All for Joomla The Word of Web Design

Prefeito ajuda jumentos famintos em Euclides da Cunha

Com vistas a minimizar o sofrimento de jumentos confinados em propriedade rural, o prefeito Luciano Pinheiro (PDT), do município de Euclides da Cunha, no sertão da Bahia, realizou medidas emergências para socorrer os animais da situação deplorável em que se encontravam. Neste sábado (2), eles receberam milho e puderam saciar a fome.

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Prefeito providencia ajuda emergencial para os jumentos, oferecendo alimento. Na segunda, animais serão transferidos para um local com melhor estrutura.

Com vistas a minimizar o sofrimento de jumentos confinados em propriedade rural, o prefeito Luciano Pinheiro (PDT), do município de Euclides da Cunha, no sertão da Bahia, realizou medidas emergências para socorrer os animais da situação deplorável em que se encontravam. Neste sábado (2), eles receberam milho e puderam saciar a fome.

A partir desta segunda-feira (4), com apoio da ADAB (Agência de Defesa Agropecuária da Bahia), a prefeitura vai transferir os animais para uma fazenda que foi alugada no município de Rodelas (BA), um local mais estruturado para abrigá-los.

Assista ao vídeo

Neste segundo flagrante de horror em que os animais foram expostos, verificou-se que providências foram tomadas com maior rapidez e sensibilidade. A trágica experiência em Itapetinga (BA), no ano passado, em que jumentos foram torturados e massacrados com requintes de crueldade, culminou em indignação, informação e conscientização da sociedade brasileira acerca da realidade vivenciada por estes animais no bárbaro comércio que os submete ao extremo sofrimento, tendo como consequência o extermínio de suas vidas.

Grande parte da população, já indignada, não suporta mais ver o sofrimento destes seres inocentes e indefesos. E para aqueles que lutam pela causa, surge um sentimento de gratidão ao verificar os jumentos sendo vistos com um olhar mais consciente. E este novo olhar, emanado da solidariedade e compaixão, vai eliminando as barreiras e realizando as transformações que todos nós esperamos alcançar.

Frente Nacional de Defesa dos Jumentos

Entendendo o caso (prefeitura denuncia fazenda)

A prefeitura de Euclides da Cunha, cidade a 315 km de Salvador, denunciou à Polícia Civil uma fazenda que mantinha 800 jumentos sob maus-tratos na Zona Rural do município. O problema foi identificado após uma vistoria realizada na propriedade, depois de uma denúncia.

A fiscalização foi feita pela prefeitura. O laudo foi divulgado pelo prefeito Luciano Pinheiro (PDT) nas redes sociais. No documento, a administração da cidade detalha que os jumentos não tinham água e alimentação adequadas, e que, entre os animais adultos, também foram achados filhotes recém-nascidos. Segundo a prefeitura, os jumentos estavam fracos, abatidos e mal se aguentavam em pé.

De acordo com o laudo da vistoria, os animais deveriam ser mantidos na propriedade temporariamente até seguirem para um matadouro, mas, estavam há mais de 60 dias no local.

Ainda segundo o documento, funcionários que estavam na fazenda no momento da vistoria teriam informado que, além dos 800 jumentos encontrados vivos, outros 200 também teriam sido levados para o local, mas morreram ao decorrer dos 60 dias. Na propriedade, foi encontrada uma cova improvisada, com dezenas de corpos de jumentos.

Conforme a publicação feita pelo prefeito, o laudo foi entregue para a polícia. A reportagem tentou falar com o delegado que cuida do caso, para tentar pegar mais detalhe, mas não conseguiu contato até a publicação desta matéria.

Com informações da Rede Bahia

Classificação Geral (0)

0 de 5 estrelas

Postar comentário

Anexos

termos e condições.
  • NENHUM COMENTÁRIO POSTADO
    SEJA O PRIMEIRO!

Últimas No Brasil

Comentários

Resgatem esse cão gente . eu não aguento ver isso . ajudem a esse cão gente .
Quarta, 17 Abr 2019, 16:15   
Preciso de socorro para um cachorro que colocaram na calçada de minha casa muito...
Quarta, 17 Abr 2019, 15:59   
Estou. A. Procura. De. Um. Salsicha. Cofap. Parará. Criar. Amo. Animais. Mim. Aj...
Segunda, 15 Abr 2019, 11:44   
Antonio Wagner, no abrigo da APIPA tem filhotes de médio porte que esperam por a...
Segunda, 15 Abr 2019, 10:02   
Gostaria de saber se te filhote de cachorro pequeno ou medio porte., para aparta...
Segunda, 15 Abr 2019, 0:07   
Parceiros Colaboradores
  • Restaurante Tomato
  • Pet House
  • Pet of Dreams
  • Criar Centro Veterinário
  • JC Adestrador
  • Clin Pet Veterinária

Newsletter

Assine a nossa Newsletter para receber os informativos da APIPA.
Cadastre-se agora. É gratuito!

Seja um sócio da APIPA

Associando-se à APIPA você vai estar praticando uma importante ação em benefício dos animais desprotegidos.

Seja um voluntário da APIPA

Venha colocar em prática as suas habilidades e o seu talento, em benefício dos animais carentes. Saiba como...