All for Joomla The Word of Web Design

Luisa Mell vai recorrer ao Papa para transferir os ursos Kátia e Dimas

A ativista Luisa Mell anunciou nas redes sociais que irá recorrer ao Papa Francisco para conseguir a transferência dos ursos explorados em zoológico cearense. Assim como Rawena, a ursinha mais triste do mundo, antes chamada de Marsha e salva da exploração no Zoobotânico de Teresina, os ursos Kátia e Dimas também sofrem com as altas temperaturas no vizinho estado.

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

A ativista Luisa Mell afirma que vai recorrer à Justiça e até ao Papa Francisco para transferir os ursos Kátia e Dimas, inocentes torturados em ambiente inóspito, explorados em zoológico irregular administrado pela Arquidiocese Franciscana no Ceará.

A ativista Luisa Mell anunciou nas redes sociais que irá recorrer ao Papa Francisco para conseguir a transferência dos ursos explorados em zoológico cearense. Assim como Rawena, a ursinha mais triste do mundo, antes chamada de Marsha e salva da exploração no Zoobotânico de Teresina, os ursos Kátia e Dimas também sofrem com as altas temperaturas no vizinho estado. Eles são explorados como meio entretenimento para as pessoas que visitam o zoológico de Canindé, localizado no sertão do Ceará. Em seu post, Luisa Mell disse que também levará o caso à Justiça.

Assista ao vídeo

A reação da ativista ocorre após um parecer apresentado pela Superintendência Estadual de Meio Ambiente (SEMACE), nesta sexta-feira (30), que atesta que "não foram vistas condições inadequadas dos animais em questão e que os mesmos já se adaptaram à região de Canindé”.

"Laudo da Secretaria de Meio Ambiente do Ceará, feito por um veterinário de cães e gatos que não tem experiência alguma com ursos, ignorou tudo isso. Não há sequer um exame de saúde dos ursos no laudo, que é superficial, equivocado e não cita o clima, o calor ou a fisiologia dos ursos, nem mesmo o fato de eles serem alimentado com ração de cachorro. Ignorando a biologia, a fisiologia, a doença de Kátia e o sofrimento, o laudo afirma que os ursos estão bem", publicou indignada a ativista Luisa Mell.

"A Arquidiocese Franciscana, comandada pelo Frei Marconi, que mantém um zoológico irregular e que cobra ingressos para as pessoas verem os animais, também se opõe a dar um final de vida digno para os ursos feitos para viver no frio, mas que vivem em temperaturas que passam de 40°", segue o post da ativista.

Mais informações

Com informações do Bicharada

Reza a lenda, Francisco de Assis foi um homem de imensa bondade que renunciou os bens materiais em favor dos menos favorecidos e que dedicou a maior parte de sua vida a proteger os animais. Infelizmente, circunscrições eclesiásticas da Igreja Católica que usurpam do seu nome exploram os inocentes animais em troca de dinheiro, sem se importar com o sofrimento vivenciado por estes entes em decorrência de tamanhos abusos. O que diria Francisco de Assis após constatar paradoxal situação em que seu nome é absurdamente usurpado? Acho que após constatar esta vil usurpação do seu nome, o grande homem, estarrecido e decepcionado cairia em prantos, pois tal afronta macula o seu honroso legado de amor aos animais, que, para o bem destes, foi deixado como exemplo a ser seguido pela humanidade.

por W. Portela

Anúncio da APIPA | 12/DEZEMBRO/2018

Compre Pedigree e Whiskas no Carvalho e ajude a APIPA ganhar RAÇÃO

Amigo da APIPA, comprando produtos da Pedigree e Whiskas no Carvalho Supermercado, você estará ajudando a JSB a doar rações para o nosso abrigo. Campanha é válida de 13 a 16 de dezembro. Participe!
Confira Post no Facebook

Classificação Geral (0)

0 de 5 estrelas

Postar comentário

Anexos

termos e condições.
  • NENHUM COMENTÁRIO POSTADO
    SEJA O PRIMEIRO!

Últimas No Brasil

Comentários

Meu genro encontrou uma mae cm filhotes Ele trouxe para cuidar, so k minha filha...
Domingo, 9 Dez 2018, 19:50   
OLÁ,
Há um ano apareceu em casa uma gata que deu cria de 5 gatinhos acabamos ca...
Sábado, 8 Dez 2018, 20:12   
Ruan Pablo, há alguns filhotes disponíveis para adoção. Pedimos que compareça ao...
Sábado, 8 Dez 2018, 13:13   
Boa Tarde,
Gostaria de saber se nesta instituição possui cãozinhos filhotes?
Sexta, 7 Dez 2018, 14:22   
Parceiros Colaboradores
  • Restaurante Tomato
  • Pet House
  • Pet of Dreams
  • Criar Centro Veterinário
  • JC Adestrador
  • Clin Pet Veterinária

Newsletter

Assine a nossa Newsletter para receber os informativos da APIPA.
Cadastre-se agora. É gratuito!

Seja um sócio da APIPA

Associando-se à APIPA você vai estar praticando uma importante ação em benefício dos animais desprotegidos.

Seja um voluntário da APIPA

Venha colocar em prática as suas habilidades e o seu talento, em benefício dos animais carentes. Saiba como...