All for Joomla The Word of Web Design

APIPA é uma ONG sediada em Teresina, PI

Pessoa jurídica de direito privado e sem fins lucrativos. Nossa instituição tem por finalidade proteger e assistir animais carentes por meio de trabalho voluntário. Seja, você também, um voluntário da APIPA. Esperamos por você!

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

O documento que reafirma a moratória proibindo a caça comercial de baleias em águas internacionais foi votado na Comissão Internacional Baleeira (CIB), sediada pela primeira vez no Brasil.

Foi aprovada nesta quinta-feira (13), com 67% dos votos, a Declaração de Florianópolis, que reafirma o banimento da caça comercial de baleias em águas internacionais. A declaração, proposta pelo Brasil, que conta também com países como Argentina e México como signatários, foi votada na Comissão Baleeira Internacional (IWC, na sigla em inglês), que se reuniu até esta sexta-feira (14) no Costão do Santinho, em Florianópolis, SC.

Leia mais...

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Vira-latas aparecem em composições fotográficas estrelando a nova campanha da Prefeitura de Florianópolis para incentivar a adoção de animais assistidos pela DIBEA.

A Prefeitura de Florianópolis lança uma nova campanha publicitária, com o objetivo de promover a adoção dos animais acolhidos e assistidos por sua Diretoria de Bem-Estar Animal (DIBEA) e contribuir para a diminuição do número de cães e gatos de rua na capital.

Leia mais...

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Pessoas que visitaram um Pet Shop tiveram reações de 'surpresa e empatia' quando souberam que os bichos eram resgatados e que podiam ser adotados sem nenhum custo.

A cidade de São Paulo, por exemplo, tem aproximadamente 2 milhões de animais vagando abandonados pelas ruas. No Brasil são mais 30 milhões sem um lar, conforme dados da Organização Mundial da Saúde (OMS). Este grave problema é fomentado, entre outros fatores, pela preferência de algumas pessoas em querer apenas os cães e gatos de raça, sem considerar a possibilidade de adotar um dos milhares de animais carentes resgatados das ruas que são assistidos por organizações e protetores independentes.

Leia mais...

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

A norma regulamenta situação do animal comunitário, bicho sem um tutor, mas que convive e mantém vínculos com moradores de um local. Animal deve ser mantido na comunidade sob cuidados dos moradores com apoio da Diretoria do Bem-estar Animal de Florianópolis (Dibea).

A cidade de Florianópolis, SC, sancionou neste mês uma lei complementar para regulamentar animais que não possuem um lar, um tutor único, mas que têm vínculos de afeto e dependência com moradores de um local. Conforme a norma 643/2018 os chamados 'animais comunitários' devem ser mantidos na comunidade em que se encontram, sob os cuidados da Diretoria do Bem-estar Animal (Dibea).

Leia mais...

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Cães e gatos resgatados da tragédia de Mariana (MG) estarão disponíveis em uma feira de adoção que será realizada a partir desta quinta (23) em um shopping de Belo Horizonte.

Quinze cães e três gatos resgatados na lama da barragem de Fundão, pertencente à mineradora Samarco, que se rompeu em novembro de 2015 em Mariana, na Região Central de Minas Gerais, poderão ser adotados em uma feira de adoção que será realizada em Belo Horizonte entre os dias 23 e 26 de agosto.

Leia mais...

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Investigação secreta da Mercy For Animals (MFA) no Brasil revela os horrores da terrível indústria de frangos.

Imagens chocantes capturadas por investigadores da Mercy For Animals revelam terrível sofrimento animal em diversas granjas de frangos no Brasil. O vídeo mostra a verdade que a indústria tenta esconder, como pintinhos sendo massacrados ao terem seus pescoços esmagados. Nesses locais infernais, de dor e sofrimento, as aves são obrigadas a viver presas e amontoadas às dezenas de milhares em galpões imundos. Elas são forçadas a crescer tanto e tão rapidamente que chegam a desenvolver dolorosos problemas nas pernas, tornando o simples ato de andar praticamente impossível.

