Em Goiânia, pessoas se unem para proteger cães vítimas de maus-tratos

No Setor Marista, voluntárias recolhem animais das ruas e levam para canil. Delegado de Formosa diz que crime contra Yorkshire já está comprovado.

4.5 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 4.50 (1 Voto)

No Setor Marista, voluntárias recolhem animais das ruas e levam para canil. Delegado de Formosa diz que crime contra Yorkshire já está comprovado.

Cachorro recolhido na rua é um dos 15 disponíveis para adoção (Foto: Reprodução / TV Anhanguera)Cachorro recolhido na rua é um dos 15 disponíveis para adoção (Foto: Reprodução / TV Anhanguera)Comoveu gente do Brasil inteiro a imagem de um cachorro espancado pela própria dona, em Formosa, cidade goiana no Entorno do Distrito Federal (confira o vídeo abaixo) . O sofrimento de seres indefesos, como o cãozinho da raça Yorkshire mobiliza gente como as protetoras independentes dos animais, em Goiânia.

Instaladas em um canil no Setor Marista, donas de casa se uniram a um veterinário para resgatar das ruas cachorros em situação de risco. Atualmente contam 15 cães, todos abandonados ou vítimas de maus-tratos. Depois que chegam ao local, eles recebem cuidados, carinho e são encaminhados a uma nova família.

São cães como Feliz, um vira-lata espancado pelo dono que teve a coluna fraturada. Hoje, ele ainda manca, mas brinca alegre no gramado do canil. Em pouco mais de um ano, 60 cachorros foram encaminhados à adoção após passarem pelo local.

"A gratidão que os animais têm pelo que fazemos por eles é imensa. Eles são fantásticos", resume Rita Azem, uma das protetoras independentes.

Crime comprovado

Em exemplo oposto ao das protetoras, o vídeo onde uma enfermeira de Formosa aparece espancando um cachorro da raça yorkshire, divulgado na internet, causa polêmica há dois dias. Nele, a mulher aparece agredindo o animal na frente da filha, uma menina de 2 anos. As imagens foram deixadas na Delegacia Regional de Formosa e o crime está sendo investigado há cerca de um mês.

Assista ao vídeo

Polícia promete investigar crime contra a criança que viu agressão a cachorro. De acordo com o delegado de Formosa (GO), Carlos Firmino Dantas, a polícia está averiguando se há crime contra a criança que presenciou as cenas de violência. (YouTube)

A situação da enfermeira pode ser agravada porque a agressão ocorreu na frente da criança. "A materialidade do crime ambiental já está comprovada. Estamos agora averiguando se há crime contra a criança. Se ela sofreu maus-tratos ou algum constrangimento", disse o delegado Carlos Firmino Dantas, responsável pelo caso.

Maltratar animais é crime previsto no artigo 32 da Lei Federal nº.9.605/98, com detenção de três meses a um ano e multa. A pena é aumentada em um terço em caso de morte do animal.

Fonte: G1

 

Classificação Geral (2)

4 de 5 estrelas

Postar comentário

Anexos

termos e condições.
  • Jucelia

    Ajude um cachorro q ta abandonado na minha rua Av. BrasilQd.A3 lote9 vila pedroso goiania go. Ele gritar de dor

    de Vila Pedroso, Goiânia - GO, Brazil
    Selecionar e copiar URL:
    Compartilhar nas redes:
  • Dalilla Lourenço Soares

    Me ajudem apareceu um cãozinho na minha porta ele é cego e foi acidentado , estou cuidando , mas já tenho 4 animais ...Não posso ficar com mais um meu espaço é pequeno me ajudem por favor (62)9 9383-3998

    de Rua L-11 - qd 34 Lt 16Papillon Park, Aparecida de Goiânia - GO, 74950-130, Brazil
    Selecionar e copiar URL:
    Compartilhar nas redes:
  • Grazianne

    Minha vizinha tem um casal de cães e estão passando fome ,ela os solta para comer lixo,dá pra ver até às costelas.
    Por favor , para quem eu denúnciou?

    Selecionar e copiar URL:
    Compartilhar nas redes:
  • geovanelimalima

    Pessoal por favor me ajude, adotei uma cadela que encontrei no meio da rua atropelada com a coluna quebrada, e junto a ela estava uma cadelinha supostamente filha dela, e eu ja tenho 3 cachorros e não tenho condiçoes de mantê-los, por favor preciso de alguem que adote eles.

    de R. Esmaltita - Bairro Independência, Aparecida de Goiânia - GO, 74955-250, Brazil
    Selecionar e copiar URL:
    Compartilhar nas redes:
  • marileia

