All for Joomla The Word of Web Design

Cadela cai do nono andar de prédio sendo salva por vizinho em SP

Uma cadela de um ano e meio foi salva após cair do 9º andar de um prédio no Bairro Jardim Nova Aliança, Zona Sul de Ribeirão Preto (SP), em 28 de junho. O animal foi salvo pelo morador de um edifício vizinho, que correu para ajudar depois de avistá-la em apuros da varanda do apartamento.

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

A shitzu Mel passa por vão na grade da sacada e cai de uma altura de 30 metros. Vizinho que viu a cadela em apuros tenta apará-la conseguindo amortecer a queda.

Uma cadela de um ano e meio foi salva após cair do 9º andar de um prédio no Bairro Jardim Nova Aliança, Zona Sul de Ribeirão Preto (SP), em 28 de junho. O animal foi salvo pelo morador de um edifício vizinho, que correu para ajudar depois de avistá-la em apuros da varanda do apartamento.

Assista ao vídeo / EPTV

A cachorra Mel, da raça shitzu, atravessou um vão na sacada do apartamento, na Rua João Perone, e passou a andar no parapeito, a aproximadamente 30 metros do chão. Sua tutora estava no trabalho no momento do acidente.

O zelador do prédio, Paulo Narciso, estava no edifício quando o vizinho chegou desesperado na portaria, pedindo para que o deixasse entrar no prédio, porque um cão estava enroscado no parapeito da sacada. "Eu fiquei meio sem entender na hora, liberei o portão e saí acompanhando o rapaz. Chegamos lá e constatamos que a cachorra estava enroscada na grade e que iria cair. Eu subi no prédio, mas a proprietária não estava em casa. Quando desci, a moça da limpeza disse que a cachorrinha tinha caído e que ele a tinha pegado", relata.

Imagens das câmeras de segurança mostram quando o homem acompanha do térreo a movimentação da cadela. Ele fica com os braços erguidos e esticados até que Mel despenca da varanda e cai em cima dele. O corpo de João Augusto amortece a queda da cadela, que sai correndo, enquanto o rapaz fica no chão.

“Ele ficou meio tonto com o peso da cachorrinha e caiu no chão. Ela saiu correndo feliz da vida, pois estava salva. Há seis anos que sou zelador e nunca tinha visto isso”, diz Narciso.

João Augusto afirma que ouviu o latido insistente da cadela, o choro e percebeu que tinha algo errado. Quando olhou pela janela do apartamento de onde mora, viu a cachorrinha pendurada e diz que só pensou em tentar salvá-la. "Pedi uma toalha ou lençol para ajudar de alguma forma, mas não deu tempo. Em seguida, ela caiu do 9º andar. Eu sabia que não daria para segurá-la, mas tinha a consciência que eu poderia amortecer a queda", diz.

O animal chegou a bater no peito, no braço e nas pernas do morador. Segundo o físico George Cardoso, Mel, que pesa cinco quilos, atingiu uma velocidade de aproximadamente 50 km/h, causando um impacto de 200 quilos sobre o corpo de João Augusto. Apesar do susto, os dois não ficaram feridos.

"Fiquei alguns segundos no chão, mas foi de alívio. Eu acredito que eu estava no lugar certo e na hora certa. Fiz o que eu podia, o máximo para tentar ajudar. Foi uma ação em conjunto, com o pessoal da portaria, que agiu rápido, para ajudar a cachorra. Foi um final feliz", afirma.

Tutora de Mel agradece gesto heroico do vizinho

Após o acidente, a tutora da Mel afirma que foi um milagre a cadela ter sobrevivido. A jovem, que prefere não se identificar, diz que sente gratidão pelo gesto do morador que saiu de casa desesperado ao ver da varanda do apartamento dele a cachorrinha em apuros no edifício ao lado. "A primeira palavra que vem à minha cabeça é agradecimento. Ele foi um anjo. Melhor impossível", diz.

"Eu estava saindo do trabalho, quando o zelador do prédio me ligou e disse o que tinha acontecido. Comecei a chorar desesperadamente. Desliguei e fui voando para casa. No caminho eu me acalmei e liguei para o porteiro novamente e perguntei se ela estava viva. Ele falou que sim. Eu falei que estava a caminho já. Senti muita angústia e medo", relata.

"Trabalho em Ribeirão e em outras cidades, mas evito dormir fora justamente por causa dela. Ela fica sozinha só quando estou no trabalho. Quando viajo, ela vai comigo. Para onde eu vou ela vai, não passa mais de 24 horas sozinha. Eu mudo a minha rotina por ela, sempre viajo com o meu carro para ela ir comigo na cadeirinha de pet. Sou bastante religiosa e agradeço a Deus, pois foi realmente um milagre ter colocado o João naquela hora, naquele momento para resgatá-la. Também por não ter acontecido nada com ele, pois ela chegou com quase 200 quilos lá embaixo. Mantemos contato quase todos os dias. Ele pergunta da Mel e é muito atencioso", acrescenta a jovem.

Com informações do EPTV

Anúncio da APIPA | 04/JULHO/2018

URGENTE - Falta RAÇÃO no Abrigo da APIPA

Amigos da APIPA, nosso abrigo passa por situação de emergência, o estoque de RAÇÃO está zerado. Ajude-nos agora - a fome não espera! Sobrevivendo somente de DOAÇÕES e sem recursos para pagar funcionários e custear despesas veterinárias, a Entidade suplica por AJUDA. Mais informações com Isabel Moura (86) 99951-0201 e Jane Haddad (86) 99924-1818.
VEJA POST NO FACEBOOK

Classificação Geral (0)

0 de 5 estrelas

Postar comentário

Anexos

termos e condições.
  • NENHUM COMENTÁRIO POSTADO
    SEJA O PRIMEIRO!

Últimas No Brasil

Comentários

Boa tarde! vocês funcionam aos domingos?
Quinta, 19 Jul 2018, 17:07   
Boa Tarde
Aqui na Rua Vicente Leoneti nª 70
Jardim São Marcos
Tem um cachorro...
Sábado, 14 Jul 2018, 17:06   
Preciso de ajuda com minha cadela colocando pus pela vagina
Sábado, 14 Jul 2018, 10:27   
Tenho uma.gatinha fêmea,infelizmente não posso mais ficar com ela,pois estou com...
Quinta, 12 Jul 2018, 11:11   
Boa Tarde
Morro em Soracaba Sp
Quero fazer uma denuncia de maltrato com um ca...
Segunda, 9 Jul 2018, 10:27   
Parceiros Colaboradores
  • Restaurante Tomato
  • Pet House
  • Pet of Dreams
  • Criar Centro Veterinário
  • JC Adestrador
  • Clin Pet Veterinária

Newsletter

Assine a nossa Newsletter para receber os informativos da APIPA.
Cadastre-se agora. É gratuito!

Seja um sócio da APIPA

Associando-se à APIPA você vai estar praticando uma importante ação em benefício dos animais desprotegidos.

Seja um voluntário da APIPA

Venha colocar em prática as suas habilidades e o seu talento, em benefício dos animais carentes. Saiba como...