All for Joomla The Word of Web Design

Pony: reabilitada orangotango explorada como prostituta na Indonésia

Esta semana, os jornais britânicos Metro e The Sun resgataram a história da orangotango escravizada e explorada como prostituta em um prostíbulo em Bornéu, na Indonésia. Pony, que teve o corpo completamente depilado, era forçada a usar joias e perfume, além de ser mantida em um colchão sujo e acorrentada à parede.

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Jornais britânicos resgatam a história da orangotango Pony, explorada como prostituta na Indonésia. Hoje, 15 anos depois, Pony conseguiu recuperar-se completamente sob os cuidados da 'Borneo Orangutan Survival Foundation'.

Esta semana, os jornais britânicos Metro e The Sun resgataram a história da orangotango escravizada e explorada como prostituta em um prostíbulo em Bornéu, na Indonésia. Pony, que teve o corpo completamente depilado, era forçada a usar joias e perfume, além de ser mantida em um colchão sujo e acorrentada à parede.

Segundo a diretora da Borneo Orangutan Survival Foundation, Michelle Desilets, Pony era estuprada por homens com o dobro de seu tamanho. “Era horrível. Ela era uma escrava sexual, era algo grotesco. Estava coberta de abscessos, e ainda assim eles colocaram maquiagem e brincos nela. Deve ter passado por tanta dor. Só a ideia de pensar em como ela deve ter ficado aterrorizada é horrível”, lamenta Michelle.

Como um orangotango normalmente ganha pelos rapidamente, Pony era depilada a cada dois dias, e trazia ferimentos em seu corpo, além de irritações na pele e propensão a picadas de insetos. Para resgatá-la foi preciso contar com o apoio de 35 policiais armados. Ainda assim, os participantes da ação foram ameaçados por armas de fogo e facas, de acordo com o The Sun.

Após o resgate, ela foi deixada em quarentena e levada para uma floresta onde viviam outros orangotangos, mas somente fêmeas. “Aos poucos, ela se recuperou e os cuidadores masculinos foram lentamente apresentados a ela. Não parecia mais ter medo deles e estava feliz com qualquer companhia. Eventualmente ela foi transferida para uma das ilhas”, revela a diretora da Borneo Orangutan Survival Foundation.

Depois de passar muito tempo em cativeiro, Pony perdeu suas habilidades de sobrevivência. Atualmente ela convive com outros sete orangotangos no Centro de Reabilitação Nyaru Menteng, onde gosta de fazer os seus próprios ninhos e forragens.

“Conheci Pony logo depois que ela foi resgatada [em 2003]. Sua resiliência é incrível. Apesar do trauma, manteve sua dignidade e senso de humor. Ela tem a melhor personalidade e aprendeu a confiar [nas pessoas] novamente, apesar do que passou”, garante Michelle Desilets, acrescentando que hoje, 15 anos depois, Pony conseguiu recuperar-se completamente.

Orangotangos

Alvo do comércio ilegal de animais silvestres, os orangotangos são vendidos por um valor equivalente a cerca de 50 mil reais. Segundo o jornal britânico Metro, esses animais são comercializados até mesmo no Facebook e no Instagram.

No ano passado, dois orangotangos bebês - Korwas (fêmea de 8 meses de idade) e Gakkum (macho de um ano de idade) foram resgatados, encontrados em minúsculas gaiolas prestes a serem traficados para seus compradores depois de supostamente terem sido vendidos através da mídia social.

Com informações do VEGAZETA

Anúncio da APIPA | 12/DEZEMBRO/2018

Compre Pedigree e Whiskas no Carvalho e ajude a APIPA ganhar RAÇÃO

Amigo da APIPA, comprando produtos da Pedigree e Whiskas no Carvalho Supermercado, você estará ajudando a JSB a doar rações para o nosso abrigo. Campanha é válida de 13 a 16 de dezembro. Participe!
Confira Post no Facebook

Classificação Geral (0)

0 de 5 estrelas

Postar comentário

Anexos

termos e condições.
  • NENHUM COMENTÁRIO POSTADO
    SEJA O PRIMEIRO!

Últimas No Mundo

Comentários

Meu genro encontrou uma mae cm filhotes Ele trouxe para cuidar, so k minha filha...
Domingo, 9 Dez 2018, 19:50   
OLÁ,
Há um ano apareceu em casa uma gata que deu cria de 5 gatinhos acabamos ca...
Sábado, 8 Dez 2018, 20:12   
Ruan Pablo, há alguns filhotes disponíveis para adoção. Pedimos que compareça ao...
Sábado, 8 Dez 2018, 13:13   
Boa Tarde,
Gostaria de saber se nesta instituição possui cãozinhos filhotes?
Sexta, 7 Dez 2018, 14:22   
Parceiros Colaboradores
  • Restaurante Tomato
  • Pet House
  • Pet of Dreams
  • Criar Centro Veterinário
  • JC Adestrador
  • Clin Pet Veterinária

Newsletter

Assine a nossa Newsletter para receber os informativos da APIPA.
Cadastre-se agora. É gratuito!

Seja um sócio da APIPA

Associando-se à APIPA você vai estar praticando uma importante ação em benefício dos animais desprotegidos.

Seja um voluntário da APIPA

Venha colocar em prática as suas habilidades e o seu talento, em benefício dos animais carentes. Saiba como...