All for Joomla The Word of Web Design

Cachorro pressente terremoto e salva vida de tutora na Itália

Em meio à tragédia, um terremoto que atingiu a Itália, nesta semana, surgiu uma história comovente que mostra a força do vínculo entre seres humanos e seus companheiros animais.

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Nesta semana, quando a Itália foi atingida por um terremoto de magnitude 6,2, que reduziu vários lugares a escombros, uma pequena cidade registrou um tremor de magnitude 4,1. Estima-se que 250 pessoas perderam suas vidas e, em meio à tragédia, surgiu uma história comovente que mostra a força do vínculo entre seres humanos e seus companheiros animais.

Anna M., uma mulher que vivia sozinha em uma das áreas afetadas, estava em casa quando o cão Rudy, um pastor alemão, começou a agir estranhamente. "Rudy estava nervoso desde o início da noite. Eu não entendia o porquê, pensei que ele tinha visto alguém ou algum gato. Então, por volta das duas horas da manhã, ele começou a correr pela casa, latir como um louco", Anna disse à agência de notícias La Nozione.

Mais tarde, naquela noite, o cão agarrou a camisa de Anna e começou a puxá-la. Mesmo depois de ter sido alertado para parar, Rudy se mostrou implacável e Anna saiu com o cão para fora da residência. Momentos depois, o tremor atingiu a região.

"Eu não entendia por que, mas Rudy começou a me puxar pela camisa. Ele não parou, mesmo depois da minha repreensão, então decidi deixá-lo me levar para longe e, em seguida, o inferno começou", contou a tutora.

Vários estudos têm mostrado que os animais são sensíveis a terremotos. Em 1975, os moradores de uma cidade chinesa ficaram perplexos quando os cães e outros animais começaram a exibir sinais de ansiedade, o que levou a uma ordem de evacuação de todos os residentes da área.

Horas depois, um terremoto de magnitude 7,1 destruiu a maior parte da cidade. Rudy estava tentando advertir sua guardiã e fez o que pôde para salvá-la.

"Sou grata a Rudy. Ele é um cão tão esperto e agora devo minha vida a ele. Só espero que possamos sobreviver agora", acrescentou Anna bastante emocionada.

Segundo o One Green Planet, assim como muitos italianos, ela perdeu familiares e todos os seus pertences devido ao terremoto. Porém, devido ao heroísmo de Rudy, ela sobreviveu.

Com informações da ANDA

Anúncio da APIPA | 22/JANEIRO/2019

Ajude agora! Falta RAÇÃO para GATOS no Abrigo da APIPA

Amigo da APIPA, nosso abrigo está sem estoque de RAÇÃO para GATOS (quase ZERADO) e precisamos alimentar mais de 230 bichanos (adultos e filhotes). Ajude esses inocentes para que o alimento não lhes falte, fazendo a sua doação de RAÇÃO para GATOS agora, pois a fome não espera! Informações com Isabel (86) 99951-0201 e Jane (86) 99924-1818.
Veja post no Facebook

Classificação Geral (0)

0 de 5 estrelas

Postar comentário

Anexos

termos e condições.

Pessoas nesta conversa

  • Vitoria

    Eu queria um cachorro por que eu fico muito sosinha então eu queria um cachorro muito obrigada

    Selecionar e copiar URL:
    Compartilhar nas redes:

Últimas No Mundo

Comentários

Bom dia, Luciana. Infelizmente não temos mais vaga.
Quinta, 21 Fev 2019, 9:00   
Bom dia, Aline. Infelizmente não temos mais vaga.
Quinta, 21 Fev 2019, 8:59   
Bom dia, Alexandre! Temos sim. Venha nos visitar e conhecer o nosso abrigo.
Quinta, 21 Fev 2019, 8:53   
Bom dia, eu nao moro no Brasil e ja estou proximo a viajar para o exterior,???
...
Quinta, 14 Fev 2019, 15:42   
Vcs estão tendo filhote de 6 meses medio porte ou grande porte, pode ser médio p...
Quarta, 13 Fev 2019, 8:49   
Parceiros Colaboradores
  • Restaurante Tomato
  • Pet House
  • Pet of Dreams
  • Criar Centro Veterinário
  • JC Adestrador
  • Clin Pet Veterinária

Newsletter

Assine a nossa Newsletter para receber os informativos da APIPA.
Cadastre-se agora. É gratuito!

Seja um sócio da APIPA

Associando-se à APIPA você vai estar praticando uma importante ação em benefício dos animais desprotegidos.

Seja um voluntário da APIPA

Venha colocar em prática as suas habilidades e o seu talento, em benefício dos animais carentes. Saiba como...