All for Joomla The Word of Web Design

CFMV veta 'táxi dog' para transporte de pets às clínicas veterinárias

Transportar animais agora para as clínicas, só de ambulância veterinária. Novos critérios para o funcionamento de hospitais, clínicas e consultórios veterinários, além determinar o tipo de transporte para animais encaminhados para esses estabelecimentos.

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Transportar animais agora para as clínicas em casos de emergência, só de ambulância veterinária.

Imagem: QueBarato!Imagem: QueBarato!O Conselho Federal de Medicina Veterinária publicou em 31 de janeiro de 2013 no Diário Oficial da União uma resolução que define novos critérios para o funcionamento de hospitais, clínicas e consultórios veterinários, além determinar o tipo de transporte para animais encaminhados para esses estabelecimentos.

A nova regra traz exigências de equipamentos de emergências e a proibição do uso de táxi dog para a remoção em atendimentos veterinários, se não estiverem vinculados a clínica, hospital ou consultório. Além disso, cria duas categorias de veículos autorizados para esse serviço: a "unidade de transporte e remoção" e a "ambulância veterinária".

No primeiro caso, o veículo deve ser destinado à remoção de animais que não necessitem de atendimento de urgência, como vacinações e consultas, por exemplo. Em caso de emergências, apenas as ambulâncias, com a presença obrigatória de um médico veterinário e de equipamento de suporte à vida, podem fazer o transporte. A utilização desses veículos para serviços de banho e tosa é proibida e passível de multa. Os carros também devem ter seus dados cadastrados nos conselhos regionais - hoje não existe esse cadastro - e a identificação externa indicando que transportam animais.

Para Antonio Ronzino, que trabalha com táxi dog há sete anos, a nova resolução poderá tornar inviável seu negócio. "Fazemos o transporte para clínicas que nos indicam porque confiam em nosso trabalho, mas levamos animais para lugares que os clientes pedem. Ficar vinculado fará com que eu perca mais de 80% dos meus clientes." Segundo Ronzino, na madrugada é comum haver solicitações de emergências.

O consumidor também deverá pagar mais por isso. O custo médio de um táxi dog para levar um pet para uma clínica e devolvê-lo ao seu dono é de R$ 50 e, de ambulância, a partir de R$ 190.

Na capital, existem empresas de transporte no segmento, mas vinculada a um hospital veterinário apenas o Santa Inês, que fica na zona norte e tem ambulância da própria instituição que atende à resolução.

Tranquilidade. Segundo o presidente do conselho, Benedito Fortes de Arruda, a atualização da norma garante que o atendimento aos animais seja prestado dentro das condições necessárias de segurança. "É uma forma de protegê-los, garantindo seu bem-estar e a tranquilidade de seus proprietários."

Com informações do Estadão

 

Classificação Geral (0)

0 de 5 estrelas

Postar comentário

Anexos

termos e condições.

Pessoas nesta conversa

  • Jocianny Vieira

    Porra... eu não tenho carro. Já perdi um cão por não poder levá-lo no dia que o achei estranho agora essa de proibir/encarecer? Assim fica impossível! Levando sem maltratar na cia de um responsável é mais que o suficiente! Não em caso de ambulância, claro, mas pra emergência.... pouxa... tô aqui esperando amanhecer o dia pra levar meu filhote de pastor... U_U

    de Teresina - State of Piauí, Brazil
    Selecionar e copiar URL:
    Compartilhar nas redes:

Últimas No Brasil

Comentários

Boa tarde,Vc é irmã de Irene Sposati?
Sábado, 23 Mar 2019, 17:24   
Boa tarde, tenho interesse, de que cidade você ,é?
Sábado, 23 Mar 2019, 14:18   
ANA
Por favor nescessito de ajuda ,mudou um ser na minha rua ,ela sai e deixa o cach...
Quinta, 21 Mar 2019, 23:54   
Oi queria saber se vcs resgata animais que estão sendo maltratados,minha visinha...
Quinta, 21 Mar 2019, 14:56   
Bom dia, você é de qual cidade? Tenho interesse!
Quinta, 21 Mar 2019, 10:31   
Parceiros Colaboradores
  • Restaurante Tomato
  • Pet House
  • Pet of Dreams
  • Criar Centro Veterinário
  • JC Adestrador
  • Clin Pet Veterinária

Newsletter

Assine a nossa Newsletter para receber os informativos da APIPA.
Cadastre-se agora. É gratuito!

Seja um sócio da APIPA

Associando-se à APIPA você vai estar praticando uma importante ação em benefício dos animais desprotegidos.

Seja um voluntário da APIPA

Venha colocar em prática as suas habilidades e o seu talento, em benefício dos animais carentes. Saiba como...