All for Joomla The Word of Web Design

APIPA sofre com superlotação e pede doações para assistir animais carentes

Sem capacidade, devido à superlotação, APIPA suspende a entrada de novos animais. Uma placa na entrada da sede da entidade avisa: “O abrigo clama por sua compreensão e conscientização. Estamos Lotados. Não temos vagas”.

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Uma placa na entrada da sede da entidade avisa: “O abrigo clama por sua compreensão e conscientização. Estamos Lotados. Não temos vagas”.

A Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais (APIPA) chegou ao seu limite máximo de abrigar cães e gatos. Em funcionamento desde 2007, a ONG que se mantém exclusivamente por meio de doações está com dificuldades para alimentar os animais, de adquirir produtos de limpeza e, ainda, acumula dívidas com clínicas veterinárias.

Assista ao vídeo / TV Assembleia

Sem capacidade, devido à superlotação, o local suspendeu a entrada de novos animais. Uma placa na entrada da sede da entidade avisa: “O abrigo clama por sua compreensão e conscientização. Estamos Lotados. Não temos vagas”. A APIPA tem estrutura para cuidar de pouco mais de 150 animais, mas atualmente cuida de 80 cães e 270 gatos.

Essa quantidade prejudica na alimentação dos bichos e faz com que as despesas ultrapassam o valor que entidade recebe das doações. Segundo a coordenadora da associação, Jane Haddad, o gasto mensal do abrigo chega a 12 mil reais e o estoque de rações e de materiais de higiene estão esgotados.

Superlotação compromete o bem-estar dos animais no abrigo e, sem alternativa, APIPA suspende a entrada de novos hóspedes. (Foto: Portal O Dia)Superlotação compromete o bem-estar dos animais no abrigo e, sem alternativa, APIPA suspende a entrada de novos hóspedes. (Foto: Portal O Dia)

"Nós necessitamos de rações para cães e gatos. Estamos altamente necessitados dessas doações. Como a gente só vive de doação, eu peço aqui, à população, que possa nos ajudar. O abrigo necessita de produtos de limpeza em geral, como desinfetante, esfregões, vassouras, rodo, água sanitária, detergente e sabão”, pede Jane.

Outra preocupação da administração da APIPA é uma dívida que a ONG acumula com uma clínica contratada para prestar serviços veterinários. Até setembro do ano passado o valor era de 16 mil. No mês de janeiro de 2016 a dívida saltou para 21 mil. “Nosso débito na clínica está em 21 mil reais, infelizmente. Precisamos abater esse número para que a gente consiga fazer nosso trabalho de ajuda”, afirma a coordenadora da APIPA.

Seja solidário e ajude os animais carentes da APIPA. (Foto: Portal O Dia)Seja solidário e ajude os animais carentes da APIPA. (Foto: Portal O Dia)

Jane Haddad explica que as doações podem ser feitas na sede da APIPA (endereço abaixo), através do telefone (86) 8846-8020 e por meio das contas bancárias da Associação.

Contas Bancárias da APIPA (doações)

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Agência: 0855
Operação: 013
Conta Poupança: 83090-0

BANCO DO BRASIL
Agência: 3507-6
Conta Corrente: 57615-8

Ajude na manutenção do nosso abrigo

APIPA® - ASSOCIAÇÃO PIAUIENSE DE PROTEÇÃO E AMOR AOS ANIMAIS
Rua Trinta e Oito, 1041 - Loteamento Vila Uruguai - Bairro Uruguai (próximo à UNINOVAFAPI)
Teresina, PI - CEP 64073-167 - (86) 8846-8020 - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - MAPA
Horário de visitação: das 14 às 16 horas, todos os dias, inclusive feriados.

Com informações do Portal O Dia

Anúncio da APIPA | 09/JANEIRO/2019

Ajude agora! Falta RAÇÃO para GATOS no Abrigo da APIPA

Amigo, nosso abrigo passa por situação de emergência. O estoque de RAÇÃO para GATOS está ZERADO e precisamos alimentar 182 bichanos todos os dias. Ajude-nos agora, pois a fome não espera! Mais informações com Isabel Moura (86) 99951-0201 e Jane Haddad (86) 99924-1818.
Veja post no Facebook

Classificação Geral (0)

0 de 5 estrelas

Postar comentário

Anexos

termos e condições.
  • NENHUM COMENTÁRIO POSTADO
    SEJA O PRIMEIRO!

Últimas No Piauí

Comentários

Gostaria de fazer a doação de uma cachorro. Como faço.
Quarta, 16 Jan 2019, 21:29   
- boa noite
Me mudei recentemente numa casa no Eden, casa do lado tem dois c...
Terça, 15 Jan 2019, 21:09   
ola ,bom dia!
meu nome e Regina Flora ,residente da rua Amalia Fernandes Rodrig...
Quarta, 9 Jan 2019, 8:33   
Senhor Ennio campeão eu quero adotar este dálmata
Terça, 8 Jan 2019, 6:39   
Que tipo devtrataneto
Domingo, 6 Jan 2019, 7:44   
Parceiros Colaboradores
  • Restaurante Tomato
  • Pet House
  • Pet of Dreams
  • Criar Centro Veterinário
  • JC Adestrador
  • Clin Pet Veterinária

Newsletter

Assine a nossa Newsletter para receber os informativos da APIPA.
Cadastre-se agora. É gratuito!

Seja um sócio da APIPA

Associando-se à APIPA você vai estar praticando uma importante ação em benefício dos animais desprotegidos.

Seja um voluntário da APIPA

Venha colocar em prática as suas habilidades e o seu talento, em benefício dos animais carentes. Saiba como...