All for Joomla The Word of Web Design

Luisa Mell e policiais resgatam 143 cães em canil clandestino em SP

Luisa Mell libertou 143 cães de um canil clandestino em São Sebastião, litoral de São Paulo. Segundo Luisa, o resgate desta quarta-feira (19) é o maior já realizado por ela. "Sempre consigo me superar", disse a ativista.

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Os animais eram mantidos em ambientes pequenos, sujos, extremamente quentes e sem água.

Mais um caso de canil clandestino foi descoberto no Estado de São Paulo, dessa vez na cidade litorânea de São Sebastião. A operação de resgate aconteceu nesta quarta-feira (19) pelas equipes da Polícia Ambiental e Polícia Civil, em conjunto com o Instituto Luisa Mell. Quase 150 cães foram retirados do local em condições precárias.

Assista ao vídeo / Luisa Mell

O canil clandestino foi encontrado após a Polícia Ambiental receber uma denúncia de maus-tratos. Durantes as investigações, descobriram que os donos do imóvel tinham licença para administrar um canil, que estava localizado em outro endereço. O lugar em que os cães eram mantidos ficava no bairro do Arrastão.

Então, nesta quarta-feira, o Instituto Luisa Mell e os policiais chegaram ao canil com um mandado judicial para retirar os animais. Através das publicações da ativista Luisa Mell é possível conferir as péssimas condições em que viviam os cachorros. Eles eram mantidos em ambientes pequenos, sujos, extremamente quentes e sem água.

Quase todos estavam machucados, mal cuidados e portando alguma doença, como tumores e sarna. Inclusive, parte deles estava cego ou pelo menos com problemas ocular. As fêmeas foram encontradas em piores condições, já que eram forçadas a procriar e passaram por cesáreas mal feitas.

Além disso, foram encontrados medicamentos, aparelhos de cirurgia veterinária sem registro, descarte irregular de materiais hospitalares, carimbos com nomes e CRV de veterinários. Aparentemente, era a própria dona do canil que medicava e fazias as cirurgias nos cachorros sem ter formação apropriada.

"É simplesmente vergonhoso que o cão seja nosso melhor amigo e a gente trate eles assim por causa de dinheiro", comentou indignada Luisa Mell durante seus stories . "É justo isso? É desesperador esse comércio absurdo, essa crueldade sem fim."

Os cães das raças Spitz Alemão, Buldogue Francês e Pastor Alemão foram resgatados e encaminhados para a ONG da ativista em Ribeirão Pires (SP). Eles serão tratados, medicados, castrados e, assim que a guarda for regularizada, serão doados.

Muitos precisaram ser internados. Para poder cuidar de todos os cães da melhor forma possível, o Instituto Luisa Mell precisa da sua ajuda. Doe qualquer quantia.

Instituto Luisa Mell de Assistencia aos Animais
CNPJ: 21.877.796/0001-35

Bradesco AG 1974-7 CC 288-7
Itau AG 0772 CC 09021-3
Banco do Brasil AG 1817-1 CC 120.000-3

Luisa já entrou com uma liminar para pedir a guarda dos cães para poder doá-los. "Estou como fiel depositária", explicou. A ativista teme perder muitos deles, pois diversos problemas de saúde foram encontrados nos cachorros resgatados após um primeiro diagnóstico feito pela veterinária do instituto.

"Muitos têm úlcera de córnea, de terem sido maltratados. Ela desconfia que muitos têm cinomose ou virose por que vimos fezes com sangue, olhos lacrimejando. Todos estão com problema de pele, têm infecção por conta das cirurgias serem feitas de qualquer maneira. Estamos muito assustados, com medo de perder muitos animais. Nos próximos dias, vamos ter um diagnóstico completo."

O casal de proprietários do canil clandestino não estava no local no dia da operação. Uma empregada e pedreiros informaram que eles estavam viajando. De acordo com a Polícia Civil, eles serão multados em 858 mil reais por maus-tratos e, caso algum animal seja sacrificado após avaliação veterinária, a multa tende a aumentar.

ADOTE UM ANIMAL CARENTE!

Para adotar um amiguinho em Teresina, PI, conheça o abrigo de animais carentes da APIPA.

CNPJ: 10.216.609/0001-56 | APIPA® - ASSOCIAÇÃO PIAUIENSE DE PROTEÇÃO E AMOR AOS ANIMAIS
Rua Trinta e Oito, 1041 - Loteamento Vila Uruguai - Bairro Uruguai (próximo à UNINOVAFAPI)
Teresina, PI - CEP 64073-167 - (86) 98846-8020 - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - MAPA
Horário de visitação: das 14 às 16 horas, todos os dias, inclusive feriados.

Com informações do Canal do Pet

Classificação Geral (0)

0 de 5 estrelas

Postar comentário

Anexos

termos e condições.
  • NENHUM COMENTÁRIO POSTADO
    SEJA O PRIMEIRO!

Últimas No Brasil

Comentários

Boa tarde,Vc é irmã de Irene Sposati?
Sábado, 23 Mar 2019, 17:24   
Boa tarde, tenho interesse, de que cidade você ,é?
Sábado, 23 Mar 2019, 14:18   
ANA
Por favor nescessito de ajuda ,mudou um ser na minha rua ,ela sai e deixa o cach...
Quinta, 21 Mar 2019, 23:54   
Oi queria saber se vcs resgata animais que estão sendo maltratados,minha visinha...
Quinta, 21 Mar 2019, 14:56   
Bom dia, você é de qual cidade? Tenho interesse!
Quinta, 21 Mar 2019, 10:31   
Parceiros Colaboradores
  • Restaurante Tomato
  • Pet House
  • Pet of Dreams
  • Criar Centro Veterinário
  • JC Adestrador
  • Clin Pet Veterinária

Newsletter

Assine a nossa Newsletter para receber os informativos da APIPA.
Cadastre-se agora. É gratuito!

Seja um sócio da APIPA

Associando-se à APIPA você vai estar praticando uma importante ação em benefício dos animais desprotegidos.

Seja um voluntário da APIPA

Venha colocar em prática as suas habilidades e o seu talento, em benefício dos animais carentes. Saiba como...