APIPA é uma ONG sediada em Teresina, PI

Pessoa jurídica de direito privado e sem fins lucrativos. Nossa instituição tem por finalidade proteger e assistir animais carentes por meio de trabalho voluntário. Seja, você também, um voluntário da APIPA. Esperamos por você!

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Um episódio de crueldade animal que nos mostra o quanto é doloroso para um cão, ser abandonado por seu tutor.

A falta de consciência de tutores irresponsáveis, que não têm comprometimento com a guarda de animais, é um dos principais fatores que geram o abandono. Desprovidas de amor e compaixão, essas pessoas praticam tais crueldades com seus animais, como se eles fossem meros objetos sem utilidade, esquecendo que são seres sencientes, que sentem dor, frio, medo e, sobretudo, saudade.

Leia mais...

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Cerca de 100 ativistas apoiadores das organizações PETA e AnimaNaturalis reuniram-se no Centro de Pamplona, Espanha, para protestar contra as torturas de touros no festival de San Fermín.

Com 'Pare as Touradas' gravado em tinta preta em seus corpos seminus, a mensagem de repúdio à crueldade era clara. Sob uma nuvem vermelha, que simbolizava o sangue dos inocentes, ativistas soltam os brados de um protesto contra o massacre sangrento dos touros no insano festival de San Fermín, em Pamplona, Espanha, na manhã desta quarta-feira, 5 de julho (vídeo).

Leia mais...

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

A ONG PETA (Pessoas pelo Tratamento Ético de Animais, em tradução literal) promoveu um vídeo que reúne os músicos Nick Cave e Iggy Pop para conscientizar as pessoas sobre a importância de proteger os animais de estimação.

A campanha foi feita através de um vídeo com imagens de ficção e reais, que mostram o cão de Iggy Pop sonhando com o tutor. Durante seu sonho, Iggy Pop se torna o protagonista do salvamento de diversos animais inocentes contra os ataques de um homem perverso.

Leia mais...

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Contrariando uma suposta lei que entraria em vigor este mês, proibindo a comercialização e o consume de carne de cachorro em Yulin, a cidade inicia seu cruel festival anual.

No início deste ano, ativistas americanos de proteção animal haviam divulgado a informação de que autoridades chinesas teriam advertido os participantes a não comercializarem carne de cão. No entanto, donos de barracas de comida disseram à BBC que não receberam nenhuma orientação oficial do tipo. E funcionários públicos locais confirmaram que não houve proibição.

Leia mais...

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Budi, o adorável bebê orangotango cuja história terrível chocou o mundo, está aprendendo habilidades que lhe serão essenciais quando ele for liberado de volta à floresta.

O orangotango Budi foi resgatado pela International Animal Rescue (IAR) de uma gaiola de galinha em Bornéu, na Indonésia. Ele foi criado como um animal doméstico durante seus primeiros meses de vida e alimentado apenas com leite condensado, o que o deixou extremamente desnutrido e precisando desesperadamente de cuidados.

Leia mais...

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

A medida passa a valer a partir de 15 de junho, poucos dias antes do festival, que vinha matando anualmente cerca de 10 mil cães para consumo de sua carne.

De acordo com um comunicado da Humane Society International (HSI), o governo de Yulin, na China, prepara-se para proibir restaurantes, vendedores ambulantes e comerciantes de vender carne de cachorro no festival que acontece todo ano para comemorar a chegada do solstício de verão. Infelizmente o consumo de carne de gatos e outras espécies ainda será permitido.

Leia mais...

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Após perder seu tutor, cadela foi acorrentada e confinada durante 5 anos, tendo que arrancar uma das patas para livrar-se de correntes, nos EUA.

Uma cadela precisou arrancar a própria pata para livrar-se das correntes que a prendiam. O caso foi divulgado na última semana, pela organização Stray Rescue of St. Louis, que fica em Missouri, EUA, através de vídeos publicados em redes sociais.

Leia mais...

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

A ex-atriz francesa, hoje ativista da causa animal, alerta que o candidato centrista Emmanuel Macron é contra as associações de defesa dos animais.

A atriz francesa Brigitte Bardot, de 82 anos, pediu nesta terça-feira (2), aos amantes dos animais para que não votem no centrista Emmanuel Macron no segundo turno das eleições presidenciais na França, alegando que seu programa não apresenta nenhuma possível melhoria para a vida dos animais.

Leia mais...

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Os resultados do estudo comprovam aquilo que vemos na prática: os cães e seus tutores são pares sociais e influenciam um ao outro na maneira como lidam com o estresse.

A BBC Brasil publicou recentemente um artigo no qual afirma que cientistas conseguiram provar um detalhe importante na personalidade dos cachorros e dos seus tutores. Quer saber qual? Descubra agora!

Leia mais...

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Nova lei aprovada pelo Legislativo aumenta as multas e penas de prisão para quem comercializar, consumir e possuir carne desses animais.

Taiwan se transformará em poucas semanas no primeiro país asiático a proibir explicitamente o consumo de carne de cachorro e de gato em seu território. O Legislativo da ilha aprovou na terça-feira (11) uma emenda à Lei de Proteção aos Animais que proíbe a matança destes dois tipos de animal de estimação para o consumo de sua carne. Também aumenta as penas para os que infringirem a lei e comercializarem esse produto, que podem até mesmo acabar na prisão.

Leia mais...

Últimas No Mundo

Comentários

Comenta-se que o Piaui é pura ignorancia.......tõ fora!!!!
Domingo, 23 Jul 2017, 2:17   
O mundo precisa de mudanças de paradigma urgente!!! não acredito que uma criança...
Sábado, 22 Jul 2017, 19:24   
Ana
Elas ainda não foram encontradas?
Sábado, 22 Jul 2017, 10:18   
Nao entendo por que o mundo esta tao traiçoeiro ultimamente podia chegar um home...
Sexta, 21 Jul 2017, 23:12   
Quero criar um cachorro pequeno, ainda tem filhote?
Sexta, 21 Jul 2017, 15:16   
Parceiros Colaboradores
  • Restaurante Tomato
  • Pet House
  • Pet of Dreams
  • Criar Centro Veterinário
  • JC Adestrador
  • Clin Pet Veterinária

Newsletter

Assine a nossa Newsletter para receber os informativos da APIPA.
Cadastre-se agora. É gratuito!

Seja um sócio da APIPA

Associando-se à APIPA você vai estar praticando uma importante ação em benefício dos animais desprotegidos.

Seja um voluntário da APIPA

Venha colocar em prática as suas habilidades e o seu talento, em benefício dos animais carentes. Saiba como...