All for Joomla The Word of Web Design

Protetora resgata e abriga quase 100 cachorros abandonados em SC

Há quase vinte anos a moradora de Laguna (SC), Maria Isabel Felix, resgata animais das ruas, feridos, abandonados e vítimas de maus-tratos. Atualmente, ela cuida de mais de 90 cães.

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Dona Isabel faz voluntariamente o trabalho de resgate e abrigo dos animais. São mais de 35kg diários de ração distribuídos entre os mais de 90 cães.

Dona Isabel planeja constituir uma ONG, para que voluntários continuem o seu trabalho de proteção aos animais. (Imagem: RBS TV)Dona Isabel planeja constituir uma ONG, para que voluntários continuem o seu trabalho de proteção aos animais. (Imagem: RBS TV)Há quase vinte anos a moradora de Laguna (SC), Maria Isabel Felix, resgata animais das ruas, feridos, abandonados e vítimas de maus-tratos. Atualmente, ela cuida de mais de 90 cães.

Preocupada com maus-tratos, Dona Isabel conta que começou a recolher aos poucos alguns animais e a levá-los para casa, mas com o tempo se tornou inviável mantê-los no local. Foi quando ela ganhou um sítio através de uma doação.

É através de doações que Dona Isabel consegue manter o projeto. Por dia, são mais de 35kg de ração, sem falar nos remédios de uso veterinário e na manutenção e limpeza do local. Aos quase 60 anos, Isabel se divide entre cuidar de animais abandonados e de sua mãe, uma senhora de 90 anos.

Mas ela não pretende parar tão cedo: "vou fazer uma ONG e entregar na mão deles (voluntários). Quero que continuem com meu trabalho", conta Isabel em entrevista ao Jornal do Almoço deste sábado (2).

Assista ao vídeo / RBS TV

Apesar de não residir no sítio onde os animais estão, Isabel vai todos os dias ao local para alimentar, medicar e dar carinho aos cães. Ela ainda garante saber o nome de cada um deles.

Voluntários e pessoas que se sensibilizam com a causa ajudam com rações, remédios, produtos de limpeza e outros itens necessários para a manutenção do sítio, mas ainda não é o bastante. Um mutirão de limpeza e organização foi realizado no local por voluntários, neste domingo (3).

"Cobertores, toalhas, xampus, produtos de limpeza. Precisamos construir mais canis, roçar o mato. Ela está de braços abertos para receber tudo o que for útil", conta a protetora de animais Luana Faustino, também voluntária e representante do grupo "Amigos dos Animais", de Capivari de Baixo, no Sul.

Com informações do G1

 

Anúncio da APIPA | 22/JANEIRO/2019

Ajude agora! Falta RAÇÃO para GATOS no Abrigo da APIPA

Amigo da APIPA, nosso abrigo está sem estoque de RAÇÃO para GATOS (quase ZERADO) e precisamos alimentar mais de 230 bichanos (adultos e filhotes). Ajude esses inocentes para que o alimento não lhes falte, fazendo a sua doação de RAÇÃO para GATOS agora, pois a fome não espera! Informações com Isabel (86) 99951-0201 e Jane (86) 99924-1818.
Veja post no Facebook

Classificação Geral (0)

0 de 5 estrelas

Postar comentário

Anexos

termos e condições.
  • NENHUM COMENTÁRIO POSTADO
    SEJA O PRIMEIRO!

Últimas No Brasil

Comentários

Bom dia, Luciana. Infelizmente não temos mais vaga.
Quinta, 21 Fev 2019, 9:00   
Bom dia, Aline. Infelizmente não temos mais vaga.
Quinta, 21 Fev 2019, 8:59   
Bom dia, Alexandre! Temos sim. Venha nos visitar e conhecer o nosso abrigo.
Quinta, 21 Fev 2019, 8:53   
Bom dia, eu nao moro no Brasil e ja estou proximo a viajar para o exterior,???
...
Quinta, 14 Fev 2019, 15:42   
Vcs estão tendo filhote de 6 meses medio porte ou grande porte, pode ser médio p...
Quarta, 13 Fev 2019, 8:49   
Parceiros Colaboradores
  • Restaurante Tomato
  • Pet House
  • Pet of Dreams
  • Criar Centro Veterinário
  • JC Adestrador
  • Clin Pet Veterinária

Newsletter

Assine a nossa Newsletter para receber os informativos da APIPA.
Cadastre-se agora. É gratuito!

Seja um sócio da APIPA

Associando-se à APIPA você vai estar praticando uma importante ação em benefício dos animais desprotegidos.

Seja um voluntário da APIPA

Venha colocar em prática as suas habilidades e o seu talento, em benefício dos animais carentes. Saiba como...