All for Joomla The Word of Web Design

Voluntários se mobilizam para salvar animais em Brumadinho

Entidades, ativistas e voluntários implementam ações solidárias com vistas a socorrer e assistir animais vitimados na tragédia de Brumadinho.

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Entidades, ativistas e voluntários implementam ações solidárias com vistas a socorrer e assistir animais vitimados na tragédia de Brumadinho.

O imenso lamaçal que soterrou casas e pessoas em Brumadinho, Minas Gerais, também encobriu muitos animais. Neste sábado (26) várias entidades e voluntários começaram o trabalho de resgate de vacas, cavalos, cães, gatos e outras espécies.

A ativista Luisa Mell usou seu perfil no Instagram para pedir a seus seguidores que a ajudem a pressionar a Vale a contratar equipes para retirar da lama não só pessoas, como também animais.

Ela também avisou que a equipe do seu instituto está a caminho com veterinários para ajudar. “Faremos uma grande arrecadação em breve como fizemos em 2015 para Mariana! Mas agora exigimos que a Vale contrate equipes para resgatar estes animais com toda a estrutura necessária imediatamente”, publicou.

Assista ao vídeo / Luisa Mell

Além do Instituto Luisa Mell, o Fórum Animal e vários grupos de proteção animal como Brigada Animal, Veterinários na Estrada, Movimento Mineiro pelos Direitos Animais e voluntários já estão se dirigindo até o local.

A ANCLIVEPA Minas (Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais) está organizando o voluntariado de médicos veterinários no resgate. O trabalho é cadastrar clínicas veterinárias que se disponibilizam a receber os bichos retirados da lama. Neste momento, eles precisam de toda e qualquer ajuda, como medicamentos e ração. O contato pode ser feito pelo número (31) 98491-0648.

A ANDA produziu uma matéria contando de que maneira é possível ajudar a salvar os animais vítimas desse crime ambiental em Brumadinho. Veja aqui a lista completa de medicamentos veterinários e outros materiais que as equipes estão precisando e os pontos de coleta em Minas Gerais e em outros estados.

Exigimos que contrate equipes de resgate com toda a estrutura suficiente para salvar estes animais que estão atolados na lama. Peguem o dinheiro sujo de lama de vocês e façam o que é certo!
Luisa Mell | Ativista dos Direitos Animais

Hoje, manifestação na Avenida Paulista, às 15h

Ativistas em defesa dos direitos animais de SP realizarão neste domingo (27) a partir das 15h uma manifestação pacífica pedindo justiça pelas vítimas humanas e animais na tragédia. Exigirão também a responsabilização da Vale pela exploração e danos ambientais, talvez irrecuperáveis, na cidade de Brumadinho. O protesto terá concentração no Vão Livre do MASP, na Avenida Paulista, Região Central de SP. Confirme sua presença no evento.

Com informações do MSN

Anúncio da APIPA | 22/JANEIRO/2019

Ajude agora! Falta RAÇÃO para GATOS no Abrigo da APIPA

Amigo da APIPA, nosso abrigo está sem estoque de RAÇÃO para GATOS (quase ZERADO) e precisamos alimentar mais de 230 bichanos (adultos e filhotes). Ajude esses inocentes para que o alimento não lhes falte, fazendo a sua doação de RAÇÃO para GATOS agora, pois a fome não espera! Informações com Isabel (86) 99951-0201 e Jane (86) 99924-1818.
Veja post no Facebook

Classificação Geral (0)

0 de 5 estrelas

Postar comentário

Anexos

termos e condições.
  • NENHUM COMENTÁRIO POSTADO
    SEJA O PRIMEIRO!

Últimas No Brasil

Comentários

Bom dia, Luciana. Infelizmente não temos mais vaga.
Quinta, 21 Fev 2019, 9:00   
Bom dia, Aline. Infelizmente não temos mais vaga.
Quinta, 21 Fev 2019, 8:59   
Bom dia, Alexandre! Temos sim. Venha nos visitar e conhecer o nosso abrigo.
Quinta, 21 Fev 2019, 8:53   
Bom dia, eu nao moro no Brasil e ja estou proximo a viajar para o exterior,???
...
Quinta, 14 Fev 2019, 15:42   
Vcs estão tendo filhote de 6 meses medio porte ou grande porte, pode ser médio p...
Quarta, 13 Fev 2019, 8:49   
Parceiros Colaboradores
  • Restaurante Tomato
  • Pet House
  • Pet of Dreams
  • Criar Centro Veterinário
  • JC Adestrador
  • Clin Pet Veterinária

Newsletter

Assine a nossa Newsletter para receber os informativos da APIPA.
Cadastre-se agora. É gratuito!

Seja um sócio da APIPA

Associando-se à APIPA você vai estar praticando uma importante ação em benefício dos animais desprotegidos.

Seja um voluntário da APIPA

Venha colocar em prática as suas habilidades e o seu talento, em benefício dos animais carentes. Saiba como...