Leia mais...

3 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 3.00 (2 Votos)

O som da bicicleta incita os cachorros do bairro Portal das Colinas, em Guaratinguetá, SP. Eles se aproximam e observam a chegada de um carteiro, mas em vez de preparar um ataque ou latir ferozmente, os animais ficam à espera do carinho do amigo.

A relação entre o carteiro Angelo Cristiano da Silva, de 32 anos, e os animais em nada lembra o clichê de inimizade entre os entregadores de correspondências e os cães. O amor do carteiro de Guaratinguetá (interior de São Paulo) pelos pets fez com que ele desenvolvesse métodos para conquistar a confiança dos amigos caninos.

Leia mais...

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Polícia fecha o cerco contra assassino 'serial killer', que, somente este mês, já matou (envenenamento) mais de 14 animais em bairro de Campo Grande.

A Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) irá investigar o ‘serial killer’ de animais do bairro São Francisco, em Campo Grande (MS). Moradores denunciam que gatos e cachorros têm sido envenenados desde o fim do ano passado e a situação se agravou neste mês.

Leia mais...

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Governador do Estado, que havia vetado a nova legislação, perdeu prazo para a sanção, sendo a lei promulgada pelo presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

A lei que proíbe o uso de animais para desenvolvimento, experimento e teste de perfumes e produtos cosméticos e de higiene pessoal no Estado de Minas Gerais já está em vigor. A legislação passou a valer, nesta quinta-feira (26), com a publicação no Diário do Legislativo.

Leia mais...

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

A 'The Body Shop' realiza ato com apoio da Natura e parceria com a ONG AMPARA Animal. Iniciativa visa divulgar a campanha 'Para Sempre Contra testes em Animais', que consiste numa petição online que será entregue à ONU ainda este ano.

A The Body Shop® promove, no dia 29 de Julho, próximo domingo, um ato público seguido de caminhada a favor da proibição de testes em animais na indústria cosmética. A concentração será em frente ao vão do Masp, na Avenida Paulista, a partir das 11h e a caminhada, que segue até o Hotel Ibis (na Consolação), está prevista para as 12h. No ponto final da manifestação haverá feira de adoção de pets promovida pela ONG AMPARA Animal, além da confecção de pinturas de arte urbana com as artistas Amanda Pankill e Cleo Moreira, que apresentam como principal identidade visual o grafitti. As pinturas serão leiloadas e o valor arrecadado será direcionado à AMPARA Animal.

Leia mais...

Últimas No Brasil

Comentários

Eu odeio cada vez mais a China e todos os que nela habitam.
Quinta, 20 Set 2018, 15:03   
Meu irmao e minha cunhada querem muito um filhote de poodle.. voces tem?
Terça, 18 Set 2018, 14:05   
Gostaria de saber se está sendo expandido esse tratamento e como faço para ter a...
Quinta, 13 Set 2018, 18:31   
Bom dia. Estou com dois cachorros em casa. Um deles é vira lata, peguei na rua h...
Quarta, 12 Set 2018, 10:34   
Tenho interesse em adotar um cachorro porte pequeno pois moro em apartamento. 86...
Segunda, 3 Set 2018, 21:27   
Parceiros Colaboradores
  • Restaurante Tomato
  • Pet House
  • Pet of Dreams
  • Criar Centro Veterinário
  • JC Adestrador
  • Clin Pet Veterinária

Newsletter

Assine a nossa Newsletter para receber os informativos da APIPA.
Cadastre-se agora. É gratuito!

Seja um sócio da APIPA

Associando-se à APIPA você vai estar praticando uma importante ação em benefício dos animais desprotegidos.

Seja um voluntário da APIPA

Venha colocar em prática as suas habilidades e o seu talento, em benefício dos animais carentes. Saiba como...