All for Joomla The Word of Web Design

Homem mata e esquarteja cachorro de estimação para comer em Cuiabá

Um homem de 66 anos foi detido em Cuiabá (MT), por matar e esquartejar seu próprio cachorro de estimação para comer a carne. Caso ocorreu na tarde de terça-feira (17), no Bairro Real Parque, periferia da Capital. Braulino Oliveira Brito foi flagrado por policiais militares no momento em que esquartejava o animal no quintal de sua casa. Vizinhos acionaram a PM e comunicaram que o idoso havia matado o próprio cão.

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Na delegacia, criminoso afirmou ter matado o cachorro a pauladas, para comer a carne com farinha e cachaça.

Um homem de 66 anos foi detido em Cuiabá (MT), por matar e esquartejar seu próprio cachorro de estimação para comer a carne. Caso ocorreu na tarde de terça-feira (17), no Bairro Real Parque, periferia da Capital. Braulino Oliveira Brito foi flagrado por policiais militares no momento em que esquartejava o animal no quintal de sua casa. Vizinhos acionaram a PM e comunicaram que o idoso havia matado o próprio cão.

"Foram várias ligações para o celular funcional do 9º Batalhão. Chegamos ao local e deparamos com o animal esquartejado, nos fundos do quintal", explicou um dos policiais.

Policiais do Plantão Metropolitano da Capital disseram que o homem morava sozinho e tinha o cão como único companheiro.

Levado para a Central de Flagrantes, o idoso confirmou que matou o cão para se alimentar, pois estaria passando fome. O cachorro se chamava "Gabiru" e, conforme o idoso, foi morto a pauladas. "Depois pendurei e tirei o couro", disse. O suspeito contou ainda que pretendia cozinhar a carne para comer com farinha e tomar cachaça.

Ele foi ouvido pelo delegado plantonista e liberado após assinar Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Ele deve responder em liberdade pelo crime previsto no artigo 32 da Lei dos Crimes Ambientais, o qual prevê prisão de até um ano e multa para quem for flagrado abusando, maltratando, ferindo ou mutilando animais silvestres, domésticos, nativos ou exóticos.

Na delegacia, criminoso confessa, com naturalidade, a barbárie cometida. "Comprei uma pinga [cachaça] e farinha para comer com o cachorro. Ia ser minha janta hoje", relata.

Os pedaços esquartejados do cachorro, foram encaminhados para a Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema).

Assista ao vídeo / TV Record Canal 10 Cuiabá

A notícia repercutiu na cidade e atingiu os amantes dos animais. É o caso da jornalista Luana Soutos, de 30 anos, que ficou horrorizada com o caso. "Eu fiquei muito triste, na verdade. A gente tem uma cultura de amor aos animais domésticos e isso é uma coisa que choca. Esse senhor deve estar ou ter algum problema emocional", lamenta. "Mas ao mesmo tempo, eu penso que a gente faz isso com outros animais, galinha, porco. Eu tenho dó de todos", comentou Luana.

Para a presidente da Associação Mato-grossense de Proteção aos Animais (Apam), Sueli Uesugui, o problema é a falta de punição dos responsáveis por crimes desse tipo. "Muitas vezes, as pessoas só têm de prestar serviços voluntários. Tem que mudar a realidade do Brasil e as leis. Muito se andou em repartições de ensino, como nas faculdades em cursos das áreas de saúde, onde antigamente se abria o animal vivo e dava choque nele na frente dos alunos", afirmou.

As partes esquartejadas de Gabiru, foram encaminhadas à Delegacia Especializada do Meio Ambiente. (Imagens: Rede Record)As partes esquartejadas de Gabiru, foram encaminhadas à Delegacia Especializada do Meio Ambiente. (Imagens: Rede Record)

Com informações do Gazeta Digital

Classificação Geral (0)

0 de 5 estrelas

Postar comentário

Anexos

termos e condições.
  • NENHUM COMENTÁRIO POSTADO
    SEJA O PRIMEIRO!

Últimas No Brasil

Comentários

Boa tarde,Vc é irmã de Irene Sposati?
Sábado, 23 Mar 2019, 17:24   
Boa tarde, tenho interesse, de que cidade você ,é?
Sábado, 23 Mar 2019, 14:18   
ANA
Por favor nescessito de ajuda ,mudou um ser na minha rua ,ela sai e deixa o cach...
Quinta, 21 Mar 2019, 23:54   
Oi queria saber se vcs resgata animais que estão sendo maltratados,minha visinha...
Quinta, 21 Mar 2019, 14:56   
Bom dia, você é de qual cidade? Tenho interesse!
Quinta, 21 Mar 2019, 10:31   
Parceiros Colaboradores
  • Restaurante Tomato
  • Pet House
  • Pet of Dreams
  • Criar Centro Veterinário
  • JC Adestrador
  • Clin Pet Veterinária

Newsletter

Assine a nossa Newsletter para receber os informativos da APIPA.
Cadastre-se agora. É gratuito!

Seja um sócio da APIPA

Associando-se à APIPA você vai estar praticando uma importante ação em benefício dos animais desprotegidos.

Seja um voluntário da APIPA

Venha colocar em prática as suas habilidades e o seu talento, em benefício dos animais carentes. Saiba como...