All for Joomla The Word of Web Design

Animais são resgatados de casas evacuadas em Brumadinho

Médicos veterinários resgataram animais de casas evacuadas. Imóveis ficaram vazios após moradores deixarem o local devido ao risco de rompimento de uma nova barragem. Bombeiros sobrevoam área em busca de animais vitimados.

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Imóveis ficaram vazios após moradores deixarem o local devido ao risco de rompimento de uma nova barragem. Bombeiros sobrevoam área em busca de animais vitimados.

Médicos veterinários resgataram animais de casas evacuadas no Parque da Cachoeira, em Brumadinho (MG). O resgate foi feito após os moradores dos imóveis saírem do local devido ao risco de rompimento de uma nova barragem da Vale.

Os animais de pequeno porte foram encaminhados para um posto em Brumadinho, de onde seguirão para uma fazenda disponibilizada pela Vale. As informações são do Correio Braziliense.

De acordo com a médica veterinária Carla Sássi, que trabalhou nos resgates, foram salvos cachorros, gatos e animais de grande porte, como vacas e cavalos.

Um grupo de voluntários da Brigada Animal, do Conselho Regional de Medicina Veterinária, que atua em desastres desde 2011, estava, até a noite do último domingo (27), aguardando liberação do Corpo de Bombeiros para tentar salvar animais que foram atingidos pela lama após o rompimento da barragem.

Cão é encontrado em casa cercada por lama

O cachorro estava acorrentado, sem água e comida

Foto: Pedro Ladeira / FolhapressFoto: Pedro Ladeira / Folhapress

Os militares faziam o reconhecimento de uma área atingida pela lama quando um deles decidiu se aproximar de uma casa, onde encontrou um cachorro preto preso a uma corrente. Leoncio Valverdes emitiu, então, um sinal de alerta com um assobio.

O animal estava sem água e comida. Bastante assustado, ele fugiu após ter a corrente arrebentada pelos bombeiros. Momentos depois, o animal retornou ao local onde estavam os militares, que colocaram uma toalha nos olhos do cão para acalmá-lo.

Além do cachorro, pássaros vivos presos em gaiolas também foram resgatados. No entanto, devido à falta de espaço no helicóptero da polícia, que minutos antes do resgate das aves havia dado um alerta sobre outro cão abandonado, quatro dos pássaros encontrados foram libertados por ordem do sargento do Corpo de Bombeiros.

“Estamos aqui com um helicóptero nos auxiliando a levar esses animais para um lugar mais seguro”, disse Valverdes.

Bombeiros sobrevoam área para resgatar animais vitimados

Os militares tentam encontrar animais atingidos pela lama ou ilhados

Foto: Mauro Pimentel / AFPFoto: Mauro Pimentel / AFP

O Corpo de Bombeiros iniciou, na manhã desta segunda-feira (28), um voo de helicóptero para procurar animais atingidos pela lama ou ilhados. Os trabalhos de busca e resgate de animais contam com a participação da médica veterinária Carla Sassi, da coordenação de campo da Comissão de Desastres do Conselho de Medicina Veterinária do Estado de Minas Gerais. As informações são do Diário de Pernambuco.

Segundo a profissional, quatro equipes estão em campo fazendo buscas pelos animais. Sassi lembrou ainda do caso da vaca que foi sacrificada. De acordo com a veterinária, a demora da Vale para autorizar o resgate do animal fez com que a vaca entrasse em sofrimento. Por essa razão e devido à dificuldade para retirar o animal da lama, optou-se pelo sacrifício. A morte foi acompanhada por médicos veterinários.

“Ela foi sacrificada da forma mais ética possível, não era o que queríamos, mas é o que podíamos fazer por ela enquanto médicas veterinárias. Antes de realizar o sacrifício, só nos restou pedir perdão a ela. Ela descansou”, disse.

Com informações da ANDA

Anúncio da APIPA | 22/JANEIRO/2019

Ajude agora! Falta RAÇÃO para GATOS no Abrigo da APIPA

Amigo da APIPA, nosso abrigo está sem estoque de RAÇÃO para GATOS (quase ZERADO) e precisamos alimentar mais de 230 bichanos (adultos e filhotes). Ajude esses inocentes para que o alimento não lhes falte, fazendo a sua doação de RAÇÃO para GATOS agora, pois a fome não espera! Informações com Isabel (86) 99951-0201 e Jane (86) 99924-1818.
Veja post no Facebook

Classificação Geral (0)

0 de 5 estrelas

Postar comentário

Anexos

termos e condições.
  • NENHUM COMENTÁRIO POSTADO
    SEJA O PRIMEIRO!

Últimas No Brasil

Comentários

Bom dia, Luciana. Infelizmente não temos mais vaga.
Quinta, 21 Fev 2019, 9:00   
Bom dia, Aline. Infelizmente não temos mais vaga.
Quinta, 21 Fev 2019, 8:59   
Bom dia, Alexandre! Temos sim. Venha nos visitar e conhecer o nosso abrigo.
Quinta, 21 Fev 2019, 8:53   
Bom dia, eu nao moro no Brasil e ja estou proximo a viajar para o exterior,???
...
Quinta, 14 Fev 2019, 15:42   
Vcs estão tendo filhote de 6 meses medio porte ou grande porte, pode ser médio p...
Quarta, 13 Fev 2019, 8:49   
Parceiros Colaboradores
  • Restaurante Tomato
  • Pet House
  • Pet of Dreams
  • Criar Centro Veterinário
  • JC Adestrador
  • Clin Pet Veterinária

Newsletter

Assine a nossa Newsletter para receber os informativos da APIPA.
Cadastre-se agora. É gratuito!

Seja um sócio da APIPA

Associando-se à APIPA você vai estar praticando uma importante ação em benefício dos animais desprotegidos.

Seja um voluntário da APIPA

Venha colocar em prática as suas habilidades e o seu talento, em benefício dos animais carentes. Saiba como...