All for Joomla The Word of Web Design

Brigada Animal salva da lama animais de grande porte

Cinco dias após o rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho, Região Metropolitana de BH, um boi que agonizava atolado à lama foi removido dos rejeitos de mineração, sendo içado com a ajuda de um helicóptero. A operação de resgate foi realizada pela Brigada Animal, na tarde desta terça-feira (29).

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Após cinco dias de agonia, boi atolado em lama é resgatado pela Brigada Animal em Brumadinho, sendo içado por helicóptero.

Cinco dias após o rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho, Região Metropolitana de BH, um boi que agonizava atolado à lama foi removido dos rejeitos de mineração, sendo içado com a ajuda de um helicóptero. A operação de resgate foi realizada pela Brigada Animal, na tarde desta terça-feira (29).

Assista ao vídeo

O salvamento foi realizado pela equipe do CRMV-MG, a Brigada Animal, e contou com a participação dos veterinários Arthur, Carla Sássi, Eulalio e Pedro Pezoa. Após ser içado, o boizinho foi transportado para um chácara da região. Ele será submetido à avaliação veterinária e exames para verificar a existência de fraturas e intoxicação por metais pesados contidos nos rejeitos.

No mesmo dia, após o regate deste boi, a equipe localizou um outro animal atolado, que exigiu uma grande operação e muito esforço para conseguir retirá-lo dos rejeitos. Com o anoitecer, esta operação de resgate foi interrompida, sendo retomada na manhã de quarta-feira.

Coordenada pelo CRMV-MG, a equipe da Brigada Animal realizou, também, na manhã desta quarta-feira (30), uma reunião de planejamento das ações de resgate e tratamento de animais em Brumadinho.

As ações contam com a participação de 30 profissionais, entre médicos-veterinários, zootecnistas e voluntários, e também com a parceria da Escola de Veterinária da UFMG e da Anclivepa Minas, Sociedade Mineira de Medicina Veterinária e Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA).

Animais de grande porte são içados por helicóptero. (Foto: CRMV-MG / Facebook)Animais de grande porte são içados por helicóptero. (Foto: CRMV-MG / Facebook)

A Brigada Animal informa que até a manhã desta quarta-feira já tinham sido resgatados 36 animais, que estão sob os cuidados dos especialistas em suas respectivas áreas. Os animais salvos são enviados para uma chácara, onde passam por triagem e recebem cuidados emergenciais.

Participação de voluntários

A ativista Luisa Mell sobrevoou a região afetada para mapear áreas com animais vitimados

Depois de encontrar porteiras fechadas, recusas por parte das autoridades e a notícia do fuzilamento de animais em Brumadinho, Luisa Mell e a equipe de voluntários do seu instituto conseguiram tomar parte em operações de resgate de animais vitimados. Confira entrevista com Luisa Mell (vídeo).

Assista ao vídeo / R7 (Entrevista com Luisa Mell)

Assista ao vídeo / Boletim Vegano (Luisa Mell)

Com informações da ANDA

Anúncio da APIPA | 22/JANEIRO/2019

Ajude agora! Falta RAÇÃO para GATOS no Abrigo da APIPA

Amigo da APIPA, nosso abrigo está sem estoque de RAÇÃO para GATOS (quase ZERADO) e precisamos alimentar mais de 230 bichanos (adultos e filhotes). Ajude esses inocentes para que o alimento não lhes falte, fazendo a sua doação de RAÇÃO para GATOS agora, pois a fome não espera! Informações com Isabel (86) 99951-0201 e Jane (86) 99924-1818.
Veja post no Facebook

Classificação Geral (0)

0 de 5 estrelas

Postar comentário

Anexos

termos e condições.
  • NENHUM COMENTÁRIO POSTADO
    SEJA O PRIMEIRO!

Últimas No Brasil

Comentários

Bom dia, Luciana. Infelizmente não temos mais vaga.
Quinta, 21 Fev 2019, 9:00   
Bom dia, Aline. Infelizmente não temos mais vaga.
Quinta, 21 Fev 2019, 8:59   
Bom dia, Alexandre! Temos sim. Venha nos visitar e conhecer o nosso abrigo.
Quinta, 21 Fev 2019, 8:53   
Bom dia, eu nao moro no Brasil e ja estou proximo a viajar para o exterior,???
...
Quinta, 14 Fev 2019, 15:42   
Vcs estão tendo filhote de 6 meses medio porte ou grande porte, pode ser médio p...
Quarta, 13 Fev 2019, 8:49   
Parceiros Colaboradores
  • Restaurante Tomato
  • Pet House
  • Pet of Dreams
  • Criar Centro Veterinário
  • JC Adestrador
  • Clin Pet Veterinária

Newsletter

Assine a nossa Newsletter para receber os informativos da APIPA.
Cadastre-se agora. É gratuito!

Seja um sócio da APIPA

Associando-se à APIPA você vai estar praticando uma importante ação em benefício dos animais desprotegidos.

Seja um voluntário da APIPA

Venha colocar em prática as suas habilidades e o seu talento, em benefício dos animais carentes. Saiba como...