All for Joomla The Word of Web Design

Pássaros e guaxinim são resgatados em Teresina pela Polícia Ambiental

Uma operação do Batalhão de Policia Ambiental de Teresina apreendeu mais de 50 aves e 1 guaxinim nesta quinta-feira (17). A ação aconteceu na Zona Sul, nos bairros Vila Imã Dulce e Mário Covas.

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Aves presas em gaiolas estavam em casas da Zona Sul de Teresina. Guaxinim apreendido é o terceiro em menos de dois meses.

Polícia Ambiental apreende mais de 50 pássaros na Zona Sul de Teresina. (Foto: Gil Oliveira / G1)Polícia Ambiental apreende mais de 50 pássaros na Zona Sul de Teresina. (Foto: Gil Oliveira / G1)

Uma operação do Batalhão de Policia Ambiental de Teresina apreendeu mais de 50 aves nesta quinta-feira (17). A ação aconteceu na Zona Sul, nos bairros Vila Imã Dulce e Mário Covas.

Policiais que realizam as apreensões dos pássaros na Zona Sul de Teresina. (Foto: Gil Oliveira / G1)Policiais que realizam as apreensões dos pássaros na Zona Sul de Teresina. (Foto: Gil Oliveira / G1)De acordo com a comandante do batalhão, tenente-coronel Júlia Beatriz, as apreensões fazem parte de um trabalho de rotina dos policiais. "Recebemos denuncias e ao checarmos apreendemos várias aves que estavam em residências ou mesmo sendo carregadas em gaiolas por transeuntes", explica.

Segundo Júlia Beatriz, as pessoas não sofreram nenhuma sanção porque entregaram os animais voluntariamente. "As abordagens foram realizadas e todos entregaram os pássaros sem resistência. Caso contrário, poderiam ser presos e multados", afirma.

A Polícia Ambiental informou que dentre as espécies de pássaros estão canários, sabiás, bigode e papa capim. Ainda de acordo com o batalhão, nos dois últimos anos foram apreendidos mais de três mil animais silvestres.

Todos os pássaros recuperados pela Polícia foram soltos no Parque da Cidade, zona Norte da Capital.

Animais apreendidos pela Polícia Ambiental são soltos no Parque da Cidade em Teresina. (Foto: Gil Oliveira / G1)Animais apreendidos pela Polícia Ambiental são soltos no Parque da Cidade em Teresina. (Foto: Gil Oliveira / G1)

Apreensão de Guaxinins

Em menos de dois meses, polícia apreende terceiro guaxinim na Zona Urbana de Teresina. (Foto: Gil Oliveira / G1)Em menos de dois meses, polícia apreende terceiro guaxinim na Zona Urbana de Teresina. (Foto: Gil Oliveira / G1)O Batalhão de Polícia Ambiental apreendeu, só nos últimos dois meses, três guaxinins que estavam na Zona Urbana de Teresina. Para a tenente-coronel Júlia Beatriz está acontecendo uma migração desordenada desses animais.

"Nos últimos meses, foi apreendido um guaxinim na Praça do Liceu e outro na Praça da Bandeira, no Centro da cidade. Já na tarde dessa quarta-feira, dia 16, mais um animal da mesma espécie foi apreendido na praça São Francisco, no bairro São João, Zona Leste", afirma.

A comandante explica que não é comum a presença desses animais nos centro urbanos. "São animais muito ferozes, mas por causa dos impactos ambientais causados pelo homem, está se refugiando na cidade", destaca.

De acordo com o Batalhão, todos os guaxinins foram encaminhados para o Parque Zoobotânico de Teresina.

Assista ao vídeo / TV Cidade Verde

Com informações do G1 PI

 

Classificação Geral (0)

0 de 5 estrelas

Postar comentário

Anexos

termos e condições.
  • NENHUM COMENTÁRIO POSTADO
    SEJA O PRIMEIRO!

Últimas No Piauí

Comentários

ANA
Por favor nescessito de ajuda ,mudou um ser na minha rua ,ela sai e deixa o cach...
Quinta, 21 Mar 2019, 23:54   
Oi queria saber se vcs resgata animais que estão sendo maltratados,minha visinha...
Quinta, 21 Mar 2019, 14:56   
Bom dia, você é de qual cidade? Tenho interesse!
Quinta, 21 Mar 2019, 10:31   
Me ajudem por favor.
Quinta, 21 Mar 2019, 0:30   
Olá Boa noite! Eu tenho um cãozinho e ele ta fomitando demais... Queria a ajuda ...
Quinta, 21 Mar 2019, 0:29   
Parceiros Colaboradores
  • Restaurante Tomato
  • Pet House
  • Pet of Dreams
  • Criar Centro Veterinário
  • JC Adestrador
  • Clin Pet Veterinária

Newsletter

Assine a nossa Newsletter para receber os informativos da APIPA.
Cadastre-se agora. É gratuito!

Seja um sócio da APIPA

Associando-se à APIPA você vai estar praticando uma importante ação em benefício dos animais desprotegidos.

Seja um voluntário da APIPA

Venha colocar em prática as suas habilidades e o seu talento, em benefício dos animais carentes. Saiba como...