All for Joomla The Word of Web Design

Resgate: cadela em situação de pele e osso é salva em GO

Protetores procuram família para cadela resgatada de uma casa abandonada em Luziânia (GO), onde era mantida presa, sem água e sem comida. Tendo aproximadamente um ano de idade, a cadelinha Hope permaneceu durante seis meses como cão de guarda em uma residência no Jardim Ingá, Luziânia (GO), onde era mantida sozinha, sem água e sem comida.

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Protetores procuram família para cadela resgatada de uma casa abandonada em Luziânia (GO), onde era mantida presa, sem água e sem comida.

Hope significa esperança em Inglês e é exatamente isso o que a cadela que carrega esse nome espera da vida, de agora em diante. Com aproximadamente um ano, ela permaneceu durante seis meses como cão de guarda em uma residência no Jardim Ingá, Luziânia (GO), onde era mantida sozinha, sem água e sem comida. O destino da cadela começou a mudar quando, no domingo, 27 de agosto, foi resgatada pela protetora de animais Carolina Mourão. Desde então, Hope aguarda encontrar uma família.

A cadelinha começa a ganhar esperança de vida quando, sensibilizados com a situação dela, vizinhos compartilharam um vídeo em que Hope aparecia, muito magra e desnutrida, no quintal de uma residência. Rapidamente, as imagens viralizaram em grupos do WhatsApp e chegaram nas mãos da assessora do Senado Maria Silva.

Assista ao vídeo

Apaixonada por cachorros e tutora de quatro, sendo três adotados, a servidora decidiu pedir ajuda à Carolina para que elas tentassem resgatar a cadela. No início da tarde, as duas seguiram para a delegacia da cidade, onde registraram duas ocorrências por maus-tratos.

Imediatamente, os bombeiros foram acionados e, como a casa estava vazia, precisaram pular o muro e quebrar a grade do portão para libertar o animal. “Ela estava muito desidratada e acuada. Quando entramos no local, percebemos ainda que ela tinha uma ferida na barriga”, relembrou Maria.

De lá, Hope seguiu para uma clínica particular na Asa Sul, onde recebeu o tratamento adequado. Para a felicidade de todos, ela já recebeu alta e aguarda a nova família em um lar de apoio vinculado à Federação de Defesa do Animal do DF. “É importante frisar que, quem quiser adotá-la, deve se comprometer e dar o amor e carinho que ela merece, além de todos os cuidados necessários, claro”, frisou Carolina.

Resgate da cadela Hope - adoção (61) 98120-4100 (Fotos: Carolina Mourão)

Punição aos criminosos

Até a publicação desta reportagem, o responsável pela cadela não havia sido identificado. De acordo com vizinhos, um pedreiro estaria encarregado de ir diariamente ao local. Os dois serão notificados e autuados por maus-tratos. Se condenados, podem pegar de três meses a um ano de prisão. A pena, no entanto, pode ser revertida em pagamento de multa ou prestação de serviços à comunidade.

Carolina diz que não irá abrir mão dos direitos de Hope. “Vamos solicitar que os responsáveis pelo abandono banquem as despesas com a clínica e ainda garantam o direito de medicamentos e alimentação durante toda a vida da cadela”, pontuou a cuidadora.

Apesar da experiência traumatizante, Carolina diz que a força do animal é comovente. “Mesmo depois de tudo o que passou, Hope permanece abanando o rabo o tempo todo. Ela já está se alimentando direitinho e sendo cuidada. Ela é uma lutadora”, louva.

Doações

O que Hope viveu nos últimos seis meses faz parte da vida de inúmeros animais no Distrito Federal. Como as despesas com rações e medicamentos são altas, Carolina pede ajuda com doações de rações, itens básicos ou, até mesmo, dinheiro.

Quem quiser ajudar, seja adotando a cadela, ou contribuindo com o que for, pode entrar em contato com a cuidadora por meio do telefone (61) 98120-4100.

Com informações do Jornal de Brasília

Anúncio da APIPA | 22/JANEIRO/2019

Ajude agora! Falta RAÇÃO para GATOS no Abrigo da APIPA

Amigo da APIPA, nosso abrigo está sem estoque de RAÇÃO para GATOS (quase ZERADO) e precisamos alimentar mais de 230 bichanos (adultos e filhotes). Ajude esses inocentes para que o alimento não lhes falte, fazendo a sua doação de RAÇÃO para GATOS agora, pois a fome não espera! Informações com Isabel (86) 99951-0201 e Jane (86) 99924-1818.
Veja post no Facebook

Classificação Geral (0)

0 de 5 estrelas

Postar comentário

Anexos

termos e condições.
  • NENHUM COMENTÁRIO POSTADO
    SEJA O PRIMEIRO!

Últimas No Brasil

Comentários

Bom dia, Luciana. Infelizmente não temos mais vaga.
Quinta, 21 Fev 2019, 9:00   
Bom dia, Aline. Infelizmente não temos mais vaga.
Quinta, 21 Fev 2019, 8:59   
Bom dia, Alexandre! Temos sim. Venha nos visitar e conhecer o nosso abrigo.
Quinta, 21 Fev 2019, 8:53   
Bom dia, eu nao moro no Brasil e ja estou proximo a viajar para o exterior,???
...
Quinta, 14 Fev 2019, 15:42   
Vcs estão tendo filhote de 6 meses medio porte ou grande porte, pode ser médio p...
Quarta, 13 Fev 2019, 8:49   
Parceiros Colaboradores
  • Restaurante Tomato
  • Pet House
  • Pet of Dreams
  • Criar Centro Veterinário
  • JC Adestrador
  • Clin Pet Veterinária

Newsletter

Assine a nossa Newsletter para receber os informativos da APIPA.
Cadastre-se agora. É gratuito!

Seja um sócio da APIPA

Associando-se à APIPA você vai estar praticando uma importante ação em benefício dos animais desprotegidos.

Seja um voluntário da APIPA

Venha colocar em prática as suas habilidades e o seu talento, em benefício dos animais carentes. Saiba como...