All for Joomla The Word of Web Design

Nota da APIPA sobre a denúncia de maus-tratos a animais no HVU

Nota da APIPA sobre a denúncia de maus-tratos a animais no Hospital Veterinário Universitário (HVU) Médico Veterinário - Jeremias Pereira da Silva da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Nota da APIPA sobre a denúncia de maus-tratos a animais no Hospital Veterinário Universitário (HVU) "Médico Veterinário - Jeremias Pereira da Silva" da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

As instituições de ensino burlam a Lei de Crimes Ambientais e continuam a praticar assassinatos de animais, normalmente cães de CCZs. É crime abandonar um cão, deixá-lo sem alimento, água ou abrigo. Mas parece não ser crime, médicos e cientistas, professores e alunos, massacrarem animais em nome da falsa ciência. Já existem centenas de métodos alternativos ao uso de animais. Não faz sentido continuar com o uso desses métodos medievais. (APIPA®)As instituições de ensino burlam a Lei de Crimes Ambientais e continuam a praticar assassinatos de animais, normalmente cães de CCZs. É crime abandonar um cão, deixá-lo sem alimento, água ou abrigo. Mas parece não ser crime, médicos e cientistas, professores e alunos, massacrarem animais em nome da falsa ciência. Já existem centenas de métodos alternativos ao uso de animais. Não faz sentido continuar com o uso desses métodos medievais. (APIPA®)

A Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais (APIPA) vem a público esclarecer que, desde a sua fundação, em 2007, o HVU é parceiro das suas ações e atividades visando a promoção da saúde e do bem estar dos animais socorridos pela Instituição. O nome do HVU foi usado indevidamente pela falta de conhecimento pelas partes da estrutura organizacional do Curso de Medicina Veterinária da UFPI.

Quanto às outras denúncias, a APIPA, como entidade civil de proteção animal, aguarda os devidos esclarecimentos pela UFPI.

A APIPA, como entidade protetora dos animais, é fovorável e luta pela introdução de métodos substitutivos com a abolição de animais em aulas práticas, que, além de ser uma tendência nacional, é um futuro certo, com base em preceitos na ética com a vida de todas as espécies, isto é, com a BIOÉTICA. Neste contexto, a APIPA compartilha da Rede Internacional de Educação Humanitária. "A adoção de métodos substitutivos mantém a educação atualizada e sincronizada com o progresso tecnológico, com o desenvolvimento de métodos de ensino, e contribui para o pensamento ético." (INTERNICHE, 2005).

Diretoria da APIPA

Imagens: Ula!Imagens: Ula!

Anúncio da APIPA | 22/JANEIRO/2019

Ajude agora! Falta RAÇÃO para GATOS no Abrigo da APIPA

Amigo da APIPA, nosso abrigo está sem estoque de RAÇÃO para GATOS (quase ZERADO) e precisamos alimentar mais de 230 bichanos (adultos e filhotes). Ajude esses inocentes para que o alimento não lhes falte, fazendo a sua doação de RAÇÃO para GATOS agora, pois a fome não espera! Informações com Isabel (86) 99951-0201 e Jane (86) 99924-1818.
Veja post no Facebook

Classificação Geral (0)

0 de 5 estrelas

Postar comentário

Anexos

termos e condições.
  • Irene Oliveira

    Parabéns APIPA!

    Selecionar e copiar URL:
    Compartilhar nas redes:
  • Maria de Messias

    falta de respeito e amor aos animais, que tipo de profissionais serão? isso tem que acabar, chega de tanta coisa errada, ele como inocente sem defesa torturado e morto já não pode clamar, mas nós pessoas que não aceitamos tamanha crueldade podemos pedir justiça por ele e por tantos outros.

    Selecionar e copiar URL:
    Compartilhar nas redes:
  • amarildo luciano

    nao vejo diferença alguma entre um bandido que tira a vida de outra pessoa e e tachado como assino, e um veterinario ou aluno ou qualquer merda que seja que tira a vida de um animal em nome da ciencia a sangue frio e o mais doloroso vem de pessoas que os animais depositam total depencia , para mim sao assasinos da mesma forma

    Selecionar e copiar URL:
    Compartilhar nas redes:
  • Félix

    Sinceramente, deixei de levar meus filhotes ao HVU porque lá não me passou segurança e compromisso com o animal como era antigamente. Acho que alguma coisa ali não está funcionando como deveria, veterinários descompromissados e até mesmo alguns desinformados que não sabem responder uma simples pergunta. Não eu não confio mais.

    Selecionar e copiar URL:
    Compartilhar nas redes:
  • tania

    Tem que acabar os teste com animais, isso é crueldade ,os animais tem o direito de viver como os seres humano.

    Selecionar e copiar URL:
    Compartilhar nas redes:
  • Marcelo Campos Rodrigues

    Gostaria de parabenizar a APIPA pela posição adotada, ajudando a esclarecer o verdadeiro papel do HVU como uma entidade que busca, dentro dos preceitos éticos e morais, respeitar todo e qualquer tipo de vida, agregando à formação de Médicos Veterinários princípios de cidadania e bem estar animal, características estas indispensáveis a um profissional que tem compromisso social. A vivisecção, nos bastidores das universidades brasileiras, é algo inadmissível nos dias atuais, pois, além do desrespeito à capacidade de raciocínio, estimula a classe discente a desrespeitar o cumprimento das leis, transformando nossos futuros profissionais, da área de saúde, em meros coadjuvantes de um processo falido e que merece ser repensado e transformado, tendo em mente que a saúde humana está intimamente ligada à saúde animal.
    Prof. Dr. Marcelo Campos Rodrigues
    Cirurgião Médico Veterinário

    Selecionar e copiar URL:
    Compartilhar nas redes:

Últimas No Piauí

Comentários

Bom dia, Luciana. Infelizmente não temos mais vaga.
Quinta, 21 Fev 2019, 9:00   
Bom dia, Aline. Infelizmente não temos mais vaga.
Quinta, 21 Fev 2019, 8:59   
Bom dia, Alexandre! Temos sim. Venha nos visitar e conhecer o nosso abrigo.
Quinta, 21 Fev 2019, 8:53   
Bom dia, eu nao moro no Brasil e ja estou proximo a viajar para o exterior,???
...
Quinta, 14 Fev 2019, 15:42   
Vcs estão tendo filhote de 6 meses medio porte ou grande porte, pode ser médio p...
Quarta, 13 Fev 2019, 8:49   
Parceiros Colaboradores
  • Restaurante Tomato
  • Pet House
  • Pet of Dreams
  • Criar Centro Veterinário
  • JC Adestrador
  • Clin Pet Veterinária

Newsletter

Assine a nossa Newsletter para receber os informativos da APIPA.
Cadastre-se agora. É gratuito!

Seja um sócio da APIPA

Associando-se à APIPA você vai estar praticando uma importante ação em benefício dos animais desprotegidos.

Seja um voluntário da APIPA

Venha colocar em prática as suas habilidades e o seu talento, em benefício dos animais carentes. Saiba como...