All for Joomla The Word of Web Design

APIPA é uma ONG sediada em Teresina, PI

Pessoa jurídica de direito privado e sem fins lucrativos. Nossa instituição tem por finalidade proteger e assistir animais carentes por meio de trabalho voluntário. Seja, você também, um voluntário da APIPA. Esperamos por você!

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Pessoas sofrem quando cães são maltratados e empatia é mútua. As recentes ondas de protestos contra a morte de um cachorro em loja do Carrefour é um exemplo de como nos sensibilizamos por causa desses animais.

Para alguns, pode parecer exagero. Mas as pessoas de fato sentem grande empatia por cães – mais até do que por outro ser humano. As recentes ondas de protestos contra a morte cruel de um cachorro em loja do Carrefour em Osasco são exemplo disso. Um vídeo mostrando imagens do animal com as patas traseiras feridas e marcas de sangue no chão da loja causou reações nas redes sociais, com comentários que vão desde protestos de ativistas até boicotes à rede de supermercados.

Leia mais...

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Jornais britânicos resgatam a história da orangotango Pony, explorada como prostituta na Indonésia. Hoje, 15 anos depois, Pony conseguiu recuperar-se completamente sob os cuidados da 'Borneo Orangutan Survival Foundation'.

Esta semana, os jornais britânicos Metro e The Sun resgataram a história da orangotango escravizada e explorada como prostituta em um prostíbulo em Bornéu, na Indonésia. Pony, que teve o corpo completamente depilado, era forçada a usar joias e perfume, além de ser mantida em um colchão sujo e acorrentada à parede.

Leia mais...

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Novo relatório do WWF emite alerta vermelho para o planeta. Alto índice de devastação da Amazônia pode fazer ecossistema chegar a ponto de ‘não retorno’, entrando em colapso.

Alerta vermelho para o planeta: um novo relatório do WWF estima que as populações de peixes, aves, mamíferos, anfíbios e répteis diminuíram cerca de 60% entre 1970 e 2014. Nas regiões tropicais, como a América do Sul, a redução foi de 89%. Coordenadora do núcleo de Ciências do WWF-Brasil, Mariana Napolitano atribui a devastação da fauna à sua superexploração e à perda de habitats, motivada principalmente pela agricultura.

Leia mais...

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Decisão reflete uma mudança em suas escolhas criativas e o poder do consumidor, diz executiva do evento, que tem Victoria Beckham entre os destaques.

A Fashion Week de Londres começou nesta sexta-feira (14), declarando-se pela primeira vez totalmente livre de peles de animais, à medida que um número cada vez maior de estilistas procura adotar posicionamentos éticos.

Leia mais...

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Tradicional marca de biscoitos muda embalagem de produto após protesto da Peta. Embalagem antiética, com imagens de animais presos em jaulas de circo, era usada pela marca há 116 anos.

A Nabisco, marca de biscoitos e salgadinhos da Mondelez, anunciou uma mudança histórica na embalagem do Barnum’s Animals, um dos seus produtos clássicos vendido nos Estados Unidos, criado em 1902. Após 116 anos, o biscoito que tem formato de animais, passa a estampar na caixa girafas, leões e elefantes, entre outros animais selvagens 'andando livremente' na natureza. Até então, os bichos eram exibidos, nas embalagens, presos em jaulas de vagões de um trem de circo, passando a errônea impressão, em especial às crianças, de que animais podem/devem ser escravizados e explorados por circos e similares.

Leia mais...

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

A Inglaterra abre uma consulta pública com objetivo de proibir a comercialização, em petshops, de filhotes de cães e gatos que tenham menos de seis meses de vida. A ideia é restringir a exploração comercial de filhotes, de modo a minimizar o sofrimento dos bichos vítimas desta indústria perversa.

