14 de Março - Dia Nacional dos Animais

O Dia Nacional dos Animais é comemorado anualmente, no Brasil, em 14 de março. Em Teresina, ativistas conscientizam a sociedade, com ato em defesa dos animais.

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

O Dia Nacional dos Animais é comemorado anualmente, no Brasil, em 14 de março. Em Teresina, ativistas conscientizam a sociedade, com ato em defesa dos animais.

Esta data tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre os cuidados que devem ser dados aos animais, sejam domésticos ou silvestres. Pensar no posicionamento dos seres humanos perante o meio ambiente e a preservação dos diferentes biomas, também são questões essenciais debatidas neste dia.

De acordo com a legislação brasileira, maltratar animais é crime. Como maus-tratos a animais, entende-se: bater, deixar sem alimentos, sem água e abrigo, deixar preso, não tratar das doenças e abandonar os animais domésticos, entre outras formas de abuso.

Os animais também são lembrados no dia 4 de outubro, considerado o Dia Mundial dos Animais, em homenagem ao nascimento de São Francisco de Assis, padroeiro dos animais pela Igreja Católica. No Brasil ainda se comemoram outras datas que também visam a conscientização da sociedade sobre os direitos dos animais, como: Dia da Libertação Animal (18 de outubro) e o Dia da Adoção Animal (17 de agosto).

Mobilização em Teresina

Campanha 'Animais - eu amo, cuido e protejo'

Em homenagem ao Dia Nacional dos Animais, comemorado nesta terça-feira (14), em todo o Brasil, ativistas da causa animal distribuíram material informativo com o objetivo de chamar a atenção da sociedade quanto aos inúmeros casos de agressão e abandono de animais domésticos. Por meio da campanha "Animais - eu amo, cuido e protejo", defensores dos animais realizaram uma mobilização no cruzamento das Avenidas Frei Serafim e Pires de Castro, no Centro de Teresina. Ato foi organizado pela Fundação Verde Herbert Daniel.

Mobilização em homenagem ao Dia Nacional dos Animais, em Teresina. (Foto: Teresa Britto / Facebook)Mobilização em homenagem ao Dia Nacional dos Animais, em Teresina. (Foto: Teresa Britto / Facebook)

"Trata-se de um dia para ser lembrado e incentivado em sua comemoração, já que se presta a repensar as atitudes que nós, humanos, temos para com o Meio Ambiente e a preservação dos biomas necessários à manutenção da vida animal e aos cuidados que precisamos ter com os animais mais próximos, os domésticos, que nos acompanham e nos trazem alegria, paz, carinho e amor", comenta a vereadora Teresa Britto (PV), que é membro da Fundação Verde Herbert Daniel.

Ato em defesa dos animais, em Teresina. (Fotos: Teresa Britto / Facebook)

Com informações do Calendarr e Bicharada

Classificação Geral (0)

0 de 5 estrelas

Postar comentário

Anexos

termos e condições.
  • NENHUM COMENTÁRIO POSTADO
    SEJA O PRIMEIRO!

Últimas No Piauí

Comentários

Comenta-se que o Piaui é pura ignorancia.......tõ fora!!!!
Domingo, 23 Jul 2017, 2:17   
O mundo precisa de mudanças de paradigma urgente!!! não acredito que uma criança...
Sábado, 22 Jul 2017, 19:24   
Ana
Elas ainda não foram encontradas?
Sábado, 22 Jul 2017, 10:18   
Nao entendo por que o mundo esta tao traiçoeiro ultimamente podia chegar um home...
Sexta, 21 Jul 2017, 23:12   
Quero criar um cachorro pequeno, ainda tem filhote?
Sexta, 21 Jul 2017, 15:16   
Parceiros Colaboradores
  • Restaurante Tomato
  • Pet House
  • Pet of Dreams
  • Criar Centro Veterinário
  • JC Adestrador
  • Clin Pet Veterinária

Newsletter

Assine a nossa Newsletter para receber os informativos da APIPA.
Cadastre-se agora. É gratuito!

Seja um sócio da APIPA

Associando-se à APIPA você vai estar praticando uma importante ação em benefício dos animais desprotegidos.

Seja um voluntário da APIPA

Venha colocar em prática as suas habilidades e o seu talento, em benefício dos animais carentes. Saiba como...