All for Joomla The Word of Web Design

Estudo revela que pessoas doentes têm forte vínculo emocional com pets

Ter um animal de estimação é conviver com um amigo, e essa presença é benéfica para a saúde, apontam estudos. O mais recente mostra que o vínculo emocional entre tutor e pet é ainda mais forte entre pessoas com problemas de saúde.

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Pesquisa realizada na Europa envolvendo 3 mil tutores de cães e gatos demonstra que pessoas com problemas de saúde têm vínculo emocional mais forte com pets.

Ter um animal de estimação é conviver com um amigo, e essa presença é benéfica para a saúde, apontam estudos. O mais recente mostra que o vínculo emocional entre tutor e pet é ainda mais forte entre pessoas com problemas de saúde.

O levantamento feito pelo Instituto Ipsos para a Boehringer Ingelheim Saúde Animal envolveu 3 mil tutores de cães e gatos na França, Grã-Bretanha, Alemanha, Itália e Espanha. Três grupos foram alvos: tutores saudáveis, com problemas de saúde e aqueles com crianças com problemas de saúde.

Primeiro foi feito uma pesquisa qualitativa sobre relação diária e os laços com os animais. A segunda parte envolveu uma consulta para quantificar o relacionamento e os benefícios para cada um deles. Foram ouvidos 300 tutores de gatos e 300 de cães em cada país participante.

A maioria dos entrevistados aponta o animal como membro da família e cita o impacto positivo da presença deles no cotidiano: proporcionam mais relaxamento e contribuem para a prática de exercícios físicos.

O resultado também confirma que é sólido o vínculo emocional entre tutores e animais de estimação. Confira os principais resultados da pesquisa:

  • 96% dos tutores de cães e 91% dos de gatos afirmaram que os animais de estimação têm impacto positivo em sua vida diária; 66% os consideram membros da família.
  • Para 55% dos entrevistados, que mencionam que os animais de estimação melhoram o seu estado de saúde, os cães e gatos proporcionam mais relaxamento para sua vida; 43% dizem que a relação com os animais contribui para o aumento da prática de exercícios físicos.
  • A diminuição do uso de medicamentos —relaxantes, depressivos, sedativos— faz parte da melhoria ligada ao convívio com animais de estimação, de acordo com 7% da amostra.
  • Pessoas com algum problema de saúde passam mais tempo com seu pet e estão mais envolvidos emocionalmente. Amor incondicional e confiança são citados por 80% dos entrevistados ao falar sobre o estado afetivo com seu animal de estimação.
  • Entrevistados com filhos que sofrem de doença grave ou crônica são mais conscientes do vínculo humano-animal do que os outros dois grupos.

Benefícios

A Boehringer Ingelheim diz que contratou a pesquisa devido ao evidente aumento do vínculo das pessoas com os animais, e sua interferência na saúde humana.

Segundo a empresa, o benefício dessa conexão ganha cada vez mais reconhecimento de especialistas, principalmente no caso de crianças com problemas de saúde.

ADOTE UM ANIMAL CARENTE!

Para adotar um amiguinho em Teresina, PI, conheça o abrigo de animais carentes da APIPA.

CNPJ: 10.216.609/0001-56 | APIPA® - ASSOCIAÇÃO PIAUIENSE DE PROTEÇÃO E AMOR AOS ANIMAIS
Rua Trinta e Oito, 1041 - Loteamento Vila Uruguai - Bairro Uruguai (próximo à UNINOVAFAPI)
Teresina, PI - CEP 64073-167 - (86) 98846-8020 - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - MAPA
Horário de visitação: das 14 às 16 horas, todos os dias, inclusive feriados.

Com informações do Bom Pra Cachorro

Classificação Geral (0)

0 de 5 estrelas

Postar comentário

Anexos

termos e condições.
  • NENHUM COMENTÁRIO POSTADO
    SEJA O PRIMEIRO!

Últimas No Mundo

Comentários

Resgatem esse cão gente . eu não aguento ver isso . ajudem a esse cão gente .
Quarta, 17 Abr 2019, 16:15   
Preciso de socorro para um cachorro que colocaram na calçada de minha casa muito...
Quarta, 17 Abr 2019, 15:59   
Estou. A. Procura. De. Um. Salsicha. Cofap. Parará. Criar. Amo. Animais. Mim. Aj...
Segunda, 15 Abr 2019, 11:44   
Antonio Wagner, no abrigo da APIPA tem filhotes de médio porte que esperam por a...
Segunda, 15 Abr 2019, 10:02   
Gostaria de saber se te filhote de cachorro pequeno ou medio porte., para aparta...
Segunda, 15 Abr 2019, 0:07   
Parceiros Colaboradores
  • Restaurante Tomato
  • Pet House
  • Pet of Dreams
  • Criar Centro Veterinário
  • JC Adestrador
  • Clin Pet Veterinária

Newsletter

Assine a nossa Newsletter para receber os informativos da APIPA.
Cadastre-se agora. É gratuito!

Seja um sócio da APIPA

Associando-se à APIPA você vai estar praticando uma importante ação em benefício dos animais desprotegidos.

Seja um voluntário da APIPA

Venha colocar em prática as suas habilidades e o seu talento, em benefício dos animais carentes. Saiba como...