All for Joomla The Word of Web Design

Ajude! Associação Mata Ciliar precisa do seu apoio

Ajude a Associação Mata Ciliar na manutenção do seu relevante trabalho de reabilitação dos animais silvestres que são vítimas da degradação ambiental e de outras ações perversas do ser humano. ONG passa por dificuldade financeira para alimentar e reabilitar cerca de 800 animais.

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Ajude a Associação Mata Ciliar na manutenção do seu relevante trabalho de reabilitação dos animais silvestres que são vítimas da degradação ambiental e de outras ações perversas do ser humano.

A Associação Mata Ciliar, de Jundiaí (SP), precisa de sua ajuda para manter o atendimento a cerca de 800 animais silvestres que são vítimas de atropelamento, eletrocussão em fios de alta tensão, tráfico, queimadas, caça e desmatamento. O Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) da Associação existe há mais de 22 anos na cidade e recebe uma média de 10 animais por dia.

Assista ao vídeo / TV TEM

Todo o trabalho gera um custo alto para a Associação. A Mata Ciliar é uma ONG que vive de convênios, parcerias e ajudas, que muitas vezes não são capazes de suprir a necessidade financeira.

Para amenizar a dificuldade com as contas, a organização fez uma 'vaquinha virtual' para arrecadar recursos financeiros pelo site da associação e a ajuda pode ser de qualquer quantia.

Quem doa, além de contribuir para recuperação de muitas espécies, algumas ameaçadas de extinção, pode conhecer e acompanhar de perto onde os recursos estão sendo aplicados durante um dia.

"Tem bicho que a gente solta em dois dias, tem outros animais que ficam mais de um ano em cativeiro. Nós precisamos manter esses animais em cativeiro com uma boa alimentação, uma boa qualidade de vida até que eles possam responder por si mesmos e serem soltos de volta ao ambiente natural", explica Cristina Harumi Adania, coordenadora de fauna da Associação Mata Ciliar.

Quem quiser saber mais informações sobre a ONG pode entrar em contato pelo telefone (11) 4815-5777.

Reabilitação de animais

Muitos animais são soltos novamente na natureza e outros passam a viver por tempo indeterminado no CRAS. Além dos cuidados médicos, tudo é controlado para os animais, inclusive a alimentação. Cerca de 1,5 tonelada de frutas e verduras e três toneladas de carne são servidas mensalmente.

A zootecnista Erica Nogami explica que uma onça, por exemplo, chega a comer até dois quilos de carne por dia. "Muita gente fala 'alimento para bicho pode ser coisa passada e vencida'. Muito pelo contrário, se a gente quer a pronta recuperação dos animais, nós damos o que há de melhor para eles e os alimentos são de qualidade."

Há uma semana, a rotina da médica veterinária Isabella Amaral tem sido acompanhar a evolução do estado de saúde de uma jaguatirica, encontrada no quintal de uma casa na Zona Urbana de Campinas (SP).

O animal estava desnutrido e pesava apenas nove quilos. Segundo a veterinária, o bicho tem por volta de quatro anos de idade e deveria pesar quase o dobro. Assim que ganhar peso, outros exames vão ser realizados para que, em seguida, o animal passe por uma cirurgia para corrigir um problema nos ossos das pernas e bacia.

"Tem animal que nunca perde os instintos, só que como ela vai ficar muito tempo em cativeiro pode ser que ela desaprenda. Então é um trabalho delicado para ela ser solta quando ela estiver totalmente recuperada", explica a médica veterinária.

Assista ao vídeo / Associação Mata Ciliar

Ajude a Associação Mata Ciliar

O Centro de Reabilitação de Animais Silvestres da Associação Mata Ciliar existe há mais de 22 anos na cidade de Jundiaí, São Paulo, e recebe uma média de 10 bichos por dia, que são provenientes de mais de 60 municípios do Estado. Eles são vítimas de atropelamento, eletrocussão, tráfico, queimadas, caça e desmatamento. Esses animais recebem atendimento e tratamento veterinário até que estejam recuperados e possam iniciar o processo de reabilitação, fase em que passam por treinamentos para a sua readaptação à vida na natureza. Durante todo esse processo o maior custo é para alimentar esses animais, que precisam receber nutrição adequada para a sua espécie e, para isso, a ONG tem que arcar com as despesas para prover várias toneladas de alimentos por mês, um alto custo que vem se acumulando em dívidas nos últimos anos, em virtude do aumento dos animais recebidos no CRAS. A Associação acredita que, com a compreensão da sociedade quanto à importância de devolver esses animais à natureza, consiga mobilizar as pessoas e receber a ajuda que precisa para continuar cumprindo a sua missão.

Para ajudar neste relevante trabalho da Associação Mata Ciliar, o amigo solidário pode fazer a sua doação por meio de uma 'vaquinha virtual' na plataforma Kickante. Participe!

Para obter mais informações acerca do trabalho da Associação Mata Ciliar e sobre esta campanha, acesse:

Web Site da Associação Mata Ciliar

Fanpage da Associação Mata Ciliar

ADOTE UM ANIMAL CARENTE!

Para adotar um amiguinho em Teresina, PI, conheça o abrigo de animais carentes da APIPA.

CNPJ: 10.216.609/0001-56 | APIPA® - ASSOCIAÇÃO PIAUIENSE DE PROTEÇÃO E AMOR AOS ANIMAIS
Rua Trinta e Oito, 1041 - Loteamento Vila Uruguai - Bairro Uruguai (próximo à UNINOVAFAPI)
Teresina, PI - CEP 64073-167 - (86) 98846-8020 - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - MAPA
Horário de visitação: das 14 às 16 horas, todos os dias, inclusive feriados.

Com informações da TV TEM

Classificação Geral (0)

0 de 5 estrelas

Postar comentário

Anexos

termos e condições.
  • NENHUM COMENTÁRIO POSTADO
    SEJA O PRIMEIRO!

Últimas No Brasil

Comentários

Resgatem esse cão gente . eu não aguento ver isso . ajudem a esse cão gente .
Quarta, 17 Abr 2019, 16:15   
Preciso de socorro para um cachorro que colocaram na calçada de minha casa muito...
Quarta, 17 Abr 2019, 15:59   
Estou. A. Procura. De. Um. Salsicha. Cofap. Parará. Criar. Amo. Animais. Mim. Aj...
Segunda, 15 Abr 2019, 11:44   
Antonio Wagner, no abrigo da APIPA tem filhotes de médio porte que esperam por a...
Segunda, 15 Abr 2019, 10:02   
Gostaria de saber se te filhote de cachorro pequeno ou medio porte., para aparta...
Segunda, 15 Abr 2019, 0:07   
Parceiros Colaboradores
  • Restaurante Tomato
  • Pet House
  • Pet of Dreams
  • Criar Centro Veterinário
  • JC Adestrador
  • Clin Pet Veterinária

Newsletter

Assine a nossa Newsletter para receber os informativos da APIPA.
Cadastre-se agora. É gratuito!

Seja um sócio da APIPA

Associando-se à APIPA você vai estar praticando uma importante ação em benefício dos animais desprotegidos.

Seja um voluntário da APIPA

Venha colocar em prática as suas habilidades e o seu talento, em benefício dos animais carentes. Saiba como...