Durante cinco anos, Lucy foi obrigada a ter sucessivas ninhadas para gerar lucro para um criador inescrupuloso. Esta sofrida cadelinha, explorada como matriz numa 'fábrica de filhotes', motiva agora um importante debate e pode virar nome de lei na Inglaterra. E o debate já começa a dar resultado positivo, a venda de filhotes com menos de dois meses de vida foi proibida. A Inglaterra também quer proibir a venda, em petshops, de filhotes de cães e gatos com idade inferior a seis meses.

Leia mais...

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Eles estão lutando por suas vidas! Adicione seu nome a esta petição e seja mais um cidadão do mundo nesta campanha global da Avaaz, antes que as escavadeiras destruam o lar dos últimos 800 orangotangos da espécie Tapanuli.

Escavadeiras estão desmatando uma pequena faixa de floresta tropical ao Norte da Ilha de Sumatra, na Indonésia, onde os últimos 800 orangotangos da espécie Tapanuli (Pongo tapanuliensis) lutam para sobreviver. Tudo isso para construir uma usina hidrelétrica que poderá facilmente levá-los à extinção.

Leia mais...

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Ações coordenadas em 92 países apreendem mais de 30 mil animais vivos e identificam cerca de 1.400 criminosos que operam o tráfico internacional de espécies da Fauna e da Flora silvestres.

Uma operação internacional contra o tráfico ilegal de madeira e animais resultou na apreensão de mais de 30 mil animais vivos, além de toneladas de carne, peles e carcaças, marfim e madeira. Batizada como Thunderstorm, a ação foi realizada entre os dias 1 e 31 de maio. De acordo com a Interpol, foram mobilizadas polícias, alfândegas e agências ambientais de 92 países, com 1.974 apreensões e a identificação de aproximadamente 1.400 suspeitos, que foram presos ou se tornaram alvo de investigações.

Leia mais...

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Política teve início no mês de junho e oferece três dias em casa para o tutor adaptar-se ao convívio com o novo membro da família.

Enquanto alguns países e empresas lutam por políticas mais igualitárias de licença parental, uma companhia nórdica foi além e resolveu oferecer três dias de licença remunerada para funcionários que adotam um animal de estimação.

Leia mais...

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Fim da pendenga. Pesquisador descobre o nível de atração dos pets (cão e gato) com o tutor. Adivinha quem é mais amigo!

Entre os apaixonados por animais de estimação, existe uma "eterna discussão" entre os que acreditam que os gatos são mais amigáveis, e os que afirmam que, por outro lado, os cães é que são os verdadeiros amigos dos humanos. Porém, essa 'rixa' teve um fim. Um estudo feito pelo neurocientista Paul Zak, da Universidade de Graduação Claremont, na Califórnia (EUA), e que será exibido em forma de documentário pelo canal britânico BBC, encontrou a solução para essa 'pendenga'.

Leia mais...

Últimas No Mundo

Comentários

Quero um filhote de pug,desde o ano de 2018 que tô procurando um filhotinho mais...
Terça, 22 Jan 2019, 12:54   
Gostaria de fazer a doação de uma cachorro. Como faço.
Quarta, 16 Jan 2019, 21:29   
- boa noite
Me mudei recentemente numa casa no Eden, casa do lado tem dois c...
Terça, 15 Jan 2019, 21:09   
ola ,bom dia!
meu nome e Regina Flora ,residente da rua Amalia Fernandes Rodrig...
Quarta, 9 Jan 2019, 8:33   
Senhor Ennio campeão eu quero adotar este dálmata
Terça, 8 Jan 2019, 6:39   
Parceiros Colaboradores
  • Restaurante Tomato
  • Pet House
  • Pet of Dreams
  • Criar Centro Veterinário
  • JC Adestrador
  • Clin Pet Veterinária

Newsletter

Assine a nossa Newsletter para receber os informativos da APIPA.
Cadastre-se agora. É gratuito!

Seja um sócio da APIPA

Associando-se à APIPA você vai estar praticando uma importante ação em benefício dos animais desprotegidos.

Seja um voluntário da APIPA

Venha colocar em prática as suas habilidades e o seu talento, em benefício dos animais carentes. Saiba como...