All for Joomla The Word of Web Design

Peles: 470 mil focas serão assassinadas nesta temporada de caça no Canadá

O governo canadense permitiu recentemente a matança de cerca de 470 mil focas como parte da maior caça ao animal marinho do planeta. A caça anual de focas no país ocorre principalmente nos meses de março e abril, quando milhares de jovens focas são espancadas até a morte por suas peles. A grande maioria são filhotes que morrerão para abastecer a indústria da moda.

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Foto: Exclusivepix MediaFoto: Exclusivepix Media

O governo canadense permitiu recentemente a matança de cerca de 470 mil focas como parte da maior caça ao animal marinho do planeta. A caça anual de focas no país ocorre principalmente nos meses de março e abril, quando milhares de jovens focas são espancadas até a morte por suas peles. A grande maioria são filhotes que morrerão para abastecer a indústria da moda. As informações são do Daily Mail.

A quota anual de caça às focas tem subido nos últimos anos – apesar do mercado de peles ter entrado em colapso após uma proibição mundial. No mês passado, o Ministro da Pesca do Canadá, Gail Shea, definiu a quota de caça às focas para 400 mil animais, 60.000 focas cinzentas e 8.200 focas de capuz – um total de mais de 468 mil animais.

Foto: Exclusivepix MediaFoto: Exclusivepix Media

As focas são mortas principalmente por suas peles, mas caçadores também vendem sua gordura – usado para fazer 'óleo de foca' vendido como um suplemento de saúde. Como se não bastasse, o pênis desses animais é considerado como um ingrediente popular entre os itens afrodisíacos e é vendido principalmente a alguns mercados asiáticos.

Com intuito de evitar danos às peles na hora da morte, a maioria das focas são mortas com um machado tipo "hakapik", uma ferramenta de caça, um martelo usado para esmagar o crânio de uma foca sem danificar sua pele. Trata-se de um gancho usado para arrastar e matar os animais.

Foto: Exclusivepix MediaFoto: Exclusivepix Media

Envie, você também, o seu PROTESTO ao governo canadense. (Foto: IFAW)Envie, você também, o seu PROTESTO ao governo canadense. (Foto: IFAW)Por incrível que pareça, caçadores e até mesmo o governo canadense afirmam que esses métodos são humanos. Defensores dos direitos animais dizem que um número alarmante de focas são esfoladas enquanto ainda estão vivas e como é fácil de se imaginar, todas elas são sensíveis à dor.

AJUDE A SALVAR AS FOCAS (IFAW - International Fund for Animal Welfare)

A Humane Society dos Estados Unidos afirma que os cadáveres das focas provenientes das caças foram apresentados a veterinários e o que eles encontraram foram evidências de que até 40% das focas mortas tinham lesões no crânio que não eram suficientes para ter causado a morte. Caçadores de focas também não estão autorizados a matar filhotes, no entanto, essa regra não é respeitada e isso geralmente acontece quando o filhote tem entre apenas dez a 21 dias. Focas adultas são mais difíceis de caçar e precisam ser acertadas por um tiro – uma tarefa difícil quando o animal está na água principalmente quando há o desejo de não destruir a pele.

Foto: Exclusivepix MediaFoto: Exclusivepix Media

Como resultado, estima-se que entre 95 e 98 por cento das focas mortas durante a caça comercial têm entre três semanas a três meses de idade. A quota de caça às focas definida pelo governo canadense neste ano superou o da última temporada que chegou a 400.000 focas.

Os Estados Unidos, a União Europeia, Taiwan, Suíça, México, Rússia, Belarus, Cazaquistão e Armênia pararam de comercializar alguns ou todos os produtos da caça comercial de focas.

"As quotas estão subindo a cada ano, apesar da oposição e do mercado de peles de focas desaparecendo", diz Andy Ottaway da Seal Protection Action Group.

Foto: Exclusivepix MediaFoto: Exclusivepix Media

Há também outras ameaças às focas canadenses, como a mudança climática. Este fato está causando alterações no habitat coberto de gelo que vivem as focas o qual vem se deteriorando num ritmo alarmante. Nos últimos anos, o governo canadense estimou a mortalidade de 100 por cento dos filhotes nascidos em áreas-chave devido ao derretimento ter se antecipado nesta temporada. Os animais acabam se afogando.

"E como o aquecimento global está diluindo o gelo, que é área de reprodução das focas, a espécie já está sob ameaça", diz Ottaway e acrescenta: "É ultrajante que o governo canadense esteja colocando quotas altas a uma espécie em vias de extinção."

Com informações da ANDA

 

Anúncio da APIPA | 22/JANEIRO/2019

Ajude agora! Falta RAÇÃO para GATOS no Abrigo da APIPA

Amigo da APIPA, nosso abrigo está sem estoque de RAÇÃO para GATOS (quase ZERADO) e precisamos alimentar mais de 230 bichanos (adultos e filhotes). Ajude esses inocentes para que o alimento não lhes falte, fazendo a sua doação de RAÇÃO para GATOS agora, pois a fome não espera! Informações com Isabel (86) 99951-0201 e Jane (86) 99924-1818.
Veja post no Facebook

Classificação Geral (0)

0 de 5 estrelas

Postar comentário

Anexos

termos e condições.
  • NENHUM COMENTÁRIO POSTADO
    SEJA O PRIMEIRO!

Últimas No Mundo

Comentários

Bom dia, Luciana. Infelizmente não temos mais vaga.
Quinta, 21 Fev 2019, 9:00   
Bom dia, Aline. Infelizmente não temos mais vaga.
Quinta, 21 Fev 2019, 8:59   
Bom dia, Alexandre! Temos sim. Venha nos visitar e conhecer o nosso abrigo.
Quinta, 21 Fev 2019, 8:53   
Bom dia, eu nao moro no Brasil e ja estou proximo a viajar para o exterior,???
...
Quinta, 14 Fev 2019, 15:42   
Vcs estão tendo filhote de 6 meses medio porte ou grande porte, pode ser médio p...
Quarta, 13 Fev 2019, 8:49   
Parceiros Colaboradores
  • Restaurante Tomato
  • Pet House
  • Pet of Dreams
  • Criar Centro Veterinário
  • JC Adestrador
  • Clin Pet Veterinária

Newsletter

Assine a nossa Newsletter para receber os informativos da APIPA.
Cadastre-se agora. É gratuito!

Seja um sócio da APIPA

Associando-se à APIPA você vai estar praticando uma importante ação em benefício dos animais desprotegidos.

Seja um voluntário da APIPA

Venha colocar em prática as suas habilidades e o seu talento, em benefício dos animais carentes. Saiba como...