All for Joomla The Word of Web Design

APIPA é uma ONG sediada em Teresina, PI

Pessoa jurídica de direito privado e sem fins lucrativos. Nossa instituição tem por finalidade proteger e assistir animais carentes por meio de trabalho voluntário. Seja, você também, um voluntário da APIPA. Esperamos por você!

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

O que era para ser um santuário para centenas de animais, transformou-se num 'campo de concentração' onde centenas de inocentes foram deixados para morrer de doença, fome e sede.

Policiais civis da Delegacia Especializada de Proteção ao Meio Ambiente (DEPREMA), com o apoio do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) descobriram, através de denúncias anônimas, nesta segunda-feira (12), que o tal 'Santuário', localizado na Zona Rural de Apodi (RN), havia se transformado em três grandes cemitérios com centenas de animais mortos. A propriedade pertence ao agropecuarista Eribaldo Cosme Nobre, o Jesus, de 55 anos, que até pouco tempo recebia os animais, principalmente jumentos, apreendidos em rodovias e áreas urbanas.

Leia mais...

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Assim como Rawena, antes chamada de Marsha e salva do Zoobotânico de Teresina, os ursos Katia e Dimas também sofrem com altas temperaturas. Eles são explorados para entreter as pessoas que visitam um zoológico em Canindé, sertão do Ceará.

O Instituto Luisa Mell, organização à frente da campanha para salvar os dois ursos explorados como atração do zoológico de Canindé, no sertão do Ceará, informa que já deu início às obras de construção dos recintos para os animais no Rancho dos Gnomos, santuário ecológico localizado no interior de São Paulo. A Instituição notifica ainda que já conseguiu aproximadamente metade do valor estimado para a conclusão do projeto, que é orçado em R$ 300 mil. Abaixo, vídeo publicado por Luisa Mell.

Leia mais...

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Pelo menos 16 criminosos foram detidos na ação deflagrada pela PRF e pelo IBAMA neste domingo, 21. As multas aplicadas totalizaram aproximadamente 125 mil reais.

A operação Fauna Livre, realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em parceria com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e a ONG Animalia, deteve 16 criminosos e resgatou 529 espécimes da fauna brasileira. A ação teve como objetivo combater o comércio e o tráfico de animais silvestres, visando coibir esta atividade ilegal com ação pontual na maior feira livre do município baiano de Feira de Santana, neste domingo, 21.

Leia mais...

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

A Frente Nacional de Defesa dos Jumentos prepara o 2º Manifesto Nacional, a ser realizado no dia 25 de novembro, pedindo o fim do abate e pela criação de santuários para os jumentos no Brasil.

A Frente Nacional de Defesa dos Jumentos anuncia que já providencia e convida todos os brasileiros para o II Manifesto Nacional Contra o Abate de Jumentos no Brasil, a ser realizado no dia 25 de novembro deste ano, visando reverberar nosso pedido pelo fim do abate e pela criação de santuários para os inocentes e indefesos jumentinhos no Brasil. Contamos com a sua imprescindível participação.

Leia mais...

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Cerca de 55% do negócio ilegal ocorre na web regular, por meio de redes sociais e sites e-commerce.

Uma pesquisa realizada para VEJA aponta que a venda ilegal de animais silvestres está migrando cada vez mais rápido de feiras clandestinas à transações na internet. O estudo realizado pela agência de análise de dados BTB Data, de São Paulo, rastreou 28522 publicações de venda de fauna em sites como Google, Facebook e YouTube. Os animais, de captura ou criação ilegal, são adquiridos principalmente para se tornar “bichos de estimação”. Nas plataformas digitais, o tráfico de animais é escancarado e preocupa cada vez mais o Ibama.

Leia mais...

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Após mais de 20 anos como traficante de animais silvestres e com pelo menos 14 autuações feitas pelo Ibama, criminoso é condenado a 12 anos de prisão por lavagem de dinheiro.

