All for Joomla The Word of Web Design

Criança que teve rosto desfigurado por pit bull passa aniversário em UTI

A pequena Sophia Haber, que foi atacada por quatro cães na própria residência, em Cuiabá, completa três anos neste sábado (28) e passa o aniversário internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular em Londrina.

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Menina de Cuiabá fez três anos neste sábado (28) em hospital no PR. Quatro cães de raça pit bull da família atacaram a criança em sua própria residência.

Único cachorro sobrevivente foi levado para adoção (Foto: Kelly Martins / G1)Único cachorro sobrevivente foi levado para adoção (Foto: Kelly Martins / G1)A pequena Sophia Haber, que foi atacada por quatro cães na própria residência, em Cuiabá, completa três anos neste sábado (28) e passa o aniversário internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular em Londrina, no Paraná, para onde foi transferida.

O ataque ocorreu no dia 9 de janeiro quando os animais criados pela família escaparam do canil e arrastaram a menina para os fundos da casa. Ela sofreu ferimentos nos braços, cabeça e também no rosto que ficou quase todo desfigurado.

De acordo com informações repassadas ao G1 pela assessoria do hospital, a menina continua sedada e respira por aparelhos. Apesar do quadro clínico ser considerado estável, os médicos apontam para as infecções que a criança enfrenta o que tem dificultado os procedimentos cirúrgicos. Isso porque, quase todo o couro cabeludo de Sophia foi arrancado pelos cães. Ainda segundo a assessoria, as cirurgias para reconstrução facial não foram realizadas até o momento e deverão iniciar a partir de segunda-feira (30). Apenas procedimentos de limpeza no rosto é que foram feitos.

Na manhã deste sábado, a mãe e o pai da menina que acompanham a recuperação da filha no hospital, comemoraram o aniversário dela com um bolo. O quarto da menina também recebeu alguns enfeites e a singela festa contou com a participação de enfermeiros e profissionais da unidade hospitalar.

Ataque

Sophia foi transferida no dia 19 de janeiro depois que o estado de saúde dela se estabilizou e os médicos aproveitaram para que ela viajasse até o Paraná, em uma UTI aérea. O objetivo de transferir a criança para outro estado é para que ela seja atendida por um médico especializado em cirurgia plástica de reconstrução.

A menina foi atacada pelos quatro cães da família na tarde do dia 9 de janeiro quando estava apenas com a babá. Enquanto a criança era atacada, um policial à paisana passava pelo local. Ele ouviu os gritos e decidiu entrar na casa.

Ao ver os cães atacando Sophia, ele atirou em três dos quatro animais, sendo que dois morreram na hora e um escapou e morreu logo depois. O quarto cão se escondeu embaixo de um carro e foi resgatado por uma equipe do Centro de Controle de Zoonoses.

Em entrevista ao G1, Antônio Carlos da Costa Pinto, pai da menina, declarou que sempre deixava os cães presos nos fundos da casa e nunca tinha registrado nenhum ataque. Além disso, garantiu que o ocorrido não passa de uma fatalidade e que acredita na recuperação da filha.

Fonte: G1

 

Anúncio da APIPA | 22/JANEIRO/2019

Ajude agora! Falta RAÇÃO para GATOS no Abrigo da APIPA

Amigo da APIPA, nosso abrigo está sem estoque de RAÇÃO para GATOS (quase ZERADO) e precisamos alimentar mais de 230 bichanos (adultos e filhotes). Ajude esses inocentes para que o alimento não lhes falte, fazendo a sua doação de RAÇÃO para GATOS agora, pois a fome não espera! Informações com Isabel (86) 99951-0201 e Jane (86) 99924-1818.
Veja post no Facebook

Classificação Geral (0)

0 de 5 estrelas

Postar comentário

Anexos

termos e condições.
  • NENHUM COMENTÁRIO POSTADO
    SEJA O PRIMEIRO!

Últimas No Brasil

Comentários

Bom dia, Luciana. Infelizmente não temos mais vaga.
Quinta, 21 Fev 2019, 9:00   
Bom dia, Aline. Infelizmente não temos mais vaga.
Quinta, 21 Fev 2019, 8:59   
Bom dia, Alexandre! Temos sim. Venha nos visitar e conhecer o nosso abrigo.
Quinta, 21 Fev 2019, 8:53   
Bom dia, eu nao moro no Brasil e ja estou proximo a viajar para o exterior,???
...
Quinta, 14 Fev 2019, 15:42   
Vcs estão tendo filhote de 6 meses medio porte ou grande porte, pode ser médio p...
Quarta, 13 Fev 2019, 8:49   
Parceiros Colaboradores
  • Restaurante Tomato
  • Pet House
  • Pet of Dreams
  • Criar Centro Veterinário
  • JC Adestrador
  • Clin Pet Veterinária

Newsletter

Assine a nossa Newsletter para receber os informativos da APIPA.
Cadastre-se agora. É gratuito!

Seja um sócio da APIPA

Associando-se à APIPA você vai estar praticando uma importante ação em benefício dos animais desprotegidos.

Seja um voluntário da APIPA

Venha colocar em prática as suas habilidades e o seu talento, em benefício dos animais carentes. Saiba como...