All for Joomla The Word of Web Design

Foca pede ajuda a humanos para escapar de orcas famintas

Uma família que passeava de barco em Vancouver, no Canadá, teve uma inusitada surpresa quando uma pequena foca invade a embarcação. Apavorada, a indefesa foquinha buscava refúgio para escapar do ataque de um grupo de orcas famintas.

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Apavorada, foca não hesita em invadir barco, em busca de refúgio para escapar do ataque de um grupo de orcas.

Uma família que passeava de barco em Vancouver, no Canadá, teve uma inusitada surpresa quando uma pequena e indefesa foca invade a embarcação. Num primeiro momento, ninguém entendeu o motivo da inesperada e estranha visita, mas algum tempo depois compreenderam que, na verdade, a foca tentava escapar de um grupo de orcas que a seguia. As orcas aguardaram o retorno da foca ao mar por alguns minutos, cercando o barco.

Um vídeo registrando o acontecimento já conta com mais de 3 milhões de visualizações, no Youtube. É possível perceber o olhar apavorado da pequena foca que implora a ajuda dos ocupantes do barco, que filmavam toda a cena. O animal tentou algumas vezes retornar à água, mas teve que recorrer de novo ao barco para não ser capturada pelas orcas. No vídeo é possível ouvir um dos passageiros dizendo “fique aí e não se atreva a sair do barco”.

É incrível que uma foca tenha justamente procurado abrigo confiando cegamente em seres humanos – um risco enorme, pois trata-se de um animal muito procurado nos países vizinhos do Canadá. É desolador saber que a caça às focas representa o maior e mais cruel massacre de animais marinhos no mundo: aproximadamente 500 mil focas são mortas a cada ano, principalmente filhotes, esfolados vivos para a extração da pele e do óleo.

Rico em Ômega 3, o óleo é usado largamente na produção de medicamentos e suplementos naturais para o consumo humano e para a indústria veterinária, que o utiliza para o treinamento de cavalos de corrida. A foca sortuda encontrou seres humanos que, ao contrário disso tudo, não eram caçadores sem escrúpulos e estavam dispostos a ajudá-la.

O vídeo capta os comentários dizendo que a foca era perseguida por 12 orcas. Algumas vezes chegou a perder o equilíbrio, ficando aterrorizada. Mas felizmente, a foca conseguiu refugiar-se no barco, permanecendo a bordo cerca de 45 minutos, até que as orcas desistissem da caça. “É a experiência mais intensa que já tive, adoro a natureza, e esta foca teve realmente muita sorte, disse um dos passageiros do barco”.

Assista ao vídeo

Com informações da ANDA

Anúncio da APIPA | 22/JANEIRO/2019

Ajude agora! Falta RAÇÃO para GATOS no Abrigo da APIPA

Amigo da APIPA, nosso abrigo está sem estoque de RAÇÃO para GATOS (quase ZERADO) e precisamos alimentar mais de 230 bichanos (adultos e filhotes). Ajude esses inocentes para que o alimento não lhes falte, fazendo a sua doação de RAÇÃO para GATOS agora, pois a fome não espera! Informações com Isabel (86) 99951-0201 e Jane (86) 99924-1818.
Veja post no Facebook

Classificação Geral (0)

0 de 5 estrelas

Postar comentário

Anexos

termos e condições.
  • NENHUM COMENTÁRIO POSTADO
    SEJA O PRIMEIRO!

Últimas No Mundo

Comentários

Bom dia, Luciana. Infelizmente não temos mais vaga.
Quinta, 21 Fev 2019, 9:00   
Bom dia, Aline. Infelizmente não temos mais vaga.
Quinta, 21 Fev 2019, 8:59   
Bom dia, Alexandre! Temos sim. Venha nos visitar e conhecer o nosso abrigo.
Quinta, 21 Fev 2019, 8:53   
Bom dia, eu nao moro no Brasil e ja estou proximo a viajar para o exterior,???
...
Quinta, 14 Fev 2019, 15:42   
Vcs estão tendo filhote de 6 meses medio porte ou grande porte, pode ser médio p...
Quarta, 13 Fev 2019, 8:49   
Parceiros Colaboradores
  • Restaurante Tomato
  • Pet House
  • Pet of Dreams
  • Criar Centro Veterinário
  • JC Adestrador
  • Clin Pet Veterinária

Newsletter

Assine a nossa Newsletter para receber os informativos da APIPA.
Cadastre-se agora. É gratuito!

Seja um sócio da APIPA

Associando-se à APIPA você vai estar praticando uma importante ação em benefício dos animais desprotegidos.

Seja um voluntário da APIPA

Venha colocar em prática as suas habilidades e o seu talento, em benefício dos animais carentes. Saiba como...