All for Joomla The Word of Web Design

APIPA é uma ONG sediada em Teresina, PI

Pessoa jurídica de direito privado e sem fins lucrativos. Nossa instituição tem por finalidade proteger e assistir animais carentes por meio de trabalho voluntário. Seja, você também, um voluntário da APIPA. Esperamos por você!

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Ajude a Associação Mata Ciliar na manutenção do seu relevante trabalho de reabilitação dos animais silvestres que são vítimas da degradação ambiental e de outras ações perversas do ser humano.

A Associação Mata Ciliar, de Jundiaí (SP), precisa de sua ajuda para manter o atendimento a cerca de 800 animais silvestres que são vítimas de atropelamento, eletrocussão em fios de alta tensão, tráfico, queimadas, caça e desmatamento. O Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) da Associação existe há mais de 22 anos na cidade e recebe uma média de 10 animais por dia.

Leia mais...

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Um imbecil, que responde pelo nome de Pedro Barbosa Miranda, amarra um cachorrinho a uma motocicleta e o arrasta pelas ruas da cidade de Imperatriz, MA. Testemunhas intercedem pelo inocente e gravam vídeo.

A Polícia Civil de Imperatriz, a 626 km de São Luís, MA, prendeu nesta quinta-feira (14) Pedro Barbosa Miranda, de 39 anos. Este facínora foi flagrado nesta quarta-feira (13) arrastando um indefeso cachorrinho, amarrado numa motocicleta, pelas ruas da cidade.

Leia mais...

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Em 14 de março comemora-se no Brasil o 'Dia Nacional dos Animais', quando se realizam ações voltadas à proteção animal e conscientização da sociedade.

Giovanni di Pietro di Bernardone, popularmente conhecido como São Francisco de Assis, é mundialmente conhecido por sua contemplação e preocupação com a Natureza, sendo considerado o santo patrono dos animais e do meio ambiente. Por esta razão, durante um congresso ambiental sediado em Florença (Itália, 1931) foi instituído o dia que a igreja católica comemora o dia de São Francisco de Assis (04 de outubro) como o Dia Mundial dos Animais. Além desta data, o Brasil instituiu o dia 14 de março como Dia Nacional dos animais, sendo ainda comemorados o Dia da Adoção Animal (em 17 de agosto) e o Dia da Libertação Animal (em 18 de outubro).

Leia mais...

5 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 5.00 (1 Voto)

Rita Lee lança em julho o livro 'Amiga ursa — uma história triste, mas com final feliz', que conta a vida da ursinha Marsha (Rowena), destinado ao público infantil.

Aos 71 anos, Rita Lee pode ter desistido de gravar discos e fazer shows, mas continua em cena. Após o fenomenal sucesso comercial da autobiografia lançada pela artista em 2016, o livro de contos Dropz (2017) e a publicação que expõe fotos e textos inéditos da artista multimídia, o livro FavoRita (2018), a cantora, compositora e escritora paulistana volta com pompa ao mercado editorial, mantendo o ritmo de um livro por ano.

Leia mais...

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

TSE homologa resultado de plebiscito que decidiu contra a prática exploratória perversa que coloca inocentes animais em regime de escravidão em Petrópolis. Atividade abusiva explora cavalos na tração de charretes para entreter turistas.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) homologou, por maioria, nesta terça-feira (26) o resultado do plebiscito que aprovou a rejeição do uso de tração animal nos passeios turísticos de charretes em Petrópolis, na Região Serrana do Rio.

Leia mais...

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Após realizar o maior resgate de animais já registrado no país, ativista sofre ameaças de criminosos 'fabricantes de filhotes'. Pet shop deixa de vender animais para apoiar ONGs e protetores independentes.

Uma operação policial que resultou em resgate de 1.707 cachorros de raça explorados para fins comerciais num canil clandestino em Piedade (SP), na semana passada, ainda provoca reações. Protetores e ativistas envolvidos na ação relatam que estão sofrendo ameaças por parte de criminosos que defendem esta bárbara atividade comercial, contudo, caso também traz repercussão positiva para a causa animal. A Petz, pet shop que era um dos clientes do tal canil, anunciou nesta quarta (20) que não vai vender mais filhotes em suas 82 lojas pelo país.

