All for Joomla The Word of Web Design

Apologia à tortura: Lobby farmacêutico na Itália faz campanha favorável à vivissecção

Diante do medo de perder sua fonte de renda – devido à crescente rejeição da sociedade italiana pela vivissecção – as empresas que lucram com a exploração de animais em laboratórios lançaram uma demagógica campanha que pretende justificar os horrores cometidos em nome da ciência.

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Foto: Igualdad AnimalFoto: Igualdad AnimalDiante do medo de perder sua fonte de renda – devido à crescente rejeição da sociedade italiana pela vivissecção – as empresas que lucram com a exploração de animais em laboratórios lançaram uma demagógica campanha que pretende justificar os horrores cometidos em nome da ciência. As informações são da Igualdad Animal.

Uma associação de empresas de pesquisas biomédicas lançou na Itália uma caríssima campanha publicitária internacional na televisão, "outdoors", rádio e internet a favor da vivissecção. A imagem utilizada não poderia ser mais tendenciosa e demagógica: ao lado da frase "Um dia poderei salvar tua vida", aparecem um rato e uma menininha.

O anúncio é considerado "um insulto que ofende a inteligência dos italianos e é a prova de que as multinacionais [do ramo] estão em dificuldade" para defender a cruel prática da vivissecção, conforme denuncia a ex-ministra do Turismo, Michela Brambilla, fundadora da "Federação Italiana de Associações pelos Direitos dos Animais".

No ano passado, uma campanha bastante similar aconteceu nos Estados Unidos, nas cidades onde se localizam os principais centros de pesquisa médica em primatas: Los Angeles, Seatte, Portland, Chicado e Baltimore. Neste caso, a campanha foi custeada pela "Foundation for Biomedical Research", uma organização financiada pelas universidades, hospitais, companhias farmacêuticas, biotecnológicas e empresas com interesses nas pesquisas com animais.

86% da população italiana é contra a experimentação animal

Primata torturado pela experimentação animal. (Foto: Igualdad Animal)Primata torturado pela experimentação animal. (Foto: Igualdad Animal)Há não muito tempo era impensável uma campanha com estas características financiada basicamente pelas multinacionais farmacêuticas. Se agora isso acontece, é porque tem crescido muito a consciência social contra a vivissecção. De fato, o instituto italiano de pesquisa "Eurispes" afirma que 86% dos italianos é totalmente contra essa prática.

Segundo a ex-ministra Brambilla, faz cinco anos que a experimentação com animais foi eliminada nos centros de pesquisa estatais dos Estados Unidos, porque "existem seguros métodos alternativos à vivissecção, mediante o cultivo de células e tecidos. Os interesses econômicos destas multinacionais não devem prevalecer sobre o direito dos cidadãos de poder contar com uma pesquisa científica eticamente aceitável e verdadeiramente segura. Não há necessidade de escolher entre o rato e a menina. Podem viver os dois". Os promotores da campanha pretendem convencer a sociedade de que sem a pesquisa com animais a medicina e os tratamentos que hoje possuímos não existiriam.

2.500 beagles para laboratórios

Seguramente, o que mais tem mobilizado a sociedade italiana contra a vivissecção é centro de "Green Hill", onde são criados 2.500 cães da raça beagle destinados aos laboratórios de todo o mundo, principalmente na Europa.

Se trata de um lucrativo negócio que tem irritado os italianos até o ponto de fazer com eles, no próximo 28 de abril, saiam às ruas para realizar uma manifestação nacional pedindo o fechamento do local e a libertação dos animais. Para defender seus argumentos os ativistas recordam uma frase de Albert Einstein a respeito da vivissecção: "Nenhum objetivo é tão alto para justificar métodos tão indignos".

Assista ao vídeo / Igualdad Animal

Na noite de 01 de janeiro de 2011, os apoiadores anónimos da Igualdad Animal resgataram 36 cães criados para vivissecção das instalações da Interfauna Harlan, situada na Catalunha, Espanha. (Igualdad Animal / Vimeo)

Com informações da ANDA e Igualdad Animal

Classificação Geral (0)

0 de 5 estrelas

Postar comentário

Anexos

termos e condições.
  • NENHUM COMENTÁRIO POSTADO
    SEJA O PRIMEIRO!

Últimas No Mundo

Comentários

ANA
Por favor nescessito de ajuda ,mudou um ser na minha rua ,ela sai e deixa o cach...
Quinta, 21 Mar 2019, 23:54   
Oi queria saber se vcs resgata animais que estão sendo maltratados,minha visinha...
Quinta, 21 Mar 2019, 14:56   
Bom dia, você é de qual cidade? Tenho interesse!
Quinta, 21 Mar 2019, 10:31   
Me ajudem por favor.
Quinta, 21 Mar 2019, 0:30   
Olá Boa noite! Eu tenho um cãozinho e ele ta fomitando demais... Queria a ajuda ...
Quinta, 21 Mar 2019, 0:29   
Parceiros Colaboradores
  • Restaurante Tomato
  • Pet House
  • Pet of Dreams
  • Criar Centro Veterinário
  • JC Adestrador
  • Clin Pet Veterinária

Newsletter

Assine a nossa Newsletter para receber os informativos da APIPA.
Cadastre-se agora. É gratuito!

Seja um sócio da APIPA

Associando-se à APIPA você vai estar praticando uma importante ação em benefício dos animais desprotegidos.

Seja um voluntário da APIPA

Venha colocar em prática as suas habilidades e o seu talento, em benefício dos animais carentes. Saiba como...