agora. É gratuito!

Seja um sócio da APIPA

Associando-se à APIPA você vai estar praticando uma importante ação em benefício dos animais desprotegidos.

Seja um voluntário da APIPA

Venha colocar em prática as suas habilidades e o seu talento, em benefício dos animais carentes. Saiba como...