    BOA TARDE. MORO PROXIMO A RUA L2 NO SETRO FELIZ E DIARIAMENTE PASSO EM FRENTE A UMA CASA NESTA RUA (CASA 251) ONDE HA UMA SENHORA VELHINHA DE CERCA DE UNS 90 ANOS QUE POSSUI UMA GRANDE QUANTIDADE DE GATOS. O CHEIRO DE FEZES E UIRNA DE GATOS E INSUPORTÁVEL E EU FICO EXTREMAMENTE PREOCUPADA ATE COM A SAUDE DESTA SENHORA, POIS DIZEM AS PESSOAS DA VIZINHANÇA QUE A QUANTIDADE DE GATOS CHEGA A CERCA DE UNS 50. GOSTARIA QUE ALGUEM FOSSE ATE A CASA PARA VERIFICAR AS CONDIÇÕES DE HIGIENE E A QUESTÃO DOS MAUS TRATOS ATE PORQUE PELO QUE EU PERCEBO, ESTA SENHORA ESTA SEMPRE SOZINHA.
    ESTOU A DISPOSIÇÃO PARA AUXILIAR NO QUE FOR PRECISO
    ATENCIOSAMENTE
    MARILEIA FAIFFER

    Selecionar e copiar URL:
    Compartilhar nas redes:
  • Janete Terezinha da silva

    Eu teio um cachorro gostaria de doa ele motivo vou me muda para apartamento não posso leva ele gostaria que alguém que cuide dele e muito dócil me ajundao por vafor obrigado

    Selecionar e copiar URL:
    Compartilhar nas redes:
  • WELINGTON GARCIA

    :p ]Tem uma cadela femea:( de raça mestiça box de 03 anos cor marrom abandonada nas proximidades PINAUTO SEMINOVOS ,o dono um morador de rua mudou-se e esqueceu a mesma, por gentileza ,se te ver como voces vir busca-la,ficarei muito grato,nao posso adota-la ,pois ja tenho uma cadela eo quintal e pequeno.
    Att. welington vendas[/b]
    PINAUTO.........062-91396414,062-35231938

    Selecionar e copiar URL:
    Compartilhar nas redes:
  • Ruth Tavares Rafael

    Peço ajuda meu esposo viu 5 filhotes de cachorrinho na rua eu ma pego pois eu ja tenho dois caso vcs peguem para adoção nos ajudamos com dois saco de ração para filhotes

    Selecionar e copiar URL:
    Compartilhar nas redes:
  • fernanda

    Pessoal na minha cidade nao tem ongs de proteção de animais. Na rua estou vendo um cachorro que eu acho que foi vitima de violencia sexual porque ele esta machucado e com sinal de sangue, Eu não posso levar ele para casa. Como proceder com isso ?

    Selecionar e copiar URL:
    Compartilhar nas redes:
  • Ana Gabriella Antunes Sousa

    Estou com uma càdela que foi atropelada e teve a perna quebrada acho que vai ser necessário amputar mas eu nao tenho condições de levar ela numa clinica particular pelo preço, onde posso levar ela aki em goiania para ela receber atendimento por um preço mais baixo?

    Selecionar e copiar URL:
    Compartilhar nas redes:
  • Priscilla

    Cachorrinho abandonad, que foi atropelado na avenida sao paulo em frente o ed italia na vila brasila em frente ao correio da vila brasilia.ele esta debaixo da arvore do ed italia com a pata machucada

    Selecionar e copiar URL:
    Compartilhar nas redes:
  • Nelcy Pimentel Soares

    Olá, moro em Aparecida e trabalho em um Escola Municipal, havia uma empresa asfaltando o bairro onde trabalho, os homens fizeram um cercado de arame para colocar os materiais, eles também almoçavam ali, notei que havia um cão que sempre estava junto deles todos os dias. Agora foram embora e abandonaram ele ali, acho que esta doente, qdo passo esta sempre deitado no portão de madeira que eles fizeram, já tentei me aproximar dele mais rosnou pra mim, esta fraco e debilitado. Gostaria muito que voces o resgatasse, não posso ficar com ele pois ja tenho uma cadela e dois gatos. Se ele continuar lá por mais tempo vai morrer. O endereço é Rua Turim esq/com Av: Itália Jd. Florença Aparecida de Goiania, em frente a Escola M. Cora Coralina. Obrigado.

    Selecionar e copiar URL:
    Compartilhar nas redes:
  • Adriano

    Acabei de ver um cãozinho que foi atropelado e estava sofrendo muito. Ele está em um lote vago na Av. Leste Oeste entre as ruas Quintino Bocaiuva e José Hermano, no setor Campinas.

    Selecionar e copiar URL:
    Compartilhar nas redes:
  • Anne Stela Sena Santos

    Boa noite. Moro no st água Branca. Em frente ao um futuro parque. Em baixo de uma árvore seca que foi cortada está uma cadela parida. Tenho a alimentado e dado vitaminas. Fiz um abrigo nas ela rejeitou. Tem chovido muito e ela fica ensopada. Está bem debilitada. Acredito que tenha apenas um filhote. Só escuto o chorinho de um. Ela precisa de resgate urgente. Não posso ficar com ela. Já tenho um cachorro.

