All for Joomla The Word of Web Design

Plebiscito determina fim da tração animal (charretes) em Petrópolis

A população de Petrópolis determina por meio de votação, com 68,57% dos votos válidos, o fim da prática medieval que explora cavalos na tração de charretes para transportar turistas na cidade, durante o primeiro turno nas Eleições 2018.

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

A população de Petrópolis determina por meio de votação, com 68,57% dos votos válidos, o fim da prática medieval que explora cavalos na tração de charretes para transportar turistas na cidade.

A população de Petrópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro, decidiu pelo fim da 'tração animal' nas charretes no plebiscito realizado neste domingo (7) durante o primeiro turno nas Eleições 2018. Os votos válidos contra o uso dos cavalos na atividade ultrapassada e abusiva representaram 68,57%, enquanto 31,43% votaram a favor, segundo a Justiça Eleitoral.

Dos 170.781 votos válidos, 117.113 foram contra a atividade e 53.668 a favor. Os votos brancos somaram 8.155, enquanto o total de nulos foi de 5.732.

O plebiscito foi convocado pela Câmara de Vereadores e a votação ocorreu nas urnas eletrônicas. Depois de votar para presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual, os eleitores tiveram que responder à pergunta:

"Você é a favor ou contra o uso de tração animal nos passeios turísticos realizados pelas charretes no município de Petrópolis?".

A votação permitia ao cidadão eleitor duas opções de voto possíveis, digitando 1 (sim = continuidade), ou digitando 2 (não = abolição).

Digitando 1 = SIM, pela continuidade da atividade exploratória (31,43% dos votos válidos)

Digitando 2 = NÃO, pelo fim da prática medieval perversa que escraviza e maltrata os animais (68,57% dos votos válidos)

 

FIM DA TRAÇÃO ANIMAL Petropolitano, com mais de 63%, votou na... 2!!! Termina assim a tração animal na Cidade de Petrópolis. Um exemplo para o Brasil.

Publicado por Reynaldo Velloso em Domingo, 7 de outubro de 2018

Próximos passos

A Câmara Municipal de Petrópolis informa, por meio de nota enviada pela assessoria de imprensa na sexta-feira (5), que caso o resultado fosse pelo fim da tração animal, caberia à prefeitura regulamentar como a atividade será encerrada. Informou ainda que iria "preparar, de imediato, o competente Decreto Legislativo com o texto aprovado, que obriga o Poder Público a cumpri-lo".

Já a prefeitura informou, também por meio de nota, que aguardava o resultado do plebiscito.

Polêmica

As charretes, também chamadas de 'vitórias', sempre foram alvo de polêmica em Petrópolis, o que levou o vereador Meireles (PP) a pedir o plebiscito. Segundo ele, esta era uma maneira de decidir a questão de forma democrática.

Prática exploratória bárbara e perversa, que coloca inocentes animais em regime de escravidão submetendo-os a trabalhos forçados e maus-tratos. Em Petrópolis, esta atividade criminosa sempre foi alvo de muita polêmica, sendo severamente combatida pelos protetores de animais e gerando inúmeras manifestações populares. (Foto: Gilda Beatriz / Arquivo Pessoal)Prática exploratória bárbara e perversa, que coloca inocentes animais em regime de escravidão submetendo-os a trabalhos forçados e maus-tratos. Em Petrópolis, esta atividade criminosa sempre foi alvo de muita polêmica, sendo severamente combatida pelos protetores de animais e gerando inúmeras manifestações populares. (Foto: Gilda Beatriz / Arquivo Pessoal)

A maior parte da população da cidade sempre se posicionou contra a permanência de tal atividade ultrapassada, por entender ser esta uma prática de exploração abusiva que maltrata os animais.

Com informações da Inter TV

Anúncio da APIPA | 28/SETEMBRO/2018

Ajude agora! APIPA precisa de VERMÍFUGOS

Amigos da APIPA, chegou o período de vermifugação nos canis e gatis do abrigo. Pedimos que nos façam doações destes medicamentos, pois não dispomos de recursos financeiros para comprá-los. Doações podem ser entregues no abrigo e em outros pontos de coleta em Teresina. Mais informações com Isabel Moura (86) 99951-0201 e Jane Haddad (86) 99924-1818..
CONFIRA DOS DETALHES

Classificação Geral (0)

0 de 5 estrelas

Postar comentário

Anexos

termos e condições.
  • NENHUM COMENTÁRIO POSTADO
    SEJA O PRIMEIRO!

Últimas No Brasil

Comentários

Acabei de ver em Jeri uma cadelinha com a pata quebrada, gostaria de saber mais ...
Segunda, 15 Out 2018, 8:56   
cuidado o mundo e pequeno. aqui se faz aqui se paga.
Terça, 9 Out 2018, 14:30   
Senhora Bruna da Silva, se possível, faça uma filmagem e/ou tire fotos do local ...
Sábado, 6 Out 2018, 6:33   
URGENTE: Há um cachorro Boxer branco, está só pele e osso com ferimentos na pern...
Quinta, 4 Out 2018, 15:39   
Pense numa praga pra fazer barulho esse cão dos infernos ai. Pq diabos essa velh...
Terça, 2 Out 2018, 4:46   
Parceiros Colaboradores
  • Restaurante Tomato
  • Pet House
  • Pet of Dreams
  • Criar Centro Veterinário
  • JC Adestrador
  • Clin Pet Veterinária

Newsletter

Assine a nossa Newsletter para receber os informativos da APIPA.
Cadastre-se agora. É gratuito!

Seja um sócio da APIPA

Associando-se à APIPA você vai estar praticando uma importante ação em benefício dos animais desprotegidos.

Seja um voluntário da APIPA

Venha colocar em prática as suas habilidades e o seu talento, em benefício dos animais carentes. Saiba como...