All for Joomla The Word of Web Design

Crueldade: Cachorro morre preso em barril de piche na Itália

Um cachorro abandonado foi negligenciado até a morte após cair em um barril de piche, provavelmente na noite da última sexta-feira, em Sambatello, na Reggio Calabria, Itália.

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Foto: Divulgação / ANDAFoto: Divulgação / ANDAUm cachorro abandonado foi negligenciado até a morte após cair em um barril de piche, provavelmente na noite da última sexta-feira, em Sambatello, na Reggio Calabria, Itália. Apesar de todos os pedidos, nenhum órgão responsável o ajudou e ele morreu no sábado (16). A informação é do jornal Blitz Quotidiano.

"Onde estavam as instituições? Por que ninguém veio socorrer aquela criatura?", disse a Federação Italiana das Associações pelos Direitos dos Animais. Também a ex-ministra Michela Vittoria Brambilla, conhecida pela atuação contra o criadouro de Green Hill e a vivissecção, solicitou à Justiça que investigue o comportamento omisso.

Este é um típico caso de crueldade contra os animais, pois apesar da movimentação dos moradores próximos do local, que ouviam os ganidos do cão preso, nenhuma autoridade ou mesmo algum órgão sanitário apareceu para ajudar. De acordo com testemunhas, um veterinário do Departamento de Prevenção Veterinária foi até o lugar, mas, depois de ter verificado que se tratava de um cachorro abandonado, resolveu deixá-lo onde estava.

A Federação pelos Direitos Animais, que congrega a Entidade Nacional de Proteção Animal (ENPA), a Liga Antivivissecção (LAV), a Liga dos Cães, entre outras, declarou: "a grande indiferença com que as autoridades, que estão ao lado da lei e deveriam socorrer quando um cidadão solicita sua presença ao ver um animal em dificuldade, foi um golpe. O animal ficou por horas ganindo e se lamentando, mas nenhum deles ao menos tentou tirá-lo daquela armadilha. E depois de horas e horas de agonia, o cão morreu. Onde estavam as instituições? E os cidadãos? Se faltou o senso de responsabilidade, que fim levou o bom coração? Fatos assim não são aceitáveis e denotam a mais pura falta de civilidade e sensibilidade."

A ex-ministra Brambilla solicitou à Justiça italiana que responsabilize todos os envolvidos na omissão, que provocou uma morte tão cruel e que poderia certamente ser evitada. "Quem errou terá que pagar, Não se pode tolerar tal indiferença. Em um país civilizado, a vida de todas as criaturas possui valor absoluto e não daremos mais trégua a quem trata com superficialidade e pouco caso o próprio trabalho, causando a morte de animais indefesos", falou.

Fonte: ANDA

 

Anúncio da APIPA | 22/JANEIRO/2019

Ajude agora! Falta RAÇÃO para GATOS no Abrigo da APIPA

Amigo da APIPA, nosso abrigo está sem estoque de RAÇÃO para GATOS (quase ZERADO) e precisamos alimentar mais de 230 bichanos (adultos e filhotes). Ajude esses inocentes para que o alimento não lhes falte, fazendo a sua doação de RAÇÃO para GATOS agora, pois a fome não espera! Informações com Isabel (86) 99951-0201 e Jane (86) 99924-1818.
Veja post no Facebook

Classificação Geral (0)

0 de 5 estrelas

Postar comentário

Anexos

termos e condições.

Pessoas nesta conversa

  • elvira

    As autoridades competentes nao vieram salvar o pobre animal indefeso,sao uns inuteis.
    E as pessoas que viram o cachorrinho sofrendo e tambem nao fizeram absolutamente NADA!
    sao piores ainda ,as pessoas sao falsas ,tem MEDO de se comprometerem so falam da boca pra fora.
    As pessoas precisam se concientizar , e ensinarem as crianças a terem respeito pelos animais , eles foram criados por DEUS ,para serem nossos companheirinhos,nossos
    ANIMAIS DE ESTIMAÇAO e nao sacos de pancada e maldades eles sao indefesos, necessitam da nossa ajuda e so retribuem com AMOR.
    Amem os animais, eles merecem o nosso afeto, pois foi com a ajuda do mais belo dos animais ,O CAVALO,que o ser humano conseguiu colonizar o mundo!!!!!

    Selecionar e copiar URL:
    Compartilhar nas redes:
  • Adolfo

    Simplesmente abominável; são trastes com feições humanas, mas não pertencem à classificação comum; omissão perversa e repugnante.

    Selecionar e copiar URL:
    Compartilhar nas redes:
  • Liliane

    :'( Estamos vendo com isso que na Itália fazem como aqui, e não é porque está na Europa que foi diferente, esses indivíduos desprezíveis e inúteis têm cabides de empregos, isso sim.

    Selecionar e copiar URL:
    Compartilhar nas redes:

Últimas No Mundo

Comentários

Bom dia, Luciana. Infelizmente não temos mais vaga.
Quinta, 21 Fev 2019, 9:00   
Bom dia, Aline. Infelizmente não temos mais vaga.
Quinta, 21 Fev 2019, 8:59   
Bom dia, Alexandre! Temos sim. Venha nos visitar e conhecer o nosso abrigo.
Quinta, 21 Fev 2019, 8:53   
Bom dia, eu nao moro no Brasil e ja estou proximo a viajar para o exterior,???
...
Quinta, 14 Fev 2019, 15:42   
Vcs estão tendo filhote de 6 meses medio porte ou grande porte, pode ser médio p...
Quarta, 13 Fev 2019, 8:49   
Parceiros Colaboradores
  • Restaurante Tomato
  • Pet House
  • Pet of Dreams
  • Criar Centro Veterinário
  • JC Adestrador
  • Clin Pet Veterinária

Newsletter

Assine a nossa Newsletter para receber os informativos da APIPA.
Cadastre-se agora. É gratuito!

Seja um sócio da APIPA

Associando-se à APIPA você vai estar praticando uma importante ação em benefício dos animais desprotegidos.

Seja um voluntário da APIPA

Venha colocar em prática as suas habilidades e o seu talento, em benefício dos animais carentes. Saiba como...