Valdivino Honório de Jesus, considerado o maior traficante de animais silvestres do Brasil, foi condenado na Justiça a 12 anos de prisão em regime fechado após ser denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) por lavagem de dinheiro. Segundo o órgão, em 20 anos como traficante de animais silvestres, Valdivino obteve um patrimônio de mais de R$ 1,3 milhão.

Leia mais...

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

A população de Petrópolis determina por meio de votação, com 68,57% dos votos válidos, o fim da prática medieval que explora cavalos na tração de charretes para transportar turistas na cidade.

A população de Petrópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro, decidiu pelo fim da 'tração animal' nas charretes no plebiscito realizado neste domingo (7) durante o primeiro turno nas Eleições 2018. Os votos válidos contra o uso dos cavalos na atividade ultrapassada e abusiva representaram 68,57%, enquanto 31,43% votaram a favor, segundo a Justiça Eleitoral.

Leia mais...

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

0800 600 6428 - municípios da Grande São Paulo e capital paulista contam agora com um disque-denúncia específico para proteger os animais de maus-tratos. Veterinários acompanham blitz até a casa denunciada para verificar situação do pet.

Você ouve o choro incessante do cachorrinho e gritos do seu vizinho. Imagina que algo ruim está acontecendo com o animal, mas não sabe o que deve fazer. O governo do Estado de São Paulo lança nesta segunda-feira, 1º, um disque-denúncia específico para esses casos.

Leia mais...

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

O Instituto Luisa Mell arrecada fundos para resgatar outros dois ursos explorados no zoo de Canindé, Ceará. Um deles, a Katia, é irmã da nossa recém-resgatada ursinha Rowena.

Após repercussão do resgate da ursa Rowena (antes Marsha), outros dois ursos, Katia e Dimas, devem ser resgatados do Zoológico São Francisco, localizado em Canindé, distante 116 km de Fortaleza, Ceará, estado vizinho do Piauí onde as temperaturas também são bastante elevadas. A ursa Katia é irmã da nossa conhecida ursinha que era explorada no zoo de Teresina. Ambos eram explorados como escravos para entreter pessoas em picadeiro de circo.

Leia mais...

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

A Comissão de Proteção e Defesa dos Animais (CPDA) da OAB/RJ vai debater a Emenda Constitucional que liberou as vaquejadas no Brasil.

Para debater a Emenda Constitucional nº 96 e a sua relação com vaquejadas e rodeios, a Comissão de Proteção e Defesa dos Animais (CPDA) da OAB/RJ realizará nesta quarta-feira, dia 26, às 15h, um evento sobre o tema.

Leia mais...

Últimas No Brasil

Comentários

Gostaria de adotar um filhote de poodle...
Desde já agradeço.
Quinta, 8 Nov 2018, 16:07   
Boa noite! Estou doando um rotiwiller, de 8 anos em perfeita saúde, pois minha f...
Domingo, 4 Nov 2018, 22:07   
Minha vizinha mantém um cachorro preso 34 horas por dia ele faz barulhos ensurde...
Domingo, 4 Nov 2018, 6:34   
Oi onde eu encontro vocês em Sorocaba
Pois tenho uma denuncia a fazer perto de...
Sexta, 2 Nov 2018, 20:37   
Queria um filhote de gato que seja macho. pode ser qualquer raça.
Sexta, 2 Nov 2018, 17:05   
Parceiros Colaboradores
  • Restaurante Tomato
  • Pet House
  • Pet of Dreams
  • Criar Centro Veterinário
  • JC Adestrador
  • Clin Pet Veterinária

Newsletter

Assine a nossa Newsletter para receber os informativos da APIPA.
Cadastre-se agora. É gratuito!

Seja um sócio da APIPA

Associando-se à APIPA você vai estar praticando uma importante ação em benefício dos animais desprotegidos.

Seja um voluntário da APIPA

Venha colocar em prática as suas habilidades e o seu talento, em benefício dos animais carentes. Saiba como...