    Selecionar e copiar URL:
    Compartilhar nas redes:
  • Flávia pinheiro dia santos

    Bom dia , tenho 2 cachorras q apareceu na minha porta debilitada e com ferimentos cuidei delas esta aqui a 3 meses não consigo doador para elas , preciso de um local pra elas pq não quero deixar elas na rua e não posso ficar com elas 62 99867573

    Selecionar e copiar URL:
    Compartilhar nas redes:
  • Sônia Augusta da Silva

    Ajuda para cachorro abandonado na rua aqui em Goiânia. Encontrei o cachorro abandonado na rua com fome,molhado e já com sinais de doente. Ontem ele gritava e arrastava no chão de tanta dor. O vizinho levou ele para a unica clinica de plantão, a Clinica Pluto( telefone (62) 32416556 ou 32420598) Hoje o veterinario ligou informando o preço do tratamento e que tem de ir busca-lo. Não encontro o rapaz que o levou e nem tenho condições de pagar a clinica. Estou pedindo a ajuda de todos que gostam de animais para poder pagar a clinica, e se alguém de Goiânia poder busca_lo para mim,agradeço muito. Se alguém poder pagar a clinica o valor é 350,00, é a Clinica Pluto, AV. Dep. Jamel Cecílio 2025-setor Pedro Ludovico. O cachorro foi internado em meu nome Sônia Augusta da Silva, Banco Santander 033 Agencia 3137-Poupança 60018882-1 Sônia Augusta da Silva Meu telefone é (62)35656362 Meu endereço é Rua R.46, Q.45, L.36-Conjunto Itatiaia I-CEP:7469710-Goiânia-GO

    de Goiânia, Goiânia - State of Goiás, Brazil
    Selecionar e copiar URL:
    Compartilhar nas redes:
  • Pollyanna Bueno

    Bom dia! Meu nome é Pollyanna resgatei uma cadela, mandei tosar mas ela precisa de um veterinario e não tenho cpndições de pagar e nem de ficar com ela, me ajudem o que eu faço,meu telefone é 32711283

    Selecionar e copiar URL:
    Compartilhar nas redes:
  • Flavia

    Olá boa tarde. Apareceu um cachorrinho na minha rua. Creio wue foi abandonado, não tenho condições de ficar com ele.mas precido de ajuda para ele.. por favor
    Me ajudem .ele esta velhinho tomando sol e chuva.precisa de ajuda

    Selecionar e copiar URL:
    Compartilhar nas redes:
  • mary correa rosa

    Olá meu nome é Meire, encontrei dois filhotes aproximadamente de dois meses, com muitos maus tratos,muito magros e com sarnas por todo corpo,naõ tenho condições de ficar com eles.Levei veterinario vacinou e comprei os remedios.Mas tenho cachorro de tres anos, que esta trancado no quarto, pq esta atacando eles..Eu cuido de uma idosa com esquizofrenia ela fica direto pegando nos cachorros, o que eu pudi fazer fiz, peço ajuda de vocês..fone para contato..62..81,538951..obrigada.

    Selecionar e copiar URL:
    Compartilhar nas redes:
  • Tânia Mara de Sousa

    Olá eu faço resgates de cães já muitos anos e estou com uma
    cadela que foi atropelada e está sem andar,Eu não tenho mais condição
    financeira de cuidar dela, pois já pedi ajuda poara tantos e não tive
    retorno.Tenho um casal de filhotes nascidos no dia 17 de Setembro.
    Por favor preciso de ajuda.Preciso de um abrigo para ajuda-lá e
    para os filhotes.
    Atenciosamente estou agurdando.

    Selecionar e copiar URL:
    Compartilhar nas redes:
Carregar Mais

Últimas No Brasil

Comentários

pessoal olha só cubro qualquer valor que vc tiver faço 699,00 avista e se sugir ...
Sábado, 19 Ago 2017, 20:58   
30 ml esra 780 reais .Pode ser pago a vista ou no cartão .Whatsapp (61)98489-...
Sábado, 19 Ago 2017, 20:49   
da uma olhada to fazendo esse fim de semana 799,00 reais veja no site
Sábado, 19 Ago 2017, 19:30   
30 ml 850,00 pagamento a vista ou no cartao de crédito em ate 12 parcelas. Conta...
Sábado, 19 Ago 2017, 19:15   
https://farmaciaonlinetop.com.br/
Sábado, 19 Ago 2017, 15:34   
Parceiros Colaboradores
  • Restaurante Tomato
  • Pet House
  • Pet of Dreams
  • Criar Centro Veterinário
  • JC Adestrador
  • Clin Pet Veterinária

Newsletter

Assine a nossa Newsletter para receber os informativos da APIPA.
Cadastre-se agora. É gratuito!

Seja um sócio da APIPA

Associando-se à APIPA você vai estar praticando uma importante ação em benefício dos animais desprotegidos.

Seja um voluntário da APIPA

Venha colocar em prática as suas habilidades e o seu talento, em benefício dos animais carentes. Saiba como...