Leia mais...

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Ofereça a sua ajuda aos 800 jumentinhos resgatados na Bahia, fazendo depósitos bancários e/ou doando mensalmente via campanha no Catarse (plataforma de financiamento coletivo).

A Frente Nacional de Defesa dos Jumentos (FNDJ) inicia campanha para arrecadar recursos para custear as despesas com os 800 jumentos resgatados de uma fazenda no interior da Bahia. Para este fim foram disponibilizados dois meios de contribuição pelos quais o amigo solidário pode oferecer o seu apoio para minimizar o sofrimento destes inocentes, através de depósitos bancários e/ou doando mensalmente via campanha no Catarse (plataforma de financiamento coletivo). Apresente a sua solidariedade!

Leia mais...

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Fábrica de filhotes que explorava 1,7 mil cães de raça é fechada pela Polícia Ambiental de SP. Canil operava de forma clandestina e animais eram mantidos em situação deplorável. Luisa Mell resgata todos os inocentes torturados no local.

A Polícia Militar Ambiental encontrou um formo de incineração de animais no canil que foi fechado por suspeita de maus-tratos na quarta-feira (3), em Piedade (SP). Animais que morriam e aqueles que nasciam com alguma deficiência física eram incinerados no formo. Segundo informações da corporação, mais de 1,7 mil cães de diversas raças, como shih-tzu, maltês e spitz alemão, eram mantidos em situação degradante no local.

Leia mais...

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Solicitação do MPMG recomenda que a Vale elabore um plano emergencial com ações de localização, resgate e cuidado de animais domésticos e silvestres em Barão de Cocais, cidade evacuada devido ao risco de rompimento de barragem da Vale.

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Coordenadoria Estadual de Defesa da Fauna (GEDEF), reforçou junto à Vale a urgente necessidade de apresentar um plano emergencial que contemple ações de localização, resgate e cuidado dos animais domésticos em possível rompimento de barragem em Barão de Cocais, na Região Central do Estado de Minas Gerais.

Leia mais...

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Fórum Animal assume tutela de 800 jumentos resgatados na Bahia e os coloca para adoção. Bichos foram encontrados à beira da morte em fazenda no interior do Estado.

Os 800 jumentos encontrados há uma semana à beira da morte, por desnutrição, em uma fazenda localizada no Centro-Norte da Bahia, serão tutelados por protetores de animais que planejam colocá-los para adoção, assim que estiverem bem de saúde. O acordo foi realizado na quarta-feira (6), numa reunião em Canudos, coordenada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) e com a presença de representantes de entidades, prefeituras e órgãos estaduais sanitários e ambientais.

Leia mais...

Últimas No Brasil

Comentários

ANA
Por favor nescessito de ajuda ,mudou um ser na minha rua ,ela sai e deixa o cach...
Quinta, 21 Mar 2019, 23:54   
Oi queria saber se vcs resgata animais que estão sendo maltratados,minha visinha...
Quinta, 21 Mar 2019, 14:56   
Bom dia, você é de qual cidade? Tenho interesse!
Quinta, 21 Mar 2019, 10:31   
Me ajudem por favor.
Quinta, 21 Mar 2019, 0:30   
Olá Boa noite! Eu tenho um cãozinho e ele ta fomitando demais... Queria a ajuda ...
Quinta, 21 Mar 2019, 0:29   
Parceiros Colaboradores
  • Restaurante Tomato
  • Pet House
  • Pet of Dreams
  • Criar Centro Veterinário
  • JC Adestrador
  • Clin Pet Veterinária

Newsletter

Assine a nossa Newsletter para receber os informativos da APIPA.
Cadastre-se agora. É gratuito!

Seja um sócio da APIPA

Associando-se à APIPA você vai estar praticando uma importante ação em benefício dos animais desprotegidos.

Seja um voluntário da APIPA

Venha colocar em prática as suas habilidades e o seu talento, em benefício dos animais carentes. Saiba como...