All for Joomla The Word of Web Design

Vovô dos cachorros: homem acolhe e cuida de cães abandonados no Recife

Severino Chaves, 70 anos, acolhe dezenas de filhotes e cães abandonados. Voluntárias criaram grupo na web para divulgar iniciativa e pedir doações.

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Severino Chaves, 70 anos, acolhe dezenas de filhotes e cães abandonados. Voluntárias criaram grupo na web para divulgar iniciativa e pedir doações.

‘Vovô dos cachorros’ cria abrigo improvisado na Zona Sul do Recife. (Imagem: NETV)‘Vovô dos cachorros’ cria abrigo improvisado na Zona Sul do Recife. (Imagem: NETV)Nas ruas do Recife, há muitos cães abandonados esperando por um gesto de carinho. Um gesto de solidariedade semelhante ao do funcionário público aposentado Severino Chaves, 70 anos. Ele é conhecido no bairro onde mora, a Imbiribeira, na Zona Oeste da cidade, como "vovô dos cachorros" ou "encantador de cães".

é que Severino não resiste: se vê um animal precisando de cuidado, na rua, leva para um abrigo improvisado, criado por ele mesmo. O dinheiro da aposentadoria não é muito, mas a dedicação não tem tamanho. O trabalho dele chamou atenção de um grupo de voluntárias. Agora, eles trabalham juntos para salvar cães que estavam desnutridos, pedir doações e ajudar na adoção deles.

Severino Chaves cuida quase de 70 cachorros que foram abandonados. Todo dia passeia com eles pelas ruas do bairro, cantando músicas e distribuindo sorrisos. "Eu até converso com os animais, eles entendem tudo", brincou.

Alguns filhotes ficam em uma espécie de abrigo provisório, uma cerca construída na rua com materiais velhos, jogados no lixo, como madeira, papelão e plástico. Se o dinheiro é pouco, não falta amor para proteger quem já sofreu maus tratos.

Uma luta que emociona a voluntária Silvana Silva, empregada doméstica que mora perto de Severino. "Tem dois anos que estou aqui ajudando ele. Eu sofro por esses animais, às vezes choro porque fico sensibilizada. Eu queria que o pessoal não abandonasse nem maltratasse os bichos, tem uns que chegam em situação deplorável aqui, dói no coração", falou.

A protetora de animais Rafaela Leôncio conheceu Severino depois de adotar, sem saber, uma cadela que estava guardada na cerca. "Um menino pegou uma cadelinha daqui, disse que ia levar para casa, mas abandonou em frente a minha casa. Acolhi e quis saber de onde ela tinha vindo, foi quando descobri a história de seu Severino", disse.

Rafaela contou que foi a mãe dela quem teve ideia de criar um grupo na internet para ajudar os animais de Severino. "Nós recebemos doações e doamos animais, apenas com um termo de adoção responsável, onde a gente visita os animais e fala sobre a importância da castração", explicou.

Voluntárias solidárias à iniciativa de Severino. (Imagem: NETV)Voluntárias solidárias à iniciativa de Severino. (Imagem: NETV)

"A gente faz campanhas na internet, onde pedimos doações, fazemos rifas e apelos. Graças às pessoas solidárias, ganhamos leite, porque abandonam muitos filhotes aqui, por isso falamos muito da campanha da castração, do abandono, que é crime. Também ganhamos medicações, castrações de graça em parceria de alguns veterinários", complementou outra voluntária e protetora animal, Juliana Caramez.

Perto do abrigo provisório onde os cachorros são abandonados, há também um terreno onde Severino cuida de outros animais. "Aqui, às vezes, vêm cachorras no cio, aí prendo separada dos machos, para não ter aquela ninhada. Alguns animais do CVA [Centro de Vigilância Animal] também ficam aqui por um tempo. [O lugar] é pequeno mas o coração é tão bom, que se torna grande", falou.

O grupo na rede social chama-se SOS Abrigo de Animais Seus Chaves. Outro meio de contato é por meio do número de telefone de Severino Chaves, o (81) 8443.6922. "Ele canta para os animais, ele acalma de um filhote a um pitbull. Seu Severino é o encantador de cães", disse Juliana Caramez.

Com informações do G1

 

Anúncio da APIPA | 22/JANEIRO/2019

Ajude agora! Falta RAÇÃO para GATOS no Abrigo da APIPA

Amigo da APIPA, nosso abrigo está sem estoque de RAÇÃO para GATOS (quase ZERADO) e precisamos alimentar mais de 230 bichanos (adultos e filhotes). Ajude esses inocentes para que o alimento não lhes falte, fazendo a sua doação de RAÇÃO para GATOS agora, pois a fome não espera! Informações com Isabel (86) 99951-0201 e Jane (86) 99924-1818.
Veja post no Facebook

Classificação Geral (0)

0 de 5 estrelas

Postar comentário

Anexos

termos e condições.

Pessoas nesta conversa

  • Paulo Roberto Albuquerque

    Boa tarde, estou escrevendo , pois estou um prolema, eu tenho 7 animais, e no momento eu gostaria de doar 3 , pois esta difícil, para mim ,a minha saúde , e pretendo doar as mais novas, pois pode ter mais chance de alguém adotá-las, por favor , me ajude e a elas também.

    Meu nome é Paulo
    moro no Ipsep
    Meu email é praco02@gmail.com
    meu telefone 3053-9546

    Selecionar e copiar URL:
    Compartilhar nas redes:

Últimas No Brasil

Comentários

Bom dia, Luciana. Infelizmente não temos mais vaga.
Quinta, 21 Fev 2019, 9:00   
Bom dia, Aline. Infelizmente não temos mais vaga.
Quinta, 21 Fev 2019, 8:59   
Bom dia, Alexandre! Temos sim. Venha nos visitar e conhecer o nosso abrigo.
Quinta, 21 Fev 2019, 8:53   
Bom dia, eu nao moro no Brasil e ja estou proximo a viajar para o exterior,???
...
Quinta, 14 Fev 2019, 15:42   
Vcs estão tendo filhote de 6 meses medio porte ou grande porte, pode ser médio p...
Quarta, 13 Fev 2019, 8:49   
Parceiros Colaboradores
  • Restaurante Tomato
  • Pet House
  • Pet of Dreams
  • Criar Centro Veterinário
  • JC Adestrador
  • Clin Pet Veterinária

Newsletter

Assine a nossa Newsletter para receber os informativos da APIPA.
Cadastre-se agora. É gratuito!

Seja um sócio da APIPA

Associando-se à APIPA você vai estar praticando uma importante ação em benefício dos animais desprotegidos.

Seja um voluntário da APIPA

Venha colocar em prática as suas habilidades e o seu talento, em benefício dos animais carentes. Saiba como...